Qualquer tipo de ajuda!

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
diogob
Membro
Registado: terça jun 10, 2003 12:10 am

quinta mai 20, 2004 10:44 am

Olá...
Não tenho tido tempo para ir á quinta esta semana... :(
Como estão os bichinhos? Quando vai ser a Benedita esterilizada?
E há mais novidades da rosa? O que acha a nova dona dela!? (Apesar da Rosa ter sido um bocado difícil no princípio... também já me tinha ligado a ela...)
O cachorro Cocas (o filho da Benedita) está bom. A mãe da minha namorada só se queixa que ele tem estragado o jardim... mas até lhe acha piada!
Diogo
diogob
Membro

quinta mai 20, 2004 10:55 am

Olá...
Não tenho tido tempo para ir á quinta esta semana... :(
Como estão os bichinhos? Quando vai ser a Benedita esterilizada?
E há mais novidades da rosa? O que acha a nova dona dela!? (Apesar da Rosa ter sido um bocado difícil no princípio... também já me tinha ligado a ela...)
O cachorro Cocas (o filho da Benedita) está bom. A mãe da minha namorada só se queixa que ele tem estragado o jardim... mas até lhe acha piada!
Diogo
scar_raf
Membro Veterano
Registado: segunda set 29, 2003 6:13 pm
Contacto:

sexta mai 21, 2004 9:54 am

ola diogob,

:oops: tinhas razao... mas tinhamos que experimentar! a rosa lá foi para braga na segunda feira, mas ontem voltou para a quinta. a rapariga mora num apartamento e a refilona da rosinha ladra sempre que fica sozinha... depois das reclamações dos vizinhos, lá veio ela.

e ontem fui lá levá-la, foi horrível, eles não me deixavam sair de lá... o snoopy punha-se a frente do carro virado para mim a ladrar e eu nao podia sair... depois vinha a rosinha atrás do carro... lá consegui depois de muito esforço!

por isso aproveito para deixar aqui NOVO APELO:
precisamos de um lar para a rosa, mas agora é conveniente que seja uma pessoa que tenha disponibilidade para aguentar o periodo de adaptaçao! estou certa que quando a bicha se aperceber que o/a dono/a volta sempre, deixará de ladrar quando fica sozinha... fora isso, a experiencia foi óptima, revelou-se um óptimo cao de companhia, porta-se bem em casa, e está mais mimada ainda!!
já sabem como contactar-nos! :|

agora também so devo ir lá para a semana, e espero finalmente conhecer-te!
lecas
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta mai 21, 2004 1:45 pm

No fórum dos cães, no tópico que abriram sobre a Rosa havia 2 pessoas
que se estavam a disponibilizar p/ ficar c/ ela.

Podiam tentar entrar em contacto c/ elas no sentido de saber se ainda estão disponiveis e se reunem condições p/ fazer a adaptação.
scar_raf
Membro Veterano
Registado: segunda set 29, 2003 6:13 pm
Contacto:

domingo mai 23, 2004 7:33 pm

obrigada Lecas!!
é sempre dificil visitar todos os topicos que temos!!! :oops:
diogob
Membro

quinta mai 27, 2004 3:13 pm

Olá a todos :lol:

Ontem foi para a quinta uma nova ninhada! A mãe é rafeira, castanha, de tamanho médio. Os 5 bébés têm 15 dias e só agora estão a começar a "despertar"!

A má notícia é que a Rosa desapareceu... já desde o princípio da semana que não a vejo por lá. Espero que esteja bem... :cry:

Até breve,
diogo
diogob
Membro

quinta mai 27, 2004 3:14 pm

Olá a todos :lol:

Ontem foi para a quinta uma nova ninhada! A mãe é rafeira, castanha, de tamanho médio. Os 5 bébés têm 15 dias e só agora estão a começar a "despertar"!

A má notícia é que a Rosa desapareceu... já desde o princípio da semana que não a vejo por lá. Espero que esteja bem... :cry:

Até breve,
diogo
Binada
Membro Veterano
Registado: quinta jun 19, 2003 10:21 pm

terça jun 01, 2004 3:48 pm

vamos as novidades: (pk tou sem net e é impossivel ca vir)!

neste momento estamos com :

-snopy
-estrela
-Velhinha
- Velhote
- Benedita (mae ke vai ser esterilizada no dia 8)
- nita
- Morgan
- cachorrinho novo sem mae que foi roubado do dono ke o espancava...tadinho ele so de olharmos para ele se assusta....mas agora que ja tem mais confiança connosco enrolasse todo em nós...PRECISA MESMO DE UM DONO ele era autenticamente mal tratado....estava muito magro quando o trouxeram para nós....precisa urgentemente de uma casa nem que seja temporaria para sentir carinho...ele ainda é muito pequeno...mas ja come bem comida.....é um cachorrinho lindo!
neste momento encontra se no beiral com a mae Benedita ....

- e tambem temos uma nova ninhada com a mae podenguita (que o diogo ja falou)....os filhotes sao LINDOOOSS..ainda nao ha fotos...mas vao se derreter de certexa...... é impossivel nao andar com os 5 ao colo....sao mesmo fofinhos....

e sao estas as novidades....de saude tem estado tudo bem!!!

beijinhusss
Binada
Membro Veterano
Registado: quinta jun 19, 2003 10:21 pm

quarta jun 09, 2004 5:09 pm

e agora temos o Mirró (que foi salvo do canil) .... e é uma doçura..parece ligado á electricidade....

e a Joana que foi ontem pa esterilização , vacinação, desparatização , banho e tosquia....é pequenina e muito querida....

por isso ao todo sao 16....

:)
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quinta jun 10, 2004 10:49 am

É uma situação caricata...Essa "quinta" não tem condições nenhumas pelo que vocês já esceveram, vocês não têm meios, e depois vêm aqui á arca a meter topicos em todo o o lado para que os foristas vos resolvam os problemas.Assim, realmente ajudar é fácil... :roll:
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
pifo
Membro Veterano
Registado: domingo jun 06, 2004 6:53 pm

quinta jun 10, 2004 12:24 pm

Não é só querer ajudar os animais... É poder ajudá-los! Senão corre-se o risco de fazer pior...
Que tal ajudar as associações que já estão no terreno, em vez de criar cada vez mais 'quintais' de cães e gatos?

Saudações 8)
Tishita
Membro
Registado: quinta out 23, 2003 6:56 pm

sexta jun 11, 2004 5:52 pm

Ò minha grandessissima besta! E que tal se fosses fazer alguma coisa de util em vez de reclamares com os outros, tens uma garganta mto grande mas é pela ecrã do computador, porque se dissesses isso á minha frente levavas tantas nesse focinho que nunca mais abrias a boca! Tu não conheces a quinta e nem sequer fazes a menor ideia do que lá se passa! E sim temos condições para os que lá estão, estão super felizes! E digo-te já as pessoas vêm aqui contar o que se passa porque há pessoas de longe interessadas em saber, não vimos aqui pedir que nos resolvam os problemas porque nunca ninguém nos resolveu problema algum! Nós que vamos lá desenrascamo-nos sempre sozinhos! E para o outro anormal que também não sabe o que diz... tu por acaso sabes o que é ajudar uma associação? Tu sabes lá o que é a quinta... e para tua informação, seu estupido (sim estupido porque falas do que não sabes e mais vale tares calado) a "quinta" e as pessoas que ajudam a quinta são pessoas de associações que utilizam também o espaço para que se possa ajudar mais animais! VocÊs são umas bestas que não fazem nada por nenhum animal e vêm para aqui mandar bitaites... se não fazem nada por eles, problema vosso, de certeza que não chegam ao fim do dia com a felicidade em ajudar como chego eu a ana o diogo a maria e todas as outras pessoas que lá vâo ajudar mas não perdem tempo com anormais como vocês! Eu perdi tempo sim, tempo precioso porque faço algo de util, mas agora se tiverem coragem, apareçam na quinta, vejam o que lá se passa e digam-me na cara tudo o que estão a dizer!!!!! Até pagava pa ver... façam um favor ás pessoas que estão aqui pelo bem dos animais, calem-se e não chateiem quem de facto quer ajudar... dá-vos gosto criticar o que ainda por cima nâo conhecem? Vocês são mesmo uns falhados....

Enfim...

Beijinhos para todos aqueles que gostam dos animais e os ajudam

Patrícia
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta jun 11, 2004 6:44 pm

Calma, calma !

Nunca vi um ano como este para abandonos.
É desesperante !
E a meia dúzia que tenta ajudar não consegue ver o fim deste ciclo infernal de abandonos, cachorros nascidos ao Deus-dará , de crueldades
e violências.

É preciso muita coragem e determinação para prosseguir apesar de tudo.

A quinta só pode ser uma solução provisória.
Mas mesmo provisória é alguma coisa.
Alguma coisa de bom.

Não está certo deitar abaixo o esforço destas pessoas se não se pode apresentar soluções alternativas...e não é meter os cães em canis onde mal se podem mexer para o resto da vida...

Entretanto uns quantos vão sendo dados, encontram um lar, uma casa.
Uns quantos salvam-se - é melhor que nada.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta jun 11, 2004 6:46 pm

Não vou recorrer a insultos baixos como você fez.

Vou apenas dizer que nunca fiz nem farei publicidade do que faço ou deixo de fazer, por razões óbvias...

Por tudo que foi aqui escrito por estas pessoas sabe-se que :

A quinta não tem condições, tais como canis decentes, sequer, e a sua cedênca depende da boa vonta de de uma pessoa ( inclusvé ao que parece uma cadela desapareceu daí e voltou a aparecer mas tarde)

O numero de animais é sempre excessivo para as vossas posses.

Consequentemente não há dinheiro nem materiais, nem medicamentos

Estão sempre a recorrer à arca em apelos urgentes...

...Quando seria mais lógico serem voluntários numa associação existente com a vossa boa vontade. do que criarem uma associação ue quase nada faz...conheço muitas pessoas individuais que fazem mais que o vosso grupo...

Portanto podem não gostar de ouvr conselhos de adultos, mas parem de armar-se às associações e entrem para uma associação a sério com o vosso trabalho que eles só vos vão agradecer.

E lavem a boca com sabão. 8)
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Tishita
Membro
Registado: quinta out 23, 2003 6:56 pm

sexta jun 11, 2004 6:50 pm

Esta foi a mensagem que o casadeanaval me acabou de enviar em pm:

[b]É a *** da sua mãe, o filho da *** do seu pai e você é uma *** ranhosa e nojenta.

Fique bem e deixe de insultar os outros escondida pela net.

E aumentwe o preço que as brasileiras estão a queixar-se que você estraga os custos[/b]

Enfim... como vêm este coisa que se diz ser pessoa, além de ser estupido, nem sequer tem coragem para o dizer no post onde eu falei para ele... enviou-me em privado para que ninguém le-se e visse o nivel dele! E dizia em que ele não tinha coragem de me dizer aquilo na cara... enfim nem tem coragem de o dizer no post... diz ás escondidas!

Olhaemeu caro eu não insultei a sua familia pois nao a conheço e pode até ser que não tenha culpa de ter nascido um anormal pelo meio, além disso eu tenho nivel não sou da sua laia! Cresça e apareça... e eu é que me escondo através da net? Anda cá dizer isso na minha cara, já te convidei... se não vens quem tem medo és tu! Palhaço...

E agradecia que se tiver mais alguma coisa a dizer que o faço por aqui... se é que tem coragem para isso!

Obrigada
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”