Miadores Escreveu:
Haja pachorra!! Você já troca os tópicos?
Você também está neste, é certo, mas isso eu escrevi no dos touros, lembra-se?
Se lhe estou a responder é porque não gosto de confusões, mas se lhe apetece baralhar tudo, força!
Uma nota: falei em mentalidade assassina - quem gosta de matar, quem goza em tirar a vida a um ser vivo, mesmo sendo um animal, o que é que você lhe chama? pode-se saber? Isto para não se esconder atrás de um discurso que não é peixe nem carne, e assumir-se claramente. E não estou a entrar no insulto pessoal como você já fez.
Porque eu assumo claramente as minhas opções, não me fico pelas meias tintas (nada de confusões com as tintas).
Sim escreveu no dos touros mas continuou com o mesmo discurso neste.
Assassino é quem tira a vida a um ser vivo sem respeito pelo mesmo. Vai-me dizer que os indios e os esquimós eram assassinos?
Mas não estou para discutir principios mas sim realidades.
Quer dizer que para si apenas existe preto e branco o resto são "meias tintas".
Olhe, o meu objectivo é lutar pela conservação da fauna selvagem e da biodiversidade. Se a caça acaba por ser uma mais valia, que se caçe. As touradas, idem. Assumo claramente. Muitas vezes os fins justificam os meios.
Tenho que ter conhecimento do terreno e não andar agarrado a correntes de pensamento extremista.
Se me levanto ás 4 da manhã e estou todo o dia no campo para recolher informação sobre determinadas espécies é para ter conhecimento de causa e discutir sobre isso com quem faz o mesmo para saber como deveremos agir.
Se faço n kilometros para recolher um animal ferido da espécie x é porque sei razoavelmente o estatuto dessa espécie.
Já lá vai o tempo em que eu ia em conversas feitas... de quem não está comigo está contra mim... etc. Já não sou um miudo e a realidade não é como a pintam certas pessoas que não saem da cidade.
Pelo sua ideia poderse-iam extinguir todas as espécies para que não sofram. Eu não penso dessa maneira e considero certas actividades "bárbaras" um mal menor desde que contribuam para o objectivo: conservação da natureza.
Se calhar se a Srª andasse há tantos anos no terreno como eu, já daria muito mais valor a muitas tonalidades de cinzento e desvalorizava mais o preto e o branco.
Com a minha "conversa falhada" já dei a volta a várias situações e para espanto seu até já caçadores se converteram em ecologistas.
Com a sua atitude é que tinha falhado mesmo!
Assumia a minha opção e não fazia mais nada...
Ah... e o insulto pessoal não começou da minha parte. Reveja lá bem as suas atitudes para não levar as pessoas a perder as estribeiras.