ALERTA INTERNACIONAL DA PETA!

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

FreeDog
Membro
Registado: sexta jan 09, 2009 5:46 pm

sábado jan 17, 2009 2:20 pm

c_saraiva Escreveu:
TitvsLivivs Escreveu:Sim, concordo. Também não vejo mal nenhum em matar coelhos para comer. A questão dos coelhos foi usada por mim como tentativa de mostrar que animais a morrer há em todo o lado e que as pessoas não têm espírito crítico para perceber que o que vêem nos vídeos da PETa não pode ser generalizado para se condenar um povo inteiro, como certos comentários a isso rementem; também foi minha intenção fazer ver que há tanta preocupação no que se faz no outro lado do mundo, mas o que se faz em outros sítios, como a PETa não mostra, não existe.
Concordo consigo TitvsLivivs :wink: mas eu não me estava a referir a si, estava a referir-me a forista que se mostrou indignada por haver pessoas que matam coelhos para comer...
Outra vez...

Perfect! :wink:
SCHUVALBAQUE
Registado: quinta fev 09, 2006 9:09 pm

segunda jan 19, 2009 2:42 am

TitvsLivivs Escreveu:Sim, concordo. Também não vejo mal nenhum em matar coelhos para comer. A questão dos coelhos foi usada por mim como tentativa de mostrar que animais a morrer há em todo o lado e que as pessoas não têm espírito crítico para perceber que o que vêem nos vídeos da PETa não pode ser generalizado para se condenar um povo inteiro, como certos comentários a isso rementem; também foi minha intenção fazer ver que há tanta preocupação no que se faz no outro lado do mundo, mas o que se faz em outros sítios, como a PETa não mostra, não existe.
Então você não pode condenar a Alemãnha nazi por ter morto milhões de judeus? Nem pode condenar os Sérvios por terem feito uma "limpeza" étnica? Nem pode condenar os Tallibans pelo que fizeram ás torres gémeas?
Para mim um animal, por mais estupido, feio, feroz que seja comparo-o a um ser humano, a diferença é que um animal não sabe mexer em armas e a maior parte das vezes age por instinto!

Mas, mesmo assim, antes matar um animal para comer (tem a haver com a cultura), seja de que forma for, do que matar só porque está há muito tempo (2 semanas no máximo!!!) num canil !!!
E NÃO É PRECISO IR Á CHINA!!!!!
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda jan 19, 2009 9:58 am

SCHUVALBAQUE Escreveu:
Então você não pode condenar a Alemãnha nazi por ter morto milhões de judeus? Nem pode condenar os Sérvios por terem feito uma "limpeza" étnica? Nem pode condenar os Tallibans pelo que fizeram ás torres gémeas?
Para mim um animal, por mais estupido, feio, feroz que seja comparo-o a um ser humano, a diferença é que um animal não sabe mexer em armas e a maior parte das vezes age por instinto!

Mas, mesmo assim, antes matar um animal para comer (tem a haver com a cultura), seja de que forma for, do que matar só porque está há muito tempo (2 semanas no máximo!!!) num canil !!!
E NÃO É PRECISO IR Á CHINA!!!!!
Generalizações nunca são a postura mais correcta :roll: Roçam mesmo a xenofobia...
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
TitvsLivivs
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm

segunda jan 19, 2009 5:53 pm

SCHUVALBAQUE Escreveu:
Você está a fazer precisamente aquilo que critiquei: generalizar. Posso culpar todos alemães pelo III Reich? Posso meter no mesmo saco todos os Sérvios pelo genocídio? Posso dizer que se os da Al Qaeda são islâmicos, todos os islâmicos são terroristas?

Você culpa-se pela censura e repressão política do Estado Novo ? :?
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

segunda jan 19, 2009 6:04 pm

Por essa ordem de ideias :
O Bush mandou invadir o Iraque , os americanos são todos sanguinários e doidos.....
Telavive bombardeia a faxa de Gaza os israelitas são todos uns assassinos....
Há uns anos atrás um elemento de uma claque do Benfica matou um adepto do Sporting , logo os Benfiquistas são todos homicidas.....
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

segunda jan 19, 2009 7:23 pm

Mas estão a discutir um video manipulado de uma entidade que patrocina atentados contra seres humanos e animais??? que perda de tempo....
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

segunda jan 19, 2009 8:15 pm

Native Escreveu:Mas estão a discutir um video manipulado de uma entidade que patrocina atentados contra seres humanos e animais??? que perda de tempo....
Concordo!
sorayacatarina
Membro Veterano
Registado: domingo jan 07, 2007 5:55 pm
Dreik,
Gugui
Vicky

terça jan 20, 2009 9:54 am

Ai mãe e se eu fosse vegetariana? Não teria direito de defender a minha teoria? Não obrigo ninguém a concordar cmg, se me indigna FreeDog, quer o que? .. Q isso mude só porque no forúm o estão a dizer... também acho uma crueldade um golpe no pescoço da galinha e ela ficar para ali a tremelicar toda... mas como e então? não posso deixar de achar cruel! ou o porco ou torcer o pescoço a um pombo.. mas se não houver outra forma... não chamei ninguém de carniceiro.

Vamos lá a ver se agora entenderam... :?
Native
Membro Veterano

terça jan 20, 2009 11:59 am

sorayacatarina Escreveu:Ai mãe e se eu fosse vegetariana? Não teria direito de defender a minha teoria? Não obrigo ninguém a concordar cmg, se me indigna FreeDog, quer o que? .. Q isso mude só porque no forúm o estão a dizer... também acho uma crueldade um golpe no pescoço da galinha e ela ficar para ali a tremelicar toda... mas como e então? não posso deixar de achar cruel! ou o porco ou torcer o pescoço a um pombo... mas se não houver outra forma... não chamei ninguém de carniceiro.

Veja lá se entende...
...acha que as pessoas que assim abatem a sua criação para alimento da familia têm parzer nesse acto?? Acha que acham grissimo a galinha aos saltos sem cabeça a jorrar sangue??, cagam-se a rir do barulho da cervical do coelho a separar? Ou dá-lhes gozo o sentir o pescoço do pombo a partir entre os dedos??

Pois parece-me que não, eles também não gostam de o fazer, eles também acham cruel pois não o fazem por sadismo....os que se vão buscar ao supermercado nós apenas pagamos a alguém para fazer o trabalho sujo e acha isso de louvar mais, que conseguir abater a criação?
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

terça jan 20, 2009 12:10 pm

Native Escreveu:
sorayacatarina Escreveu:Ai mãe e se eu fosse vegetariana? Não teria direito de defender a minha teoria? Não obrigo ninguém a concordar cmg, se me indigna FreeDog, quer o que? .. Q isso mude só porque no forúm o estão a dizer... também acho uma crueldade um golpe no pescoço da galinha e ela ficar para ali a tremelicar toda... mas como e então? não posso deixar de achar cruel! ou o porco ou torcer o pescoço a um pombo... mas se não houver outra forma... não chamei ninguém de carniceiro.

Veja lá se entende...
...acha que as pessoas que assim abatem a sua criação para alimento da familia têm parzer nesse acto?? Acha que acham grissimo a galinha aos saltos sem cabeça a jorrar sangue??, cagam-se a rir do barulho da cervical do coelho a separar? Ou dá-lhes gozo o sentir o pescoço do pombo a partir entre os dedos??

Pois parece-me que não, eles também não gostam de o fazer, eles também acham cruel pois não o fazem por sadismo....os que se vão buscar ao supermercado nós apenas pagamos a alguém para fazer o trabalho sujo e acha isso de louvar mais, que conseguir abater a criação?
Até diria mais, em minha casa sempre se criaram animais para comer, e enquanto são vivos são sempre mantidos em condições excelentes e muito bem alimentados, posso mesmo afirmar que são animais felizes pois nada lhes falta...
Quanto aos animais que vamos buscar ao talho (sim, porque são animais que la estão, não nasce carne no balcão do talho) muitas, mas mesmo muitas vezes ja não se pode dizer o mesmo, são alimentados com porcarias, são mantidos em cubiculos onde mal se podem mexer para que engordem mais depressa...enfim... :roll:
E depois, a forma como os animais são sacrificados nos matadouros e afins, não vejo de que forma possa ser menos cruel ou dolorosa ou seja o que for do que quando se faz o sacrificio (com todo o respeito pela dor do animal) em casa de quem o criou...
sorayacatarina
Membro Veterano
Dreik,
Gugui
Vicky

terça jan 20, 2009 3:58 pm

Aiiii mãe eu por a caso falei em prazeres ou gozo em ver ou matar!!?

Chiça vai lá vai! Critiquei alguém por o fazer?? Disse apenas e repito... (pfff) que acho cruel, para mim a o ciclo da vida de alguns animais é cruel... uns servem para comida só e apenas... é mesmo assim sempre foi desde os primeiros dias de existencia de algum animal...

*ASSSSSS será que ainda não foi desta!?

Eu não disse que também comia? Qual é a dúvida ainda... Não disse que não devia ser feito, nem que tão pouco fosse feito em matadouros, não sou da ASAE, que quer que levemos uma galinha ao matadouro... :lol:

E????? :|
Native
Membro Veterano

terça jan 20, 2009 5:13 pm

sorayacatarina Escreveu:Aiiii mãe (...)

Chiça vai lá vai! Critiquei alguém por o fazer?? Disse apenas e repito... (pfff) que acho cruel, (...)

(...)

E então não estamos a discutir nada, porque todos inclusive os que as matam, acham cruel ;) a morte é cruel...

Pffff :twisted:
( Denis Diderot )

nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça jan 20, 2009 8:42 pm

Native Escreveu:

Chiça vai lá vai! Critiquei alguém por o fazer?? Disse apenas e repito... (pfff) que acho cruel, (...)

(...)

E então não estamos a discutir nada, porque todos inclusive os que as matam, acham cruel ;) a morte é cruel...
Em noites de Verão , se eu soubesse a melhor maneira de torturar bem torturadinhas, as melgas.... podes crer que para mim essas mortes não eram cruéis. Eram pacificadoras..... :twisted: :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

quarta jan 21, 2009 12:30 am

Ja recebi o mail umas 10 vezes no minimo,nem me dou ao trabalho de responder,pois as pessoas nao têm a noçao das coisas,sim o video e as praticas sao simplesmente barbaras.
quanto ao matar coelhos,é como com qualquer animal,tudo depende do metodo utilizado.e o que importa é o tempo que ca passam,a qualidade de vida que tem.
eu preferia ter coelhos em gaiolas arranjadas com feno e tudo o que tinham direito e cortar o pescoço,do que mante las a vida inteira sobe grades de ferro todos enjaulados nas piores condiçoes e depois mata los por distençao cervical.
tudo esta destinado a morrer,essa é a unica certeza que pudemos ter...
é simplesmente a natureza em acçao.
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
sorayacatarina
Membro Veterano
Dreik,
Gugui
Vicky

quarta jan 21, 2009 10:02 am

nicasxi Escreveu:
Native Escreveu:

(...)

Em noites de Verão , se eu soubesse a melhor maneira de torturar bem torturadinhas, as melgas.... podes crer que para mim essas mortes não eram cruéis. Eram pacificadoras..... :twisted: :lol:

Bemmmmm até que enfim percebeu onde eu queria chegar, nao condenei ninguem.. só me é muito triste, é melhor não dizer mais nada antes que já dê noutro assunto qq... :)

Essa das melgas!! Tb sei parece que vao rir ao teu ouvido... zzzz zzzzz zzzzz zzzz
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”