Sei que é necessário, mas que arranjem outras maneiras.
Moderador: mcerqueira
Sabe? eu ia responder ao Paulo C.c_saraiva Escreveu:Excelente contribuição para o desenvolvimento do temalagutrop Escreveu:......
Não queria desiludi-la, mas tenho a informá-la que não tenho qualquer gosto em 'picá-la' ou em fazer-lhe o que quer que seja.Mas, o forista que mencionei acima gosta de me picar e eu ia responder-lhe á letra como ele merece.
No entanto, pensando melhor, decidi não baixar tanto o meu nivel e editei.
Já estão a ser desenvolvidos muitos estudos focados em alternativas a experimentação animal, mas torna-se dificil, porque os cientistas por um lado têm a pressão dos defensores dos animais (e muitos deles são tambem amantes de animais, como tal preferem tambem metodos alternativos) e por outro lado têm defensores da etica que colocam entraves a certas alternativas como tecidos clonados e utilização de células estaminais...portanto como deve imaginar, desenvolver alternativas não é tarefa facil...mas acredito que um dia a experimentação animal vai acabar, e espero ainda ver esse diaTokujin Escreveu:c_saraiva , dou-lhe o benefício da dúvida porque certamente se vê que sabe do que está a falar. Mas agora diga-me se não seria bem mais proveitoso utilizarem o nosso dinheirinho na construção de uma empresa/ laboratório que se focasse no desenvolvimento de novas técnicas de modo a substituir a experimentação animal?
(...)
Ora ai está uma coisa que ja tinha pensado...geralmente as pessoas por tras destes movimentos são pessoas com algum interesse oculto...as vezes certas empresas usam isso para dar má publicidade a outras...enfim...manipulação...nicasxi Escreveu:Ainda sobre esta plataforma de objeção ao biotério. Fui ao site (www.pob.pt.vu) e vi que se assumem como cidadãos informados. Incluem nas fileiras, veterinários, biologos e psicologos.
Anuncia-se um jantar de apresentação da plataforma ( à boa maneira portuga ) etc.
Mas quem não foi a esse jantar continua sem saber quem está na linha da frente desta plataforma. Quem dá a cara por assim dizer...
É que isto deixa-me a pensar...
Este projecto é para se concretizar em terrenos cedidos pela Camara da Azambuja. Os mesmos que estavam aqui há uns tempos atrás reservados para alguns senhores, com vista a empreendimentos adjacentes ao aeroporto da Ota????? Não sei pergunto eu....
Por outro lado, estranho a existência de um conhecidissimo aviário ali no concelho de Azambuja, tem dias que larga um pivete tremendo, e não tenho conhecimento de criações sequer de comissões de protesto mais que não seja contra o mau cheiro....
Isto não é por nada mas eu desconfio um bocado destas tentativas de mobilização, acho que quase sempre são mais tentativas de manipulação....
Mas a propósito, como correu a tal marcha?
LOLc_saraiva Escreveu:Link hilariante sem duvida...
É verdade. E até o governo. Basta ver a diferença nos preços de medicamentos em Espanha e Portugal. Será que o Biotério vai contribuir para medicamentos mais baratos? Duvidêódó!PauloC1 Escreveu:Os laboratórios são EMPRESAS e buscam lucro, nao andam por aqui para fazer o bem e dar medicamentos aos pobrezinhos. É tudo uma questao de dinheiro, não há lucro não se faz, não há mercado, não há lucro.
E acho bem que duvide. O biotério vai contribuir para o desenvolvimento de novas moléculas, pois há muitos anos que não há nada de novo e as bactérias e virus estão cada vez mais resistentes.Esse é o drama actual, caso não saiba.Não lhe serve de nada ter um medicamente mais barato se ele não tem efeito... e dentro de alguns anos estaremos em sarilhos graves. E algumas das pessoas a que temos de agraecer são aqueles que aqui na arca dizem às pessoas para fazer antibioterapia com os animais que pingam do nariz...LuMaria Escreveu:medicamentos em Espanha e Portugal. Será que o Biotério vai contribuir para medicamentos mais baratos? Duvidêódó!
.
LuMaria Escreveu:LOLc_saraiva Escreveu:Link hilariante sem duvida...
Afinal sempre lêm os links. Quando tiver mais tempo vou dar uma olhada de jeito para ver se é assim hilariante![]()
Ai colocou aqui o link sem ter dado uma "olhada de jeito"?