Condições dos canis associativos

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

segunda set 06, 2010 8:09 pm

tiabela Escreveu:E cães na ala fechada, também :cry:
Depende dos animais que estão a falar. E aqueles que estão lá mais do que um ano, têm motivos para lá estar.
Não podem ser abatidos nem adoptados.
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda set 06, 2010 8:17 pm

A minha intervenção foi no sentido de falarem do que conhecem em vez de andarem a falar do que viram há 20 anos atrás ou do que lhes contaram.

Tenho ouvido horrores sobre a UZ.
Mas sempre de pessoas que não foram lá depois do trabalho de recuperação da Margarida Namora.

Há critícas a fazer ?
Evidentemente.
Mas ao menos, façam as critícas conhecimento de causa.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

segunda set 06, 2010 8:21 pm

aisd Escreveu:Tenho ouvido horrores sobre a UZ.
Mas sempre de pessoas que não foram lá depois do trabalho de recuperação da Margarida Namora.
Mas aisd, a pessoa que comentou sobre a UZ disse que já não vai lá a 4 anos, logo, já foi no tempo da Margarida Namora.
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda set 06, 2010 8:33 pm

aisd Escreveu:A minha intervenção foi no sentido de falarem do que conhecem em vez de andarem a falar do que viram há 20 anos atrás ou do que lhes contaram.

Tenho ouvido horrores sobre a UZ.

Há critícas a fazer ?
Evidentemente.
A aisd insiste em não ler o que os outros escrevem. Eu pessoalmente já fui. Mostrei atrás o que considero uma associação que valoriza e respeita as necessidades dos animais que alberga. Qualquer semelhança com outras associações é mera coincidência. É obvio que não viu o link, mas isso já começa a ser normal :roll:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
VascoMV
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 7:34 pm

segunda set 06, 2010 8:38 pm

aisd Escreveu:A minha intervenção foi no sentido de falarem do que conhecem em vez de andarem a falar do que viram há 20 anos atrás ou do que lhes contaram.
Isso é o seu hábito, não o meu...nem o das outras pessoas aqui no tópico.
aisd Escreveu: Tenho ouvido horrores sobre a UZ.
Mas sempre de pessoas que não foram lá depois do trabalho de recuperação da Margarida Namora.a.
Eu quando lá fui foi depois dessa sra lá estar. Como está hoje em dia, não sei, tudo que sei é que há peixeiradas com uma que parece que é médica a acusar a direcção de umas coisas e esta a acusar a dita de outras..enfim, toda a gente parece ter muito tempo livre...e de todas as associações, aquela que eu defendi aqui na arca foi sempre a UZ, sendo atacado muitas vezes, daí que o a Aisd esteve num sonho qualquer ou como é hábito lê tudo ao contrário. O problema é que a aisd está a ler ao contrário sempre tudo que é dito por quem não é seu amigo pelo que a confuão já parece mais uma tecnica de desconversa e de tentar deturpar da pior forma o que é dito do que problema de memória grave....[/quote]
aisd Escreveu:Há critícas a fazer ?
Evidentemente.
O seu caso é deveras curioso. A Aiasd sistemáticamente se uma pessoa diz brtanco, vem dizer que dissemos preto. Em tempos acusou as pessoas que foram insultadas por uma pessoa, de terem sido elas a insultar a dita e quando se provou que foi o inverso, diz que fez confusão, mas passados uns dias esqueceu-se e voltou ao mesmo. Agora com a UZ, diz que astacamos quando a defendemos..aliás eu defendia a UZ numa altura em que suas amigas da net a atacavam..mas enfim, entende-se que a sua idade a faz estar cada vez mais confusa...espero que seja somente isso e não má fé.
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

segunda set 06, 2010 9:01 pm

AlexandreMqs Escreveu:
tiabela Escreveu:E cães na ala fechada, também :cry:
Depende dos animais que estão a falar. E aqueles que estão lá mais do que um ano, têm motivos para lá estar.
Não podem ser abatidos nem adoptados.
Estamos a falar das condições, não dos motivos.

Seja porque motivo for, eles permanecem lá, na ala fechada

Os que estão para adopção, muitos permanecem meses, sim , meses e sei do que estou a falar
LuMaria
Membro Veterano

segunda set 06, 2010 9:21 pm

No caso concreto dos gatos. Há gatos há 1 ano metidos naquelas jaulinhas de transportar galinhas?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
VascoMV
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 7:34 pm

segunda set 06, 2010 9:24 pm

LuMaria Escreveu:No caso concreto dos gatos. Há gatos há 1 ano metidos naquelas jaulinhas de transportar galinhas?
Continuo a questionar-me se nãos erá melhor o abate. De igula forma acho revoltante associações que gastam milhares de euros com um animal em detrimento dos outros todos. Associações como a RSPCA usam a eutanásia porque se não o fizessem nem os 80 milhões de Libras de dotação lhes bastavam..Em Portugal, deixar os animais sofrer ad aeternum é considerado "humano...
LuMaria
Membro Veterano

segunda set 06, 2010 9:34 pm

VascoMV Escreveu:
LuMaria Escreveu:No caso concreto dos gatos. Há gatos há 1 ano metidos naquelas jaulinhas de transportar galinhas?
Continuo a questionar-me se nãos erá melhor o abate. De igula forma acho revoltante associações que gastam milhares de euros com um animal em detrimento dos outros todos. Associações como a RSPCA usam a eutanásia porque se não o fizessem nem os 80 milhões de Libras de dotação lhes bastavam..Em Portugal, deixar os animais sofrer ad aeternum é considerado "humano...
Aquilo que nos disseram é que os gatos são logo abatidos. Que as adopções são quase inexistentes. Que mães e crias ficam mais tempo e, esses com condições um pouco melhores. Vimos que tinham manta e caixote. Que os gatos muito meigos ficavam um pouco mais para além de 8 dias. Não vejo como sobrevive um gato ali, 1 ano.
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

segunda set 06, 2010 9:34 pm

VascoMV Escreveu:
Na minha opinião, sim, era melhor o abate a permanecerem tanto tempo naquelas condições
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

segunda set 06, 2010 11:04 pm

sem dúvida, a eutanásia era a melhor solução para os desgraçados que lá têm de ficar tanto tempo. Quem me deu as informações acerca do tempo de permanência de alguns gatos (dos cães nem perguntei, presumo que seja semelhante... :() foi o Dr Leonel, um dos vets. Infelizmente as decisões não passam apenas por ele, pois parece-me um profissional sensato, preocupado e atencioso. pelo menos tem o cuidado de resguardar e indicar os gatos que mais urgentemente precisam de sair dali. É horrível ter de fazer escolhas, mas infelizmente têm de ser feitas, mesmo sabendo que, ao salvar uns, estamos a condenar outros - pelo menos para os que se salvam faz toda a diferença...

Que muitos funcionários de lá mentem... sim, sei que o fazem, não sei se propositadamente ou por falta de informação, que a comunicação ali tb não é lá muito saudável. Na portaria nem devem fazer ideia dos animais que lá estão, quem quer saber tem mesmo de ir ver. E aguentar... :(
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça set 07, 2010 1:44 am

Chamarrita, não estou a duvidar de si, mas das informações que lhe tenham dado. Não acredito que um gato (adulto) sobreviva um mês, quanto mais um ano àquelas condições.

A sala do CML a que chamam gatil, para além das condições inenarráveis a que já foi feita referência, é um foco de doenças. Infelizmente, chega até a ser imoral aconselhar alguém a ir lá adoptar um dos desgraçados gatos que lá foram parar, sobretudo se forem bebés ou jovens e ainda não tenham defesas. Custa-me muito dizer isto, mas é a verdade.

Por reconhecer isto mesmo (as condições particularmente inadequadas e desumanas da manutenção dos gatos, e o facto de estes não constituírem perigo para a saúde ou a segurança pública quando em errância), a Assembleia Municipal de Lisboa recomendou ao CML ou CRO ou o que seja que suspendesse as capturas de gatos, mas o canil, que funciona em condições ilegais e recusa qualquer sugestão no sentido de um realojamento provisório das instalações do «gatil», insiste que não pode suspendê-las por ser ilegal.

Assim não é possível.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

terça set 07, 2010 10:47 am

Chamarrita, não estou a duvidar de si, mas das informações que lhe tenham dado. Não acredito que um gato (adulto) sobreviva um mês, quanto mais um ano àquelas condições.
Ficaria surpreendida se conhecesse melhor o instinto de sobrevivência de alguns animais :wink:
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

terça set 07, 2010 12:16 pm

VascoMV Escreveu:
faço tuas as minhas palavras Vasco, e ainda se consideram amigos dos animais! bahh....
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça set 07, 2010 12:27 pm

E como sabe a Charlie o que conheço ou desconheço? Já por várias vezes faz observações do género, sempre descabidas.

Acontece que quem não deve saber do que está a falar neste caso é a Charlie. O instinto de sobrevivência não é chamado para a realidade do «gatil» do canil de Lisboa. Conhece?

Caso não conheça, aqui fica mais uma vez a descrição: trata-se de uma divisão grande onde os gatos estão dentro de jaulas empilhadas, a urinar e a defecar em cima uns dos outros. Ficam com as patinhas feridas de estarem em cima dos arames ferrugentos, molhados de urina, que no caso dos gatos é muito ácida. Grassam as doenças, nomeadamente a panleucopénia. Diga-me lá onde é que cabe aqui o instinto de sobrevivência. Diga-me o que pode o instinto de sobrivência em relação ao contágio por doenças.

Eu acho que, naquelas condições, os gatos querem mesmo é morrer. E muitos morrem efectivamente de doença antes dos 8 dias.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”