Programa "Fear Factory" - TVI

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo mai 02, 2004 8:34 am

A questão é mesmo essa. Nunca vi a Manelita M Guedes a dizer. TVI- Uma estação a pensar em si e contra os animais...

Lá por fazerem programas de mau gosto....

E adicionando uma acha à fogueira, lá porque a TVI não liga aos comunicados que certas associações fazem sobre maus tratos não quer dizer nada... Nenhuma televisão liga porque esses comunicados e acções não dão tanto share como a Dª Joaquina que faz 1200 anos ou o Zé Maria que não tem dinheiro para um Porsche...

Os excessos só têm como resultado ridicularizar a acção das associações de protecção animal dando razão aos seus detractores que se aproveitam disso para os chamar de maluquinhos...

Eu continuo a penar que quem quer entrar para uma protectora deve fazer um exame psicológico para ver se é uma pessoa equilibrada e razoável, pois, a não ser, faz mais mal que bem...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo mai 02, 2004 2:14 pm

já para não dizer que não percebo como há gente que se presta para entrar em certos programas, ainda mais me admira como se pode ve-los. esse é dos tais que espero passar ao lado. só vejo o genérico, pq. não tenho ouro remédio.
izabella
Membro Veterano
Registado: sábado fev 02, 2002 12:33 pm

domingo mai 02, 2004 6:12 pm

Eu por acaso vi o programa e apesar de não gostar muito de ratos vendo por esse prisma concordo com esta inf. vou ver se arranjo também o contacto da TVI.
Mas também se for só um a escrever se calhar não vão lifgar nenhuma.
Já agora acho que não vai ficar por aqui a "brincadeira" deles com os bixinhos.
Imagem
<strong>Lu....</strong>
Madonna
Membro Veterano
Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos

segunda mai 03, 2004 4:46 pm

sportinguista Escreveu: Madonna, porque queres saber se alguém tem a gravação?
Já não vai valer, porque o programa foi filmado fora de Portugal e consequentemente, fora da nossa "jurisdição". De qualquer maneira, muito obrigada.

Em relação à postura da TVI, o que há a dizer é o seguinte:
Basicamente, a TVI promove activamente todo o tipo de crueldades contra animais (touradas, caça, matanças do porco, etc), não só porque faz parte desta estação associar-se ao pior que há da cultura popular e do populismo, mas também porque o Miguel Paes do Amaral, Presidente do Grupo MediaCapital (proprietário da TVI), é ganadeiro, apreciador de touradas e de caça.
A juntar ao José Eduardo Moniz, Director Geral da TVI, que é também hostil à defesa dos animais, secundado pela sua mulher, Manuela Moura Guedes, uma das caras da TVI, que usa peles ostensivamente e diz que a defesa dos animais é uma tolice. Está a equipa anti-protecção dos animais estabelecida.
Além disso, e como se isto não bastasse, sempre que a TVI cobre uma acção da ANIMAL (o que acontece muito raramente), fá-lo de maneira a prejudicá-los e a ridicularizar a defesa dos animais.
deinhac
Membro Veterano
Registado: quinta jan 16, 2003 11:09 am

segunda mai 03, 2004 5:21 pm

essa TVI é mesmo um nojo de televisao... para além de um telejornal sensacionalista que só vive de noticias como a da avó que matou a prima á facada e o cao que comeu as tripas :p e vive de novelas da tanga e programas embrutecedores... que miséria! Eu por norma nunca dou tempo de antena a esses cromos :x
izabella
Membro Veterano
Registado: sábado fev 02, 2002 12:33 pm

segunda mai 03, 2004 5:47 pm

Vocês viram o de ontem?
:p :p :p :p :p
Imagem
<strong>Lu....</strong>
baiha
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2003 12:25 am
Contacto:

segunda mai 03, 2004 5:59 pm

Em relação à postura da TVI, o que há a dizer é o seguinte:
Basicamente, a TVI promove activamente todo o tipo de crueldades contra animais (touradas, caça, matanças do porco, etc), não só porque faz parte desta estação associar-se ao pior que há da cultura popular e do populismo, mas também porque o Miguel Paes do Amaral, Presidente do Grupo MediaCapital (proprietário da TVI), é ganadeiro, apreciador de touradas e de caça.
A juntar ao José Eduardo Moniz, Director Geral da TVI, que é também hostil à defesa dos animais, secundado pela sua mulher, Manuela Moura Guedes, uma das caras da TVI, que usa peles ostensivamente e diz que a defesa dos animais é uma tolice. Está a equipa anti-protecção dos animais estabelecida.
Além disso, e como se isto não bastasse, sempre que a TVI cobre uma acção da ANIMAL (o que acontece muito raramente), fá-lo de maneira a prejudicá-los e a ridicularizar a defesa dos animais.
Ora ai está uma televisão ao meu gosto eu que até nem via a TVI vou começar a pensar seriamente a incluí-la no meu lote de canais a zappar, finalmente alguém que responde aos excessos dos clean e politicamente correctos (segundo o que dizem) defensores dos direitos dos animais.

Cumprimentos,

Daniel Carreira
deinhac
Membro Veterano

segunda mai 03, 2004 6:19 pm

baiha Escreveu: Ora ai está uma televisão ao meu gosto eu que até nem via a TVI vou começar a pensar seriamente a incluí-la no meu lote de canais a zappar, finalmente alguém que responde aos excessos dos clean e politicamente correctos (segundo o que dizem) defensores dos direitos dos animais.

Cumprimentos,

Daniel Carreira
Pode explicar em que é que a descrição da filosofia da Tvi, feita pela Madonna, o influenciou para que, de repente a TVI ficasse tão apetecível??
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda mai 03, 2004 6:51 pm

deinhac Escreveu:
baiha Escreveu: Ora ai está uma televisão ao meu gosto eu que até nem via a TVI vou começar a pensar seriamente a incluí-la no meu lote de canais a zappar, finalmente alguém que responde aos excessos dos clean e politicamente correctos (segundo o que dizem) defensores dos direitos dos animais.

Cumprimentos,

Daniel Carreira
Pode explicar em que é que a descrição da filosofia da Tvi, feita pela Madonna, o influenciou para que, de repente a TVI ficasse tão apetecível??
Então não é fácil de perceber? A Cezar o que é de Cezar ;) e para bom entendedor meia palavra basta :lol:
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
deinhac
Membro Veterano

segunda mai 03, 2004 7:00 pm

Pois é ninf, mas a mim ainda me custa a perceber em que é que a "estupidez ao domicilio" - como o meu papi tao bem define os canais tipo TVI, que tornam as pessoas brutas - pode ser tão atractiva a ponto deste membro dizer de repente que será espectador assíduo desta miséria! :o

Sentir-se-á este membro atraído pela mer...?? mmmm... eis a questao!
CasadeAnaval
Membro Veterano

segunda mai 03, 2004 7:14 pm

Acho curioso algumas pessoas terem enviado uma carta sem sequer saberem o nome do programa... afinal "Fear Factor" e não "Fear Factory" como alguém disse.

Depois dizer que a TVI é contra os defensores dos animais. Absurdo, não é mais nem menos que outras, simplesmente não são dignas de SHARE de televisão e por isso ignora-as...simples lógica de mercado... pois, a TVI, A SIC.. ( e por vezes a RTP) não são de serviço publico.

Acho curiosos os argumentos:

A TVI patrocina corridas de touros ? E daí ? Por essa ordem a RTP seria ainda pior pois tem a "célebre" corrida TV e a corrida dos empregados da RTP. Sem falar nos programas de tauromaquia ao longo dos anos.

O "dono" da TVI é ganadeiro... E ? Significa isso que a TVI tem só empregados que detestam animais ? É redutor...

A mulher do dono da TVI não gosta acha disparate as pessoas que defendem os direitos dos animais....não a quero defender, mas lembro-me que ela disse isso depois de ter sido porcamente insultada por alegados "defensores" por ela dar a cara numa campanha em que se usava peles...não se pega moscas com vinagre.

Finalmente, a TVI quando cobre as campanhas dos "defensores de animais" ( coloco em aspas porque defensores sao todos e não quem se intitula tal) cobre-os de ridiculo ? Nunca tal impressão me surgiu. Aliás, curiosamente é a TVI quem mais cobre essas campanhas... A RTP fazia programas, como aquelas mesas redondas de peixeirada em que ficavam os defensores de um lado e os detractores do outro e aproveitava para criar um espectáculo degradante a meu ver...

Situações como aquela da CRINABEL em que se fez uma campanha e´s e envolveu a animal em pistas falsas, fazendo ser um flop a visita deles com as autoridades à crinabel é que foram ridiculas, mas não por culpa da animal, nem da TVI, mas de algumas pessoas que induziram a animal em erro por motivos pessoais...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
deinhac
Membro Veterano

segunda mai 03, 2004 7:44 pm

CasadeAnaval Escreveu: Acho curioso algumas pessoas terem enviado uma carta sem sequer saberem o nome do programa... afinal "Fear Factor" e não "Fear Factory" como alguém disse.
Pois, essa do nome foi um lapso por parte de um membro revoltado, mas não passa de um pormenor que, se formos neutros, não tem a menor importancia para o caso.

CasadeAnaval Escreveu: Depois dizer que a TVI é contra os defensores dos animais. Absurdo, não é mais nem menos que outras, simplesmente não são dignas de SHARE de televisão e por isso ignora-as...simples lógica de mercado... pois, a TVI, A SIC.. ( e por vezes a RTP) não são de serviço publico.
O que se lamenta é precisamente que seja feita essa análise - o que é digno de share são programas básicos e sem conteúdo. Seja a Tvi, a RTP ou a Sic...
CasadeAnaval Escreveu: A TVI patrocina corridas de touros ? E daí ? Por essa ordem a RTP seria ainda pior pois tem a "célebre" corrida TV e a corrida dos empregados da RTP. Sem falar nos programas de tauromaquia ao longo dos anos.

A tauromaquia é lamentável de se ver em qualquer canal, e é verdade o que diz acerca da rtp - que os apresenta e divulga em grande escala. Repare que, pela minha parte, não há nenhuma perseguição à TVI em exclusivo, mas a toda e qualquer televisao que promove a porcaria.
CasadeAnaval Escreveu: O "dono" da TVI é ganadeiro... E ? Significa isso que a TVI tem só empregados que detestam animais ? É redutor...

Claro que não. Mas o dono da TVI é quem tem poder sobre a programação e é o representante de quem lá trabalha. Por isso a crítica recai sobre ele.
CasadeAnaval Escreveu: A mulher do dono da TVI não gosta acha disparate as pessoas que defendem os direitos dos animais....não a quero defender, mas lembro-me que ela disse isso depois de ter sido porcamente insultada por alegados "defensores" por ela dar a cara numa campanha em que se usava peles...não se pega moscas com vinagre.

É muito giro essa visão das coisas, para alguem que insultou e desejou a morte a uma forista aqui só porque o chocou a nivel pessoal... Para si só se pegam moscas com vinagre quando lhe convém, certo? Porque se tentar por uma unica vez ser minimamente neutro, deverá compreender que para certas pessoas usar peles é um crime horrendo e essas pessoas estão no seu direito de criticar fortemente quem os usa. Tal como a maioria das pessoas deste forum seriam capazes de bater em alguem que vissem a torturar um gato - eu por exemplo!
CasadeAnaval Escreveu: Finalmente, a TVI quando cobre as campanhas dos "defensores de animais" ( coloco em aspas porque defensores sao todos e não quem se intitula tal) cobre-os de ridiculo ? Nunca tal impressão me surgiu. Aliás, curiosamente é a TVI quem mais cobre essas campanhas... A RTP fazia programas, como aquelas mesas redondas de peixeirada em que ficavam os defensores de um lado e os detractores do outro e aproveitava para criar um espectáculo degradante a meu ver...
concordo
CasadeAnaval Escreveu: Situações como aquela da CRINABEL em que se fez uma campanha e´s e envolveu a animal em pistas falsas, fazendo ser um flop a visita deles com as autoridades à crinabel é que foram ridiculas, mas não por culpa da animal, nem da TVI, mas de algumas pessoas que induziram a animal em erro por motivos pessoais...

desconheço...
CasadeAnaval
Membro Veterano

segunda mai 03, 2004 7:47 pm

Aguardo caso haja, de pessoas que sejam neutras, o comentário.
Sindel
Membro Júnior
Registado: sexta jan 02, 2004 6:53 pm

segunda mai 03, 2004 9:20 pm

Não é possível ser-se neutro perante a ânsia inquisitorial de certas pessoas... assim não dá!

Cumprimentos.
CasadeAnaval
Membro Veterano

segunda mai 03, 2004 9:24 pm

Em termos de neutralidade, refiro-me a ataques pessoais, quando as pessoas não estão em causa.

Volto a dizer que a ideia da TVI ser uma espécie de Lóbi, aqui defendida, não tem sentido nenhum. E que acho de mau gosto falar em nomes das pessoas...
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”