Mas não se esqueça que um kg de carne ou peixe é muito mais nutritivo do que um kg de fruta, vegetais, ou cereais.VanesIsa Escreveu: Ou estava a referir-se aos vegetais? Se formos a comparar o preço de um Kg de carne ou de peixe com um Kg de fruta, vegetais ou cereais, o ultimo é muito mais barato!
Acho que acaba por compensar!![]()
Vegetarianismo
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm
Sim, VaneIsa, por isso mesmo. Assim, para termos a mesma quantidade e qualidade de nutrientes que há num bife temos de comer uma maior quantidade e variedade de vegetais. E assim, em proporção, não sei se sai mais barato.
-
- Membro
- Registado: domingo jun 22, 2008 8:48 pm
Pois, tambem tenho essa ideia que os ingredientes "especificos" são mais caros, mas claro, depois no que respeita a fruta, vegetais e cereais acaba por compensar.
Outra coisa, a ideia que tenho é que as comidas vegetarianas são bastante elaboradas e demoram algum tempo a ser preparadas. Serão comidas praticas para quem tenha pouco tempo para almoçar, por exemplo? Certamente haverá comidas veget que dão menos trabalho a fazer?
Outra coisa, a ideia que tenho é que as comidas vegetarianas são bastante elaboradas e demoram algum tempo a ser preparadas. Serão comidas praticas para quem tenha pouco tempo para almoçar, por exemplo? Certamente haverá comidas veget que dão menos trabalho a fazer?
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
- Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI
Eu ainda estou numa fase de "adaptação" à comida vegetariana, tenho há volta de 40 revistas com receitas vegetarianas e há para todos os gostos!!
Penso que para quem gosta de cozinhar (como eu) é capaz de fazer pratos mais elaborados, mas facilmente se fazem pratos rápidos. Até porque muitos dos alimentos se podem comer crus, isso faz com que o tempo de preparação seja menor! 
Respondendo ao TitvsLivivs… Eu não sei bem as proporções em termos de nutrientes, até porque não deixei de comer lacticínios e ovos, ainda (raramente) como peixe e frango, para não ser um contraste drástico para o organismo… Quem consome os produtos de soja não sou eu, mas sim o meu pai.
No inicio do ano vou a um nutricionista e ele vai explicar isso bem! Como se costuma dizer “Ano Novo, Vida Nova!!”

Respondendo ao TitvsLivivs… Eu não sei bem as proporções em termos de nutrientes, até porque não deixei de comer lacticínios e ovos, ainda (raramente) como peixe e frango, para não ser um contraste drástico para o organismo… Quem consome os produtos de soja não sou eu, mas sim o meu pai.

No inicio do ano vou a um nutricionista e ele vai explicar isso bem! Como se costuma dizer “Ano Novo, Vida Nova!!”

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm
Como não vegetariano mas que aprecia alguns pratos vegetarianos posso referir que amigos meus que o são gastam o mesmo que eu.Somente as dietas vegans são algo com que se tem de ter um pouco mais de atenção e caso se queira tornar vegan tem de se ir ao médico antes.nunomiguel1 Escreveu:Relativamente ao preço dos ingredientes para comidas vegetarianas, qual a opinião das pessoas vegetarianas?
Pelo que me apercebi são preços um pouco altos não?
Acho lamentável é esta palhaçada de algumas pessoas andarem numa de superioridade ou a dizerem que ser vegan é a opção certa, mostra falta de maturidade e de inteligência. Insultos como come cadáveres e outros são no minimo bacôcos.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm
Como não vegetariano mas que aprecia alguns pratos vegetarianos posso referir que amigos meus que o são gastam o mesmo que eu.Somente as dietas vegans são algo com que se tem de ter um pouco mais de atenção e caso se queira tornar vegan tem de se ir ao médico antes.nunomiguel1 Escreveu:Relativamente ao preço dos ingredientes para comidas vegetarianas, qual a opinião das pessoas vegetarianas?
Acho lamentável é esta palhaçada de algumas pessoas andarem numa de superioridade ou a dizerem que ser vegan é a opção certa, mostra falta de maturidade e de inteligência. Insultos como come cadáveres e outros são no minimo bacôcos.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
- Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas
uma ideia para uma refeição rápida:
agarrem num WOK ou uma frigideira com alguma profundidade. metal lá para dentro:
-azeite
-cebola picada (deixem refogar)
-milho
-cogumelos
-alho frances ás rodelas
-cenoura
-rebentos de soja
-tomate cortado em pedaços
» saltear os legumes e temperar com açafrão, oregãos ou outro tempero (conforme o gosto de cada um).
acompanhar com arroz ou outro acompanhamento!
é rápido!
agarrem num WOK ou uma frigideira com alguma profundidade. metal lá para dentro:
-azeite
-cebola picada (deixem refogar)
-milho
-cogumelos
-alho frances ás rodelas
-cenoura
-rebentos de soja
-tomate cortado em pedaços
» saltear os legumes e temperar com açafrão, oregãos ou outro tempero (conforme o gosto de cada um).
acompanhar com arroz ou outro acompanhamento!
é rápido!

-
- Membro
A fome que eu passava!!!
Realmente ha pratos vegetarianos bastante bons, mas deixar de comer alimentos de origem animal é verdadeiramente um grande passo.

Realmente ha pratos vegetarianos bastante bons, mas deixar de comer alimentos de origem animal é verdadeiramente um grande passo.
nunomiguel1 Escreveu:A fome que eu passava!!!![]()
![]()
![]()
se for bom cozinheiro de comida vegetariana...garanto que nao passa fome e nao fica em com aquela sensaçao de enfartamento tipica da carne,o que é bastante mais agradavel.

<strong>
__"Dias de luta, Dias de glória"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
__"Dias de luta, Dias de glória"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
-
- Membro
Olha que já comi clili vegetariano, não feito por mim, e fico com grande pançadaNazgul93 Escreveu: se for bom cozinheiro de comida vegetariana...garanto que nao passa fome e nao fica em com aquela sensaçao de enfartamento tipica da carne,o que é bastante mais agradavel.

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta dez 12, 2008 6:49 pm
Está aqui (nem tem a ver com vegetarianismo):TitvsLivivs Escreveu:franxdaniele Escreveu:Se essa era para mim, diga-me lá onde "hostilizei o auditório".TitvsLivivs Escreveu: Com fel não se fazem amizades, e hostilizando o auditório não se persuade ninguém.
Esta não é literal, pois não me lembro como a disse precisamente, mas foi algo assim: «dizem que gostam de animais mas depois comem-os»
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=62093
Mitos como o Hitler ser vegetariano não são argumentos, são mitos.TitvsLivivs Escreveu:Nega e põe em causa todos os argumentos que não quer aceitar (que, também é uma forma de hostilidade, caso não saiba)
Esse tópico está aqui:TitvsLivivs Escreveu:Publica mentiras para a todo o custo não perder a razão (como naquele tópico dos alimentos tóxicos para cães, em que só faltou mesmo dizer que a carne faz-lhes mal)![]()
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=62645
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta dez 12, 2008 6:49 pm
A questão não é entre o preço de 1kg de carne e 1kg de fruta, mas sim entre 1kg de carne e 1kg de grão-de-bico, ou de ervilhas, lentilhas, amêndoas, tremoços, feijões, quinoa, sarraceno, amaranto, seitan, tofu, favas, couves, nabiças, todos ingredientes ricos em proteínas, vitaminas e minerais, muitíssimo mais baratos do que a carne (e no caso das leguminosas secas o preço é por kg seco, o que significa que depois de se pôr 1kg de molho dentro de água será mais do que 1kg, ao passo que a carne em vez de "inchar", "encolhe").nunomiguel1 Escreveu:Relativamente ao preço dos ingredientes para comidas vegetarianas, qual a opinião das pessoas vegetarianas?
Por exemplo, eu compro o grão-de-bico a €2,50 o kg, seco. Depois de o pôr de molho já é bastante mais do que 1kg. Há sítios que vendem o grão-de-bico ainda mais barato.
http://www.campagneperglianimali.org/ga ... deshow.php
<strong>Os animais são meus amigos, e eu não como os cadáveres dos meus amigos</strong>
<strong>Os animais são meus amigos, e eu não como os cadáveres dos meus amigos</strong>
Couves e nabiças ricas em proteinas??franxdaniele Escreveu:A questão não é entre o preço de 1kg de carne e 1kg de fruta, mas sim entre 1kg de carne e 1kg de grão-de-bico, ou de ervilhas, lentilhas, amêndoas, tremoços, feijões, quinoa, sarraceno, amaranto, seitan, tofu, favas, couves, nabiças, todos ingredientes ricos em proteínas, vitaminas e minerais, muitíssimo mais baratos do que a carne (e no caso das leguminosas secas o preço é por kg seco, o que significa que depois de se pôr 1kg de molho dentro de água será mais do que 1kg, ao passo que a carne em vez de "inchar", "encolhe").nunomiguel1 Escreveu:Relativamente ao preço dos ingredientes para comidas vegetarianas, qual a opinião das pessoas vegetarianas?
Por exemplo, eu compro o grão-de-bico a €2,50 o kg, seco. Depois de o pôr de molho já é bastante mais do que 1kg. Há sítios que vendem o grão-de-bico ainda mais barato.
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
- Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI
Franxdaniele, por acaso tenho imensa curiosidade em provar Quinoa!!! Tenho visto pratos que têm um aspecto...
Consegue-se encontrar em qualquer hipermercado?