:: E A R T H L I N G S :: O HOLOCAUSTO ANIMAL

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

domingo mar 08, 2009 10:45 pm

E quanto às pessoas que, tendo pouco poder de compra dependem de ovos e carne de frango e porco (baratas...o que as de "extensivo" não são...) para terem uma alimentação equilibrada?

De resto, como já lhe disse, a sua é uma opinião que, apesar de não concordar com alguns aspectos chave, consigo perfeitamente compreender e respeito.

Os aspectos chave com os quais não concordo, são a forma de luta contra a falta de condições dos animais de produção...porque coloca os produtores que respeitam e os que não respeitam num mesmo saco....e porque leva a maioria (e não alguns) à falência se for feita de forma global. é que se diminui a quantidade no mercado, sobe o preço...e as pessoas deixam de poder comprar.... os primeiros a falir são os que mais investiram...nas condições para os animais.
Não concordo com a extinção de raças que são saudáveis, ainda que precisem da mão humana em questões (sobretudo) alimentares.

ChloeS, parece-me de notar que consigo ter uma conversa consigo, talvez por não revelar uma visão extremista da questão, e por isso agradeço-lhe.
franxdaniele
Membro Veterano
Registado: sexta dez 12, 2008 6:49 pm

segunda mar 09, 2009 8:06 pm

angeleyes20 Escreveu:Claro, e galináceos há muitos em liberdade! e abate sanitário aos que já existem?
Não percebi. Era ironia?
angeleyes20 Escreveu:apliquemos a todas as raças de produção. As que já não têm a versão "original"...bem, extingue-se mesmo a espécie... mas vamos fazer de conta que não!
Não estará a fazer confusão entre espécie e raça?
angeleyes20 Escreveu:Que solução dá aos animais que já existem?
Que solução dá ás famílias que dependem da produção para subsistirem?
Que solução dá aqueles que, em meio rural, têm produções caseiras como "garante" de sobrevivência? (há reformas de 200 euros e menos...por esse país fora aos milhares...)
Eu não sou obrigado a arranjar soluções para tudo. Simplesmente não contribuo para situações com as quais não concordo.
angeleyes20 Escreveu:Que diferença vê entre uma vaca leiteira de "estimação" e uma vaca leiteira de "produção" bem tratada?
Não vejo diferença nenhuma, a não ser que a vaca leiteira de "produção" bem tratada, quando já não for "produtiva", vai para o matadouro, enquanto a de "estimação", se for realmente de estimação, continua viva.
franxdaniele
Membro Veterano

segunda mar 09, 2009 8:10 pm

angeleyes20 Escreveu:E quanto às pessoas que, tendo pouco poder de compra dependem de ovos e carne de frango e porco (baratas...o que as de "extensivo" não são...) para terem uma alimentação equilibrada?
Alguém ainda tem dúvidas de que uma alimentação vegetariana, em termos gerais, é mais saudável e equilibrada do que uma alimentação não-vegetariana? Além de ser mais barata...
franxdaniele
Membro Veterano

segunda mar 09, 2009 8:12 pm

ChloeS Escreveu:E eu, que valorizo tanto os indivíduos e que considero que se um indivíduo de uma dada raça apenas nasce para ter uma vida miserável e morrer prematuramente, então mais vale não nascer...
Concordo a 100%.
franxdaniele
Membro Veterano

segunda mar 09, 2009 8:14 pm

angeleyes20 Escreveu:Aspectos interessantes na sua utopia, mas que não respondem aos aspectos relativos à vida desses animais....quem os sustentaria, e como....e onde... etc etc etc.
Não percebo o hábito de chamar utopia a coisas que realmente acontecem, porque alguém as faz.
angeleyes20
Membro Veterano

Um beta splendens

Três hamsters campbell

segunda mar 09, 2009 8:44 pm

Ironia em parte...outra parte é uma questão:; que se faz com os que já cá estão? abate sanitário?
Franx, ainda não respondeu à questão "de onde vêm esses animais"

Os que são colocados em alimentadores são aqueles que morrem no campo (entre os domésticos claro). Ora esses animais, caso não tivessem morrido no campo serviriam um propósito. O que implica que há animais no campo para um propósito.

Vamos...okok, deixamos de ter neste país ovinos e caprinos.... (excepto os muflões de determinadas reservas de caça que já fugiram...-.-)...deixamos de ter vacas....(não me lembro de ver gauros e afins por aí)...deixamos de ter galinhas.....

Por não responder a questões que para mim, são importantes, é, para mim uma utopia. Uma fantasia, porque só "mexe" em parte do sistema, ignorando as consequências.
(o meu pedestal não é tão alto que me permita fazer isso)

Um ovo, é uma fonte importante de proteínas e oligoelementos. Calcule lá a quantidade da versão vegetariana que deve comprar e diga-me o preço....uma dúzia de ovos no continente custa 99 centimos. encontra queijo de vaca 200g por 1 €.
Há muita gente com 200€ para fazer o mês. Para sustentar, por vezes, mais do que uma pessoa.......

"coisas que acontecem porque alguém as faz" Eu não chamei aos alimentadores utopia. disse que era uma utopia pensar que são solução para o problema que está a ser discutido.
E não percebi: alguém as faz.... mas alguém faz o quê? alimentadores? com certeza... a questão não é essa. Continuo a questionar, que animais são esses? qual a origem dos animais que terão solução com os tais alimentadores?
franxdaniele
Membro Veterano

segunda mar 09, 2009 9:47 pm

angeleyes20 Escreveu:Ironia em parte...outra parte é uma questão:; que se faz com os que já cá estão? abate sanitário?
Está a brincar? Acha que eu defendo que os animais devem ser abatidos?
angeleyes20 Escreveu:Franx, ainda não respondeu à questão "de onde vêm esses animais"
Não respondi porque é óbvio. São animais que não foram mortos para algumas pessoas comerem os seus cadáveres.
angeleyes20 Escreveu:Os que são colocados em alimentadores são aqueles que morrem no campo (entre os domésticos claro). Ora esses animais, caso não tivessem morrido no campo serviriam um propósito. O que implica que há animais no campo para um propósito.
Pois há. Na maioria dos casos acabam no matadouro, com o propósito de serem mortos para serem comidos.
angeleyes20 Escreveu:Vamos...okok, deixamos de ter neste país ovinos e caprinos.... (excepto os muflões de determinadas reservas de caça que já fugiram...-.-)...deixamos de ter vacas....(não me lembro de ver gauros e afins por aí)...deixamos de ter galinhas.....
A única pessoa que neste diálogo está a falar em termos definitivos, em "soluções", é a Angeleyes20. Eu no meu dia-a-dia não ando preocupado com o que aconteceria aos animais domésticos se a maior parte das pessoas se tornasse vegetariana, porque simplesmente eles não desapareceriam (extinguir-se-iam, sim, algumas raças, o que não traria mal nenhum ao mundo). Sei de vários casos de pessoas que têm como animais de estimação cabras, galinhas, vacas, porcos, etc.. A sério que não percebo a ideia de que os animais domésticos desapareceriam se as pessoas deixassem de os comer. Nem toda a gente vê num animal uma fonte de lucros. Há pessoas que gostam dos animais apenas por gostar, sem terem que pensar por que é que gostam deles, sem terem que pensar que propósito eles servem.
angeleyes20 Escreveu:Por não responder a questões que para mim, são importantes, é, para mim uma utopia. Uma fantasia, porque só "mexe" em parte do sistema, ignorando as consequências.
(o meu pedestal não é tão alto que me permita fazer isso)

Um ovo, é uma fonte importante de proteínas e oligoelementos. Calcule lá a quantidade da versão vegetariana que deve comprar e diga-me o preço....uma dúzia de ovos no continente custa 99 centimos. encontra queijo de vaca 200g por 1 €.
Há muita gente com 200€ para fazer o mês. Para sustentar, por vezes, mais do que uma pessoa.......
Sabe o que é uma utopia? É acreditar que, sem os subsídios astronómicos que os produtores recebem, esses produtos se manteriam tão baratos. O custo real dos mesmos é elevadíssimo, mas o custo para o consumidor é menor devido aos subsídios pagos por toda a gente que desconta impostos, incluindo as pessoas que não compram cadáveres de animais mas têm de pagar os hábitos alimentares de quem os compra, numa época em que está cientificamente provado que o consumo de carne é um dos principais responsáveis pelo desenvolvimento do cancro do cólon e das doenças cardiovasculares, que são das pricipais causas de morte na nossa sociedade.
angeleyes20 Escreveu:"coisas que acontecem porque alguém as faz" Eu não chamei aos alimentadores utopia. disse que era uma utopia pensar que são solução para o problema que está a ser discutido.
E não percebi: alguém as faz.... mas alguém faz o quê? alimentadores? com certeza... a questão não é essa. Continuo a questionar, que animais são esses? qual a origem dos animais que terão solução com os tais alimentadores?
Sim, porque alguém as faz. Leu o artigo do restaurante para abutres? Só existe porque alguém o idealizou e concretizou.

E repare, eu não disse que os restaurantes para abutres são uma "solução". Serão uma solução, sim, nos casos em que as pessoas respeitarem os animais ao ponto de não os comerem e, quando estes morrerem, os seus cadáveres poderão ser devorados por abutres, resolvendo dois problemas de uma vez (o que fazer com os cadáveres e alimentar espécies em perigo).
franxdaniele
Membro Veterano

segunda mar 09, 2009 9:52 pm

Todos os animais que vê nesta fotografia são de estimação:

Imagem

[Editado pela moderação (tlopes)]
angeleyes20
Membro Veterano

Um beta splendens

Três hamsters campbell

segunda mar 09, 2009 10:23 pm

Não distorça as minhas palavras sff. Perguntei hipoteticamente que destino dava a esses animais. Apontei o único que me pareceu possível juntando a sua perspectiva com o facto de que não é com populações limitadas e cheias de consanguinidade que se consegue manter uma espécie/raça. Se vê outro diga...

Franx, não é com meia dúzia de animais que mantém uma população capaz de manter uma raça, ou, uma espécie. É necessário um número considerável de animais. Não são pessoas em apartamentos que os podem manter...não são cães e gatos.

Subsídios astronómicos para a produção convencional de ovos??? onde onde? mas você sabe do que fala ou está só a falar por falar?

Também as produção de vegetais tem os seus subsídios e não são poucos...mas também eles só os têm em determinados casos. lol...
não estou a falar de produção "biológica" ok?..isso ainda são outros 20.

A sua conversa é circular. Pensa que está sentado em cima da razão e recusa-se sequer a tentar ver as coisas de outro ângulo... (ver as coisas não implica concordar).

Pois é, soluções.... aqui, no mundo real... tem que haver soluções. Como vivo e trabalho no mundo real... faz-me confusão quando descrevem o quão correctos estão ignorando as consequências. Veja o exemplo da ChloeS, ela reconhece as consequências! E, parecendo-lhe aceitáveis, opta como opta! Parece-me muito correcto e justo.
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

terça mar 10, 2009 12:08 am

franxdaniele Escreveu:(...)

Alguém ainda tem dúvidas de que uma alimentação vegetariana, em termos gerais, é mais saudável e equilibrada do que uma alimentação não-vegetariana? Além de ser mais barata...
Mais saudável já foi discutido inclusivé por vegetarianos normais que não é e muito menos em todas as idades do ser humano, e equilibrada também não é assim como a omnívora que se faz hoje em dia também não o é...mas uma alimentação equilibrada omnívora sem o abuso que se faz geralmente da carne é o mais equilibrado para um ser omnívoro. Quanto ao mais barato...depende de onde se compra e do que se come...
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
angeleyes20
Membro Veterano

Um beta splendens

Três hamsters campbell

terça mar 10, 2009 2:14 pm

no continente penso que 2,47€ a meia dúzia. 4,94€ a dúzia?

A produção biológica é subsidiada. E bem! não quer dizer que eles tenham mais lucro...lol...o subsidio é mesmo para manter a exploração à tona de água.
tlopes

quarta mar 11, 2009 12:09 pm

O tópico foi editado. Para participar num fórum é preciso saber estar em comunidade.

Se pretende utilizar insultos ou provocações como base dos seus argumentos, por favor não participe. Se vai publicar posts sobre o carácter de um utilizador, qualidades ou defeitos, por favor não participe. Se não tem distanciamento suficiente em relação ao tema, não sendo capaz de ter intervenções maduras e com respeito pelos outros utilizadores, por favor não participe.

Este fórum serve para pessoas interessadas na discussão de um tema partilharem opiniões, lerem e serem lidas. Por favor respeite as regras.

Questões relacionadas com a criação de contas parelelas devem ser reportadas directamente à moderação. O fórum não é o local indicado para o debate desse assunto.

O tópico permanece aberto para quem desejar participar de forma construtiva. Qualquer irregularidade não será tolerada pela moderação.

Melhores cumprimentos,
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta mar 11, 2009 1:23 pm

angeleyes20 Escreveu:no continente penso que 2,47€ a meia dúzia. 4,94€ a dúzia?

A produção biológica é subsidiada. E bem! não quer dizer que eles tenham mais lucro...lol...o subsidio é mesmo para manter a exploração à tona de água.
:lol: :lol: Boa Angel. Às vezes um pouquito mais, às vezes um pouquito menos, mas é isso mesmo. É o que dá reportar a torto e a direito... diga-me lá que sentido faz o seu post se já nem a minha pergunta existe?

Com alguns foristas a serem realmente ofensivos e a passar ao lado sistemáticamente, parece-me que esta "perseguição" ao Franx não faz o menor sentido. Que sensibilidade frenética caramba :roll:

Prontes! Ganhou um menir topo de gama para atirar à cabeça do Franx! :twisted:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
angeleyes20
Membro Veterano

Um beta splendens

Três hamsters campbell

quarta mar 11, 2009 1:30 pm

LuMaria, quando não ofendo ninguém, não tolero ofensas. mas sabe, quando reportei reportei sobre o franx e sobre mim (caso não tenha reparado também foram apagados posts meus). Não apenas por isso mas por desviarmos o tópico.

A pergunta que a LuMaria fez foi semelhante a : "Alguém adivinha quanto custa uma dúzia de ovos biológicos?".

Voltando ao assunto: Alguém me sabe dizer quanto custa a vertente vegetariana de um ovo?
Para ter uma noção se é mais cara ou barata a fonte de proteína.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta mar 11, 2009 2:03 pm

Ai.... isso não sei... para mim a vertente de 1 ovo, só outro ovo mesmo :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”