Gostas mesmo de animais?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
- Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L
Olá Madonna!
Concordo com o Fabarm, isto já parece uma lenga lenga...
Vamos lá ver, tu estás a ver as ideias de uma perspectiva totalmente diferente, se os animais virem o ser humano ele vai ataca-lo para comer, certo?Se o humano vir o animal mata-o para nós nos alimentarmos...
Qual é a diferença?Nenhuma, os direitos são igualmente para o Homem como também para os animais.
Isto está obivio de ver...
Adeus
mini
Concordo com o Fabarm, isto já parece uma lenga lenga...
Vamos lá ver, tu estás a ver as ideias de uma perspectiva totalmente diferente, se os animais virem o ser humano ele vai ataca-lo para comer, certo?Se o humano vir o animal mata-o para nós nos alimentarmos...
Qual é a diferença?Nenhuma, os direitos são igualmente para o Homem como também para os animais.
Isto está obivio de ver...
Adeus
mini
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
- Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos
Qual é a diferença? No meu caso eu sei qual é, no vosso, não.
Eu sou racional, qualidade que me distingue de outros animais.
Eu penso e raciocino. A minha superioridade, distingue-me dos irracionais.
É essa a diferença! Dificil de concluir para muitos de vós - coitados!
Qualquer dia destes e avaliar pela vossa evolução, baseada em comportamentos animais, ainda levo uma dentada num braço, dalgum humano completamente "civilizado" e "defensor dos animais".
Fabarm,
Tu aqui? Não me digas que vens defender a caça! Viste o vídeo e é esse o teu comentário? A juntar o facto de seres caçador, com um nickname da fábrica das armas, o teu lugar é nas exposiçõesinhas de cães, com penteados e acessórios, como prolongamentos da personalidade futil dos seus proprietários.
É preciso ter LATA!! LATA, é coisa que não vos falta. O pior, é que este tipo de atitudes, reflectem-se na convivência do dia a dia. Cambada de mentirosos e falsos.
Dispenso resposta idiotas! Aliás, não adianta... ainda vão ser precisas muitas décadas, até que se libertem dessa ignorância!
Eu sou racional, qualidade que me distingue de outros animais.
Eu penso e raciocino. A minha superioridade, distingue-me dos irracionais.
É essa a diferença! Dificil de concluir para muitos de vós - coitados!
Qualquer dia destes e avaliar pela vossa evolução, baseada em comportamentos animais, ainda levo uma dentada num braço, dalgum humano completamente "civilizado" e "defensor dos animais".
Fabarm,
Tu aqui? Não me digas que vens defender a caça! Viste o vídeo e é esse o teu comentário? A juntar o facto de seres caçador, com um nickname da fábrica das armas, o teu lugar é nas exposiçõesinhas de cães, com penteados e acessórios, como prolongamentos da personalidade futil dos seus proprietários.
É preciso ter LATA!! LATA, é coisa que não vos falta. O pior, é que este tipo de atitudes, reflectem-se na convivência do dia a dia. Cambada de mentirosos e falsos.
Dispenso resposta idiotas! Aliás, não adianta... ainda vão ser precisas muitas décadas, até que se libertem dessa ignorância!
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 06, 2003 12:25 am
- Contacto:
Já consultou um médico?? Ele diz-lhe quais os benefícios e vantagens de uma dieta exclusivamente vegetariana. Nem todos a podem fazer. E deixe-se de analisies baratas e coma um belo naco na pedra pode ser que fique mais bem disposta.
Atentamente,
Daniel
Atentamente,
Daniel
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
- Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L
Olá Madonna
Não se pode discutir um tema que tu passas logo á má educação, penso que aqui a inracional começa a partir de ti.
Nem toda a gente gosta, nem toda a gente pode fazer uma alimentação vegetariana.
Isto é tudo a Lei da Natureza caso não tenhas percebido, os animais matam-nos para se alimentarem como nós fazemos a mesma coisa.
É dificil de perceber...
Adeus
mini
Não se pode discutir um tema que tu passas logo á má educação, penso que aqui a inracional começa a partir de ti.
Nem toda a gente gosta, nem toda a gente pode fazer uma alimentação vegetariana.
Isto é tudo a Lei da Natureza caso não tenhas percebido, os animais matam-nos para se alimentarem como nós fazemos a mesma coisa.
É dificil de perceber...

Adeus
mini
-
- Membro
- Registado: segunda nov 10, 2003 8:12 pm
Uma tartaruga
É o ciclo da vida.
Eu vi o video e impressionou-me muito, hainda bem que só como carne carne caseira, isso sim, se fizessemos isso, porque os animais da quinta, os caseiros, são muito mais bem tratados do que os do aviario, e a prova está no video e se voces forem a uma quinta ou a um monte verão como eu tenho razão.
Eu vi o video e impressionou-me muito, hainda bem que só como carne carne caseira, isso sim, se fizessemos isso, porque os animais da quinta, os caseiros, são muito mais bem tratados do que os do aviario, e a prova está no video e se voces forem a uma quinta ou a um monte verão como eu tenho razão.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jun 21, 2003 2:36 pm
peço desculpas mas concordo com a Madonna.
Madonna Escreveu: Fabarm,

A forma é a imagem plástica da função
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
- Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos
QUOTE (baiha)
"Já consultou um médico?? Ele diz-lhe quais os benefícios e vantagens de uma dieta exclusivamente vegetariana."
- pergunta isso aos povos vegetarianos (nunca conheceram outra dieta) - santa ignorância!
QUOTE (baiha)
"...e coma um belo naco na pedra pode ser que fique mais bem disposta."
É muito triste e desolador, quando nos apercebemos a quem está, supostamente entregue, a luta pelos direitos dos animais.
Eu não como o naco na pedra, porque não me alimento de cadáveres, mas em casos como o teu, acho bem viável a prática canibalista. Já experimentaste colocar um anúncio, para comeres alguém? Olha que já há quem se interesse. Aí farias o manjar da tua vida, ahn?!
O intuito não é satisfazer o instinto mais básico?!! Cadáver por cadáver…
Fala-se em carne e aí estão eles todos exaltados; quão leão estendendo a sua garra, para agarrar o pedaço do corpo de um animal moribundo.
Nem se dão conta, nem mesmo quando buscam exemplos nos irracionais, para justificarem seus actos.
Então eu sou mal educada?!! Eu apresento um vídeo destes e mandam-me comer um naco na pedra, justificam este massacre como ciclo da vida, etc e eu sou mal educada?
Que cambada!
Depois ainda se ofendem!
Ofendida tenho eu que estar! Nem sabem porquê, pois não?! Eu também não estava à espera que soubessem.
As vossas atitudes, serão a pesada factura que mais tarde pagarão.
RuteMartins,
Não peças desculpa. Ouviste algum pedido de desculpas, naquele vídeo?
Sugiro-te que frequentes outro fórum. Isto aqui, são só idiotas... venha o diabo e escolha! O outro, anda por aí aos tirinhos, depois vem para o fórum dos direitos dos animais, achas normal?!! Depois ri-se. Que ceninha mais palerma.
Noutro sitio, poderás "crescer". Aqui, vives confinada ao raquitismo cerebral.
Se quiseres passo-te a morada por pm.
"Já consultou um médico?? Ele diz-lhe quais os benefícios e vantagens de uma dieta exclusivamente vegetariana."

QUOTE (baiha)
"...e coma um belo naco na pedra pode ser que fique mais bem disposta."
É muito triste e desolador, quando nos apercebemos a quem está, supostamente entregue, a luta pelos direitos dos animais.
Eu não como o naco na pedra, porque não me alimento de cadáveres, mas em casos como o teu, acho bem viável a prática canibalista. Já experimentaste colocar um anúncio, para comeres alguém? Olha que já há quem se interesse. Aí farias o manjar da tua vida, ahn?!
O intuito não é satisfazer o instinto mais básico?!! Cadáver por cadáver…
Fala-se em carne e aí estão eles todos exaltados; quão leão estendendo a sua garra, para agarrar o pedaço do corpo de um animal moribundo.
Nem se dão conta, nem mesmo quando buscam exemplos nos irracionais, para justificarem seus actos.
Então eu sou mal educada?!! Eu apresento um vídeo destes e mandam-me comer um naco na pedra, justificam este massacre como ciclo da vida, etc e eu sou mal educada?
Que cambada!
Depois ainda se ofendem!
Ofendida tenho eu que estar! Nem sabem porquê, pois não?! Eu também não estava à espera que soubessem.
As vossas atitudes, serão a pesada factura que mais tarde pagarão.
RuteMartins,
Não peças desculpa. Ouviste algum pedido de desculpas, naquele vídeo?
Sugiro-te que frequentes outro fórum. Isto aqui, são só idiotas... venha o diabo e escolha! O outro, anda por aí aos tirinhos, depois vem para o fórum dos direitos dos animais, achas normal?!! Depois ri-se. Que ceninha mais palerma.
Noutro sitio, poderás "crescer". Aqui, vives confinada ao raquitismo cerebral.
Se quiseres passo-te a morada por pm.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Querida Madona,
está a esquecer-se que muita gente que frequenta o fórum - agora - não andava aqui no tempo das discussões sobre o vegetarianismo e etc.
Olhe que não é com vinagre que se apanham moscas !...
Ser vegetariano ou não, são opções de vida que não podem ser impostas.
Eu não sou vegetariana e volto a dizer - uma coisa é matar, outra é matar com crueldade e sofrimento desnecessário.
Se muitos de nós continuamos carnívoros não se segue que aceitemos a crueldade.
Temos de combater a crueldade - não só na morte,mas também na vida dos animais de que nos alimentamos.
E não se pense que é só por eles - é por nós, também.
Quando matamos uma parte da nossa sensibilidade (mesmo por bons motivos, como é o caso dos médicos, pe) matamos um pouco da nossa alma que nunca mais vamos recuperar.
Se fechamos os olhos à dor dos outros, hoje, amanhã vamos fechar os olhos (mesmo sem querer) à dor dos nossos.
Esse, para mim, é o grande mal das touradas - educa para se ser insensível.
Hoje com o touro, amanhã com o inimigo, depois até com os amigos.
É em nome do homem que se deve combater toda a dor.
está a esquecer-se que muita gente que frequenta o fórum - agora - não andava aqui no tempo das discussões sobre o vegetarianismo e etc.
Olhe que não é com vinagre que se apanham moscas !...
Ser vegetariano ou não, são opções de vida que não podem ser impostas.
Eu não sou vegetariana e volto a dizer - uma coisa é matar, outra é matar com crueldade e sofrimento desnecessário.
Se muitos de nós continuamos carnívoros não se segue que aceitemos a crueldade.
Temos de combater a crueldade - não só na morte,mas também na vida dos animais de que nos alimentamos.
E não se pense que é só por eles - é por nós, também.
Quando matamos uma parte da nossa sensibilidade (mesmo por bons motivos, como é o caso dos médicos, pe) matamos um pouco da nossa alma que nunca mais vamos recuperar.
Se fechamos os olhos à dor dos outros, hoje, amanhã vamos fechar os olhos (mesmo sem querer) à dor dos nossos.
Esse, para mim, é o grande mal das touradas - educa para se ser insensível.
Hoje com o touro, amanhã com o inimigo, depois até com os amigos.
É em nome do homem que se deve combater toda a dor.
-
- Membro
- Registado: sexta out 10, 2003 4:51 pm
- Localização: golden retriever (Salvador), 1 gato (Nico) e uma tartaruga de faces rosadas (Tuga)
Na sua frase da assinatura, tem que devemos respeitar todos os seres vivos. Seres vivos também são plantas e com estas agora também com todos aqueles adubos, pesticidas e produtos químicos tornam-se também não muito saudáveis
... É tudo um ciclo natural, eu defendo quem seja vegetariano e quem não seja pois as duas partes de alguma forma têm razão. Penso que há um tópico específico do assunto, tente passar por lá e partilhar algumas opiniões.
Beijos***

Beijos***
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 15, 2003 10:17 am
- Localização: 1 cão - rouch collie ( Freddy); 1 coelho anão ( Alvin ): 1 Tartaruga serreada ( Tuga )
Boa noite Madonna.
É verdade que o video mostra uma realidade cruel e horrivel, é verdade, mas isso não implica que tornar vegeteriano, vá mudar alguma coisa, o que se vê no video pode-se e deve-se ser combatido. Mas as armas correctas não é obrigar as pessoas a tornarem-se vegetarianas, na minha openião pessoal não faz sentido em o ser, porque alguma razão a Mãe Natureza fez o Homem um animal Omenivro, como fez o chimpazé, o bombo (acho que é assim que se chama esta sub-espécie de chimpazé), o urso e o porco, entre outros animais omenivros.
É verdade que o video mostra uma realidade cruel e horrivel, é verdade, mas isso não implica que tornar vegeteriano, vá mudar alguma coisa, o que se vê no video pode-se e deve-se ser combatido. Mas as armas correctas não é obrigar as pessoas a tornarem-se vegetarianas, na minha openião pessoal não faz sentido em o ser, porque alguma razão a Mãe Natureza fez o Homem um animal Omenivro, como fez o chimpazé, o bombo (acho que é assim que se chama esta sub-espécie de chimpazé), o urso e o porco, entre outros animais omenivros.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm
Ora aisd, tirou-me as palavras da boca. Aliás, já o tinha referido lá para trás.aisd Escreveu:Eu não sou vegetariana e volto a dizer - uma coisa é matar, outra é matar com crueldade e sofrimento desnecessário.
Agradecia Madonna que não me metesse no mesmo saco dos foristas bahia e FAbarm, por favor !!
Estes senhores defendem coisas que eu abomino: touradas e caça

Se tiver tempo e disposição para dar um "salto" ao tópico aqui ao "lado" das touradas talvez comece a perceber a razaão porque dei um salto quando li os seus posts.
Agora volto a dizer: não se podem/devem confundir as coisas. Ser carnívoro (eu já praticamente não como carne, portanto não estou a "defender" a minha posição pessoal) não implica aceitar a crueldade do tratamento que damos (sociedade) aos animais de que nos alimentamos.
Já agora, parece-me ingenuidade da sua parte pensar que muda uma sociedade pela simples mudança de algumas mentalidades.
As mudanças sociais fazem-se ao nível das estruturas, pelo simples motivo que uma sociedade não é meramente uma soma de individuos.
Aqui exige-se mudança das infraestruturas. Óbvio que os individuos contribuem, mal fora! Mas vai muito para além deles.
Mais uma vez: não é tudo farinha do mesmo saco! Safa!!
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p> </p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p> </p>