Vegetarianismo

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta jan 14, 2009 5:20 pm

angeleyes20 Escreveu:LuMaria, por respeito a si, torno a postar neste tópico.
:? Fui meia antipática... eu sei... trabalho a mais e sono a menos. Peço desculpa.
angeleyes20 Escreveu:Leu mal o que escrevi.

1º: são respostas à (ou ao..nem sei) Franxdaniele e aos links que por ele/ela foram colocados. Se ler todos os meus posts perceberá porque não dou validade cientifica ao que foi colocado. Não são respostas a si.
LOL... se me citam a mim parto do principio que a resposta é para mim. :wink:

angeleyes20 Escreveu:2º: Eu disse Que não acredito que a manteiga seja mais saudável do que a margarina. Leia bem a frase... com mais calma. Escrevi, em bom Português, que a manteiga é, nas mesmas quantidades, menos saudável do que a margarina.
Tem razão. Li mal. Mas para mim margarina nem vê-la. Penso que estudos com alimentos sobre beneficios versus prejuízos sejam muitissimo complicados de fazer. Não podemos por exemplo testar os efeitos do leite a 100%, se toda a restante alimentação dos objectos de estudo for diferente. Bem como toda uma outra série de factores.

Somos bombardeados, dilacerados, aniquilados com toda uma série de informação agressiva que nem sempre é correcta, nem sempre corresponde à realidade, nunca está suficientemente estudada. E o leite não foge à regra.

E quem sabe se daqui a 10 anos não nos vêm dizer que o leite provoca calvice e insónias... hum?...

Quanto a mim, adoro leite e faço um esforço danado para não beber demais, aqui há uns anitos bebia 2 lt e a minha médica perguntou-me se o meu objectivo era ser bezerra...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
TitvsLivivs
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm

quarta jan 14, 2009 6:47 pm

necrófago (do Gr. nekróphagos < nekrós, cadáver + phag, r. de phagein, comer)
Vai-me dizer que não teve intenção de ofender? Está bem, eu acredito...
...Assim como acredito na honestidade de Alves dos Reis. :lol:

eleinadxnarf Escreveu: Aos meus cães não dou ossos, pode ter a certeza.
E se cães tivesse não daria uma ração feita de ervas e encharcada em aditivos e nutrientes sintéticos, que quase que aposto que encurta a longevidade dos malfadados animais. :roll:

P.S: pode ter a certeza. 8)
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

quarta jan 14, 2009 7:18 pm

Pois é LuMaria... e eu adoro manteiga e detesto margarina. Mas em qualquer alimento o importante é: não cometer excessos.
Conheço que "fatie" margarina para pôr no pão. Não me convencem de que isso é mais saudável do que pão, simplesmente barrado, com pouca manteiga.
Peixazul
Membro Veterano
Registado: sábado jan 24, 2009 12:49 pm

sábado jan 24, 2009 1:53 pm

Então, deixem lá ver se percebi.
Todos os que optam por uma dieta vegetariana sabe perfeitamente que não é por não comerem um lombo de vaca um leão não os ataca para fins alimentares. E dizem: mas ao sermos caçados, tivemos liberdade até ao momento. Pois com certeza que sim! :wink: No entanto os animais de cativeiro não têm liberdade e vivem infelizes até morrer.
Ai vai a minha pergunta: aqueles que optam por uma dieta vegetariana comem «animais caçados»?
E respondem-me:é praticamente impossível de saber se é ou não de cativeiro!
MAS: a por exemplo a narceja e a galinhola (e também outros) não há em cativeiro, só caçados.
AS PESSOAS QUE TêM PENA DOS ANIMAIS E NÃO COMEM OS DE CATIVEIRO, COMEM NARCEJA OU GALINHOLA?

Respostas, por favor?

(narceja é um pássaro)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado jan 24, 2009 2:31 pm

Quem é vegetariano não come carne de espécie nenhuma, nem de animais domésticos criados para o efeito nem de animais caçados...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Peixazul
Membro Veterano

sábado jan 24, 2009 5:27 pm

Nazgul93 Escreveu:
Piazinha Escreveu:Os animais também se comem uns aos outros - são as leis da Natureza. Temos de aceitar...os seres vivos comem-se uns aos outros e nós somos seres vivos. Ou acham que só porque não comem carne de vaca ou de porco não são comidos por um leão ou um lobo se eventualmente forem apanhados por um? « :| »
É tão estranho as pessoas optarem por essa dieta. Parece que vivem num mundo á parte, onde tudo é muito bonitinho e fantástico mas comem as coitadas das plantas que na minha opinião também têm direitos. « :wink: » Os animais criados e desenvolvidos durante toda a história da humanidade (vacas, cavalos, galinhas, porcos...) não existiriam se não houvesse ninguém que as quisesse comer. Isto porque quem os cria ganha com isso. E há galinhas que, por exemplo vivem a pôr ovos e vacas a dar leite, que no fim não são mortas para serem comidas cedo de mais.
Esta é a minha opinião. Adeusinho.

o problema nao é esse,até serem comidos ou apanhados por um "leao" sao livres,vivem em condiçoes e sao felizes.
no nosso caso nao,estao enjaulados,em más condiçoes,nao têm liberdade e sao torturados uma vida inteira até serem apanhados pelo "leao" :wink:

nao sei como é que consegue comparar seres vivos com sentimentos e com consciencia com outros que nao têm nem uma coisa nem outra,consegue-se comparar a uma cebola,nao tem muito nexo

Então em que é que ficamos?
dinodane
Membro Veterano

sábado jan 24, 2009 5:34 pm

Continuo sem perceber a sua dúvida. Ou está mal enunciada ou eu não consaegui atingir.
Ai vai a minha pergunta: aqueles que optam por uma dieta vegetariana comem «animais caçados»?
Um vegetariano NÃO come carne de espécie nenhuma PONTO. :?

Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

sábado jan 24, 2009 5:44 pm

Peixazul Escreveu:(...)
(narceja é um pássaro)
Tem a certeza que narceja é um passaro?

Quanto á pergunta, tambem a percebi como a Dinodane e do mesmo modo lhe respondo, se são vegetarianos não comem carne, logo não comem animal nenhum..nem de cativeiro, nem de caça nem de lata 8)
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
dinodane
Membro Veterano

sábado jan 24, 2009 6:08 pm

Tens razão, Native, a narceja não é um pássaro. :wink:

Nem todas as aves são pássaros...

TitvsLivivs
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm

sábado jan 24, 2009 7:36 pm

Peixazul, se um vegetariano come carne, não é um vegetariano, é um omnívoro... Mas realmente há excepções: os crristão-vegetarianos, que aquando da Eucaristia comem o Corpo de Cristo, mas recebem o epíteto de vegetarianos independentemente disso. 8)
eleinadxnarf
Membro Júnior
Registado: terça jan 13, 2009 9:01 pm

domingo jan 25, 2009 12:49 am

Peixazul, se um vegetariano come cadáveres, não é um vegetariano, é um vegetariano-come-cadáveres... Mas realmente há excepções: o Einstein e o Hitler, que de vez em quando comiam cadáveres, mas recebem o epíteto de vegetarianos independentemente disso. 8)
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

domingo jan 25, 2009 3:40 am

Peixazul Escreveu: Ai vai a minha pergunta: aqueles que optam por uma dieta vegetariana comem «animais caçados»?
E respondem-me:é praticamente impossível de saber se é ou não de cativeiro!
Peixazul,quando se é vegetariano nao se come nenhum animal,simplesmente nao ha consumo da sua carne.
ha é quem consuma derivados,como os ovolactovegetarianos,que consomem derivados como os ovos,leite e manteiga por exemplo.
e tambem ha os que nem derivados consomem,sao os vegans ou veganos.

ps:a narceja(narceja-comum, gallinago gallinago) nao é um passaro,mas sim uma ave, e da família scolopacidae :wink:
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
Peixazul
Membro Veterano

domingo jan 25, 2009 11:02 am

Agora percebo.
Obrigado.
:wink:
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

domingo jan 25, 2009 12:15 pm

eleinadxf ....

"come-cadaveres" parece-lhe ser uma forma não-ofensiva de se dirigir a omnívoros?
você "pasta" em vez de ser vegetariana?(nunca diria isso de um vegetariano, por me parecer jocoso)
bem..... por aqui parece que se vê de tudo mesmo.
Peixazul
Membro Veterano

domingo jan 25, 2009 4:51 pm

Hoje fui pela primeira vez que fui a um restaurante vegetariano.
Na minha opinião, acho que é bom experimentar refeições novas, portanto gostei...achei a comida boa. Observei que os vegearianos (alguns) não bebem café que é de origem vegetal nem comem doces com açucar. Não sei se era só naquele restaurante ou estes doois elementos não fazem mesmo parte da dieta...seja como for acho que de vez em quando uma refeição vegetariana até faz bem mas eu continuo a gostar de carne. Nem percebo como é que deixam de comer um bom bacalhau etc. lol!
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”