Native Escreveu:LuMaria Escreveu:As pessoas deviam todas ir a algumas consultas de nutrição e aprender que é um erro ingerir carne todos os dias e que não há qualquer necessidade de fazerem isso. Com a poupança da carne diária, passariam a poder comprar uma carninha criada no campo. Mas ninguém tem muita paciência para tal. É um facto.
A maneira como nos alimentamos hoje em dia é completamente errada.
Não poderia concordar mais

Eu também concordo, mas na prática é raro o dia em que não consuma alimentos de origem animal pelo menos a uma refeição (peixes incluidos, pois muita gente tem na cabeça que carne de peixes não é carne e muitas vezes se esquecem que peixes também são animais).
Se estou errado na minha alimentação? Estou sim, e tenho noção disso!
... sobretudo quando recorro a "produtos de origem animal industrializados"...
Fui criado durante a infancia e adolecencia com "alimentação animal" caseira. E essa parte animal era o "
conduto"(algo para acompanhar em reduzida escala a refeição) e não a refeição base. Como exemplo: Uma galinha dava para 3 pessoas durante 2 a 3 dias!!!
Actualmente, "devoro" meio frango a uma refeição...
Só que apenas 1 coxa de galinha caseira "enchia" (e enche) mais do que um frango industrial actual...
É por isso que valorizo muito a criação de animais "caseira" e em extensivo, onde têm uma vida, até à morte, em consonância com a sua espécie.
Só não recorro a ela com tanta frequencia porque os € não abundam nesta época de crise... Mas que é outra coisa, lá disso não tenho dúvidas!!