Esclarecimento sobre veganismo
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 30, 2003 3:56 pm
- Localização: 1 collie, 2 rafeiritos, 8 gatos, 1 cadela arraçada de épagneul
Kroz, Aqui fala de testes que não são propriamente para salvar quem quer que seja. não achas?.
Acho que vou abrir novo tópico com este assunto que não está muito bem encaixado.
Acho que vou abrir novo tópico com este assunto que não está muito bem encaixado.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Já vi que tu gostas de frase feitas, para além de citar o que gente famosa diz, mas o que eu não posso crer é que tenhas pensado que eu defendo mosquitos carraças ou outros animais afinsOh Paulo, eu não sei o que estás aqui a fazer. Já se sabe que tu só queres saber de cães, nomeadamente rotts e agora vens defender as melgas e os mosquitos? Que lata! É a provocação que te traz aqui?
Faz mais alguma coisa, para além de defender rottweilers e a seguir, nós falamos.
A minha luta é incessante e não se compadece com comentários grosseiros.
Os actos ficam-se, com quem os pratica.

É obvio que os animais têm direitos, mas esses direitos nunca deverão sobrepõr-se aos direitos elementares dos homens ou às suas necessidades. Até um Leão mata uma Zebra porque precisa de comer. Ele "pensa" na sua alimentação e sobrevivência, e está-se a lixar para os direitos da Zebra.
Eu não posso, nem quero, defender todos os animais e nem sequer almejo a ser considerado um "defensor de direitos dos animais".
Não me importo minimamente que me acuses de me importar 'apenas' com os meus cães ( que por acaso são animais). Tomara eu que toda a gente se preocupásse 'apenas' com os respectivos cães, que muitos problemas seriam resolvidos e muita miséria acabava.
O que eu estou aqui a fazer? Só gosto de cães? Bem....cães são animais, portanto não vejo qual o meu desenquadramento num forum sobre direitos dos animais! Além disso, este forum é sobre direitos dos animais, e é este o tema a discutir, mas não é necessáriamente apenas para "defensores credenciados" dos direitos dos animais ou para simpatizantes ou praticantes do que quer que seja (Veganismo, Yoga, etc.). Um tema pode ser discutido por quem quer que seja, até, pasmem-se, por quem está contra!!! Por isso não vejo qual é a admiração se aqui aparecem participações contrárias ao "Veganismo" ou à defesa de 'certos direitos'! Que raio de forum seria este se só aparecessem aqui pessoas como a madonna e o resto fossem foristas a dizer "concordo", "sim senhora", "dê-me receitas de comidas com Tofu".
Enfim...este como o outro tópico, deixaram de fazer sentido ( a não ser que algo novo surja)......
Abraços
Paulo C.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
- Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos
Que grande novidade. Exactamente por isso, é que não entendo o que andas aqui a fazer. O que pretendes aqui? Defender os teus cães, ou tentares, como os outros, deitar-me abaixo?PauloC Escreveu: Eu não posso, nem quero, defender todos os animais e nem sequer almejo a ser considerado um "defensor de direitos dos animais".

Aqui não se defendem cães, pah, portanto o teu único intuito é a minha pessoa.
Eu também te julgava um pouco mais inteligente.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Bem...não sei se vale a pena responder, porque me parece que não lês o que eu escrevo.....mas eu insisto. Vou tentar fazer uma coisa simples, tipo silogismo:Que grande novidade. Exactamente por isso, é que não entendo o que andas aqui a fazer. O que pretendes aqui? Defender os teus cães, ou tentares, como os outros, deitar-me abaixo?
Aqui não se defendem cães, pah, portanto o teu único intuito é a minha pessoa.
Eu também te julgava um pouco mais inteligente.
- Um cão é um Aninal, logo defender cães é defender animais e os Direitos dos Caes incluem-se nos Direitos dos Animais.
- Os Direitos dos Animais têm pessoas com ideias a favor e com ideias contra certas correntes, logo num forum sobre Direitos dos Animais é natural que nele participem pessoas a favor e contra essas correntes.
Eu não estou aqui para atacar a Madonna, o José, o Antonio ou a Maria. Estou aqui para debater pontos de vista e discutir ideias. Acontece que a Madonna ( e outras pessoas) NESTE TEMA têm pontos de vista com os quais eu não concordo. Por isso, estou aqui para contra-argumentar com a MINHA opinião e com aquilo que EU ACHO que está mal no que escrevem.
Se calhar o problema aqui é mesmo o facto das pessoas se esquecerem que o que está aqui em debate são ideias e opiniões, e não verdades absolutas. Não estou sequer a por aqui em causa as pessoas, mas apenas algumas das ideias que elas têm. Estou certo que existirão ideias da madonna noutros assuntos ( nomeadamente no que se refere aos Rott de que sou "acusado" de gostar) com as quais estamos de acordo.
Cumprimentos
Paulo C.
-
- Membro Veterano
- Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos
Tanto quanto me lembro, uma vez sugeriste que eu viesse discutir o vegetarianismo no Fórum dos Direitos dos Animais e não no dos Cães, uma vez que querias continuar com assuntos referentes a cães e não a animais em geral. Sim, o cão é um animal e é por isso mesmo que existe um fórum específico. Para quem só gosta de cães e não se quer maçar com outros animais, por isso mesmo é que não ando lá, mas mesmo assim, mudam-se todos para aqui. Bolas! Não há picanço no outro, é? Tiveste que vir buscar adrenalina a este?PauloC Escreveu: Bem...não sei se vale a pena responder, porque me parece que não lês o que eu escrevo.....mas eu insisto. Vou tentar fazer uma coisa simples, tipo silogismo:
- Um cão é um Aninal, logo defender cães é defender animais e os Direitos dos Caes incluem-se nos Direitos dos Animais.
- Os Direitos dos Animais têm pessoas com ideias a favor e com ideias contra certas correntes, logo num forum sobre Direitos dos Animais é natural que nele participem pessoas a favor e contra essas correntes.
Eu não estou aqui para atacar a Madonna, o José, o Antonio ou a Maria. Estou aqui para debater pontos de vista e discutir ideias. Acontece que a Madonna ( e outras pessoas) NESTE TEMA têm pontos de vista com os quais eu não concordo. Por isso, estou aqui para contra-argumentar com a MINHA opinião e com aquilo que EU ACHO que está mal no que escrevem.
Se calhar o problema aqui é mesmo o facto das pessoas se esquecerem que o que está aqui em debate são ideias e opiniões, e não verdades absolutas. Não estou sequer a por aqui em causa as pessoas, mas apenas algumas das ideias que elas têm. Estou certo que existirão ideias da madonna noutros assuntos ( nomeadamente no que se refere aos Rott de que sou "acusado" de gostar) com as quais estamos de acordo.
Assim sendo, digo e repito, aqui não se descriminam animais e tens tanto para falar aqui, como tem o outro indivíduo que anda aos tirinhos a matá-los, portanto sim, não há mais nada para comentar e a continuar assim, vou ter de te ignorar como faço com outros.
Se o teu intuito não é o de provocação, então não utilizes raciocínios feitos (ainda por cima completamente estúpidos), como referir melgas e mosquitos, com uma ironia idiota, sem qualquer conteúdo inteligente e abonatório à conversa que se está a ter.
E sim, leio tudo muito bem e só isso, é que serve de base à minha argumentação e nunca fujo do assunto, apesar das provocações.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
O madona....mas alguém está a dizer que tu deixes de falar de veganismo?!?!?! Apresentar argumentos contrários ( sejam eles válidos ou não aos teus olhos) impede-te de continuar a apresentar os teus pontos de vista? Aceita que há gente contra e a favor das tuas ideias. Não tens de concordar com ninguém, mas também não podes querer ter o direito de querer calar quem não concorda contigo!!!! Eu não quero que te cales, por isso não me mandes calar a mim!!!
Tens todo o direito de me igmorar, mas fica sabendo que isso não me faz sentir uma pessoa melhor nem pior!! Eu, pelo contrário, não te vou igmorar enquanto achar que tenho algo a comentar em relação ao que tu aqui escreves.
Concordo perfeitamente que os raciocinios das melgas e dos mosquitos são completamente estupidos, mas para que me entendas devo dizer que para mim eles soam-me a algo tão estupido como alguns dos argumentos que tu apresentas em prol do vegetarianismo ( para ser mais correcto, sobretudo os que apresentas contra quem come carne). Por isso, como vês há coisas que me soam mal a mim, tal como outras a ti....há que aceitar que há muitas coisa subjectiva na vida e nem sempre o que é estupido para uns, é para outros

Tens todo o direito de me igmorar, mas fica sabendo que isso não me faz sentir uma pessoa melhor nem pior!! Eu, pelo contrário, não te vou igmorar enquanto achar que tenho algo a comentar em relação ao que tu aqui escreves.
Concordo perfeitamente que os raciocinios das melgas e dos mosquitos são completamente estupidos, mas para que me entendas devo dizer que para mim eles soam-me a algo tão estupido como alguns dos argumentos que tu apresentas em prol do vegetarianismo ( para ser mais correcto, sobretudo os que apresentas contra quem come carne). Por isso, como vês há coisas que me soam mal a mim, tal como outras a ti....há que aceitar que há muitas coisa subjectiva na vida e nem sempre o que é estupido para uns, é para outros

-
- Membro Veterano
Continuas sem perceber. E eu não te mandei calar, mandei-te para o Fórum dos Cães, como tu um dia me mandaste para este.
Quanto às melgas, aprende um bocado sobre elas, para depois concluires as diferenças entre elas e os teus cães. Para conseguires compreender o que são seres sencientes e como consequência, perceberes o quão básica essa afirmação se apresenta.
Repito, seres sencientes são animais, capazes de experienciar dor, angústia, medo, sofrimento, felicidade, etc..
Quanto às melgas, aprende um bocado sobre elas, para depois concluires as diferenças entre elas e os teus cães. Para conseguires compreender o que são seres sencientes e como consequência, perceberes o quão básica essa afirmação se apresenta.
Repito, seres sencientes são animais, capazes de experienciar dor, angústia, medo, sofrimento, felicidade, etc..
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
- Contacto:
Felicidade? Bom, isso é que eu já não sei..... pensei que estes animais tivessem sentidos basicos....animais, capazes de experienciar dor, angústia, medo, sofrimento, felicidade, etc..
Bom, não resisto. A ideia que me é transmitida é que seres sencientes são, resumindo, os animais de sangue quente.Madonna Escreveu: Repito, seres sencientes são animais, capazes de experienciar dor, angústia, medo, sofrimento, felicidade, etc..
Ora um molusco, invertebrado e praticamente acéfalo, foge perante um predador. Se foge é porque tem medo. Se tem medo, é porque sabe o que é sofrimento. Se sofre, sente angústia. Se sente angústia, é porque tem consciência. Pelo menos, alguma forma de consciência.
A lógica não é uma batata.
Quem desejar defender a Natureza, o que eu admiro porque não é nada fácil, terá sempre de a defender no seu todo!
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 15, 2001 3:29 pm
Boa tarde, lendo esses tópicos me pareceu que houve uma tentativa de vincular o budismo ao vegetarianismo.
A únicas vinculações que possam haver seriam a de que deveria-se respeitar toda as formas de vida e a de evitar o sorimento.
Se essas noções se chocam com o consumo de carne (como o desconforto pelos métodos de abates empregado para produzir a carne) é aconselhado optar por um regime vegetariano; se a pessoa não vê problemas nada impede de consumir.
Quiz apenas assinalar para que não hajam más interpretações.
Infelizmente tem muita gente que gosta de pegar conceitos budistas e usar ao seu favor pelos foruns da vida.
"Não acredite em algo simplesmente porque ouviu. Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito. Não acredite em algo simplesmente porque esta escrito em seus livros religiosos. Não acredite em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade. Não acredite em tradições só porque foram passadas de geração em geração. Mas depois de muita análise e observação, se você vê que algo concorda com a razão, e que conduz ao bem e beneficio de todos, aceite-o e viva-o". Siddharta Gautama (Buda)
A únicas vinculações que possam haver seriam a de que deveria-se respeitar toda as formas de vida e a de evitar o sorimento.
Se essas noções se chocam com o consumo de carne (como o desconforto pelos métodos de abates empregado para produzir a carne) é aconselhado optar por um regime vegetariano; se a pessoa não vê problemas nada impede de consumir.
Quiz apenas assinalar para que não hajam más interpretações.
Infelizmente tem muita gente que gosta de pegar conceitos budistas e usar ao seu favor pelos foruns da vida.
"Não acredite em algo simplesmente porque ouviu. Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito. Não acredite em algo simplesmente porque esta escrito em seus livros religiosos. Não acredite em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade. Não acredite em tradições só porque foram passadas de geração em geração. Mas depois de muita análise e observação, se você vê que algo concorda com a razão, e que conduz ao bem e beneficio de todos, aceite-o e viva-o". Siddharta Gautama (Buda)
-
- Membro Veterano
Dá para ver os momentos de felicidade que já foste capaz de proporcionar a um animal... ao ponto de te questionares, se eles a sentem ou não.linda76 Escreveu:Felicidade? Bom, isso é que eu já não sei..... pensei que estes animais tivessem sentidos basicos....animais, capazes de experienciar dor, angústia, medo, sofrimento, felicidade, etc..
Pobres animais.
-
- Membro
- Registado: quinta out 02, 2003 9:04 am
Palavras para quê ?
Por favor, não assumam a Madonna como uma Vegan típica, ela é somente uma extremista daquelas que existem em todo o lado.
Por favor, não assumam a Madonna como uma Vegan típica, ela é somente uma extremista daquelas que existem em todo o lado.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 16, 2003 11:09 am
Olha, eu nao tenho por habito por-me do lado seja de quem for, mas isto ja está a passar das marcas!!! Eu nao sou vegan e tambem nao sou omnivora, por isso acho que me mantenho numa posição mais neutra e aceito, ou compreendo melhor os argumentos de parte a parte;Anatolefrance Escreveu: Palavras para quê ?
mas tenho de dizer que voces todos acham que a Madonna é extremista unica e exclusivamente porque tem ideais opostos aos vossos!!!
Não me venham dizer que é extremista porque foi malcriada, porque se é esse o argumento que voces querem usar para atacá-la, entao aqui somos todos extremistas, porque TODOS JÁ FOMOS MALCRIADOS!!
ok??

-
- Membro
- Registado: quinta out 02, 2003 9:04 am
Todos já fomos mal educados, concordo, e tivemos de pagar por essa falta de educação. A Madonna escolheu a extrema máeducação como forma de difundir o veganismo, coisa com que não posso concordar porque a má educação não atrai pessoas, pelo contrário, dá má impressão do veganismo.
mau!!! a zoofilia é ilegal e dá cana!!!Madonna Escreveu: Dá para ver os momentos de felicidade que já foste capaz de proporcionar a um animal... ao ponto de te questionares, se eles a sentem ou não.
Pobres animais.