Animais em esplanadas ou centros comerciais.
Moderador: mcerqueira
Acho que os portugueses principalmente estão muito mal informados, e pior que isso é não se quererem informar. Quase diariamente me debato com gente que não leva os animais ao vet, que não se interessam pelo tipo de alimentação dos animais nem com a sua condição fisica.... Enquanto 90% dos portugueses continuar a ver os animais como objectos descartáveis, os nossos animais (portugueses) vão continuar a vaguear pelas ruas, a comer o que lhes aparece à frente, etc etc etc. este assunto dá pano para mangas.....
Su
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 25, 2009 11:15 pm
Desculpem se interpretei mal mas eu não vi as coisa assim...
Até porque existe, no meio da desgraça que são muitos donos, pessoas com um coração do tamanho do mundo que fazem tudo para salvar os amigos de quatro patas e ás vezes só essas pessoas saberão a que preço...
Eu nunca extremei posições o que disse é que o amor que muitos donos tem pelo seu animal é Portugal corta-me o coração. Talvez sempre exista alguma justiça e eles acabem por conhecer a realidade do que fizeram a um animal que daria a vida por eles...
Até porque existe, no meio da desgraça que são muitos donos, pessoas com um coração do tamanho do mundo que fazem tudo para salvar os amigos de quatro patas e ás vezes só essas pessoas saberão a que preço...
Eu nunca extremei posições o que disse é que o amor que muitos donos tem pelo seu animal é Portugal corta-me o coração. Talvez sempre exista alguma justiça e eles acabem por conhecer a realidade do que fizeram a um animal que daria a vida por eles...
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta mar 12, 2009 10:43 pm
Penso que o problema desta afirmação foi generalizar. É verdade que em Portugal existem donos de cães mal-educados, mas por outro lado existem outros que não o são.TheGreatDane Escreveu:Aí está...é que em Portugal os animais e donos são de uma má educação extrema
Por exemplo, na minha rua existe uma cadela grand danois cujos donos a deixam andar à solta, provocando muitas vezes situações desagradáveis com outros cães (a maior parte das vezes ela até corre na direcção dos outros cães para brincar com eles, mas como é grande e bruta assusta-os) e, pior, pondo em perigo a integridade física das crianças, pois levar com um bicho daqueles em cima quando anda a correr de um lado para o outro pode ter consequências graves. Já uma vez ela chocou comigo ao correr na direcção das minhas cadelas, o que não teve consequências, mas imaginem que tinha chocado com uma criança.
Quando outros vizinhos um dia lhe chamaram a atenção para o perigo de ela andar à solta, declararam arrogantemente "ela nunca há-de andar de trela!".
Mas isto não significa que toda a gente que tem cães seja assim. Aliás, a maior parte das pessoas que vejo na rua a passear cães preocupa-se em que estes não incomodem as outras pessoas e os outros animais.
-
- Membro Veterano
TheGreatDane, só por curiosidade.
Quando faz uma afirmação destas: «é que em Portugal os animais e donos são de uma má educação extrema». Também se está a colocar lá?? Calculo que tenha animais o que faz de si um dono...
É o perigo das generalizações...
E desde já as minhas desculpas se entendi mal aquilo que quis dizer...
Quando faz uma afirmação destas: «é que em Portugal os animais e donos são de uma má educação extrema». Também se está a colocar lá?? Calculo que tenha animais o que faz de si um dono...
É o perigo das generalizações...

E desde já as minhas desculpas se entendi mal aquilo que quis dizer...

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm
Um beta splendens
Três hamsters campbell
Olhe... eu acho que, no geral, ainda estamos no lado dos "errados" na equação Bebelly.
A maioria da população é de facto desinformada, ou mal formada, não tem civismo não educa convenientemente os animais, ou não cuida deles convenientemente...e muitas vezes o desleixo é ainda pior do que a má educação.
Claro que não somos tooodos assim. claro que há uma parte da população com noção do que é ter um pet. Mas quanto mais gente conheço mais me convenço de que é pequena essa parte da população. E não vejo nada em termos de educação nas escolas sobre o que significa ter um animal de estimação ....
(desabafo)
A maioria da população é de facto desinformada, ou mal formada, não tem civismo não educa convenientemente os animais, ou não cuida deles convenientemente...e muitas vezes o desleixo é ainda pior do que a má educação.
Claro que não somos tooodos assim. claro que há uma parte da população com noção do que é ter um pet. Mas quanto mais gente conheço mais me convenço de que é pequena essa parte da população. E não vejo nada em termos de educação nas escolas sobre o que significa ter um animal de estimação ....
(desabafo)
-
- Membro Veterano
Sim, a realidade das escolas que conheci era uma tristeza...
Compravam os animais, ratinhos e peixinhos que depois não cuidavam... Era normal que a casa do ratinho tivesse cheia de xixi, mesmo o ninho todo molhado, ou sem nada de fresco para comer, porque basta comer ração...quando eles gostam tanto de uns mimos fresquinhos... O peixinho com a água tão porca que mal se via o peixe (com um pouco de exagero)...
Ás vezes não era descalabro total porque eu tentava dar uma mãozinha. Até falando com as professoras titulares e auxiliares nada resolvia, os meninos estavam ocupados com testes e outras coisas, não tinham tempo para brincar... Então por que raio arranjavam os animais??? Para os ver sofrer?...
Ainda hoje me lembrei deles enquanto lia posts e perguntei-me se algum ainda seria vivo...
Apesar de já lá não estar há mais de dois anos. Mas calculo que agora os meninos prestam mais atenção ao Magalhães e que os animais continuam a servir de enfeite enquanto duram.... 
Compravam os animais, ratinhos e peixinhos que depois não cuidavam... Era normal que a casa do ratinho tivesse cheia de xixi, mesmo o ninho todo molhado, ou sem nada de fresco para comer, porque basta comer ração...quando eles gostam tanto de uns mimos fresquinhos... O peixinho com a água tão porca que mal se via o peixe (com um pouco de exagero)...
Ás vezes não era descalabro total porque eu tentava dar uma mãozinha. Até falando com as professoras titulares e auxiliares nada resolvia, os meninos estavam ocupados com testes e outras coisas, não tinham tempo para brincar... Então por que raio arranjavam os animais??? Para os ver sofrer?...

Ainda hoje me lembrei deles enquanto lia posts e perguntei-me se algum ainda seria vivo...

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm
Um beta splendens
Três hamsters campbell
olhe... devia começar em casa essa parte da educação. mas ratinhos? são descartáveis!!! Dão-se ou põe-se no lixo quando os meninos estão fartos deles ou morderam...afinal de contas, não são um cão... 
tenho 3 hamsterzinhas. adoro-as! comem do melhor! casinha limpinha todas as semanas.. e é tão barato manter um ratinho que me chateia o que ensinam aos miúdos. O caro é o vet...que ás vezes também é preciso. Mas nem o básico ensinam quanto mais...enfim tristezas.

tenho 3 hamsterzinhas. adoro-as! comem do melhor! casinha limpinha todas as semanas.. e é tão barato manter um ratinho que me chateia o que ensinam aos miúdos. O caro é o vet...que ás vezes também é preciso. Mas nem o básico ensinam quanto mais...enfim tristezas.
-
- Membro Veterano
Eu sei...
Já tive 9 hamsters...
É o que acontece quando temos pena de ter um sozinho e resolvemos comprar o par...
Depois tiveram de ser separados.
Mas ainda hoje tenho saudades deles.
Seres tão pequenos e que a maioria não dá qualquer valor mas que são, como todos os animais, de uma amizade e amor extremos. Vinham à mão, davam beijinhos, passeavam... ás vezes umas dentadinhas...
Mas nós quando estamos de mau humor também damos dentadas, só que de outra forma...
Um dia actualizo os meus pets...
Já tive 9 hamsters...

Mas ainda hoje tenho saudades deles.

Seres tão pequenos e que a maioria não dá qualquer valor mas que são, como todos os animais, de uma amizade e amor extremos. Vinham à mão, davam beijinhos, passeavam... ás vezes umas dentadinhas...

Um dia actualizo os meus pets...