Haverá animais com mais direitos que outros????

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
piccolavolpe
Membro Veterano
Registado: sábado abr 04, 2009 5:04 pm

domingo jun 28, 2009 11:43 pm

piccolavolpe Escreveu:No outro dia também apanhei um gato bebé na rua (vá , estou a ser mesquinho por dizê-lo na net :lol: ) e tenho-o aqui em casa, e sim, fiz um apelo na net, está aqui:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=68928 :lol:

E não pedi a ninguém para ser fat dele :wink:
Não pedi a ninguém para ser fat dele e mais, se não conseguir arranjar-lhe dono, vou ficar com ele, que é o que sempre fiz aos animais que retirei da rua/do canil e aos quais não consegui arranjar dono. Não vou pedir a uma associação que o acolha :wink:

(vá, estou a ser mesquinho :lol: )
limao
Membro Veterano
Registado: domingo abr 24, 2005 2:00 pm

segunda jun 29, 2009 12:03 am

[/quote]
Olhe, o tópico chama-se "Haverá animais com mais direitos que outros????" e a primeira frase é "À luz dos tópicos mais recentes, gostava de abrir aqui o debate e saber se há animais com "mais direitos" que outros.", portanto a interpretação sobre o tema do tópico pode ser um bocado mais livre do que a sua.

A afirmação sobre os "animais que mais ninguém gosta senão eu e mais uns quantos" é, no mínimo, pretensiosa. Eu também gosto de répteis; o facto de não os comprar e não os ter em casa não quer dizer nada.

(Mentira, eu tenho osgas dentro de casa, olhe aqui uma:

Imagem)[/quote]

É uma Tarentola Mauritanica, uma espécie autóctone e, portanto, de manutenção proibida por lei.
Espero que a foto seja de alguma que resolveu entrar em casa e que lhe tenha sido dada a oportunidade de voltar a sair (é o que realmente me parece pois pelos poucos tópicos seus que já li notei que não é apologista de manter certos tipos de animais em cativeiro, qualquer das maneiras nunca é demais relembrar certas coisas)
piccolavolpe
Membro Veterano

segunda jun 29, 2009 12:07 am

Eu sei que é uma Tarentola mauritanica :wink:

Elas andam dentro de minha casa, sim, e não fui eu que as pus lá, elas é que decidiram entrar, e hibernam por trás de um quadro pendurado na parede, no inverno. Se quiserem sair, saem, pois a casa tem uns buracos no telhado :lol:
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

segunda jun 29, 2009 12:26 am

piccolavolpe Escreveu:
nicasxi Escreveu:Isto se decidirmos ignorar que um destes dois intervenientes está sistemáticamente a querer " rebaixar" quem não é vegan e não consegue manter uma linha de pensamento que não conduza à sua " causa".
Como isto é sobre mim, uma vez que a outra interveniente não é vegan, não podia deixar passar: isto é difamação, Nicasxi. É falso. Tão falso é, que o exemplo que dei é de uma pessoa vegetariana mas que não é vegan.

Eu, se calhar ao contrário de si, trabalho e colaboro com pessoas quer tenham as mesmas ideias que eu quer não tenham, independentemente do facto de defender a minha "causa".

(e não ando a perseguir outras pessoas por tudo quanto é tópico por serem ou não serem vegetarianas :wink: )
Você tem " uma cara de pau" impressionante !!!!!!!!
A desfaçatez com que você diz e desdiz é ....
Olhe , por acaso gabo a pachorra ao Grifo de ainda lhe dar troco...
E volto a dizer ninguem aqui nunca leu nem lerá o que faço ou deixo de fazer , como ajudo ou deixo de ajudar. Detesto gabarolices....
Fazer estandarte das ajudas que se dão é de quem tem falta de atenção e quer palmadinhas nas costas a todo o custo....
Quem ajuda , ajuda porque quer. E DESINTERESSADAMENTE, de contrário não é ajuda nenhuma, é negócio....
Voltando ao tópico:
Kitten, de facto, uma associação que tivesse como finalidade a recolha e abrigo desses animais , que não são tão "fofuxos e quiduxos" seria uma optima solução.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

segunda jun 29, 2009 12:29 am

nicasxi Escreveu:(...)
Voltando ao tópico:
Kitten, de facto, uma associação que tivesse como finalidade a recolha e abrigo desses animais , que não são tão "fofuxos e quiduxos" seria uma optima solução.
E quem sabe este tópico não está a ser uma mais valia para isso mesmo ;)
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

segunda jun 29, 2009 12:32 am

Native Escreveu:
Voltando ao tópico:
Hmmm ! Que se anda a passar ?????? :roll:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
piccolavolpe
Membro Veterano

segunda jun 29, 2009 12:34 am

nicasxi Escreveu:Quem ajuda , ajuda porque quer. E DESINTERESSADAMENTE, de contrário não é ajuda nenhuma, é negócio....
Imagem
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

segunda jun 29, 2009 1:03 am

Nicasxi
"Kitten, de facto, uma associação que tivesse como finalidade a recolha e abrigo desses animais , que não são tão "fofuxos e quiduxos" seria uma optima solução."

Também concordo que é necessário criar uma associação para outras espécies de animais que não sejam os tais "fofuxos e quiduxos" (apesar de achar que as minhas ratz são do mais fofucho e quiduxo que existe).
As minhas palavras podem não ser as mais acertadas mas espero que percebam o que realmente quero dizer...visto que a situação está como está, devemos questionar é: o que é que nós, donos e amigos destes animais podemos fazer? Alguns foristas já descreveram algumas situações que seguramente ninguém quer que continue a haver (algumas delas desconhecia), tais como as das Iguanas em sintra e por aí fora.

Tanta gente aqui com conhecimentos que podem ser uma mais valia, tanta gente que gostaria de poder ajudar, com voluntariado, outros com ajudas financeiras, o que quer que fosse, tantos fóruns, tantos users, (estão a perceber onde quero chegar?).
Claro que eu sou sempre um pouco utópica a falar, mas se em vez de andarmos em guerra acesa nas palavras, nos juntássemos para formar algo para o bem dos animais.
Ajudarmos com conhecimento relativo ás espécies, partilhar com os que se podem voluntariar para ajudar, elaborar folhetos, cair em cima das lojas de animais em massa para terem atenção aos animais e não ás vendas, sim porque as lojas querem é vender como todos sabem, etc, etc...

Mais ideias?

Em vez de chorar em cima do leite derramado, há que pensar, o que é se pode fazer...
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

segunda jun 29, 2009 7:30 am

nicasxi Escreveu:
Native Escreveu:
Voltando ao tópico:
andas distraída... 8)
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

segunda jun 29, 2009 8:19 am

jpmf Escreveu:
nicasxi Escreveu:
Native Escreveu:
Voltando ao tópico:
andas distraída... 8)
Munto 8)
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
kitten
Membro Veterano

segunda jun 29, 2009 8:42 am

Gypsfulvus Escreveu:
kitten Escreveu:
Aqui trata-se dos animais que mais ninguém gosta senão os "maluquinhos" como eu e outros. E a questão que se põe é só uma e simples, que fazer aos que aparecem abandonados?
Peço-te desculpa Kitten, não queria desviar ainda mais o assunto do que ele já tinha sido pelo frant .

Voltando ao inicio. Como sabes não deverá haver ajuda nenhuma porque as associações no geral só e compadecem com fofuchos. Uma rat, ou um ouriço ou cobra, não merecem a mesma compaixão da maioria dos portugueses.
Pois, na minha opinião o problema maior está aí, o ouriço nem tanto, aliás agora virou moda apanhar tudo quanto é animal bravio que tenha o "azar" de passar junto à estrada, até já ratazanas se apanham.
piccolavolpe Escreveu: ...
A afirmação sobre os "animais que mais ninguém gosta senão eu e mais uns quantos" é, no mínimo, pretensiosa. Eu também gosto de répteis; o facto de não os comprar e não os ter em casa não quer dizer nada.

(Mentira, eu tenho osgas dentro de casa, olhe aqui uma:
...
Pretensiosa? :lol: Vê-se que fala do que não faz a mínima ideia. Tem uma osga dentro de casa? Eu vejo uma osga numa parede, como vejo na parede do meu prédio, como eventualmente as poderei ver dentro da minha casa se deixar uma janela aberta de noite. Está a tentar com isso mostrar o quê?
O que eu vejo é dezenas de cobras atropeladas e a maior parte delas intencionalmente, isso vejo.
Mas não se está a falar de animais bravios mas sim dos que são abandonados.
Madalena Marques
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

segunda jun 29, 2009 8:51 am

Aqui está um exemplo de como se começou com um santuário de repteis:

http://www.nwrr.co.uk/howstart.htm
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
kitten
Membro Veterano

segunda jun 29, 2009 9:37 am

Kathamina Escreveu:Nicasxi
"Kitten, de facto, uma associação que tivesse como finalidade a recolha e abrigo desses animais , que não são tão "fofuxos e quiduxos" seria uma optima solução."

Também concordo que é necessário criar uma associação para outras espécies de animais que não sejam os tais "fofuxos e quiduxos" (apesar de achar que as minhas ratz são do mais fofucho e quiduxo que existe).
As minhas palavras podem não ser as mais acertadas mas espero que percebam o que realmente quero dizer...visto que a situação está como está, devemos questionar é: o que é que nós, donos e amigos destes animais podemos fazer? Alguns foristas já descreveram algumas situações que seguramente ninguém quer que continue a haver (algumas delas desconhecia), tais como as das Iguanas em sintra e por aí fora.

Tanta gente aqui com conhecimentos que podem ser uma mais valia, tanta gente que gostaria de poder ajudar, com voluntariado, outros com ajudas financeiras, o que quer que fosse, tantos fóruns, tantos users, (estão a perceber onde quero chegar?).
Claro que eu sou sempre um pouco utópica a falar, mas se em vez de andarmos em guerra acesa nas palavras, nos juntássemos para formar algo para o bem dos animais.
Ajudarmos com conhecimento relativo ás espécies, partilhar com os que se podem voluntariar para ajudar, elaborar folhetos, cair em cima das lojas de animais em massa para terem atenção aos animais e não ás vendas, sim porque as lojas querem é vender como todos sabem, etc, etc...

Mais ideias?

Em vez de chorar em cima do leite derramado, há que pensar, o que é se pode fazer...
kath se eu algum dia me meter numa coisa qualquer parecida com uma associação de recolha de exóticos, terá que ser com cabeça tronco e membros. Apoios de entidades oficiais, com controlo veterinário e sem "coitadinhos".
Nada quanto meta peditórios a mim diz nada. Ou se faz a sério ou não se faz.

Quanto às lojas bem ... isso são outros quinhentos.
Madalena Marques
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

segunda jun 29, 2009 11:05 am

O que eu vejo é dezenas de cobras atropeladas e a maior parte delas intencionalmente, isso vejo.
Mas não se está a falar de animais bravios mas sim dos que são abandonados.
Já agora, um dos gatitos que nós alimentamos aqui á beira, ontem decidiu brincar com uma cobra minúscula e matá-la, e desengane-se, não foi o instinto que lhe disse para a matar para comer, ele deixou-a morta,inteirinha, no passeio. Julgo que terá perdido o interesse quando ela morreu. E agora, vamos punir o felino?
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

segunda jun 29, 2009 11:14 am

Se fosse uma cobra adulta a matar o gatinho concerteza que a puniam.
Se viram que ele tava a brincar com a cobra podiam impedi-lo.
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”