Vegetarianismo

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta nov 21, 2008 5:31 pm

angeleyes20 Escreveu:E as vacas de carne? e as ovelhas de carne? E o que se faz aos borregos vitelos e novilhos no sector de produção de leite??

o que se faz a esses animais?
Ora... não se faz nada. Continuamos como estamos. Aliás, nem quero é ver a evolução que estes desgraçados vão levar. Já se pensam em poedeiras sem pernas e já se fazem verdadeiras barbaridades com bovinos de consumo. Os desgraçados dos pitos de aviário que têm uma existência absolutamente surreal. E dessa parte infelizmente eu sei bem, que quando era jovem e inconsciente andei na apanha do frango. A mesma coisa que apanhar peras mas ao contrário :?

Eu acho graça é falarmos numa melhoria de condições para estas criaturas, quando o consumo e a pressão de mercado quer mais e mais depressa.

Que condições dignas e humanas se pode dar aos pitos de aviário? Às vacas leiteiras ou às galinhas poedeiras? É que ainda gostava de saber. No meio disto tudo, o abate é se calhar o menor dos tormentos. Muito se fala em melhoria de condições... mas quais melhorias caramba? Que se pode dar a uma ave que está num aviário a comer dia e noite para crescer e engordar depressa? Que se pode dar a essa mesma ave no dia da apanha? Benuron? Xanax?

É como uma vizinha diz e me deixa sempre com os cabelos a deitar fogo, ahhhhh Luisa, não te preocupes, isso não são animais, são comida.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

sábado nov 22, 2008 9:56 am

"Eu acho graça é falarmos numa melhoria de condições para estas criaturas, quando o consumo e a pressão de mercado quer mais e mais depressa.

Que condições dignas e humanas se pode dar aos pitos de aviário? Às vacas leiteiras ou às galinhas poedeiras? É que ainda gostava de saber. "

Pois... se os produtos fossem valorizados o suficiente ao produtor para que houvesse dinheiro para melhorar as coisas ... maybe.

Há maneiras. Aves sem pernas está fora de questão. A ética tem ganho espaço (felizmente) e neste momento a única coisa de que oiço os produtores de ovos queixarem-se é de quererem por as gaiolas maiores mas ser tanto o gasto monetário que, ou aumentam um ano os prazos, o o preço dos ovos, ou vão falir!!!

Há explorações com condições Lu. Onde os animais têm espaço para se movimentarem à vontade, comem do bom, nunca lhes falta nada...
As vacas leiteiras, mesmo em estabulação permanente já existem formas de lhes dar condições. Até "coçadeiras" existem... é ir tentando mudar mentalidades. Isso demora sabe?
LuMaria
Membro Veterano

segunda nov 24, 2008 12:03 pm

angeleyes20 Escreveu:As vacas leiteiras, mesmo em estabulação permanente já existem formas de lhes dar condições. Até "coçadeiras" existem...
Uau! Vaquinhas cheias de sorte! :roll:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
angeleyes20
Membro Veterano

Um beta splendens

Três hamsters campbell

segunda nov 24, 2008 12:51 pm

LuMaria.... sorte sorte têm as vacas de produção de carne em extensivo.

Mas explorações de vaca leiteira, em que elas têm bastante espaço. Boa alimentação, cuidados veterinários e não exibem qualuqer sinal de stress existem.... já vi algumas.

O que quero transmitir é que não tem que ser horrivel para os animais.

No caso das aves tende fortemente para o horrível. Mas ter ter...também não tem que ser assim.
caiado
Membro
Registado: quinta out 23, 2008 8:51 am

segunda nov 24, 2008 6:09 pm

hsn Escreveu:A menos que o Caiado tenha regressado com outro nick, já não vai poder responder-lhe, Angeleyes...
O Caiado não regressa com nicks.
Este nome custou muito a construir e tem muito dinheiro nele investido.

Fui expulso e não sei se por falha técnica do site hoje consegui aceder a partir de um link de notificação de resposta.

Podem estar cientes do seguinte: EU NÃO VIREI AQUI COM OUTRO QUALQUER NOME.

A defesa dos animais não é CRIME. Deve fazer-se às claras e com nomes e rostos reais. Eu dou a cara e estou aqui por eles.
Estejam pois, descandos. O meu nome é só um e uma a minha cara.
Não terei outros (na Arca de Noé/Vivapets).

Caiado
<p><strong>se gostas de animais deixa hoje mesmo de comer a sua carne</strong>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <a href="http://www.caiado.biz"><strong>www.caiado.biz</strong></a></p>
angeleyes20
Membro Veterano

Um beta splendens

Três hamsters campbell

segunda nov 24, 2008 8:07 pm

e responder ao que perguntei caiado?

Não tem resposta?
0Pats0
Registado: terça nov 18, 2008 10:29 pm

terça nov 25, 2008 2:08 pm

Boa tarde a todos,

Confesso que foi com bastante curiosidade que comecei a ler este tópico. Mas terminei a minha leitura com um sentimento de desilusão. Isto porque quase (não todos) todos os comentários que li consistem em "ataques" entre pessoas que praticam uma alimentação vegetariana e pessoas que comem carne e peixe. Creio não ter sido esse o objectivo inicial, mas o facto é este. A animosidade e a ironia em excesso estragam qualquer discussão saudável, venha de que lado vier...

Sou vegan há já uns anos. Não como qualquer alimento de origem animal, não compro produtos que tenham sido testados em animais ou que tenham na sua composição qualquer ingrediente. Não como ovos, leite ou derivados. O que me levou a isso? Inúmeras razões. A principal, sem dúvida, os animais e o que estes representam para mim. Não vou aqui expor as outras motivações. Creio já existir literatura e material online suficiente para que quem tem curiosidade sobre o tema poder investigar e tomar a sua própria opção.

Tomei esta opção na minha vida, que não residiu apenas na alteração da minha alimentação, mas sim na minha forma de pensar. Não digo de forma alguma que me considero superior a quem come animais, apenas sou diferente. Respeito as opções dos outros, embora possa não concordar com elas.

Aqui fica a minha opinião. E é só isso mesmo: a minha opinião. Porque não quero impingir as minhas opções de vida a ninguém, tal como não permito ás outras pessoas que me impinjam as opções de vida.
angeleyes20
Membro Veterano

Um beta splendens

Três hamsters campbell

terça nov 25, 2008 3:01 pm

"Tomei esta opção na minha vida, que não residiu apenas na alteração da minha alimentação, mas sim na minha forma de pensar. Não digo de forma alguma que me considero superior a quem come animais, apenas sou diferente. Respeito as opções dos outros, embora possa não concordar com elas.

Aqui fica a minha opinião. E é só isso mesmo: a minha opinião. Porque não quero impingir as minhas opções de vida a ninguém, tal como não permito ás outras pessoas que me impinjam as opções de vida."

E assim ganha o meu mais absoluto respeito.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça nov 25, 2008 3:57 pm

E o meu também, acredite. :)

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

TitvsLivivs
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm

terça nov 25, 2008 7:22 pm

:D E o meu igualmente.
<p><strong>"'O pr&oacute;prio Deus n&atilde;o poderia subsistir sem os homens s&aacute;bios', disse Lutero,&nbsp;com muita raz&atilde;o, mas 'Deus ainda menos poderia subsistir sem os insensatos', foi o que esse bom Lutero n&atilde;o disse."&nbsp;</strong></p>
<p><strong>&nbsp;</strong>Nietzsche</p>
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

terça nov 25, 2008 8:33 pm

E o meu!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&nbsp;</p>
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

terça nov 25, 2008 8:40 pm

E o meu também!! ;)
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

terça nov 25, 2008 9:13 pm

E acredito que consigo dê muito mais prazer ter uma discução sobre o assunto...tem claro tb todo o meu respeito
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

terça nov 25, 2008 9:23 pm

Um debate sem haver quem esteja a querer insultar e em que as pessoas respeitem as convicções dos outros sem estarem a tentar menorizá-los ou marginalizá-los, é sempre o melhor.

Bem vindo opatsu..é esse o espirito da arca.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
LuMaria
Membro Veterano

quarta nov 26, 2008 11:57 am

:D Agora vamos a explicar as suas razões e o que acha lhe trouxe de diferente e em que se sente diferente para começar tudo já à batatada!
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”