Touradas... Gosto não gosto... Gosto não gosto...

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder

Touradas, gosto não gosto...

Apoio touradas.
16
15%
Detesto touradas.
89
85%

Total de votos: 105
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

segunda jan 19, 2009 2:03 pm

anitac Escreveu:(...) E sim, gosto de touradas e não tenho vergonha de admitir!
Mas concorda que é bárbaro e uma crueldade para os animais envolvidos e que apenas se mantém como tradição porque envolve muito dinheiro?
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
TitvsLivivs
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm

segunda jan 19, 2009 5:43 pm

anitac Escreveu: referido, "detestam", "odeiam" os toureiros por fazerem o que fazem, por maltratarem os animais, acham um acto cruel, e ainda assim desejam a morte, a seres da mesma espécies

Está-se a tornar comum por aqui. 8)
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

segunda jan 19, 2009 5:54 pm

8) 8)

Destesto touradas.... :evil: E sabem porquê???

Porque tenho um medo horrivel de touros... 8) 8) :oops:

Não é medo... É pavor!!! :oops:
MikeMoldao1
Membro
Registado: quinta jan 15, 2009 5:36 pm

terça jan 27, 2009 5:09 pm

É um espectáculo feio e primitivo. Faz-me lembrar homens em tabernas a beber cerveja e comer tremoços (para além de ser uma tortura para os touros)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jan 27, 2009 6:34 pm

:lol: Tem algum mal beber umas 'jolas e comer uns tremoços?

Mas que raio de analogia... :lol: :lol:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça jan 27, 2009 6:49 pm

:o Realmente... que comparação tão estranha...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
angelsc
Membro
Registado: quarta jan 09, 2008 5:43 pm
Localização: 2 piriquitos; 1 caturra; 1 cão que infelizmente já partiu (Putchy).

terça jan 27, 2009 7:49 pm

No fundo, a tourada será sempre um daqueles temas do gosto e não gosto e nunca se chega a conclusão nenhuma... :roll:
<strong>angelsc</strong>
TitvsLivivs
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm

terça jan 27, 2009 9:03 pm

Gostar ou não gostar, eis a tourada! :lol:

Ora, mais do que uma questão de gosto deve ser uma questão racional. Não serve como argumento dizer gosto ou não gosto- ao gosto está inerente a subjectividade. Eu gosto de azul e você de amarelo, isto serve exactamente para quê?
Com factos chega-se a uma posição, ser do contra ou ser a favor por "musimonismo" e "ego-gostos" não é nada e a nada leva.
franxdaniele
Membro Veterano
Registado: sexta dez 12, 2008 6:49 pm

terça jan 27, 2009 9:27 pm

Eu gosto de tremoços mas não gosto de touradas! :D

Imagem

Podem ver a historinha completa aqui :P
pendragon
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 5:47 pm
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

quarta jan 28, 2009 10:38 am

não gosto de touradas...
acho completamente barbaro o ser humano (inteligente, blablabla) divertir-se com o sofrimento alheio... mesmo que esse "alheio" seja um touro!

para além do mais, tenho grandes recordações de infancia com uma vaca chamada Rita (uma vaca de estimação de uns primos do meu avô)... passei grandes tardes a ser lambida pela dita vaca... ela não discriminava, lambia a cria... e a mim também! :D

tremoços e "jolas"... tem dias!
Filipa Costa
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta jan 28, 2009 10:50 am

Não gosto de touradas. Não me divirto a ver o sofrimento alheio.....Portanto , não vou a touradas, largadas e outras coisas acabadas em adas, se está na tv, mudo de canal.
Tambem não alinho em movimentos de associações, onde os " responsaveis", procuram é protagonismos e rampas de lançamento para outros voos.
Alinho sem reservas e de caras nas " jolas " e nos " tramoços". Se a seguir vierem uns caracolinhos..... ui.....
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
tarasofia
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

sábado jan 31, 2009 1:17 pm

Eu confesso que de todas as 'adas', as garraiadas até têm o seu «quê» ... afinal sempre é mais justo... é um corre corre em que a vaca muitas vezes ganha... mas nem por isso deixa de causar sofrimento às vacas...mas lá está.... prefiro de longe a jola e o marisco dos pobres... e quanto aos caracois.... mais uns 2,5 meses e começa a época 8)
Os meus olhos n&atilde;o&nbsp; v&ecirc;m, as minhas m&atilde;os n&atilde;o&nbsp; tocam, mas o meu cora&ccedil;&atilde;o SENTE!
U206
Membro Veterano
Registado: segunda fev 04, 2008 4:32 pm

terça fev 17, 2009 7:07 pm

Este tópico, com um tema tão pouco debatido, tem que objectivo? É para realizar algum estudo estatístico? Parece... Começando pelo título "Gosto não gosto..."! 8)

Bem, mas se realmente é para dar opinião, então não o vou fazer, porque afinal de contas ninguém a vai ler, tal como constatei... Native e TitvsLivivs não se esforcem! Não vale a pena! Desde já dou-vos os parabéns pelas vossas respostas, pois partilho da mesma opinião! :wink:

Simples, se não gostam mudem de canal! É fácil, não? Melhor... Se não gostam, estudem ou leiam mais, para melhorar essa comunicação e argumentos! :wink:
<p><strong>Cumprimentos do F&aacute;bio! ;)</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
borboletavti
Membro Veterano
Registado: domingo nov 26, 2006 5:47 pm

quinta fev 19, 2009 7:47 pm

Apesar de ter crescido no meio dessa barbaridade odeio touradas.a minha mãe é de barrancos e em agosto lá vamos todos para barrancos,vamos as festas aos bailes ao encerro de manhã mas a tarde na hora da tourada...tudo a dormir a sesta :) nunca gostei,quando era pequena lembro-me que ia e quando era altura de matar o pobre bichinho,tudo a delirar a bater palmas e a gritar de euforia.já eu tapava a cara chorava e chamava-lhes assasinos,a minha mãe ralhava comigo,dizia k podia tapar a cara e chorar mas n podia chamar nomes pq eles não gostavam,quando gritava ouvia as mulheres ao meu lado a dizer "a miuda é parva,o touro nasceu para isto" :evil: e eu ainda gritava mais,ate ficava roca as vezes..
TOTALMENTE CONTRA
&nbsp; se abandonas um animal nao &eacute;s digno de viver&nbsp; &nbsp;"Haver&aacute; sempre, em algum lugar, um c&atilde;o abandonado, que me impedir&aacute; de ser feliz..." Jean Anouilh
pipapita
Membro Júnior
Registado: quarta dez 17, 2008 2:30 pm

sexta fev 27, 2009 1:28 pm

detesto, sou completamente contra! digam o que disserem...
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”