Testes de cosmeticos em animais
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm
Um beta splendens
Três hamsters campbell
Como já foi dito, a Humanidade deve muito a certas espécies animais, sistematicamente usadas como cobaias. Muitos avanços, sobretudo na área da Medicina, não seriam possíveis sem esses testes nessas cobaias.
Alguns testes podem ser feitos em culturas de células.
Outros não.
As culturas de células têm a desvantagem de não funcionarem como um sistema completo de órgãos...
Eu, pessoalmente, tenho noção de que devo a minha vida a uns quantos cientistas e muitos animais de laboratório.
Mas também sei que boicotar, ou ir a extremos nem sempre é uma boa opção. Neste caso, acredito que não o seja.
Alguns testes podem ser feitos em culturas de células.
Outros não.
As culturas de células têm a desvantagem de não funcionarem como um sistema completo de órgãos...
Eu, pessoalmente, tenho noção de que devo a minha vida a uns quantos cientistas e muitos animais de laboratório.
Mas também sei que boicotar, ou ir a extremos nem sempre é uma boa opção. Neste caso, acredito que não o seja.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm
Outra pergunta para o Franx: os estudantes de medicina veterinária devem passar a praticar em quem? Nos caloiros? 

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 09, 2009 5:47 pm
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata
TitvsLivivs Escreveu:Outra pergunta para o Franx: os estudantes de medicina veterinária devem passar a praticar em quem? Nos caloiros?
muito embora a resposta n tenha sido feita para mim, eu tenho uma resposta que o poderá elucidar...
os estudantes de medicina veterinaria (como o "nossos" medicos) podem praticar (sob a supervisão de um medico "veterano", claro) nos doentes! qual é o problema disso???? falo no caso de operações...
ja equacionou a hipotese de, depois de morrer (obvio), doar o seu corpo (para transplante de orgãos, para servir de estudo, enfim, para o que for preciso...)? já viu como, não resolvendo tudo, se resolve muita coisa assim? afinal, o nosso corpo serve-nos para que, se ja estamos mortos?
o mesmo serve para os animais...
Filipa Costa
-
- Membro
- Registado: quarta nov 21, 2007 1:11 am
Pois, o problema é que isso já é feito. Mas há coisas que têm que ser feitas em animais vivos. E imagine a quantidade de estudantes de veterinária que existem e as vezes que eles têm que praticar coisas como dar injecções, encontrar veias, etc etc etc. Há certas coisas que têm que ser feitas em animais vivos e é impossível levar a quantidade de alunos que existem, para hospitais veterinários de modo a praticarem coisas em animais que já estão a sofrer que chegue...pendragon Escreveu:muito embora a resposta n tenha sido feita para mim, eu tenho uma resposta que o poderá elucidar...
os estudantes de medicina veterinaria (como o "nossos" medicos) podem praticar (sob a supervisão de um medico "veterano", claro) nos doentes! qual é o problema disso???? falo no caso de operações...
ja equacionou a hipotese de, depois de morrer (obvio), doar o seu corpo (para transplante de orgãos, para servir de estudo, enfim, para o que for preciso...)? já viu como, não resolvendo tudo, se resolve muita coisa assim? afinal, o nosso corpo serve-nos para que, se ja estamos mortos?
o mesmo serve para os animais...
Eu acho...

Mariana
-
- Membro Veterano
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata
eu n disse que era a pedra filosofal, apenas disse que ajudava!
qto a dar injecções e encontrar veias p tirar sangue... a meu ver, o problema n passa por ai!
qto a dar injecções e encontrar veias p tirar sangue... a meu ver, o problema n passa por ai!
Filipa Costa
-
- Membro Veterano
O problema é que no entender de alguns, não sei se é o caso do Franx, qualquer experiência num animal é um crime lecteriano, e falo mesmo de todas as experiências, mesmo aquelas que não envolvem qualquer tipo de sofrimento para o animal.pendragon Escreveu:eu n disse que era a pedra filosofal, apenas disse que ajudava!
Já viu isto?

-
- Membro
- Registado: domingo fev 03, 2008 11:57 pm
antes de levantarem perguntas ridiculas recomendo aos menos informados que façam uma pesquisinha basica e que encontrem alternativas ao teste em animais, que as há sem submeter dor em nenhum ser vivo, com celulas humanas. antes de ridicularizarem os outros nao se ridicularizem a si mesmo demonstrando ignorancia e rotulando os outros de fundamentalistas... ou a subentender que o sao. o teste em animais é desnecessario tao em cosmeticos como em medicamentos
Última edição por speedycastro em domingo fev 22, 2009 2:40 am, editado 1 vez no total.
-
- Membro
tenho a acrescentar que uso produtos cosmeticos veganos, faço o meu proprio amaciador de roupa, e uso nozes de saponaria para lavar a roupa, nao tomo medicamentos convencionais, recorrendo aos homeopaticos, e que sou vegetariana puro, nao comendo qualquer tipo de produto de origem animal...
-
- Membro Veterano
Ah, não sabia que meia dúzia de células, um tecido, ou um orgão sequer, servem de substituto nos casos em que um organismo inteiro (passe a redundância) é necessário.
-
- Membro Veterano
O que é um medicamento convencional? Um medicamento que resulta?speedycastro Escreveu: nao tomo medicamentos convencionais, ...

-
- Membro
medicamento convencional sera talvez para o senhor ou senhora com o devido respeito, daqueles que vai buscar á farmacia, produto da industria farmaceitica que só esta a olhar ao lucro imediato, com enumeros efeitos secundarios que o induzem a comprar mais medicamentos... ou seja para pessoas que nao sabem o que compram, e nao querem saber... será o seu caso?
-
- Membro Veterano
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata
TitvsLivivs Escreveu:O que é um medicamento convencional? Um medicamento que resulta?speedycastro Escreveu: nao tomo medicamentos convencionais, ...
titvs, eu para alguns casos (e num em particular, foi o que me curou, por que os medicamentos receitados pelos medicos não estavam a fazer nada) uso os medicamentos homeopaticos e resultam...
qto as nozes de saponaria, ja ouvi falar bem disso... acho que vou adoptar esse sistema... se realmente funcionar!
desculpe o a parte, mas como é que faz o amaciador?
Filipa Costa
-
- Membro Veterano
Se para si speedycastro, medicamentos comprovadamente eficazes e autorizados pelo Infarmed são piores que os placebos que toma, isso é lá consigo. Mas eu cá, se por exemplo apanhasse infecção valente iria querer um "produto da industria farmaceitica que só esta a olhar ao lucro imediato, com enumeros efeitos secundarios que o induzem a comprar mais medicamentos", aka medicamento alopático, vulgo, medicamento que resulta, e você, não?
-
- Membro Veterano
Pendragon, se você acreditar que eles curam, eles curam.pendragon Escreveu: titvs, eu para alguns casos (e num em particular, foi o que me curou, por que os medicamentos receitados pelos medicos não estavam a fazer nada) uso os medicamentos homeopaticos e resultam...
Para além disso não consegue associar a causa ao seu efeito, pois não tem como o saber. Por exemplo, imagine esta situação: Uma pessoa vai a andar na rua, leva um tiro e morre (que o diabo seja triplamente inválido). Você, posto isto, pode afirmar com certeza absoluta, só pelo que viu, que foi o tiro que provocou a sua morte? Portanto, pode afirmar com certeza absoluta que medicamentos sem provas científicas da sua eficácia foram os responsáveis pela cura da sua doença?
Última edição por TitvsLivivs em sábado fev 21, 2009 7:07 pm, editado 1 vez no total.