Canis de abate

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quinta fev 21, 2008 9:40 pm

Eu preferia ler Eutanasiado do que Assassinado.
E sabe que mais?
Antes morto sem dor de forma digna, do que debaixo de um carro, ou uma morte hiper dolorosa por atropelamento.
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
katitat
Registado: quinta fev 21, 2008 5:18 pm

sexta fev 22, 2008 1:43 pm

Olá eu sou nova por aqui, e suscitou-me o interesse por este tópico. Penso eu que, todas as pessoas que amam e respeitam os animais, não gostam que eles sejam mortos, há uns anos atrás também era contra matarem os animais, mas hoje em dia com o que vejo diáriamente e também por ver as coisas com mais realismo prefiro saber que (como alguém disse anteriormente) eles morram em PAZ, do que andarem por ai sujeitos a todo o tipo de situações que lhes possam provocar sofrimento e até a morte.
Esta situação passa no meu ver sem dúvida em arranjar uma solução para as pessoas que têm animais e depois os abandonam.

Felicidades para todos os nossos amiguinhos :)
Dispondency
Membro Veterano
Registado: quinta out 26, 2006 4:30 pm

sábado fev 23, 2008 5:55 pm

Provavelmente muitos de vos já conhecem o canil municipal de valongo, mas acho que vale a pena falar nele, como sendo um exemplo a seguir. Sinceramente, não sei se abatem animais, é provavel que sim, mas ainda assim nota-se uma preocupação com o seu bem estar:

http://www.cmvalongo.net/site/conteudos ... ro_vet.asp

http://centrovetvalongo.fotopages.com/

Acho é que o horário de visita é mesmo mauzinho, é pena.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

sábado fev 23, 2008 7:30 pm

Dispondency Escreveu:Provavelmente muitos de vos já conhecem o canil municipal de valongo, mas acho que vale a pena falar nele, como sendo um exemplo a seguir. Sinceramente, não sei se abatem animais, é provavel que sim, mas ainda assim nota-se uma preocupação com o seu bem estar:

http://www.cmvalongo.net/site/conteudos ... ro_vet.asp

http://centrovetvalongo.fotopages.com/

Neste canil so abatem em ultimo caso :wink:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

domingo fev 24, 2008 9:29 am

Dispondency Escreveu:
à boa maneira portuguesa arranja-se sempre forma de dizer mal mesmo quando se diz bem. :roll:
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

domingo fev 24, 2008 11:50 am

pelas fotos o canil ate me pareceu bastante bom com o que estou habituada a ver.
em relaçao aos horarios nos canis nao percebo o porque de um horario tao reduzido, nas associaçoes ainda compreendo pq sao a maior parte voluntarios do q funcionarios.
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
Vandavipe
Membro Júnior
Registado: sexta jul 20, 2007 8:58 am

domingo fev 24, 2008 2:07 pm

Que triste as imagens de cães abatidos, assinados.... Eu fui buscar o meu ao canil e que pena tenho eu de não poder ter mais animais em casa. Gostava de poder salvar mais do que um, mas como para tudo é preciso dinheiro... Mas estou contra ao abate, estou a favor de outro tipo de soluções e podem contar com o meu apio para o que for necessário.
CasadAnaval
Membro Veterano

domingo fev 24, 2008 2:19 pm

dianasousa Escreveu:pelas fotos o canil ate me pareceu bastante bom com o que estou habituada a ver.
em relaçao aos horarios nos canis nao percebo o porque de um horario tao reduzido, nas associaçoes ainda compreendo pq sao a maior parte voluntarios do q funcionarios.
Porque as funções de um médico veterinário principal não se resumem a vacinar e esterilizar cães, a maior parte dos eu trabalho reside em inspecções sanitárias, por exemplo.Já é bom que o Dr F R possa dispender tempo a fazer o que faz.Aparecem é logo uns garotos que não fazem ideia do sacrificio que ele faz para ter essas horitas a ajudar os outros, a mandar vir... :evil:
Dispondency
Membro Veterano

domingo fev 24, 2008 4:12 pm

CasadAnaval Escreveu:
Dispondency Escreveu:
à boa maneira portuguesa arranja-se sempre forma de dizer mal mesmo quando se diz bem. :roll:
Sim e à boa maneira do CasadAnaval também teve que ir à procura de alguma coisa no meu post que pudesse criticar :)
CasadAnaval
Membro Veterano

domingo fev 24, 2008 4:23 pm

Não é preciso ir à procura salta logo à vista.
Dispondency
Membro Veterano

domingo fev 24, 2008 4:32 pm

CasadAnaval Escreveu:Não é preciso ir à procura salta logo à vista.
Sim, salta logo à vista daqueles que só gostam de criticar. Mas por mim tudo bem.
CasadAnaval
Membro Veterano

domingo fev 24, 2008 4:36 pm

POr mim optimo, vá lá vendendo o bric á brac enquanto o Centro veterinario de Valongo ajuda animais. :lol:
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

domingo fev 24, 2008 9:43 pm

CasadAnaval Escreveu:
dianasousa Escreveu:pelas fotos o canil ate me pareceu bastante bom com o que estou habituada a ver.
Porque as funções de um médico veterinário principal não se resumem a vacinar e esterilizar cães, a maior parte dos eu trabalho reside em inspecções sanitárias, por exemplo.Já é bom que o Dr F R possa dispender tempo a fazer o que faz.Aparecem é logo uns garotos que não fazem ideia do sacrificio que ele faz para ter essas horitas a ajudar os outros, a mandar vir... :evil:
olhe eu so disse q n compreendia n é preciso ficar assim e ter um discurso destes. que eu saiba n critiquei nada.
sei perfeitamente que as coisas n sao nada faceis, garoto
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
pitwoman
Membro
Registado: domingo ago 05, 2007 9:58 am

domingo fev 24, 2008 9:48 pm

NÃO AOS CANIS DE ABATE!! PAREM COM ESTA CHACINA!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Quem devia ser abatido era quem os abandona mas a tiro.

PIEDADE....SERÁ QUE ESSA PALAVRA EXISTE NOS NOSSOS DICIONÁRIOS MAIS???!!!!
PIEDADE!!!!
:cry: :cry: :cry: :cry:
CasadAnaval
Membro Veterano

domingo fev 24, 2008 9:52 pm

pitwoman Escreveu:NÃO AOS CANIS DE ABATE!! PAREM COM ESTA CHACINA!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Quem devia ser abatido era quem os abandona mas a tiro.

PIEDADE....SERÁ QUE ESSA PALAVRA EXISTE NOS NOSSOS DICIONÁRIOS MAIS???!!!!
PIEDADE!!!!
:cry: :cry: :cry: :cry:
E vão todos para sua casa ? È tão fácil falar por falar.
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”