Canadá já começou matança de 350 mil focas
Moderador: mcerqueira
Obrigado, sabe, é que vivemos no planeta Terra.Cumprimentos aí para Martedeinhac Escreveu:
Mas nao, estas pessoas do forum aplaudem que, perante um acréscimo populacional de focas, se massacrem todas á paulada e ao tiro! o
Claro, dá mto mais dinheirinho e entretenimento para manter a tradição, nao é?
Que grandes cabeças, sim senhor. Inteligencia e perspicacia acima de tudo, já para nao falar de uma enorme falta de compaixao...
Será que esta gentinha sem nome nada mais sbe fazer que dizer mal dos que não têm ideias iguais às deles.
Tadinhos
Também já assinei. É de uma desumanidade impressionante. Não só matá-las, como a maneira como o fazem. Sem dúvida nenhuma que a esterelização das fêmeas seria a melhor forma. E achamos nós que somos um País atrasado..... são todos iguais! Quando há interesses pelo meio, qualquer caminho serve
.
Ana

Ana
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
E como se prepoêm a esterilizar as fêmeas ? Não basta deitar as ideias para o ar...Desoca Escreveu: Também já assinei. É de uma desumanidade impressionante. Não só matá-las, como a maneira como o fazem. Sem dúvida nenhuma que a esterelização das fêmeas seria a melhor forma. E achamos nós que somos um País atrasado..... são todos iguais! Quando há interesses pelo meio, qualquer caminho serve ( .
Ana
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 24, 2003 6:42 pm
- Localização: Taz, Nina, Patanisca e Pantufa (Gatos), Pantera (cocker), Peixes
- Contacto:
Já assinei!
realmente esterilizar as focas é um problema, mas a sensação que me dá é que o motivo que apresentam, para levarem a cabo esta matança gratuita, é como mandar areia para os olhos
e pelos vistos, de tempos a tempos, arranjam "motivos" novos...
realmente esterilizar as focas é um problema, mas a sensação que me dá é que o motivo que apresentam, para levarem a cabo esta matança gratuita, é como mandar areia para os olhos

e pelos vistos, de tempos a tempos, arranjam "motivos" novos...
Boa tarde
Sim, Serene, esterelizar as focas pode ser um problema, mas a maneira como as matam é brutal. A ciência está tão avançada, se houvesse mesmo real preocupação em resolver o problema de outra maneira não o conseguiriam? Penso que sim, falta é vontade
Beijinho
Ana
Sim, Serene, esterelizar as focas pode ser um problema, mas a maneira como as matam é brutal. A ciência está tão avançada, se houvesse mesmo real preocupação em resolver o problema de outra maneira não o conseguiriam? Penso que sim, falta é vontade

Beijinho
Ana
Boa tarde
Beijinho
Ana

Beijinho
Ana
-
- Membro Veterano
É como a fome no mundo... mas antes vamos esterilizar as focas 

<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
É como a fome no mundo... mas antes vamos esterilizar as focas
Uma coisa não tem nada haver com outra

O cão é um cavalheiro, eu espero ir para o céu deles, não para o dos homens." (Mark Twain)
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 16, 2003 11:09 am
eu tenho nome por acaso e nao sou gentinha, sou uma pessoa como presumo que voce seja tambem... O que nos difere realmente são os pontos de vista do que é o significado da palavra "humanidade", entre muitos outros, espero eu.webmago Escreveu: Obrigado, sabe, é que vivemos no planeta Terra.Cumprimentos aí para Marte
Será que esta gentinha sem nome nada mais sbe fazer que dizer mal dos que não têm ideias iguais às deles.
Tadinhos
-
- Membro Veterano

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 16, 2003 11:09 am
Eu nao sei quais as medidas a tomar para esterelizar as femeas uma vez que não tenho especialização em veterinária, por isso deixo essa resposta para os entendidos na matéria... Acredito que existam alternativas e até gostaria que alguém as mencionasse aqui.
Uma coisa eu sei: nao é à paulada e ao tiro que se resolve o assunto, tal como não é assim que resolvemos o problema dos caes e gatos abandonados e em numero excessivo.
Uma coisa eu sei: nao é à paulada e ao tiro que se resolve o assunto, tal como não é assim que resolvemos o problema dos caes e gatos abandonados e em numero excessivo.
deinhac Escreveu:
Uma coisa eu sei: nao é à paulada e ao tiro que se resolve o assunto, tal como não é assim que resolvemos o problema dos caes e gatos abandonados e em numero excessivo

... nem a fome no mundo...

Tiago
A forma é a imagem plástica da função
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:

Há realmente coisas que não entendo. Mais uma achegazita

Primeiro que tudo, não acredito que esteja aqui alguém a favor da morte brutal e violenta das focas, por isso deixem-se de picardias porque o que é demais já enjoa.
Segundo, não nos cabe a nós propor soluções. Por diversas razões, entre as quais o facto de estarmos afastados geograficamente e o facto de o Canadá ter um governo que é pago para isso mesmo (e não me venham com a treta de que o estado não é paizinho, pois claro que não é, mas também não pode estar constantemente a ser desresponsabilizado como forma de fugir ás suas obrigações perante o povo que o elegeu).
Não faço a minima ideia como se controla uma população de focas (se calhar aumentando a população de orcas e tubarões, os seus predadores naturais, á beira da extinção graças á suprema inteligência e superioridade do Homem); mas certamente que não é á paulada e pontapé.
Há uns anos atrás não se ouvia falar em castrar/esterilizar colónias de gatos de rua, proliferavam á vontadex e as ninhadas eram afogadas ou mortas de qualquer outra forma. Se aparecesse alguém na altura a falar de castrações/esterilizações seria apelidado de maluquinho de arroios.
Passados uns anos a situação começou lentamente a inverter-se e graças a pessoas que não desistem dos seus sonhos e lutam pelos seus ideais já se vê uma alteração das mentalidades. Resultado? Menos gatos, colónias controladas, sem ninhadas para se afogar. Ainda se está longe do ideal, mas para lá se caminha, lentamente mas firmemente!
Claro que seria mais fácil ficar de braços cruzados a rir e criticar. A resistência á mudança já é tema de cadeiras em certos cursos universitários e é um mecanismo fascinante, despolotado pelo medo, receio, falta de visão, etc.
Ora, há que mantar a abertura de espirito, há que acreditar que pode haver solução. O que hoje é impensável e impossível , amanhã é curriqueiro e perfeitamente natural. Tenham isso em mente em vez de começarem logo com o "deita abaixo" tão construtivo.
Quanto a comparar o incomparavel... ai ai ai

Andamos aqui a falar de focas, e no entanto há tanta fome no Mundo
Andas a esterilizar e castrar gatos de rua, devias era dedicar-te ás crianças e aos sem abrigo
e blablablablablablablablabla
Já viram o ridiculo? E vocês que tanto gostam de falar e criticar? O que fazem pela fome no Mundo? o que fazem pelas crianças? E nesse caso, o que estão aqui a fazer? Deviam estar num forum sobre direitos humanos e acção social voluntária, não?
Pois, mas estamos num forum sobre animais, não é? Então é sobre eles, e os seus problemas que falamos.
Eu escolhi a defesa dos animais, podia ser a defesa das crianças, mas não calhou. Cada um deve dedicar-se á causa que mais lhe toca, e se todos o fizessem e não desistissem dos seus sonhos e dos seus ideais, viveriamos num mundo bem mais equilibrado, com pessoas muito mais felizes.
Utopia? Provavelmente sim, e agora pergunto, porque não?
O problema é que as crianças e jovens crescem, tornam-se adultos, esquecem os sonhos e tornam-se sizudos.
Passam a viver a vida ao ritmo que lhes é imposto por uma sociedade podre por dentro mas luzidia por fora, asfixiados pela hipocrisia, cinismos, jogos sociais, estatutos, regras, imposições, o carro topo de gama, o sistema de cinema em casa, as frutiquices no local de trabalho, as férias na neve, as férias na praia, a rivalidade com o vizinho que comprou não sei o quê melhor que o que tenho, a inveja, a obsseção de se ser o melhor, de ganhar mais, de mandar mais, o poder, ter mais poder, a competição desenfreada e tudo o resto...
Alguém reconheceu nestas palavras alguém que conhece? Pois é...e no meio deste ritmo alucinante onde fica o respeito, a ética, os valores, a compaixão, o amor desinteressado, os ideias de vida, a bondade, a caridade, os SONHOS de criança?
Não ficam. Perdem-se. Pois eu continuo a sonhar.
Para finalizar, já assinei a petição.
Podem bater á vontade

<p><strong>Saudações!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>