Qualquer tipo de ajuda!

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
scar_raf
Membro Veterano
Registado: segunda set 29, 2003 6:13 pm
Contacto:

segunda mar 22, 2004 4:29 pm

ola a todos,

binada: eu conheço-a daqui da arca, ja lhe dei o numero de telemovel, mas ela ainda nao ligou... :( fiquei com a ideia que eh com ajuda humana!! :)

ja nao nos vemos antes, vou embora amanha! mas para o inicio de abril ja ca estou...

como esta o morgan?
espero que tenha melhorado!

Beijinhos
maluco123
Membro
Registado: segunda fev 23, 2004 8:18 pm

segunda mar 22, 2004 6:48 pm

ok quando tiverem fotos mandei para ver se arranjo donos para alguns ou para a maior parte ja agora quntos caes tem?
Binada
Membro Veterano
Registado: quinta jun 19, 2003 10:21 pm

segunda mar 22, 2004 10:35 pm

Oki linda...depois diz qualquer coisa quando voltares...se entretanto tiveres oportunidade de enviar as fotografias manda...se nao depois mandas....
o morgan ta muito melhor....vai na quarta feira tirar os pontos....:)
eles agoram descobriram o rio que passa na quinta (Que é espetacular...da nos pelo joelho a agua e é muito limpinha) e nao querem outra coisa...:) por enquanto tudo corre bem!

Maluco neste momento sao 5 todos de grande porte menos um que é um mimalho e pequenino....para a semana vamos receber dois bébézoes que iam para abate....por isso vamos ficar com 7...e possivelmente vamos albergar um caozito que esta magrissimo perto da minha faculdade...esta tao magro tao magro que ate mete impressao...e possivelmente vai para a quinta para a engorda e consequentemente á procura de dono tbm..:)

beijinhus e obrigado....e espero que se juntem todos e nos ajudem pk juntos sempre podemos fazer muito mais por eles...que tanto precisam:)

scar raf quando a andreialima te disser algo depois diz me tambem!
beijinhus
picola
Membro Veterano
Registado: quinta mar 06, 2003 5:39 pm
Localização: 3 Gatinhos Europeus Comum: Patinhas, Noddy e Cascão

terça mar 23, 2004 1:24 pm

Olá Binada,

Fico contente por já terem mais meios para ajudar a bicharada!

Que tal combinarmos um dia destes para eu ir lá ver o local e conhecer os canitos?
Tenho máquina digital e posso fotografar as belezuras!

Mandas pm?

Picola
andreialima
Membro
Registado: domingo out 27, 2002 11:00 am
Localização: Um cão, duas cadelas, três gatas, um canário e muitos peixes.

terça mar 23, 2004 4:30 pm

Olá Binada,

Eu quero realmente ajudar mas tal como já disse à scar_raf o problema é o tempo que tenho disponível. Para já não tenho transporte próprio mas quando eu tiver vou poder ajudar-vos aí na quinta. Como já soube a quinta é em esposende, o que dificulta um pouco as coisas porque eu sou de Matosinhos (Porto) e é um bocadito longe para se ir de transportes, daí a minha necessidade de ter um transporte próprio. depois até levarei o meu namorado para ajudar;).

Até lá, abram lá a tal conta que nós vamos ver o que se pode arranjar.

Outra coisa, aqui vai uma ideia para os dar que resulta às mil maravilhas (eu já dei alguns animais à conta disso): coloquem anúncios em jornais que aparece sempre muita gente. Eu sei que é complicado dar assim os animais sem conhecer as pessoas, mas mais vale dá-los do que vê-los na rua, certo? E até agora os que dei têm tido muita sorte, forem bem dados. Aqui fica uma ideia!

Beijinhos e se precisarem de alguma coisa, é só avisar:).
picola
Membro Veterano

terça mar 23, 2004 4:47 pm

Olá,

gostaria apenas de comentar a seguinte frase:

[quote]Eu sei que é complicado dar assim os animais sem conhecer as pessoas, mas mais vale dá-los do que vê-los na rua, certo?[/quote]

Tenho a certeza que disse isto com a melhor intenção (tirar animais de rua) no entanto não estou de acordo com dá-los a qualquer pessoa. Mais vale manter os animais em lares provisórios ou na tal quinta da Binada, do que os dar a qualquer um que depois fará sabe-se lá o quê ao animal...Principalmente devemo-nos certificar de que esse potencial dono tem condições e de que sabe o que acarreta ter um animal...

Por muito cruel que possa parecer sou da opinião que só deve ter animais de estimação quem lhe puder proporcionar o minimo de condições...

De qualquer maneira a ideia do jornal é boa. Aqui no Porto existe o jornal "gratuito", no qual julgo se poder publicar anuncios gratuitamente.
Alguém conhece?

Binada: Disseste que a quinta se localizava em Paredes. É assim?
Li que escreveram Esposende :o :o o que não tem nada a ver com Paredes...

Picola
Binada
Membro Veterano

quarta mar 24, 2004 12:16 am

Ola a todos!

Antes de mais...a quinta nao é em esposende..é em Paredes..:)

Eu tbm axo ke sem transporte acaba por ser complicado...digo isso pk eu vou todos os dias de camioneta...o ke me vale é que a faculdade fica a caminho da quinta.... mas é muito cansativo e estou sp dependente do horario das camionetas...

seja como for, andreialima quando axares que tas ávontade para vir diz me alguma coisa... ando cada vez mais a necessitar de ajuda...pk como estudo nao consigo mm fazer as coisas sozinhas...ainda por cima nao me safei bem no 1ºsemestre e os exames estao á porta outra vez....e sozinha tem sido muito complicado...nem tenho tido tempo para ir tratar da rede das antas pa vedar completamente a quinta...para estar mais protegida....e nem tempo tive de ir tratar da conta do banco!:(

Que jornal é esse?!? alguem me sabe dizer?!?!
é sempre uma boa ideia....pk quer seja de jornal , ker seja pela internet nunca conhecemos as pessoas...e como eu nao entrego assim de qq maneira os animais...entao ta td bem...faz se uma boa divulgaçao e depois seleccionasse bem os donos.... o que se forem bons donos nao levaram a mal...pk é normal quando se recolhe um bichinho e se gosta dele (o nosso caso)...

o problema da venda da quinta esta ultrapassado quase a 98%....:)

A conta do vet..nao será minha...é uma conta que vai ser aberta no veterinario, ou seja, para haver a credibilidade de que o dinheiro os donativos ke fazem de ajuda é mesmo para esse fim.... eu sei ke se me conhecessem saberiam que tiro tudo de mim para lhes dar a eles e que seria incapaz de utilizar a nao ser para os canitos...mas como quem nao vê caras nao vê coraçoes...e mesmo que vissem coraçoes, é sempre preferivel o preto no branco....
Por isso picola (pk me perguntaste :) ) a conta será aberta em nome do vet...ou seja, sera uma conta que so da para ser utilizada no veterinario....sabendo voces (que contribuirem) para onde é o dinheiro ..qual é mm o seu fim!

Picola na quinta da mesmo bem para mim.... eu saio das aulas as 16h30 ou 17h (depende) e vou logo depois directa pa paredes....por isso diz me um sitio, um ponto de encontro ke o teu namorado queira ke eu vou la ter...para mim é igual o sitio...por isso escolhe...:)
e se puderes leva na mesma a maquina digital pk assim mais
fotografias ha.....:) (se nao te importares claro!

Beijinhus e fico á espera de respostas!
Binada
Membro Veterano

sexta mar 26, 2004 12:54 pm

OLa a todos de novo....

tenho novas novidades....

Fui hoje ao banco e o banco disse me que a unica forma de conta atraves de vet era a propria conta do veterinario!!! é isso!!=?!?! e se o vet na quiser dar a dele!?!?! e como é que nós temos acesso ao montante ke esta la de forma a sabermos se pudemos levar la os bixinhos da quinta aquando algum problema?!? alguem sabe dizer me como se processa isso?!?! ou melhor alguem me pode ajudar a abrir a tal conta no vet... o tempo passa e cada vez á mais complicado!!

Ainda ontem recolhi um caozinho (jovem mas ja de grande porte) abeira da minha faculdade...todas as pessoas passam por ele e so diziam coitadinho e houve uma rapariga que inclusive desatou aos berros a dizer que NOJO!!!

Passo a dizer que o cao nao mete nojo nenhum...é lindo....a unica coisa que tem é fome...esta extremamente magro...mesmo muito muito magro...mas NOJO nao mete...:(
Ja o levei para a quinta para ir para a ENGORDA :) ficou todo contente por alguem lhe ter dado atençao....comprei lhe logo uma coleira e como ando sp com uma trela na carteira ficou logo cmg..

tbm nao precisei muito da trela pk ele nao me largou mais...inclusive fomos ate um descampado (enquanto esperava pela minha boleia pa o levar) e ele tava la á solta quando eu fingi ke me ~vinha embora..haviam de ter visto a aflição dele a correr muito rapido mesmo para nao me perder...desde entao nao se descolou de mim nem um milimetro!

E foi mesmo aí quando fui para esse descampado ke descobri novos meninos...uma cadelinha mae de raça pequenina mesmo...e os seus cinco filhotes LINDOS e traquinas....vieram logo para os meus pés.... e entao um senhor de la abeira veio me pedir por tudo para os levar pk era uma desgraça te los ali ke eles á noite rapavam um frio e quando chovia era vê los todos encolhidos!!

Sao uns bébézoes LINDOS e pouco maiores que uma mao.... ja andam e correm e brincam muito!!

Bem, Scar Raf temos novos moradores na quinta...

mas o ke ia eu fazer?!?! deixa los ali no meio do nada ao frio?!?!?

é por isso que preciso de toda a vossa ajuda..... pk assim conseguimos ajuda los melhor ...:(

O cao magrinho é muito meigo, brincalhao e dasse bem com animais...(foi muito bem recebido pelos outros da quinta!) ...mas ja é de grande porte (por as duas patitas no meu ombro..:) )

beijinhus!
scar_raf
Membro Veterano
Contacto:

sexta mar 26, 2004 1:37 pm

ai binada, tantas novidades!!!!! ja estou mortinha por voltar ai!!
pois, isso da conta nao sei, mas se clahar é melhor abrir uma conta conjunta, tua e da vet, por exemplo, e seria nessa que punhamos o dinheiro para os nossos caes... mas tambem nao percebo muito disso...

quanto ao jornal gratuito: ninguem da nada a ninguem, e parece.me que se paga, mas agora fiquei baralhada. nao sei se paga quem, anuncia e o jornal é distribuido gratis, ou se quem anuncia nao paga e se vende o jornal :?: :roll: :?: que confusao.

pois, as fotos.. é que aqui nao tenho acesso a net com o meu portatil, e nao posso passa-las para cd porque nao grava... nao percebo nada de informatica e estou a pensar tirar um curso! eheheh.

amigos, ajudem como puderem.

Binada: vou dia 2. ligo-te.
picola
Membro Veterano

sexta mar 26, 2004 4:09 pm

Olá a Todos,

Bem quanto à conta eu já tinha pensado nisso, ou seja, de que forma ia a Binada gerir o dinheiro se não tem acesso à conta??
Se calhar o melhor seria as ajudas chegarem sob a forma de cheque ou vale postal em nome do vet, mas enviadas directamente à morada da Binada... não sei...

Pois esse jornal gratuito não sei mesmo como é que funciona, agora existem tantos sites de adopções que pode-se tentar por ai!
Quanto a mim, também estou disposta a colocar apelos em tudo o que é sitio (supermercados, mercearias, cafés, etc....)

Hoje vou à quinta ver os canitos :D
Levo uns miminhos para eles, e vou também levar a máquina para tirar mais fotos.

Estou muito contente :D :lol:
Binada
Membro Veterano

sábado mar 27, 2004 12:14 am

Ola...

pois, hoje fui ao banco e esta complicado...eles foram parvos na caixa geral de depositos e no bpi nao foram, mas dizem ke como nao sou instituição nao posso abrir conta no vet....aconselharam me a abrir uma no meu nome e a apresentar todos os movimentos de conta ....e facturas...

pelo sim pelo nao deixo o meu nib (que esta a zero) e quem confiar pode ter a certeza ke lhe envio todos os movimentos de conta por correio ou por mail ou por simples digitalização aki na arca....

eu sei que quem me conhece sabe que eu sou incapaz de mexer num centimo ke seja relativo a animais...!
Mas nao encontro outra forma.... tenho la agora ate bébés...e a mae esta em breve a necessitar de ir ao veterinario (a que foi apanhada tbm no descampado) pk esta extremamente fraca e tou com medo ke morra...pk caso nao melhore ate segunda tenho de fazer algo.... pf eu vou vos provar ke podem confiar...tentei por tudo...mas uma vez ke sou um particular :( tentem falar com pessoas ke ja foram á quinta e que comprovaram os bichinhos e a necessidade e ke ja viram como sou...

o nib é: 0035.0206.00699272400.97

ou entao kem kiser mandar por cheque ou vale postal como a picola disse...eu envio a morada depois a quem quiser...e tudo o ke kiseram eu forneço.... so para aumentar a credibilidade:(
beijinhu e aguardo respostas!
maluco123
Membro
Registado: segunda fev 23, 2004 8:18 pm

sábado mar 27, 2004 12:38 pm

olhe digame as cores idade assim uma ideia geral dos caes para os puder ajudar e mande logo as fotos para conseguir mais rapidamente donos ok ;) ja agora o meu mail é [email protected]
Binada
Membro Veterano

sábado mar 27, 2004 1:05 pm

maluco estou certa que ainda hoje te envio as fotografias...porque ontem foi la uma rapariga da Senhores Bichinhos e tirou lhes algumas....ela ficou me me mandar ontem, mas como ja saimos tarde so me deve enviar hoje! mas entretanto deixo te a descriçao dos bixinhos: 1. Nome: O velhote: castanho claro (tipo laranja) felpudo, de tamanho pequeno, adora colo, miminhos e quando esta ao colo é capaz de ficar horas e horas sossegado! 2. O Caudas: é castanho claro tbm com uma risquinha branca a separar os olhos, nao deve xegar a ter 1 ano, mas ja esta enorme (poe me as patas nos ombros) é muito alto, muito sociavel, carente(veio muito magro) muito brincalhao, so quer festa e brincadeira...e obediente! 3. A Nita: é uma cadela que tem aproximadamente 1 ano, ja esta esterilizada, é grandita (do tamanho de um husky) muito meiga, muito brincalhona, tem a cabecinha amarelinha (tipo amarelinho claro, muito lindo ) e o resto do corpo é dessa cor misturado com preto (linda)..muito energetica! 4. Estrela e 5. snopy cuja fotografia ja a tenho e vou te enviar agora (dos dois)! 6. cadelinha mae sem nome ainda, muito pequenina, de cor castanha, muito carente precisa de muito carinho, é pequenininha, e pelo curto castanho escuro! e depois 5 filhotes dela, LINDOS com um mesinho pouco maiores do que uma mao...sao castanhinhos mas lindos...uns clarinhos outros akele castanho escuro lindo! sao CINCO do SEXO MASCULINO! e para finalizar temos o Morgan que é grande (tipo perdigueiro) de cor preta! vou te enviar entao a fotografia dos estrela e do snopy..... beijinhu e obrigada:)e espero ainda hje te enviar o resto das fotografias...
Binada
Membro Veterano

sábado mar 27, 2004 1:17 pm

Ola a todos novamente! ja tenho as fotografias.....a scar raf ja me conseguiu enviar.... brigado linda! tao mesmo fofos....! agora, alguem sabe como as posso pôr aqui na arca?!?! beijinhus e maluco vou te enviar todas entao...menos as do cao grande (o caudas) e dos bebes e da mae...pk isso foi esta semana (ontem e anteontem) e a scar raf nao tava ca !
scar_raf
Membro Veterano
Contacto:

sábado mar 27, 2004 1:24 pm

ola a todos,

Binada: ja te mandei as fotos que estavam na minha camara, mas so tenho do velhote, do snopy. do estrela e da cadela (mudaste-lhe o nome :)).
espero que te cheguem em breve.
isso da conta: quando chegar ao porto vou falar com a ,¡minha gerente de conta. as vezes nao nos prestam atençao porque somos jovens e tesos. a minha gerente é impecavel e pode ser que arranje soluçao.
ate la, se houver alguem que trabalhe em qualquer banco... uma ajudita...

senao, deixo aqui o meu testemunho:

[b]a membro binada (ANA) é incapaz de retirar algo. tudo o que tem da aos bichinhos, e nao a vejo capaz de utilizar o dinheiro das contribuiçoes para ela mesma. assim, aos foristas que confiem... contribuam, porque ainda ha gente verdadeiramente interessada em ajudar os animais... nem que seja um contributo pequeno... [/b]
ana, vou mandar o teu nib a uns contactos. ;)

obrigada a todos
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”