:: E A R T H L I N G S :: O HOLOCAUSTO ANIMAL

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
TitvsLivivs
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm

domingo mar 15, 2009 4:37 pm

francesco Escreveu:
TitvsLivivs Escreveu:Franx, era só para lhe lembrar que ainda lhe falta arranjar defeitos para o peixe. Não se esqueça.
Quer que lhe fale da contaminação por metais pesados, ou do facto de os peixes morrerem por asfixia ou despressurização?

Pode ler esta página facciosa sobre os inconvenientes de comer peixe:

http://www.bayareaveg.org/articles/But_ ... 7t_you.htm
Pronto, estou satisfeito.
E obrigado por me apresentar um texto que diz que o peixe é "excessivamente rico em proteína", sendo isso lá o que for. :wink:

Já agora eu digo: "A alface é muito pobre em proteína".

Pronto, estamos quites. :wink:
francesco
Membro Júnior
Registado: quinta mar 12, 2009 10:43 pm

domingo mar 15, 2009 4:41 pm

angeleyes20 Escreveu:Subsídios astronómicos para a produção convencional de ovos??? onde onde? mas você sabe do que fala ou está só a falar por falar?
Admito que o meu conhecimento sobre o assunto será, de certeza, menor do que o da Angeleyes, mas é indiferente, pois se o baixo preço dos ovos não resulta de subsídios, resulta então das péssimas condições de exploração (milhares de galinhas amontoadas em espaços exíguos e insalubres) das mesmas. Depois acontecem desastres como este:
franxdaniele Escreveu:Incêndio em aviário matou cerca de 5 mil galinhas e galos

Imagem

Um incêndio, que ocorreu na manhã do dia 22 de Novembro [de 2008], no concelho de Oliveira de Frades, causou a morte a cerca de 5 mil galinhas e galos. Segundo fonte dos bombeiros, o incêndio ocorreu num aviário em Remolha, no concelho de Oliveira de Frades, e matou 4.474 galinhas poedeiras e 393 galos. O fogo, de origem desconhecida, começou às 10:43 e foi declarado extinto às 12:13 pelos bombeiros de Oliveira de Frades, que compareceram no local em cinco viaturas e com 15 efectivos. De acordo com fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS), o incêndio o destruiu mais de metade do aviário, além de máquinas de ventilação e outro material.

Fonte:
http://www.noticiasdeviseu.com/index.ph ... &Itemid=54
Por outro lado, a Angeleyes não negou que o "baixo" preço do queijo que citou como exemplo de fonte de proteína barata seja resultado da subsidiação.
angeleyes20 Escreveu:Também as produção de vegetais tem os seus subsídios e não são poucos...mas também eles só os têm em determinados casos. lol...
A subsidiação da produção de vegetais em Portugal é extremamente injusta pois a maior parte dos subsídios é paga a uma percentagem muito pequena de produtores.
angeleyes20 Escreveu:A sua conversa é circular. Pensa que está sentado em cima da razão e recusa-se sequer a tentar ver as coisas de outro ângulo... (ver as coisas não implica concordar).

Pois é, soluções.... aqui, no mundo real... tem que haver soluções. Como vivo e trabalho no mundo real... faz-me confusão quando descrevem o quão correctos estão ignorando as consequências. Veja o exemplo da ChloeS, ela reconhece as consequências! E, parecendo-lhe aceitáveis, opta como opta! Parece-me muito correcto e justo.
Eu também vivo e trabalho no mundo real, e estou cansado de ver o dinheiro dos impostos que desconto servir para financiar a indústria agro-pecuária, cujos males para a saúde estão mais que provados, quando deviam era servir para subsidiar a produção de brócolos, por exemplo, e outros alimentos que protegem a saúde, e para promover o seu consumo.

Eu também reconheço as consequências, e não me preocupa nada se os produtores pecuários forem à falência devido a uma adesão massiva ao vegetarianismo. Da mesma forma, a Angeleyes não compraria produtos de uma loja de produtos vegetarianos que eu pudesse abrir apenas para eu não ir à falência.

Quando compro um produto de origem vegetal também estou a contribuir para o emprego de alguém. :wink:
<a target="_blank" href="http://www.campagneperglianimali.org/ga ... how.php</a>
<strong>
Os animais s&atilde;o meus amigos, e eu n&atilde;o como os meus amigos</strong>
francesco
Membro Júnior
Registado: quinta mar 12, 2009 10:43 pm

domingo mar 15, 2009 5:10 pm

Native Escreveu:
franxdaniele Escreveu:(...)

Alguém ainda tem dúvidas de que uma alimentação vegetariana, em termos gerais, é mais saudável e equilibrada do que uma alimentação não-vegetariana? Além de ser mais barata...
Mais saudável já foi discutido inclusivé por vegetarianos normais que não é e muito menos em todas as idades do ser humano, e equilibrada também não é assim como a omnívora que se faz hoje em dia também não o é...mas uma alimentação equilibrada omnívora sem o abuso que se faz geralmente da carne é o mais equilibrado para um ser omnívoro. Quanto ao mais barato...depende de onde se compra e do que se come...
O mais importante não será o que foi discutido por vegetarianos normais mas sim a posição de entidades com autoridade na matéria, como a American Dietetic Association, que cito:
American Dietetic Association Escreveu:Well-planned vegan and other types of vegetarian diets are appropriate for all stages of the life-cycle including during pregnancy, lactation, infancy, childhood, and adolescence.
Fonte: http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/12826028

Ver também: http://www.dietitians.ca/news/downloads ... r_2003.pdf

ou a American Heart Association:
American Heart Association Escreveu:Many studies have shown that vegetarians seem to have a lower risk of obesity, coronary heart disease (which causes heart attack), high blood pressure, diabetes mellitus and some forms of cancer.
Fonte: http://www.americanheart.org/presenter. ... ifier=4777
TitvsLivivs
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm

domingo mar 15, 2009 6:08 pm

Bem, para finalizar a minha intervenção neste tópico do mais do mesmo, queria só dizer às pessoas lêem isto o que se segue: não há relação alguma entre o vegetarianismo e a defesa dos direitos dos animais, ou a haver, não será maior do que a que há entre eles e o omnivorismo; que uma dieta omnívora equilibrada é, como é mais que óbvio, a ideal para o ser humano e é autosuficiente. Que segundo algumas filosofias vegan, o que interessa é o organismo, e se para que um organismo não morra se extingam dezenas de espécies, incluindo aquela em que esse organismo se insere (vejam o paradoxo), não há qualquer tipo de problema (parece que uma espécie é inferior ao sistema nervoso de uma galinha), o que, se aplicado praticamente, levaria a colapsos ecológicos com consequências incertas. Que os excessos cometidos num regime alimentar jamais servem como argumento para se dizer que esse regime é pior que outro. (Se eu disser que um consumo excessivo de alfaces é nefasto, posso então afirmar que o vegetarianismo é mau?)
E que a morte é o culminar da vida, ou seja, algo perfeitamente natural, e que por isso não pode ser envolvido num preconceito extremo como aqui é feito constantemente. Que o bem-estar dos animais em nada colide com a sua morte. E para finalizar, que não deve ser dada aos extremos a hipótese de desenvolverem representação material na sociedade.
Obrigado.
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

domingo mar 15, 2009 6:12 pm

Mas afinal o francesco é vegetariano pelos animais ou pela sua saude?
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

domingo mar 15, 2009 6:35 pm

franscesco...a sua deturpação do que digo é de tal forma ridícula que não lhe responderei mais a propósito de tópico nenhum.

A produção de queijo normal (não biológico) não é subsidiada. Os subsídios são tão justos/injustos como na produção vegetal. O que você gostava de ver feito com os seus impostos, não gostava eu de ver com os meus. A sua visão do mundo é mesmo limitativa e simplista...

Eu não tenho que rebater tudo o que você diz. Alias...não tenho nem quero provar-lhe nada. O que você faz na sua vida é consigo. Quando tem uma conversa com alguém...torna-se competitivo. Sabe, não é uma corrida. Você tem a "sua verdade" eu tenho a minha "verdade" e ambas não passam de postas de pescada (bitaites).
O que eu refutei, ou deixei de refutar não lhe dá razão sabe? :) mesmo que não saiba....
Deixarei de lhe responder porque não consigo ter, consigo, uma conversa civilizada, e nada mais. Desviamos tópicos e isto assim não vai a lado nenhum.
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

domingo mar 15, 2009 6:56 pm

angeleyes20 Escreveu:franscesco...a sua deturpação do que digo é de tal forma ridícula que não lhe responderei mais a propósito de tópico nenhum. .
EStá ele de má fé ? Claro, basta ver que faz uma cituação de um site que favorece os vegans e esquece-se desta parágrafo logo a seguir...mas enfim, é para rir ;)
Vegetarian diets can be healthful and nutritionally sound if they’re carefully planned to include essential nutrients. However, a vegetarian diet can be unhealthy if it contains too many calories and/or saturated fat and not enough important nutrients.[/quote]
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

domingo mar 15, 2009 8:10 pm

Um incêndio, que ocorreu na manhã do dia 22 de Novembro [de 2008], no concelho de Oliveira de Frades, causou a morte a cerca de 5 mil galinhas e galos. Segundo fonte dos bombeiros, o incêndio ocorreu num aviário em Remolha, no concelho de Oliveira de Frades, e matou 4.474 galinhas poedeiras e 393 galos. O fogo, de origem desconhecida, começou às 10:43 e foi declarado extinto às 12:13 pelos bombeiros de Oliveira de Frades, que compareceram no local em cinco viaturas e com 15 efectivos. De acordo com fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS), o incêndio o destruiu mais de metade do aviário, além de máquinas de ventilação e outro material.
Engraçado é quando estes incêndios e detruição são provocados por grupos activistas radicais, tipo ALF e coisas no genero!
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

domingo mar 15, 2009 9:01 pm

Eu não ligo o terrorismo a seja o que for. Nem a religião, nem a hábitos alimentares, nem a crenças. lol.

São simplesmente desculpas usadas por gente doente, que por acaso tem determinada crença, hábito alimentar, cor de pele, para a violência.

A gratificação desses indivíduos vem da violência em si. Das consequências. Da dor alheia.

Para mim os membros da ALF não são amigos dos animais. São bestas autênticas. Coitadinhos dos quais teria pena se não fizessem tanto mal a tanta gente.
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”