voluntários precisam-se

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

sabes o que é o vegetarianismo?

Votação encerrada em quinta dez 11, 2003 2:33 pm

sim
13
87%
não
2
13%

Total de votos: 15
Aleacim
Membro Veterano
Registado: terça nov 11, 2003 9:14 pm
Localização: cão (yorkshire terrier - tó; rafeiro - santacomba; husky-caniche - tobias) gata (siamês - tareka)

sábado dez 06, 2003 5:13 pm

deve ser ignorancia minha mas...onde está o cerebro das plantas...elas tem sensibilidade á dor??
hum se calhar até tem coração e eu nao sei.
a sua pergunta não merece resposta...porque deve tar a gozar comigo ao comparar uma "vaca a um repolho".
hpcorreia
Membro Veterano
Registado: terça out 21, 2003 8:03 pm
Contacto:

sábado dez 06, 2003 5:26 pm

Aleacim Escreveu: por favor...não é a mesma coisa. daqui a pouco tambem vai dizer que matar um ser humano e colher uma maçã é a mesma coisa.
pense bem e verá as diferenças
Quanto ao que disse aqui:
Realmente não é a mesma coisa porque eu não ia matar um ser humano para comer, pois não sou canibal.
Em relação ao achar que as plantas não sentem, morrem na mesma, por isso é um ser vivo que está em jogo.
Já agora, tem animais de estimação tamém vai torná-los vegetarianos?
Aleacim
Membro Veterano
Localização: cão (yorkshire terrier - tó; rafeiro - santacomba; husky-caniche - tobias) gata (siamês - tareka)

sábado dez 06, 2003 5:32 pm

eu não sou vegetariana...mas ate gostaria de ter força de vontade e coragem para o ser.
de qualquer forma...se o fosse seria uma escolha minha e para mim...nunca obriguei ninguem a fazer o que faço, muito menos um animal. respeito as decisoes de todas as pessoas mas nao posso "perceber" que digam que um vegetal e um animais são iguais.
veganinha
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 3:56 pm
Localização: 1 collie, 2 rafeiritos, 8 gatos, 1 cadela arraçada de épagneul

sábado dez 06, 2003 7:19 pm

Realmente as plantas também são seres vivos mas então tenho que deixar de comer os vegetais também?
Já alguma vez ouviu uma planta guinchar? Já alguma vez viu uma planta viver em condições gritantes e ser maltratada? Já alguma vez viu uma planta ser morta por choques eléctricos?
Bem, se acha que é a mesma coisa... :evil: :evil: :evil:
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

sábado dez 06, 2003 7:26 pm

Olá a todos!

Estou a ver que é preciso ser vegetariano para se gostar de animais ou melhor para mostar ás outras pessoas como esta gosta tanto dos animais...

Realmente fico pasmado...

Adeus
mini
:evil:
Odemirense
Membro Veterano
Registado: sexta ago 15, 2003 10:17 am
Localização: 1 cão - rouch collie ( Freddy); 1 coelho anão ( Alvin ): 1 Tartaruga serreada ( Tuga )

sábado dez 06, 2003 7:42 pm

Para mim ser vegetariano, só tem a ver com a alimentação, porque tenho a certesa que á vegetarianos, que gostam tantos de animais como o diabo gosta da cruz... :roll:
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

sábado dez 06, 2003 7:51 pm

Olá Od!

Chegaste mesmo ao ponto que eu queria que alguem chegasse...

De facto existem N pessoas que comem comida vegetariana e mal tratam fortemente os animais...

Era só um pequeno comentário que queria realizar com este post...

Adeus
mini
hpcorreia
Membro Veterano
Registado: terça out 21, 2003 8:03 pm
Contacto:

sábado dez 06, 2003 7:53 pm

Eu aceito os vegetarianos que o são por vontade própria.
Não aceito os que veem com a conversa de serem vegetarianos, para pouparem os pobres animais, uma vez que muitos destes têm animais de estimação carnívoros que são alimentados com produtos de origem animal.
Nesse caso, são os outros que matam por eles, uma vez que não conseguem alterar os hábitos alimentares dos seus animais.
Portanto, aceito a morte de animais para alimentação e não como desporto ou divertimento.
Agora imaginem um cão ou um gato a comer umas couvinhas e umas alfacinhas...
Aleacim
Membro Veterano

sábado dez 06, 2003 7:59 pm

minidiogo Escreveu: Olá Od!

Chegaste mesmo ao ponto que eu queria que alguem chegasse...

De facto existem N pessoas que comem comida vegetariana e mal tratam fortemente os animais...

Era só um pequeno comentário que queria realizar com este post...

Adeus
mini
nisto e em tudo na vida há os bons e os maus...;)
veganinha
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 3:56 pm
Localização: 1 collie, 2 rafeiritos, 8 gatos, 1 cadela arraçada de épagneul

sábado dez 06, 2003 10:58 pm

Meus amigos certamenta não era minha intenção causar este tipo de discussão!
Esta será a minha ultima mensagem sobre este assunto. :evil: .
Não precisamos de ser vegetarianos para gostar de animais mas eu alguma vez disse isso?
Sempre gostei de animais e nem sempre fui vegetariana! :evil: :evil: .
Só lancei este assunto como poderia ter lançado outro qualquer e peço respeito pelas diferenças de cada um. Eu respeito as vossas ideias e vocês devem fazer o mesmo para com os outros. :oops: :oops: :oops: .
Fui!
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado dez 06, 2003 11:07 pm

Cara Veganinha,

Este seu tópico é a proverbial pescadinha de rabo na boca.
O título é que se precisam de voluntários para a LPDA e a sua sondagem não tem nada a ver com o título mas com o vegetarianismo.

Infelizmente como temos vários tópicos aqui onde os vegans se armam em detentores da verdade e não respeitam os outros e a LPDA ao que parece tem um núcleo jovem com essas manias, da não equivalência entre o título e a sondagem, só se pode tirar a ilacção que coleguinhas seus da LPDA andam a disseminar de que quem gosta de animais são os vegans.

E não há pachorra para mais dessas...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

domingo dez 07, 2003 1:05 pm

Ora bem: o título e a sondagem não batem certo. Posso saber porquê?
Eu sei o que é o vegetarianismo, atém já tentei ser vegetariana. No entanto nõa consegui mais de duas horas, porque havia churrasco. E uma picanha mal passada, acabadinha de ser cortada do espeto é o meu delírio.
Enfim, todos os vegetarianos que eu conheço são-no por causa da religião ou porque não gostam de carne. em compensação vêm muitas vezes vestidos com peles para a escola. (por exemplo, aquele cachecol de pele de coelho de uma colega minha. Farta-se de rir, quando lhe digo que um animal teve de morrer para se fazer aquela coisa)
cati_araujo
Membro Júnior
Registado: quarta dez 03, 2003 9:42 pm

domingo dez 07, 2003 2:34 pm

aqui vai um esclarecimento: a pergunta tem tudo a ver com a LPDA. trata-se de uma nova campanha que vão fazer nas escolas para divulgar o vegetarianismo e "elucidar" as pessoas acerca da indústria da carne. e estão a pedir voluntários. percebem agora a relação?
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

domingo dez 07, 2003 3:00 pm

Ah! No entanto, teho uma pequeníssima contestação: as crianças vivem em casa dos pais e, por mais que queiram ser vegetarianas, há muitos progenitores que não querem alimentar os filhos a salada. (porque dá muito trabalho, porque não é supostamente saudável...) Mas fazem muito bem em falar da indústria de carnes nas escolas. É bom que todos fiquem esclarecidos sobre essa situação. Mas peço que não falem apenas nas partes más: há muitos produtores argentinos e brasileiros que criam os animais em liberdade e que os sacrifica com o mínimo de dor possível. Acho que também há um ou outro em Portugal...
cati_araujo
Membro Júnior
Registado: quarta dez 03, 2003 9:42 pm

domingo dez 07, 2003 3:20 pm

ladyxzeus,
eu sou vegan e, no entanto, os meus pais ainda são responsáveis por mim.
custou um bocadinho a convencer a minha mãe, mas consegui. cada vez mais o vegetarianismo é divulgado como uma opção saudável, mesmo por médicos e nutricionistas que não são vegetarianos.
além do mais, eu só como salada como acompanhamento, a comida vegetariana/vegan é muito mais do que isso ;)
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”