Casos destes acontecem com alguma frequência na Austrália e quando capturados são de imediato abatidos.Uma criança de cinco anos foi morta e devorada por um crocodilo de água salgada na cidade de Cairns, uma pequena cidade com turistica no condado de Queensland, no passado dia oito de Fevereiro.
Segundo as autoridades que acompanharam o caso, a criança, de nome Jeremy Doble, brincava com um irmão de sete anos e o seu cão na margem do rio Daintree, que sofrera uma súbita subida nos últimos dias.
Quando se aperceberam da presença do grande crocodilo de água salgada com mais de quatro metros, Jeremy terá tentado afugentar o animal sem saber os riscos que corria e nessa altura terá sido atacado e levado para debaixo de água.
Durante dez dias os familiares não sabiam nada do corpo. Até que um grande crocodilo foi capturado na zona e no seu estômago foram encontrados vestígios de ossos e vestes do rapazinho. Outro crocodilo, com cerca de três metros, que fora também capturado na mesma altura, foi libertado no mesmo local.
Por expressa vontade dos pais, o crocodilo não foi abatido e foi levado para uma zona protegida longe de populações, onde foi libertado.
O que me surpreendeu foi a parte a bold...
Sinceramente não estava à espera deste desfecho para o animal...
