angeleyes20 Escreveu:Subsídios astronómicos para a produção convencional de ovos??? onde onde? mas você sabe do que fala ou está só a falar por falar?
Admito que o meu conhecimento sobre o assunto será, de certeza, menor do que o da Angeleyes, mas é indiferente, pois se o baixo preço dos ovos não resulta de subsídios, resulta então das péssimas condições de exploração (milhares de galinhas amontoadas em espaços exíguos e insalubres) das mesmas. Depois acontecem desastres como este:
franxdaniele Escreveu:Incêndio em aviário matou cerca de 5 mil galinhas e galos
Um incêndio, que ocorreu na manhã do dia 22 de Novembro [de 2008], no concelho de Oliveira de Frades, causou a morte a cerca de 5 mil galinhas e galos. Segundo fonte dos bombeiros, o incêndio ocorreu num aviário em Remolha, no concelho de Oliveira de Frades, e matou 4.474 galinhas poedeiras e 393 galos. O fogo, de origem desconhecida, começou às 10:43 e foi declarado extinto às 12:13 pelos bombeiros de Oliveira de Frades, que compareceram no local em cinco viaturas e com 15 efectivos. De acordo com fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS), o incêndio o destruiu mais de metade do aviário, além de máquinas de ventilação e outro material.
Fonte:
http://www.noticiasdeviseu.com/index.ph ... &Itemid=54
Por outro lado, a Angeleyes não negou que o "baixo" preço do queijo que citou como exemplo de fonte de proteína barata seja resultado da subsidiação.
angeleyes20 Escreveu:Também as produção de vegetais tem os seus subsídios e não são poucos...mas também eles só os têm em determinados casos. lol...
A subsidiação da produção de vegetais em Portugal é extremamente injusta pois a maior parte dos subsídios é paga a uma percentagem muito pequena de produtores.
angeleyes20 Escreveu:A sua conversa é circular. Pensa que está sentado em cima da razão e recusa-se sequer a tentar ver as coisas de outro ângulo... (ver as coisas não implica concordar).
Pois é, soluções.... aqui, no mundo real... tem que haver soluções. Como vivo e trabalho no mundo real... faz-me confusão quando descrevem o quão correctos estão ignorando as consequências. Veja o exemplo da ChloeS, ela reconhece as consequências! E, parecendo-lhe aceitáveis, opta como opta! Parece-me muito correcto e justo.
Eu também vivo e trabalho no mundo real, e estou cansado de ver o dinheiro dos impostos que desconto servir para financiar a indústria agro-pecuária, cujos males para a saúde estão mais que provados, quando deviam era servir para subsidiar a produção de brócolos, por exemplo, e outros alimentos que protegem a saúde, e para promover o seu consumo.
Eu também reconheço as consequências, e não me preocupa nada se os produtores pecuários forem à falência devido a uma adesão massiva ao vegetarianismo. Da mesma forma, a Angeleyes não compraria produtos de uma loja de produtos vegetarianos que eu pudesse abrir apenas para eu não ir à falência.
Quando compro um produto de origem vegetal também estou a contribuir para o emprego de alguém.