Contra o Biotério

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda mai 04, 2009 12:39 pm

c_saraiva Escreveu:Ai colocou aqui o link sem ter dado uma "olhada de jeito"?
Sim...e?...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda mai 11, 2009 5:28 pm

Aqui vai um link cheio de informação para quem quiser saber um pouco mais sobre isto. Através dele têm imensa informação por onde pesquisar.

http://www.dern.ufes.br/agnaldo/ciencia ... nimais.pdf
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

segunda mai 11, 2009 11:16 pm

Já criaram um chip que simula muitas das reacções dos animais às experiencias, e é possível ir mais longe ainda.
Enquanto apoiarmos projectos como este, não se cria a necessidade de evoluir e investir em simuladores. Se pelo contrário, laboratórios como este forem constantemente questionados, podemos caminhar no sentido de um formato de laboratório mais humano.
A ciência já resolveu o problema. Agora só falta a opinião pública elevar-se sobre os preços de custo.

Assinei, mas petições destas não valem nada. Preciso é conquistar os media.
marianamar
Membro Veterano

segunda mai 11, 2009 11:18 pm

Tokujin Escreveu:c_saraiva , dou-lhe o benefício da dúvida porque certamente se vê que sabe do que está a falar. Mas agora diga-me se não seria bem mais proveitoso utilizarem o nosso dinheirinho na construção de uma empresa/ laboratório que se focasse no desenvolvimento de novas técnicas de modo a substituir a experimentação animal?
Não digo que os cientistas são sádicos (porque sei que não são), conheço bastantes cientistas, dois dos quais sairam da profissão e agora lutam contra a experimentação animal. Os outros desenvolveram uma espécie de bloqueio relativamente aos animais, não os veêm como seres vivos mas como objectos utilizados em experiencias (uma forma de continuarem como cientistas é desenvolverem este bloqueio).

Como foi dito é mais barato a utilização dos animais, e como o c_saraiva perguntou e bem, se é mais barato porque não utilizam as outras tecnologias? talvez porque o investimento inicial é maior nesta última hipótese.

Mas bem, só espero que se evolua, um dia, para uma sociedade onde especismo não exista. Até lá, luta-se pelo que se acredita, porque se não.... o que andamos cá a fazer?
Cumprimentos
Apoiado!
marianamar
Membro Veterano

segunda mai 11, 2009 11:24 pm

TheGreatDane Escreveu:Já foi aqui dito, bem mais que uma vez... e enfatizo isso.

Não existem alternativas à experimentação animal em bastantes situações. E os experimentadores não são um bando de sádicos.

Não basta dizer " que se faça".`So DEUS pode fazer isso. è necessário muito trabalho, dinheiro e dedicação.Como já foi dito, não bastando a situação de tecnologicamente ainda não termos chegados a alguns patamares, pois não basta dizer-que se faça- temos o problema ético em usar experimentação em células humanas, em clones, etc, etc.

E queria desmistificar o que foi aqui " a experientação animal é mais barata".É FALSO. è mais cara e podem ter a certeza que se existisse somente o argumento económico já teria sido abandonada. Os custos de criar animais em determinadas condições, e para os manter e finalmente para serem utilizados em um ambiente controlado são muito mais elevados do que recorrendo por exemplo, a um modelo informático ou sintético que pode ser reproduzido indefinidamente.

E repito ainda mais esta. Quando receberem mensagens com listinhas de empresas que experimentam em animais e mais abaixo das que não experimentam...vejam se podem comparar um laboratorio que está a pesquisar a cura da sida, tendo de recorrer a animais para alguns parâmetros, com uma empresa de gel de banho que diz não experimentar em animais mas que usa os resultados das experiencias de outras empresas que as fizeram nos anos 20 a 50 do século passado, antes de surgirem as normas restritivas e éticas referentes à experimentação animal.

Quer é imoral aí ? Quem recorre a dados do periodo negro da experimentação cosmética e diz que não faz experiencias mas lucra com os seus resultados, ou quem as faz hoje em dia para salvar vidas com cuidados éticos ?
Também concordo com tudo o que disse.

Mas quanto a usar registos antigos de testes, se o mal já estava feito, mais vale aproveitar os resultados já testados que repetir a experiencia, por isso não me parece condenável.
Há casos em que é mesmo necessário, sim. Agora... Este é um biotério gigante mesmo, porque tão grande?... E não divulgaram que tipo de testes, ou para quem iam ser realizados... Cheira-me mais a cosmético futil do que a necessidade extrema.
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

terça mai 12, 2009 12:19 am

marianamar Escreveu:(...) Este é um biotério gigante mesmo, porque tão grande?... E não divulgaram que tipo de testes, ou para quem iam ser realizados... Cheira-me mais a cosmético futil do que a necessidade extrema.

O bioterio é apenas para criação e venda de animais de laboratorio, e não para fazer experiencias...Qual é o problema de ser enorme? Se podermos ter um bioterio que abasteça todos os centros de investigação portugueses não precisamos de comprar animais em outros paises, o que a meu ver é vantajoso para todos, até para os proprios animais...
marianamar
Membro Veterano

terça mai 12, 2009 12:31 am

Realmente das notícias que vi tinha percebido que se realizavam experiencias la tambem, estava mal informada, obrigada por corrigir!...

Mas o biotério continua a ser o suporte das experiências, e como percebeu, eu não concordo com elas. Se por um lado é bom não haver importação, no caso de os animais terem boas condições, por outro é mais um incentivo à experimentação, e se deixarmos de ser os importadores pra sermos os exportadores, os animais ficam na mesma. [/url]
c_saraiva
Membro Veterano

terça mai 12, 2009 12:38 am

marianamar Escreveu:Mas o biotério continua a ser o suporte das experiências, e como percebeu, eu não concordo com elas. Se por um lado é bom não haver importação, no caso de os animais terem boas condições, por outro é mais um incentivo à experimentação, e se deixarmos de ser os importadores pra sermos os exportadores, os animais ficam na mesma.
Haver um bioterio não é de modo algum incentivo a experimentação animal. Quando é necessário, as experienças são feitas, e é indiferente se os animais vêm da porta ao lado ou do outro lado do mundo...
marianamar
Membro Veterano

terça mai 12, 2009 12:42 am

Se é mais um, é um incentivo.
c_saraiva
Membro Veterano

terça mai 12, 2009 12:47 am

marianamar Escreveu:Se é mais um, é um incentivo.
Não vejo de que forma...

Quando se está a desenvolver um novo farmaco, a determinado momento da investigação ele é testado em animais, e isto por enquanto é um facto inevitavel. Não é o facto de haver um bioterio que aumenta o numero de experiencias, ou acha que alguem no seu perfeito juizo vai fazer experiencias desnecessarias só porque até tem um bioterio perto?
marianamar
Membro Veterano

terça mai 12, 2009 12:50 am

Disse a minha opinião e os argumentos que, para mim, chegam.
Se tem uma opinião contrária eu respeito, mas o que disse não altera o meu ponto de vista e não sinto necessidade alguma de o justificar.
c_saraiva
Membro Veterano

terça mai 12, 2009 12:51 am

marianamar Escreveu:Disse a minha opinião e os argumentos que, para mim, chegam.
Se tem uma opinião contrária eu respeito, mas o que disse não altera o meu ponto de vista e não sinto necessidade alguma de o justificar.

Nem sequer tem como argumentar...pois contra factos... :wink:
marianamar
Membro Veterano

terça mai 12, 2009 12:54 am

Não foi isso que eu disse. O que eu disse foi que os argumentos que já referi para mim chegam perfeitamente. Se a si não lhe chegam, tudo bem, respeito e não tento mudar a sua opinião, tanto me faz o que pensa.

Quais factos? O argumento que me deu não acrescentou nada de novo, para mim continua a ser mais um biotério. Não tenho obrigação nenhuma de inventar mais argumentos para si, se para mim os que já disse chegam.

Apenas tenho uma opinião diferente da sua, respeite-o por favor.
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

sábado mai 16, 2009 12:31 pm

marianamar Escreveu:Disse a minha opinião e os argumentos que, para mim, chegam.
Então faça um favor, não tome um retroviral caso a gripe suina chegue a Portugal. :wink:
marianamar
Membro Veterano

sábado mai 16, 2009 2:32 pm

Gypsfulvus Escreveu:
Então faça um favor, não tome um retroviral caso a gripe suina chegue a Portugal. :wink:
Isto devia ser um fórum onde as pessoas pudessem expressar as suas opiniões, e não atacar a dos outros. Eu tenho uma, o meu vizinho tem outra... e isso devia ser bom e produtivo, não algo constrangedor. Não estou a tentar mudar a opinião de ninguém, porque insistem em tentar mudar a minha?
Parecem seguidores de uma daquelas religiões em que se entra nas casas das pessoas para as convencer a ir à missa e pagar uma cota! Deixem o panfleto à porta, que quem quiser lê, quem não quiser nem pega. Foi isso que eu tentei fazer, dar a minha opinião sobre o assunto, sem me dirigir a nenhum forista em específico.
A partir do momento em que isto entra de tal modo no ataque pessoal, perde qualquer tipo de validade enquanto discussão séria.
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”