angeleyes20 Escreveu:LuMaria, por respeito a si, torno a postar neste tópico.

LOL... se me citam a mim parto do principio que a resposta é para mim.angeleyes20 Escreveu:Leu mal o que escrevi.
1º: são respostas à (ou ao..nem sei) Franxdaniele e aos links que por ele/ela foram colocados. Se ler todos os meus posts perceberá porque não dou validade cientifica ao que foi colocado. Não são respostas a si.

Tem razão. Li mal. Mas para mim margarina nem vê-la. Penso que estudos com alimentos sobre beneficios versus prejuízos sejam muitissimo complicados de fazer. Não podemos por exemplo testar os efeitos do leite a 100%, se toda a restante alimentação dos objectos de estudo for diferente. Bem como toda uma outra série de factores.angeleyes20 Escreveu:2º: Eu disse Que não acredito que a manteiga seja mais saudável do que a margarina. Leia bem a frase... com mais calma. Escrevi, em bom Português, que a manteiga é, nas mesmas quantidades, menos saudável do que a margarina.
Somos bombardeados, dilacerados, aniquilados com toda uma série de informação agressiva que nem sempre é correcta, nem sempre corresponde à realidade, nunca está suficientemente estudada. E o leite não foge à regra.
E quem sabe se daqui a 10 anos não nos vêm dizer que o leite provoca calvice e insónias... hum?...
Quanto a mim, adoro leite e faço um esforço danado para não beber demais, aqui há uns anitos bebia 2 lt e a minha médica perguntou-me se o meu objectivo era ser bezerra...