Ora nem mais...LuMaria Escreveu:Cada um alimenta-se como quer e não é caso para tanto alarde.![]()
Matar animais é natural
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
- Contacto:
<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am
Olá
Ok serei um semi-hedonista já que tenho que fazer uns intervalos na minha vida de prazer, sempre imediato, para trabalhar e como isso ganhar uns cobres para ver se chego a "hedonista" de corpo inteiro.
Creio que está enganada.
Claro que os animais têm preferência na sua alimentação, mormente os animais que não são especializados na alimentação. Os carnívoros p.e preferem uns animais a outros por várias razões entre as quais, proventura a mais importante, a facilidade na caçada, um gnu é mais fácil de matar do que o búfalo. Nas peças abatidas há, sem duvida, partes mais apelativas para o palato que outras, não sei é se eles as escolhem por causa do sabor ou porque são mais ricas em nutrientes, daí o previlégio dos alfas terem a primazia no acto da alimentação.
eu comparo , o prazer, quanto a mim, é para levar até aos limites ou mesmo transpô-los dentro do socialmente aceite (?).
Verdade que o epicurista faz do prazer a sua forma de vida, normal desde que tenha meios suficientes, mas não tem que haver necessáriamente o desregramento de costumes.
O que marca a diferença entre os irracionais e o Homem, é que eles alimentam-se nós degustamos, eles são incapazes de perceber que o piri-piri, ou outro condimento, pode melhorar a refeição. Limitam-se a comer o que há.
Quanto aos bêbedos, não gosto desta definição, prefiro Pielas já que marca, quanto a mim, o prazer de apanhar uma tosga de uma dependência. E são de todo incapazes de escolher um bom vinho para acompanhar a caça, só por este facto somos superiores
E sim os pedófilos, violadores e toda a cambada de tarados podem ser Einsteines ou superiores.
É a doutrina que considera que o prazer individual e imediato é o único bem possível, além de outras interpretações como. por exemplo, o principio e o fim da vida moral.aisd Escreveu: Isto é hedonismo - aprocura do prazer imediato - não tem nada a ver com inteligência.
Pelo seu raciocínio os violadores, os tarados sexuais, os pedófilos são Einsteins...
É para rir![]()
Ok serei um semi-hedonista já que tenho que fazer uns intervalos na minha vida de prazer, sempre imediato, para trabalhar e como isso ganhar uns cobres para ver se chego a "hedonista" de corpo inteiro.
Creio que está enganada.
Claro que os animais têm preferência na sua alimentação, mormente os animais que não são especializados na alimentação. Os carnívoros p.e preferem uns animais a outros por várias razões entre as quais, proventura a mais importante, a facilidade na caçada, um gnu é mais fácil de matar do que o búfalo. Nas peças abatidas há, sem duvida, partes mais apelativas para o palato que outras, não sei é se eles as escolhem por causa do sabor ou porque são mais ricas em nutrientes, daí o previlégio dos alfas terem a primazia no acto da alimentação.
Quem não compara?Além de que os prazeres não se comparam desta maneira - entre um epicurista e um bêbado que enche a mula vai uma distância de galáxias, embora ambos gostem de comer e de beber.
eu comparo , o prazer, quanto a mim, é para levar até aos limites ou mesmo transpô-los dentro do socialmente aceite (?).
Verdade que o epicurista faz do prazer a sua forma de vida, normal desde que tenha meios suficientes, mas não tem que haver necessáriamente o desregramento de costumes.
O que marca a diferença entre os irracionais e o Homem, é que eles alimentam-se nós degustamos, eles são incapazes de perceber que o piri-piri, ou outro condimento, pode melhorar a refeição. Limitam-se a comer o que há.
Quanto aos bêbedos, não gosto desta definição, prefiro Pielas já que marca, quanto a mim, o prazer de apanhar uma tosga de uma dependência. E são de todo incapazes de escolher um bom vinho para acompanhar a caça, só por este facto somos superiores
E sim os pedófilos, violadores e toda a cambada de tarados podem ser Einsteines ou superiores.
Um abraço
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Por acaso está provado que um número elevado de 'serial killers' têm QI acima da média, mesmo próximo do génio.os pedófilos, violadores e toda a cambada de tarados podem ser Einsteines ou superiores.
Acontece que os homicidas em série são, sobretudo, manipuladores.
É com esta arte que se insinuam junto das vítimas...e dão cabo do juízo aos psiquiatras e magistrados que lidam com eles...
Os homens são, de facto, capazes de truques que não ocorrem aos animais.O que marca a diferença entre os irracionais e o Homem, é que eles alimentam-se nós degustamos, eles são incapazes de perceber que o piri-piri, ou outro condimento, pode melhorar a refeição. Limitam-se a comer o que há
Agora o epicurista é mais que um sujeito que leva o prazer ao limite.
É um sujeito que "sabe" apreciar.
E, acreditem ou não, para "saber" apreciar seja o que fôr - desde o futebol até à pintura - é preciso informação e conhecimento.
E a informação e o conhecimento só se adquire com trabalho.
É bem mais fácil encher-se de vinho a martelo e grão cozido...que é o que a maioria entende por "levar aos limites".
Agora, há homens e homens.o prazer, quanto a mim, é para levar até aos limites ou mesmo transpô-los dentro do socialmente aceite (?).
Quando eu falo em moral, justamente, não falo da moral socialmente aceite que, a mim, não me diz nada.
O que pensa o Zé da esquina à-priori não me interessa.
Falo da minha (e pessoal) bitola de avaliação.
Que, apesar da minha idade, vai mudando conforme aceito ou rejeito outros pontos de vista.
Se, neste fórum, não tivesse encontrado informação nova (para mim) e conceitos interessantes e foristas interessantes com quem vale a pena conversar - já cá não andaria.
E tem havido muitas ideias que foram revistas e repensadas.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am
Oláaisd Escreveu: ...
Que, apesar da minha idade, vai mudando conforme aceito ou rejeito outros pontos de vista...
Pois, esta maneira de estar na vida apenas está reservada aos inteligentes.
Concordemos ou não com eles.
Um abraço