Mas concorda que é bárbaro e uma crueldade para os animais envolvidos e que apenas se mantém como tradição porque envolve muito dinheiro?anitac Escreveu:(...) E sim, gosto de touradas e não tenho vergonha de admitir!
Touradas... Gosto não gosto... Gosto não gosto...
Moderador: mcerqueira
"<strong>Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )
http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
( Denis Diderot )
http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm
anitac Escreveu: referido, "detestam", "odeiam" os toureiros por fazerem o que fazem, por maltratarem os animais, acham um acto cruel, e ainda assim desejam a morte, a seres da mesma espécies
Está-se a tornar comum por aqui.

-
- Membro
- Registado: quinta jan 15, 2009 5:36 pm
É um espectáculo feio e primitivo. Faz-me lembrar homens em tabernas a beber cerveja e comer tremoços (para além de ser uma tortura para os touros)

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm
Gostar ou não gostar, eis a tourada!
Ora, mais do que uma questão de gosto deve ser uma questão racional. Não serve como argumento dizer gosto ou não gosto- ao gosto está inerente a subjectividade. Eu gosto de azul e você de amarelo, isto serve exactamente para quê?
Com factos chega-se a uma posição, ser do contra ou ser a favor por "musimonismo" e "ego-gostos" não é nada e a nada leva.

Ora, mais do que uma questão de gosto deve ser uma questão racional. Não serve como argumento dizer gosto ou não gosto- ao gosto está inerente a subjectividade. Eu gosto de azul e você de amarelo, isto serve exactamente para quê?
Com factos chega-se a uma posição, ser do contra ou ser a favor por "musimonismo" e "ego-gostos" não é nada e a nada leva.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta dez 12, 2008 6:49 pm
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 09, 2009 5:47 pm
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata
não gosto de touradas...
acho completamente barbaro o ser humano (inteligente, blablabla) divertir-se com o sofrimento alheio... mesmo que esse "alheio" seja um touro!
para além do mais, tenho grandes recordações de infancia com uma vaca chamada Rita (uma vaca de estimação de uns primos do meu avô)... passei grandes tardes a ser lambida pela dita vaca... ela não discriminava, lambia a cria... e a mim também!
tremoços e "jolas"... tem dias!
acho completamente barbaro o ser humano (inteligente, blablabla) divertir-se com o sofrimento alheio... mesmo que esse "alheio" seja um touro!
para além do mais, tenho grandes recordações de infancia com uma vaca chamada Rita (uma vaca de estimação de uns primos do meu avô)... passei grandes tardes a ser lambida pela dita vaca... ela não discriminava, lambia a cria... e a mim também!

tremoços e "jolas"... tem dias!
Filipa Costa
Não gosto de touradas. Não me divirto a ver o sofrimento alheio.....Portanto , não vou a touradas, largadas e outras coisas acabadas em adas, se está na tv, mudo de canal.
Tambem não alinho em movimentos de associações, onde os " responsaveis", procuram é protagonismos e rampas de lançamento para outros voos.
Alinho sem reservas e de caras nas " jolas " e nos " tramoços". Se a seguir vierem uns caracolinhos..... ui.....
Tambem não alinho em movimentos de associações, onde os " responsaveis", procuram é protagonismos e rampas de lançamento para outros voos.
Alinho sem reservas e de caras nas " jolas " e nos " tramoços". Se a seguir vierem uns caracolinhos..... ui.....
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Eu confesso que de todas as 'adas', as garraiadas até têm o seu «quê» ... afinal sempre é mais justo... é um corre corre em que a vaca muitas vezes ganha... mas nem por isso deixa de causar sofrimento às vacas...mas lá está.... prefiro de longe a jola e o marisco dos pobres... e quanto aos caracois.... mais uns 2,5 meses e começa a época 

Os meus olhos não vêm, as minhas mãos não tocam, mas o meu coração SENTE!
Este tópico, com um tema tão pouco debatido, tem que objectivo? É para realizar algum estudo estatístico? Parece... Começando pelo título "Gosto não gosto..."!
Bem, mas se realmente é para dar opinião, então não o vou fazer, porque afinal de contas ninguém a vai ler, tal como constatei... Native e TitvsLivivs não se esforcem! Não vale a pena! Desde já dou-vos os parabéns pelas vossas respostas, pois partilho da mesma opinião!
Simples, se não gostam mudem de canal! É fácil, não? Melhor... Se não gostam, estudem ou leiam mais, para melhorar essa comunicação e argumentos!

Bem, mas se realmente é para dar opinião, então não o vou fazer, porque afinal de contas ninguém a vai ler, tal como constatei... Native e TitvsLivivs não se esforcem! Não vale a pena! Desde já dou-vos os parabéns pelas vossas respostas, pois partilho da mesma opinião!

Simples, se não gostam mudem de canal! É fácil, não? Melhor... Se não gostam, estudem ou leiam mais, para melhorar essa comunicação e argumentos!

<p><strong>Cumprimentos do Fábio!
</strong></p>
<p> </p>

<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 26, 2006 5:47 pm
Apesar de ter crescido no meio dessa barbaridade odeio touradas.a minha mãe é de barrancos e em agosto lá vamos todos para barrancos,vamos as festas aos bailes ao encerro de manhã mas a tarde na hora da tourada...tudo a dormir a sesta
nunca gostei,quando era pequena lembro-me que ia e quando era altura de matar o pobre bichinho,tudo a delirar a bater palmas e a gritar de euforia.já eu tapava a cara chorava e chamava-lhes assasinos,a minha mãe ralhava comigo,dizia k podia tapar a cara e chorar mas n podia chamar nomes pq eles não gostavam,quando gritava ouvia as mulheres ao meu lado a dizer "a miuda é parva,o touro nasceu para isto"
e eu ainda gritava mais,ate ficava roca as vezes..
TOTALMENTE CONTRA

TOTALMENTE CONTRA
se abandonas um animal nao és digno de viver "Haverá sempre, em algum lugar, um cão abandonado, que me impedirá de ser feliz..." Jean Anouilh