Touradas

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

segunda set 28, 2009 8:56 am

MrMerlin Escreveu:Isto é que o meu povo gosta, falar mandar bocas uns aos outros, falar sobre o quê é o de menos, desde que se possa, fazer trocadilhos, mandar bocas e gozar uns com os outros tá-se bem......., desculpem isto foi conversa de ***.....podem continuar.lolololol
Como eu estava a dizer, acho que se os seus argumentos fossem válidos secalhar estávamos agora a ter uma conversa com conteúdo inteligente, vendo os prós e contras da tradição em questão, mas não...continua com a conversa de Merlin...
O que acabou de dizer assenta-lhe na perfeição.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

segunda set 28, 2009 12:37 pm

Sem povo não há tourada ;)
Verinha96
Registado: segunda set 28, 2009 6:57 pm

sábado out 03, 2009 10:22 am

Eu tambéem gosto de cavalos mas touradas não :|
Acho que os bichos não deviam sofrer desta maneira
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

sexta out 23, 2009 12:09 pm

PACMA - Partido Antitaurino Contra el Maltrato Animal

- Um Partido que defiende los Derechos de todos los Animales-

http://www.pacma.es

(Para ver e reflectir...)
diogo1710
Membro
Registado: segunda ago 03, 2009 9:48 am

segunda out 26, 2009 8:00 pm

e voltamos ao mesmo......
katye
Registado: domingo nov 29, 2009 1:36 am

domingo nov 29, 2009 1:54 am

eu nao sou grande apreciadora de tourada tambem nao plenamente contra, apesar de discordar com o que fazem ao touro mas acho que temos que respeitar os gostos dos outros. o que levou a escrever nao foi isso. eu gostaria que dessem a vossa o opiniao e discotissem um pouco sobre o seguinte assunto que me possam ajudar num trabalho que estou a realizar sobre tourada.
na vossa opiniao, caso nao existisse tourada e o touro existisse seria eticamente correcto cria-lo com o objectivo apenas do negocio da venda de sua carne? agradecia imenso que opinassem e se focassem nesta questao: sera eticamente correcto a criaça de touros para o negocio da venda de carne de touro?
obrigada pela vossa colaboraçao :) cordialmente
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

domingo nov 29, 2009 10:11 am

Na minha opinião, é eticamente tão correcto ou incorrecto como criar qualquer outro animal para produção de carne.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

domingo nov 29, 2009 10:20 am

Concordo com a Lulu B.
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

quinta dez 03, 2009 3:09 am

Bondage2010 Escreveu:Sem povo não há tourada ;)
Mais nada...

É escusado ser mais um a dizer o mesmo que os outros...isto está mais que batido e rabatido...é ridiculo :|

Sou totalmente contra pela barbaridade do espetaculo em si, mas sou a favor pelo facto que todos sabemos (recentemente, pois ha uns tempos achava que acabar era a soluçao), que sem os touros de lide, o que nao faltava era blocos de apartamentos e condominios privados.

Mas o que é mais triste, nem é a ignorancia, porque isso resolve-se com um pouco de humildade e mente aberta...o que é mais grave mesmo são estes dogmas fundamentalistas que muitos teimam em manter.

Roda o disco e toca o mesmo :roll:, open your mind :wink:
Última edição por Nazgul93 em quinta dez 03, 2009 3:18 am, editado 1 vez no total.
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

quinta dez 03, 2009 3:16 am

katye Escreveu:eu nao sou grande apreciadora de tourada tambem nao plenamente contra, apesar de discordar com o que fazem ao touro mas acho que temos que respeitar os gostos dos outros.
Se os gostos dos outros implicarem sofrimento a alguém ou neste caso a um animal, o touro, quer que eu respeite??? Não estamos a falar da camisola azul e da camisola branca ás pintas caqui...para respeitar quem gosta mais de uma ou da outra.

Situação: Um tipo dá uma facada num outro tipo, chega a policia... diz o tipo que deu a facada:
-"Desculpe lá xôr agente, mas tem que respeitar os meus gostos, gosto de dar naifadas"

É um exemplo parvo não é? Pois :roll:
Bondage2010
Membro Veterano

quinta dez 03, 2009 1:14 pm

A carne do touro de toureio não tem grande qualidade para consumo, por isso não é viável criar touro de toureio para consumo, á raças de de gado bovino que foram desenvolvidas com o objectivo do consumo com carne de melhor qualidade e mais quantidade.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta dez 03, 2009 1:16 pm

:roll: Eu sinceramente esta discussão já mete impressão. Mas mais impressão me mete a treta do ai eu não gosto e tal mas sou inteligente e finalmente VI A LUZ!!!! EU VI A LUZ!!!!!! Sem touradas em Portugal, adeus Lezirias, adeus campos, adeus montados!

Ora francamente! País de imbecis! :evil:

No dia em que isto não movimentar dinheiro do grosso quero ver para onde vão as Lezirias e os campos e os montados...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quinta dez 03, 2009 1:32 pm

LuMaria Escreveu::roll: Eu sinceramente esta discussão já mete impressão. Mas mais impressão me mete a treta do ai eu não gosto e tal mas sou inteligente e finalmente VI A LUZ!!!! EU VI A LUZ!!!!!! Sem touradas em Portugal, adeus Lezirias, adeus campos, adeus montados!

No dia em que isto não movimentar dinheiro do grosso quero ver para onde vão as Lezirias e os campos e os montados...
Oh Lu, a tua sinceridade e «pé-na-terra» são absolutamente fabulosas. Tivesse o país mais gente assim...
Bondage2010
Membro Veterano

quinta dez 03, 2009 1:41 pm

LuMaria Escreveu::roll: Eu sinceramente esta discussão já mete impressão. Mas mais impressão me mete a treta do ai eu não gosto e tal mas sou inteligente e finalmente VI A LUZ!!!! EU VI A LUZ!!!!!! Sem touradas em Portugal, adeus Lezirias, adeus campos, adeus montados!

Não não, os amigos da tourada, mantêm o touro só a pensar nos ecossistemas que eles protegem ;)
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”