Gostas mesmo de animais?

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

quarta dez 10, 2003 1:24 am

Pedra Escreveu: Madonna,
Não vi o video, não quero ver. Já vi muitas imagens de animais a serem mortos de forma muito cruel. Já vi focas a serem mortas á paulada, já vi porcos que antes de os matarem lhes enfiam um ferro pelo anus, etc... Tudo isto está mal.
No entanto quero acreditar que estas imagens são excepções e que a maioria dos animais mortos para a nossa alimentação são mortos com o minimo de sofrimento possivel.
Eu como carne, que gosto. Eu gosto de animais, e não me venha dizer que não...
Agora o que eu não gosto e penso que está a passar um pouco das normas, é chamar gentinha ordinária e mentecapos e outros mimos a quem não concorda consigo, a quem continua a comer carne e não é vegetariano. Será o que a Madonna era antes de se tornar vegetariana?
Tivesse feito um discurso mais polido e educado como o da Sandra Albuquerque, e eventualmente teria conseguido mais apoio. Teria sido mais inteligente e teria defendido muito melhor a sua causa, que até é uma boa causa.
Pela minha parte e quando mais não seja pela sua postura mal educada e arrogante, não tém.
Isabel
Não lanceis pérolas a porcos

Tiago
A forma é a imagem plástica da função
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quarta dez 10, 2003 1:27 am

E eles a darem-lhe com as pérolas :)

LIVRA !!! os gajos gostam é de BOLOTAS ! BOLOTAS!!!! suculentas, saborosas, bolotas :D
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

quarta dez 10, 2003 1:59 am

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Também não resisti!
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta dez 10, 2003 9:02 am

Só um comentário

Gary,
os direitos não se dão, conquistam-se!
isto é verdade de uma forma geral mas,as crianças também têm direitos e também nunca vi uma manif de putos a lutarem por eles ou uma greve de infantários !

É que isto é assim a maioria só luta por eles próprios, quando são atingidos pela desgraça.
Muitos tem a capacidade de entenderem que podem vir a ser atingidos no futuro e lutam para o evitar.
E há aqueles - poucos - que têm uma visão do que está certo e errado e lutam, simplemente, pelo que está certo contra o que está errado, segundo a sua visão.

Podemos contestar - como é neste caso - essa visão, mas não podemos deixar de admirar essa sensibilidade, essa capacidade de lutar por motivos que lhes são estranhos e com os quais nada ganham.

É exactamente isto que nos dá o direito de nos afirmarmos como espécie superior - e só isto - não é ir à Lua, ler e escrever e descobrirmos novas formas de roubar ou de obter mais prazer. (tudo isso se pode reduzir a um animal dotado de melhores instrumentos para atingir os mesmos objectivos de qualquer outro animal).

Pessoalmente, acho que, essencial nesta fase, é combater toda e qualquer forma de crueldade, seja ela sobre animais, violência doméstica, abuso sexual ou outra !

Visto que tenho (e não estão resolvidas) dúvidas sobre o equilíbrio nutricional de uma dieta que foge aos parâmetros da nossa natureza omnívera.

Até lá, moderação que, penso eu, todos aconselham - menos carne, menos açucares, mais fibras, mais vegetais, menos gorduras de origem animal, mais de origem vegetal - resumindo, a velha dieta mediterrânica.
Miadores
Membro Veterano

quarta dez 10, 2003 1:46 pm

aisd Escreveu:E há aqueles - poucos - que têm uma visão do que está certo e errado e lutam, simplemente, pelo que está certo contra o que está errado, segundo a sua visão.

mas não podemos deixar de admirar essa sensibilidade, essa capacidade de lutar por motivos que lhes são estranhos e com os quais nada ganham.
Os meus cumprimentos pelo que escreveu, nem sabe como me fez bem ler isto.
Mas há uma condição sine qua non a tal sensibilidade que só poucos têm.
Mas pelo menos faz bem encontrar alguns desses poucos ...
<p>&nbsp;</p>
cati_araujo
Membro Júnior
Registado: quarta dez 03, 2003 9:42 pm

quarta dez 10, 2003 2:05 pm

[quote]No entanto quero acreditar que estas imagens são excepções e que a maioria dos animais mortos para a nossa alimentação são mortos com o minimo de sofrimento possivel.[/quote]

pois, mas enquanto a Isabel "acredita" e dorme descansada, os animais continuam a ser mortos cruelmente. não são casos isolados!

[quote]Agora o que eu não gosto e penso que está a passar um pouco das normas, é chamar gentinha ordinária e mentecapos e outros mimos a quem não concorda consigo, a quem continua a comer carne e não é vegetariano.[/quote]

a madonna não chamou "mimos" a algumas pessoas deste fórum por elas comerem carne, mas por terem sido extremamente mal-educadas logo depois de a criticarem dizendo que é agressiva. é uma óptima estratégia, não é? eu sinto-me ofendida, então toca a ofender em dobro
:roll:
-CarpeDiem-
Membro Veterano
Registado: terça nov 04, 2003 4:47 pm
Localização: Cão: Alf, Gata: Sky e Periquitos: Kiko e Kika, Mandarins: Bruno e Bruna
Contacto:

quarta dez 10, 2003 2:36 pm

Que gente esta... :roll: :roll: È por estas e por outras.. que eu até tenho vergonha de ser da mm espécie que vçs!!
:roll: :roll:

Bjinhos!! ;)
Ah e tal...
Bibocas
Membro Veterano
Registado: terça ago 27, 2002 9:35 pm

quarta dez 10, 2003 2:37 pm

Olá

Depois de tudo ler, de tudo analisar, pouco ou nada me resta para acrescentar a este tema, embora, uma coisa não poderei de deixar de dizer: achei o método de intervenção de Madonna, do mais arrogante possível.

Só deixa a perceber que além de não acatar as ideias dos outros, a sua terá sempre que prevalecer, doa a quem doer.

Para não dizerem que não respondo ou não dou ar de minha graça, a minha aliemntação é à base de tudo um pouco. Claro que como carne e peixe.

Realmente, assim não à qualquer possibilidade de diálogo e troca de ideias.
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

quarta dez 10, 2003 2:41 pm

Madonna Escreveu: Tretas e mais tretas!! E defendem vocês os direitos dos animais. Quais direitos?!! Os de nascerem com um único propósito, o de encher-vos a barriga?

O ser humano não precisa de carne; come-a por opção; por gula.
A carne traz doenças (cada vez mais); uma alimentação à base de produtos vegetais, traz saúde. Com tudo isto, comem e comem e voltam a comer. Ciclo natural da vida? Sabem qual é o ciclo natural da vida? São os cancros no cólen, na mama, as doenças cardiovasculares, a BSE, a diabetes, etc. Havia tanto para dizer acerca disto. Não o vou dizer, porque não iam perceber.

Eu fiz uma pergunta objectiva e já obtive a resposta. Eu perguntei se gostavam de animais. Vocês dizem que "sim", esfregando a barriga. E se tivessem que ser vocês a matar? Matavam? Provavelmente, não. Mas aquilo que vos aparece no prato, é um animal que indirecta e cobardemente, vocês mataram. Mesmo depois destas imagens, ainda há, quem pense que tem que ser assim.

Isto é ridículo. Eu não quero acreditar que existem pessoas assim.

Isto não é um fórum dos direitos dos animais; é um lugar onde só há espaço para hipocrisias e falsos morais. Continuem assim, porque com amigos assim, os animais dispensam de inimigos, muito obrigada.

Eu queria chegar ao vosso coração, na esperança de que ainda existisse alguma compaixão, mas já ninguém sabe o que isso é, hoje em dia.
Graças a vocês e a outras pessoas que continuam a pensar assim, é que dificilmente assistiremos a uma evolução. Podem inspirar-se, lendo a frase que tenho na minha assinatura.
E como diz Ghandi: Sê a mudança que queres ver no mundo!

Com licensa e passem bem!
Pois então, Cati, aqui vai o primeiro ataque, está logo na 1º pagina deste topico e se quiser ir ler, até ali, ninguém a atacou nem foi mal educado com a Madonna. Portanto isso de atacar em dobro, está desasjustado.
Continuo a dormir descansada e a comer carne. E acredito, e quero acreditar, mal de mim e de todos voces se não acreditam em algo.
Enquanto vem fazer de advogada de defesa, que ainda por cima não estudou bem o processo, diga-me lá o que entretanto fez, para além de teclar, para evitar estes maus tratos?
Ah, pois, teclar...
Isabel
Miadores
Membro Veterano

quarta dez 10, 2003 2:55 pm

CarpeDiem Escreveu:Que gente esta... È por estas e por outras.. que eu até tenho vergonha de ser da mm espécie que vçs!!
:o :o :o :o :o :o :o

Quem são os vcs?

(a língua portuguesa "virou" hebraico)
<p>&nbsp;</p>
-CarpeDiem-
Membro Veterano
Localização: Cão: Alf, Gata: Sky e Periquitos: Kiko e Kika, Mandarins: Bruno e Bruna
Contacto:

quarta dez 10, 2003 2:58 pm

Uma sugestão... compra um dicionário!! :) EhEhEh!! :lol:

Vçs - VoçÊs!! :)
Ah e tal...
Bibocas
Membro Veterano
Registado: terça ago 27, 2002 9:35 pm

quarta dez 10, 2003 3:06 pm

-CarpeDiem- Escreveu: Uma sugestão... compra um dicionário!! :) EhEhEh!! :lol:

Olá

Já que estamos numa de correção, não me leve a mal, mas vocês não se usa "ç".

Parece que você precisa de um "corrector" de texto.
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

quarta dez 10, 2003 3:07 pm

-CarpeDiem- Escreveu: Uma sugestão... compra um dicionário!! :) EhEhEh!! :lol:

Olha, olha, não é que fui enganada?
O meu dicionário não tem voÇês... :o
Isto já não se pode acreditar em ninguém, vou já reclamar á loja! ;)
Isabel
Free65
Membro
Registado: quarta set 24, 2003 9:14 pm

quarta dez 10, 2003 3:09 pm

-CarpeDiem- Escreveu: Uma sugestão... compra um dicionário!! EhEhEh!!

Vçs - VoçÊs!!
Uma sugestão: se o teu dicionário tem a palavra "voçês" deita-o fora!
-CarpeDiem-
Membro Veterano
Contacto:

quarta dez 10, 2003 3:12 pm

:lol: :lol: :lol: OK!! Enganei-me admito!! :p :p :p
:lol: :lol: :lol: :P Ai o meu português!! :P
Ah e tal...
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”