Em «nome» do Homem vivem as cobaias...

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

ines_faria
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm

quinta dez 11, 2003 11:49 pm

De facto é pavoroso o que se faz em nome do nosso bem estar. Testar em animais é cruel. Também é cruel o que se faz em prisões nos Estados Unidos, e em Hospitais. Com pessoas. Com animais. Não há dúvida de que somos a ovelha negra do mundo animal.
topdown
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2003 8:23 pm

sexta dez 12, 2003 9:16 pm

Coloco aqui o endereço de um site (para quem não conhece), relativo aos testes em animais.

UM ALERTA: AS IMAGENS SÃO HORRIPILANTES!!!!!!!!!!!! :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o

Não pretendo chocar ninguém, isto que fique desde já bem claro.

Eu própria não consegui ver até ao fim, além de não ter jantado.

:evil: :x :cry: :o

http://www.apasfa.org/futuro/testes_em_animais.pps
jonniboy
Membro Veterano
Registado: quinta set 25, 2003 7:42 pm

sexta dez 12, 2003 11:22 pm

Oi!
Bem!!! :o :o :o :o
Topdown!!! Essa imagens são mesmo horripilantes!! E fiquei-me pelas 3 primeiras paginas dos macacos...
Até fiquei meio tonto...
Boa noite...
Bibocas
Membro Veterano
Registado: terça ago 27, 2002 9:35 pm

domingo dez 14, 2003 10:02 pm

jonniboy Escreveu: Ui!!
Isto de cobaias-humanas é um assunto também muito delicado e escorregadio!!
Se já é rara a pessoa que oferece o seu corpo à ciência quando morrer, então é raríssima a pessoa que se oferece enquanto está bem vivinha...
E, então em que ficamos?

Já que ninguém quer arriscar o "couro" a testar vacinas nem outros, quem mais o fazer?

Vocês submetem-se? Submetem os vossos filhos?

Em que ficamos!?

Um aparte: não tarda a aparecer surtos de Menigite. Quem vão ser os primeiros a vacinar os filhos? Os activistas ou os outros?
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

domingo dez 14, 2003 10:11 pm

Olá!

Eu vi até ao fim isso e sinceramente é uma "coisa" horrivel.

Só uma pergunta:
-Como se sabe que os medicamentos nao foram testados em animais?

Obrigado

adeus
mini
Aleacim
Membro Veterano
Registado: terça nov 11, 2003 9:14 pm
Localização: cão (yorkshire terrier - tó; rafeiro - santacomba; husky-caniche - tobias) gata (siamês - tareka)

domingo dez 14, 2003 10:17 pm

minidiogo Escreveu: Olá!

Eu vi até ao fim isso e sinceramente é uma "coisa" horrivel.

Só uma pergunta:
-Como se sabe que os medicamentos nao foram testados em animais?

Obrigado

adeus
mini

parece-me que NÃO se sabe...pois "penso" que há certos produtos que são obrigatoriamente testados em animais (é a lei) e uns destes produtos são os para a saúde.
disse penso pois foi o que me disseram, não te posso comprovar nada...mas certamente aparecerá por aqui alguem que te saiba explicar melhor que eu
sfialhos
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
Contacto:

segunda dez 15, 2003 4:02 pm

Olá, o meu nome é Sandra Silva e sou Psicóloga. Só para informar que existem alternativas sim, não são é divulgadas. Já existem métodos alternativos ao uso de animais no ensino (veterinária, biologia, medicina), só que as pessoas não ligam. Eu faço parte de um projecto de está a tentar implantar essas alternativas em portugal e nas universidades e escolas secundárias. Se quiserem ter mais informações sobre essas alternativas, vão ao site : (em inglês) www.interniche.org/index1.html
Nesse site, na página dos contactos nacionais, está o contacto da responsável em Portugal por este projecto, se quiserem ajudar a implantar estas alternativas ou ajudar de qualquer forma, contactem-na, é Dra. Maria Webb e dá aulas na Universidade Nova de Lisboa - Faculdade de Ciências e Tecnologias (Costa da Caparica).
Felicidades a todos e lutem por uma igualdade entre humanos e animais
:D
sfialhos
Membro Veterano
Contacto:

segunda dez 15, 2003 4:02 pm

Olá, o meu nome é Sandra Silva e sou Psicóloga. Só para informar que existem alternativas sim, não são é divulgadas. Já existem métodos alternativos ao uso de animais no ensino (veterinária, biologia, medicina), só que as pessoas não ligam. Eu faço parte de um projecto de está a tentar implantar essas alternativas em portugal e nas universidades e escolas secundárias. Se quiserem ter mais informações sobre essas alternativas, vão ao site : (em inglês) www.interniche.org/index1.html
Nesse site, na página dos contactos nacionais, está o contacto da responsável em Portugal por este projecto, se quiserem ajudar a implantar estas alternativas ou ajudar de qualquer forma, contactem-na, é Dra. Maria Webb e dá aulas na Universidade Nova de Lisboa - Faculdade de Ciências e Tecnologias (Costa da Caparica).
Felicidades a todos e lutem por uma igualdade entre humanos e animais
:D
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

segunda dez 15, 2003 4:27 pm

sfialhos Escreveu: ...Felicidades a todos e lutem por uma igualdade entre humanos e animais
D
Agora é que fiquei preocupado!

Além de que AINDA não existe alternativa válida e fiável aos testes em seres vivos!

Mesmo o que são testados em animais, humanos incluídos, por vezes dão bronca da grossa.

E olá seja bem vinda ;)
Um abraço
topdown
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2003 8:23 pm

segunda dez 15, 2003 10:55 pm

Visitei o site recomendado e percebi que as alternativas são:

-Uso de modelos e simuladores;
-Recurso a filmagens e vídeo;
-Simulações em computador;
-Auto-experimentação (estudantes de medicina);
-Uso de cadáveres de animais (morte natural);
-Recurso a laboratórios in-vitro.

Se são alternativas válidas não duvido, no entanto questiono se realmente são adaptáveis a todas as experiências necessárias...
Com isto quero perguntar se, para determinadas pesquisas (como em relação à SIDA, por exemplo), podem-se obter resultados práticos, fiáveis e suficientes com recurso a estas alternativas. Creio que alguns tipos de investigações requerem a experimentação num largo espectro de indivíduos, de forma a ter resultados alargados e conclusões fundamentadas. Parece-me não ser suficiente o recurso a simulações nem a culturas feitas em laboratórios in-vitro.

É claro que, estas «alternativas» só são possíveis usar porque muitos animais foram sacrificados... É com base na sórdida experiência anterior que se procuram «alternativas».

E as experiências que não podem ser feitas de forma «alternativa» :?:

Não acredito que estas alternativas substituam o «método do teste em animais-cobaia» :!:

Na verdade a industria farmacêutica é um grande NEGÓCIO!!!!! :roll:
minidiogo
Membro Veterano
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

terça dez 16, 2003 2:04 pm

Olá...

desculpem-me a insistencia, mas afinal como se destingue os medicamentos que são testados em animais e os que não são :?:

Obrigado, gostava imenso de obter uma qualquer resposta, tipo se "sim" ou "não".

Adeus
mini
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

terça dez 16, 2003 7:10 pm

Normalmente vem escrito na embalagem do produto. Mas vem mais como "Este produto não foi testado em animais".
minidiogo
Membro Veterano

terça dez 16, 2003 10:20 pm

Olá lady!

Obrigado pela ajuda.

Adeus
mini
:)
cati_araujo
Membro Júnior
Registado: quarta dez 03, 2003 9:42 pm

quarta dez 17, 2003 1:14 pm

[quote=minidiogo]
Olá...

desculpem-me a insistencia, mas afinal como se destingue os medicamentos que são testados em animais e os que não são :?:

Obrigado, gostava imenso de obter uma qualquer resposta, tipo se "sim" ou "não".

Adeus
mini
[/quote]

não se distinguem... está na lei que todos os medicamentos têm que ser testados em animais. o que podes fazer é evitar ao máximo consumi-los. há remédios caseiros que substituem perfeitamente alguns medicamentos. onde há alternativas é nos produtos de higiene, limpeza, cosméticos...
sfialhos
Membro Veterano
Contacto:

quarta dez 17, 2003 11:27 pm

[quote=topdown]

Se são alternativas válidas não duvido, no entanto questiono se realmente são adaptáveis a todas as experiências necessárias...

Sim, provavelmente as alternativas propostas não são passíveis de substituir todas as experiências que são necessárias, mas por algum lado se deve começar e talvez, pelo ensino, seja possível começar a mudar a mentalidade em relação aos animais, já que eles ainda são vistos como objecto de trabalho, objecto de diversão e objectos descartáveis a usar e deitar fora! Continuo a achar que se deve tentar incutir algum respeito pela vida.
E já agora, já que alguém mencionou as experiências nos humanos, ao menos essas são voluntárias e nas quais se minimiza as dores e as consequências negativas (pelo menos assim o espero), enquanto que ninguém pergunta aos animais se querem se sacrificar pela nossa raça "humana" que decidiu que é evoluída demais para viver segundo a selecção natural...e os usa como tubos de ensaio. É engraçado ficarmos chocados com os presumíveis raptos pelos extraterrestres que supostamente nos raptam para nos testarem, quando fazemos exactamente o mesmo às nossas espécies "inferiores".

Beijos e continuo a acreditar na igualdade entre animais humanos e animais não humanos... e isso não me preocupa nada... :roll:
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”