!!!Cachorrinhos estão a morrer!! Lojas de animais...

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Jety
Registado: domingo jul 06, 2003 8:46 pm

segunda jul 14, 2003 4:01 pm

Oi, isso é horrivel, pq é k as pessoas têm sempre de comprar animais de raça?
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

segunda jul 14, 2003 4:03 pm

Olá Jety!

E tu porque que tens uma cadela yorshire?Porque que compraste uma cadela de raça?

Adeus fica bem
8) 8) 8) 8)
Romy
Membro
Registado: quinta out 10, 2002 1:25 pm

segunda jul 14, 2003 5:00 pm

minidiogo Escreveu:Olá Jety!

E tu porque que tens uma cadela yorshire?Porque que compraste uma cadela de raça?
Boa minidiogo,
Acho que foi a tua melhor intervençao (hoje claro ;) )...

Toda a gente fala muito mas a maior parte dos que aqui falam... (atençao nao todos) tem caes de raça, e isso inclui-me a mim :? , como todos podem ver.
E muitos se calhar tinham a oportunidade de ter um cachorro oferecido e optou por comprar um de raça...

Cada um tem aquilo que quer e pode, eu tive muitas oportunidades de ter cachorros SRD, oferecidos, optei pelos Rotts, por paixao... o que nao quer dizer que noutra altura nao venha a ficar com um rafeiro, ja tive um e gostava dele como gosto agora dos que tenho...

Agora se me falarem das lojas de animais, concordo com tudo o que aqui foi dito
minidiogo
Membro Veterano
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

segunda jul 14, 2003 5:06 pm

Olá Romy!!
Boa minidiogo,
Acho que foi a tua melhor intervençao (hoje claro )...
Eu até ia ficar caladinho e nao dizer nada mas nao consegui evitar!Detesto aquel tipo de pessoa!
:evil: :evil: :evil:

Adeus fica bem
8) 8) 8) 8)
maqueiro
Membro
Registado: segunda jun 23, 2003 9:26 am

terça jul 15, 2003 9:04 am

Acho giro a sua história rita kikas...Quanto pagam para denegrir umas lojas e defender essa ? :)

[quote=Rita_kikas]
É isso mesmo! Concordo com tudo o que disseste (bloodberry), deveríamos todos sentir assim. Eu tenho uma loja de animais perto de minha casa, chama-se SUPER CÃO, e só vende artigos para cães, gatos e alguns roedores mas não vende qualquer animal, faz tosquias e banhos a cães e tem até uma ambulância e transporte (tudo para cães). Mais lojas devíam seguir este exemplo, não digo todas porque não sei se existem criadores de hamsters e coelhos (etc...) mas mesmo assim seria difícil de os vender por criador e algumas lojas até têm boas condições. Os cães e gatos se tiverem boas instalações poderiam ser DADOS e não vendidos pois isso era claramente para ganhar dinheiro (sei que existem pessoas que têm ninhadas de gatos ou cães e depois não os querem, não conseguem vender e os deixam na rua ou os matam, as lojas poderiam evitar isto se se propusessem a os terem na sua loja até que o "criador" ou a loja arranjassem donos para os animaizinhos.

Perdoem-me as pessoas que gostam de repteis e outros exóticos mas acho que estes animais não deveriam ser vendidos pois o seu habita é totalmente diferente do nosso (os répteis necessitam de luz própria mas deve haver muita gente que não é informado disso e claro o animal irá morrer) e muitos estão amontoados nas lojas (conheço uma que tem uma gaiola até com boas condições mas tem os (acho que iguanas (pequeninas)) animais aos montes pois são muitos.

Os roedores até têm boas condições, tirando algumas gaiolas para coelhos não suficientemente grandes.

Os peixes não costumo dar muita atenções mas também tirando aqueles que morrem e não os tiram da água (acho que já não se vê muito disso) e aqueles que (acho que é por estarem doentes ou em criação) estão num aquário (se é que se pode chamar assim) de dimensões pouco maiores que o peixinho atém nem teêm más condições.

O materal que vendem assim como a comida devem ser de boa qualidade (mas a um preço acessível para todos)

Quanto ao que escrevi, vi no site www.pelosanimais.com passem por lá porque tem boas informações sobre tudo relacionados com estas questões de maus tratos por parte do homem aos animais, esta informação foi dada pela organização (que muitos dizem ser uma fraude e não o é!) PETA, que é uma das melhores organizações de protecção aos animais que existe portanto deve ser verdadeira (o que eu não duvidaria já que a ambição do homem pode chegar ao que se vê...)

>>>Discutam as minhas sujestões!!!!
[/quote]
Piscas
Membro
Registado: quinta dez 26, 2002 12:26 pm
Localização: 2 cães, 4 gatos, aves (mandarins, bengalins, capuchinhos, canários, periquitos, degolados e dominós)

terça jul 15, 2003 9:33 am

Ao debater o assunto se as lojas devem vender ou dar os animais há outras questões que se levantam.
Sabemos que há boas e más lojas de animais. Mas também sabemos que independentemente do amor que os donos da loja têm (ou não) aos animais, ela representa o seu "ganha pão". Ora, quando alguém se quer livrar de "uma indejada ninhada de cães" (por exemplo) não é muito credível que os mantenha durante muito tempo em sua casa. É certo que os poderia entregar numa loja de animais, para depois estes serem encaminhados para adopção. Mas também é certo que os animais não encontrariam de imediato um dono que os quisesse levar para casa. Ora, quanto mais tempo estes permanecerem na loja, mais tempo o dono irá ter que suportar "despesas" com a alimentação, higiene, etc, etc, dos animais.
Penso que será genuíno ele ter alguma compensação financeira que possa suportar (ou minimizar) as suas despesas.
É claro que não concordo com o facto de os animais serem depois vendidos a preços astronómicos e transformados num mero objecto de negócio, mas penso que é justo haver uma compensação financeira por forma a que os donos das lojas possam continuar a dedicar-se aos animais.
É a minha opinião ;) ;)
Bloodberry
Membro Veterano
Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am

quarta jul 16, 2003 1:23 pm

eu não tenho nada contra comprar cães de raça, acho que não devem descontar neles o que o Homem faz. se já nasceram o que se pode fazer, tal como já disse as pupy mills são um erro difícil de remediar. é muito triste... não é pecado gostar de uma raça mais que outra, tal como ás vezes pensamos " se tu tiver um filho quero que tenha olhos azuis" é mais ou menos a mesma coisa. temos gostos para tudo, mas não quer dizer que não gostemos de outras raças ou de outras não raças. eu adoro os meus dois cães (srd e rott) mas tenho de admitir que igual ao meu refeiro não há nenhum :lol: vejam só as orelhas e as barbas eheheheh (imagem do perfil) original certo? lamento se me desviei um pouco do assunto mas foi mais referido ao comentário "porque é que as pessoas continuam a comprar cães de raça?" eu por exemplo, penso um dia em vir a ter um Dog Alemão, não sei porquê, mas simplesmente fascina-me ;)
São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
Petruska
Membro Veterano
Registado: segunda abr 28, 2003 11:16 am

sexta jul 18, 2003 1:12 pm

... Fiquei mal disposta....

... que nojo...................
minidiogo
Membro Veterano

sexta jul 18, 2003 1:23 pm

Olá petruska!

Porquê?

Adeus fica bem
8) 8) 8) 8)
Petruska
Membro Veterano
Registado: segunda abr 28, 2003 11:16 am

sexta jul 18, 2003 1:46 pm

minidiogo Escreveu: Olá petruska!

Porquê?

Adeus fica bem
8) 8) 8) 8)
Meu querido,

Fui aos links sobre a Puppy Mills e estou arrepiada e mal disposta. agonizada...

O ser humano tem mesmo capacidade para tudo! tudo mesmo!
minidiogo
Membro Veterano

sexta jul 18, 2003 1:50 pm

Olá Petruska!
Meu querido,

Fui aos links sobre a Puppy Mills e estou arrepiada e mal disposta. agonizada...

O ser humano tem mesmo capacidade para tudo! tudo mesmo!
Eu quando tou assim como tu começo a lembrar-me das coisas boas e os momentos felizes que passei e fico logo melhor!

Por isso nem tudo é tristeza.... ;)

Adeus fica bem
8) 8) 8) 8)
JAntunes
Membro Veterano
Registado: quarta jul 03, 2002 7:16 am

sexta jul 18, 2003 6:07 pm

minidiogo Escreveu: Olá petruska!

Porquê?

Adeus fica bem
8) 8) 8) 8)
Guronsam.
sea
Membro Veterano
Registado: domingo jun 22, 2003 8:20 pm

sexta jul 18, 2003 10:20 pm

Alguém disse que as lojas vivem da comercialização dos animais, acham mesmo? Não acham que vivem antes de tudo o que vendem para os animais, das tosquias, banhos, alimentação, bonecada... Qualquer criador que coloque os cães para venda numa loja só dá uma percentagem se o animal for vendido, e naõ é assim tão grande.
Realmente há lojas em que os cãezinhos estão em jaulas tão pequenas e, por vezes, tantos numa só que nos parte o coração, mas felizmente há lojas em que tomam bem conta deles. Não devemos generalizar a questão e colocar todas as pessoas no mesmo saco.
minidiogo
Membro Veterano

sexta jul 18, 2003 10:26 pm

Olá sea!
Alguém disse que as lojas vivem da comercialização dos animais, acham mesmo? Não acham que vivem antes de tudo o que vendem para os animais, das tosquias, banhos, alimentação, bonecada... Qualquer criador que coloque os cães para venda numa loja só dá uma percentagem se o animal for vendido, e naõ é assim tão grande.
Realmente há lojas em que os cãezinhos estão em jaulas tão pequenas e, por vezes, tantos numa só que nos parte o coração, mas felizmente há lojas em que tomam bem conta deles. Não devemos generalizar a questão e colocar todas as pessoas no mesmo saco
Eu uma vez entrei numa loja de animais e reparei que tavam +/- 20 hamsters numa gaiola minuscula (e alguns a andarem á luta).

Nem todas s lojas sao assim mas algumas... :evil: :evil:

Adeus fica bem
8) 8) 8) 8)
sea
Membro Veterano
Registado: domingo jun 22, 2003 8:20 pm

domingo jul 20, 2003 10:35 am

:( Realmente as moedas têm sempre dois lados...
Ontém ouvi uma situação que me deixou bem pior. Numa loja de animais estava um Golden retriever de 2 meses, de uma quinta conhecida, mesmo muito, por metade do preço que me pediram à 7 meses atrás. Eu fui perguntar ao dono da loja o porquê e ele disse-me que se calhar o criador não estava a conseguir vender a ninhada e que, se calhar, ( muitos ses) se não a conseguisse vender iriam ser abatidos para proveito do negócio. Nunca há provas, mas já ouvi esta história tantas vezes... doi encara-la como verdadeira. :x
É claro que é mau existirem vinte hamsters numa gaiola, ou vermos ( eu já vi em Odivelas) 4 cachorros numa gaiola para um ou dois, mas pensar que os vão matar se não os conseguirem vender é cruel.
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”