TESTES DE COSMÉTICOS EM ANIMAIS

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Estaria disposto a deixar de comprar produtos de empresas que testam em animais?

Não deixaria de usar os meus produtos favoritos
4
6%
Seria um caso a ponderar
5
8%
Claro que sim
27
43%
Claro que sim
27
43%

Total de votos: 63
maqueiro
Membro
Registado: segunda jun 23, 2003 9:26 am

domingo jul 13, 2003 6:14 pm

Cara menina, se tomar muito de determinados medicamentos morre.... não quer dizer que não sejam segurosd.

Antes de falar sobre algo que a sua idade e falta de experiência não a capacita devia aprender...

Fala sem conhecimento de causa e isso é muitoi triste[
sea
Membro Veterano
Registado: domingo jun 22, 2003 8:20 pm

domingo jul 13, 2003 6:54 pm

Se quiserem boicotar boicotem produtos e não empresas ou ainda acabam pmortos por não poderem usar antibiõticos, vacinas, etc..

E lembrava-lhe que seria melhor arranjar um nick para si em vez de usar o nome da ACAB em polémicas, lembre-se que tudo o que diz fubciona como se fosse a ACAB a aopinar.

casadeanaval

Estas frases dizem tudo. Como podemos boicotar o que nos mantém vivos ou saudáveis? Sem dúvida que podemos deixar de usar os perfumes ou as pinturas de uma marca, mas medicamentos??? Será que alguém deixava alguém morrer ou adoecer gravemente por essa causa? Até mesmo este membro da ACAB?
Será que é a ACAB todo que está a falar, será que todos concordam com esta visão?
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

segunda jul 14, 2003 7:23 pm

BloodBerry, compreendo o que quer dar a entender, mas tal como eu, você também não está bem informada acerca dos testes.

Pelo que já consegui perceber, nem em todos os casos é possível não testar em animais. E por vezes os testes não feitos em animais não são seguros, como pelos vistos os testes em animais também não são. Mas creio que os testes não efectuados em animais são muito menos precisos.

Ainda há o factor preço. Os testes em animais devem ser mais baratos de certeza. Imagine os medicamentos contra vírus. São bastante caros e quem precisa deles nem sempre pode pagar. Se se aumentar os custos de produção, o produto final será mais caro também e assim menos necessitados terão posses de o comprar.

É tudo muito bonito mas há imensos interesses a considerar, e temos é de pensar em quem precisa desses produtos. Os produtos têm de ser baratos e tem de ser seguros.

Não deve andar distante o dia em que os testes vão parar. Quando pararem, os preços são capazes de aumentar e como todos sabemos, muitos não os poderão comprar. Quem produz medicamentos, não quer salvar ninguém, quer lucro.

Eu pessoalmente queria que os testes parassem. Mas se neste momento é mais seguro e barato (embora a segurança seja principal a meu ver) continuar, então continuem.
Bloodberry
Membro Veterano
Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am

segunda jul 14, 2003 8:53 pm

eu não me vejo sem certos medicamentos... mas doi muito pensar nos testes... tenho imagens de gatos (tirei de uma revista na escola quando estava a fazer umas pesquisas para um trabalho já há 6 anos) com tubos enfiados neles e amputados... o olhar deles mete muita pena, é como se estivessem a implorar pela morte. eu tinha 14 anos na altura e fiquei muito mal. mas mesmo assim trouxe as folhas para minha casa e ainda as tenho comigo... maqueiro, o que vi na internet não foram pessoas que morreram por tomarem demasiado tá? pelos vistos não sou a unica a falar sem saber. foram produtos testados em animais que quando vieram para o mercado simplesmente matou. faça uma pesquisa na internet e talvez encontre.
obrigada kroz, mesmo depois do nosso pequeno desentendimento por perceber o meu ponto de vista e respeitar. peço-lhe também desculpa por ter sido agressiva na primeira mensagem ;)
São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

terça jul 15, 2003 1:44 am

Bloodberry Escreveu: obrigada kroz, mesmo depois do nosso pequeno desentendimento por perceber o meu ponto de vista e respeitar. peço-lhe também desculpa por ter sido agressiva na primeira mensagem ;)
Eu reparei que foi apenas uma exaltação do momento, não se preocupe. :)
sea
Membro Veterano
Registado: domingo jun 22, 2003 8:20 pm

terça jul 15, 2003 8:09 am

;) Bloodberry, devíamos-nos juntar e organizar uma associação! Tanta força positiva, tanta energia e sentimentos bons a serem desperdiçados.
Também seria bom levar quem de direito a ver este site. poderia ser que se iluminasse e não cortasse com os vários apoios que os animais necessitam!
Mas como poderíamos fazer isso?
maqueiro
Membro
Registado: segunda jun 23, 2003 9:26 am

terça jul 15, 2003 8:32 am

[quote=sea]
;) Bloodberry, devíamos-nos juntar e organizar uma associação! Tanta força positiva, tanta energia e sentimentos bons a serem desperdiçados.
Também seria bom levar quem de direito a ver este site. poderia ser que se iluminasse e não cortasse com os vários apoios que os animais necessitam!
Mas como poderíamos fazer isso?
[/quote]~

Em vez de criar uma nova associação sem forças porque não se juntar a uma existente a refoeça-la ?
Bloodberry
Membro Veterano

terça jul 15, 2003 10:50 am

sea, tens toda a razão e o maqueiro até deu uma boa ideia! deve ser realmente mais fácil juntarmo-nos a uma organização já conhecida e ficarmos mais fortes, tem tanto pessoal aqui na arca... como é que não pensámos nisto antes??? :o
vamos abrir um tópico a falar nisso!
kroz, mais uma vez obrigada ;) ;) ;) ;) ;)
São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
Piscas
Membro
Registado: quinta dez 26, 2002 12:26 pm
Localização: 2 cães, 4 gatos, aves (mandarins, bengalins, capuchinhos, canários, periquitos, degolados e dominós)

terça jul 15, 2003 12:15 pm

Depois de ler tudo o que aqui já se escreveu, podem crer que fiquei bem mais esclarecido, muito embora entenda que a polémica acerca dos testes de produtos em animais vai perdurar durante largos anos.
É claro que certos e determinados produtos como os fármacos nos dão maior segurança quando testados em animais, muito embora essa segurança possa não ser total.

Penso que esta é mais uma prova da dependência que temos dos animais. Aquilo que devemos exigir é que os animais não sejam utilizados em testes desnecessários e, em casos que seja essencial efectuar esses testes, pelo menos que os animais sejam tratados com a dignidade que merecem, devendo nós entender que, no final de contas, esses animais estão a fazer muito por muitas pessoas e, porque não dizê-lo, pela humanidade.

Em certos casos (poucos, reconheço), os animais acabam por ser mais "heróis" do que vítimas.

Piscas :lol: :lol:
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

sábado jul 26, 2003 10:42 pm

maqueiro Escreveu: Quando tirar um curso de medicina ou de enfermagem a gente conversa, ok ?
Eu não sabia, por isso perguntei! Como já foi dito, durante todo este tópico, a sewfurança desses testes não é total. Por isso a minha pergunta faz sentido, não?
Bloodberry
Membro Veterano

domingo jul 27, 2003 12:53 am

ladyxzeus Escreveu:
maqueiro Escreveu: Quando tirar um curso de medicina ou de enfermagem a gente conversa, ok ?
Eu não sabia, por isso perguntei! Como já foi dito, durante todo este tópico, a sewfurança desses testes não é total. Por isso a minha pergunta faz sentido, não?
;) apoiado
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”