POR FAVOR PROTESTEM ("Rodeio Brasileiro")

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Babigata
Membro
Registado: sexta jun 11, 2004 2:19 pm

sexta jun 25, 2004 10:35 pm

2pac Escreveu: Isso do ponei é feio, agora o rodeio é bué fixe, não sei pk se passam.
Bué de fixe foi eu ver um rodeo da minha janela, portanto um daqueles que nem o Governo Civil sabia que ía acontecer, chamei a Polícia e alguns foram de cana, mas sem primeiro eu ver um dos "valentões" levar uma potente cornada que quase nem o INEM lhe valia.
Isso sim que foi bué dafixe :lol:. Foi o aplauso maior que dei na minha vida.Haviam era de irem mais "valentões" parar ao Hospital :p
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

segunda jun 28, 2004 12:31 am

Babigata Escreveu: Haviam era de irem mais "valentões" parar ao Hospital :p
Concordo, eu também me farto de rir quando vejo essas cenas na tv!!!
janela
Membro Júnior
Registado: quarta mai 12, 2004 2:59 pm

segunda jul 05, 2004 11:04 pm

Não há nenhum contacto telefónico para situações de urgência?
Madonna
Membro Veterano
Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos

quarta jul 07, 2004 4:52 pm

Um pouco atrasado, mas por favor, protestem:

Conforme noticiado pela ANIMAL, ao contrário dos casos de Caneças (concelho de Odivelas), S. Francisco (concelho de Alcochete), Águas de Moura (concelho de Palmela) e das Festas do Montijo (concelho do Montijo), em que os "rodeios brasileiros" anunciados para essas localidades nas últimas semanas não foram autorizados e foram impedidos no seguimento da intervenção da ANIMAL, a Câmara Municipal de Beja persistiu, na passada semana, em autorizar escandalosamente um "rodeio brasileiro", que aconteceu neste passado sábado, na Salvada (concelho de Beja).

Não obstante os muitos esforços da ANIMAL para impedir este "rodeio" - esforços que, nos outros quatro casos, tiveram absoluto êxito -, a Câmara Municipal de Beja decidiu vergonhosamente autorizar um espectáculo que não só afronta o disposto na Lei de Protecção dos Animais, mas que afronta sobretudo os princípios éticos de respeito pelos animais que, enquanto sociedade, prezamos. O Presidente da Câmara Municipal de Beja foi informado pela ANIMAL de que os "rodeios" eram eventos ilícitos e, sobretudo, muito cruéis para os animais, e, ainda assim, decidiu autorizar a realização de um triste espectáculo como este no seu concelho.

Sem prejuízo de outros meios a que a ANIMAL possa recorrer para penalizar a Câmara Municipal de Beja por esta decisão, é fundamental que cada pessoa que preza o respeito que é devido aos animais faça chegar o seu protesto a esta autarquia. Por outro lado, é importante que esta autarquia sinta o forte peso das consequências que a permissão da tortura de animais implica:

Durante o dia 6 de Julho (3.ª Feira), por favor envie, continuamente, e-mails, faxes e telefonemas de protesto para a Câmara Municipal de Beja. Os touros e os cavalos que foram vítimas de abuso neste "rodeio" tiveram uma noite de pânico, angústia e sofrimento. Amanhã, ajude a garantir que a Câmara Municipal de Beja tem um dia amargo, recebendo protestos incessantes:

Mensagem de protesto sugerida pela ANIMAL:

Se violentar animais é um acto cobarde e degradante, patrocinar e autorizar a violentação de animais é duplamente vergonhoso. A decisão da Câmara Municipal de Beja envergonha Beja, envergonha Portugal e envergonha todo o mundo civilizado. Os animais não falam, mas nós falamos por eles: Senhor Presidente da Câmara Municipal de Beja, a responsabilidade pela agonia daqueles animais pesa sobre V. Ex.ª. A nossa mais profunda indignação também.

N.º de Telefone da Câmara Municipal de Beja: 00 351 284 311 800
N.º de Fax da Câmara Municipal de Beja: 00 351 284 322 300
E-mail da Câmara Municipal de Beja: [email protected]
Madonna
Membro Veterano
Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos

sexta ago 13, 2004 5:07 pm

Por favor protestem. Isto é uma verdadeira VERGONHA.

Apesar das muitas centenas de e-mails de apelo enviados de Portugal, do Brasil, de Espanha, da Argentina, e de muitos outros países, e apesar dos muitos contactos que a ANIMAL encetou com a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, o Executivo desta autarquia autorizou um "rodeio brasileiro" de 4 dias, que teve início ontem à noite, na Praça de Touros da Póvoa de Varzim, e que se prolongará até domingo.

O Executivo da C. M. da Póvoa de Varzim, através do seu Presidente e Vice-Presidente, esteve a atrasar a resposta à ANIMAL, para evitar os protestos, embora tivesse já a decisão tomada acerca do licenciamento deste brutal e ilegal "rodeio". A notícia do licenciamento chegou à ANIMAL só ontem às 17h, por fax, sem que se tenham apresentado as razões para a autorização do espectáculo - e sem que os argumentos jurídicos da ANIMAL, que se baseou na proibição estipulada na Lei de Protecção dos Animais, fossem sequer respondidos. Contra a lei e contra os animais, a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim autorizou um horrível e criminoso sacrifício de porcos (que, no "rodeio", serão perseguidos, violentados e atirados pelo ar), e de touros e cavalos (que serão violentamente montados e que, através de dispositivos de tortura, como o sedém, serão forçados a pularem para satisfazerem este espectáculo vergonhoso).
Por favor, Proteste! Durante a próxima semana, entre 2.ª e 6.ª feira, durante cada um dos dias da semana e ininterruptamente, vamos bloquear completamente todos os contactos centrais da C. M. da Póvoa de Varzim, para que esta autarquia e os seus dirigentes saibam que permitir a tortura de animais tem consequências e resulta em semanas de trabalho perdidas e impossibilitadas.

Por favor, de 2.ª a 6.ª feira da próxima semana, * na manhã e na tarde de cada dia *, envie e-mails, faxes e ligue ininterruptamente para a C. M. da Póvoa de Varzim, escrevendo e dizendo apenas "RODEIO = VERGONHA!", usando os seguintes contactos:

Câmara Municipal da Póvoa de Varzim
Tel: 252 298 500
Fax: 252 611 140
E-mail: geral@cm-pvarzim
tigris
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 7:00 pm

segunda ago 16, 2004 1:15 pm

Reforçando a mensagem anterior:

A partir de hoje, 2.ª feira, e até à próxima 6.ª feira, os protestos para a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim não podem parar, entre as 9h e as 18h de cada um destes dias (horário de serviço da autarquia). A ANIMAL lembra que, entre 5.ª feira passada e ontem, domingo, porcos, touros e cavalos foram vítimas do brutal rodeio que esta autarquia vergonhosamente autorizou, e que foi ilegal, além de cruel.

Esta tem, pois, que ser uma acção de protesto muito forte, do que se seguirá que a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim - que, além de ter autorizado o rodeio, apoia touradas - passará a saber exactamente o tipo de oposição que encontra, quando se envolve com a tortura de animais.

A partir de hoje e até 6.ª feira, entre as 9h e as 18h, vamos telefonar o mais que pudermos (e vamos dizer sempre RODEIO = VERGONHA) para o 252 298 500, número de telefone da autarquia. É fundamental bloquearmos a linha ininterruptamente.

De igual modo, vamos enviar faxes constantemente para o 252 611 140, número de fax da autarquia, para bloquearmos a linha de fax também. Escrevamos sempre no que enviarmos RODEIO = VERGONHA. (Um bom método é colar, com fita-cola nas extremidades, três folhas A4 e deixá-las a passar na máquina de fax - não precisamos de estar sempre junto ao fax e podemos deixar a passar durante o tempo que quisermos, na certeza de que isso manterá o fax da autarquia completamente entupido.)

Por último, vamos enviar o maior número de e-mails possível para [email protected], escrevendo sempre RODEIO = VERGONHA.

Seja a VOZ que os Animais não têm!
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

segunda ago 16, 2004 10:24 pm

Olá

Agora é o Rodeo?
Um abraço
baiha
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2003 12:25 am
Contacto:

terça ago 17, 2004 8:28 am

Epá vocês são um cadito maçudos resumam lá isso, para que eu possa ler, é que tempo é dinheiro :o :o 8) ....

Atentamente,

Daniel Carreira
tigris
Membro Veterano

terça ago 17, 2004 11:23 am

baiha Escreveu:Epá vocês são um cadito maçudos resumam lá isso, para que eu possa ler, é que tempo é dinheiro :o :o 8) ...
Se o que pretente é conteúdo menos maçudo e leitura mais simples e acessível, nada como passar antes a participar neste fórum: http://www.forumtouradas.pt.to/
baiha
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2003 12:25 am
Contacto:

terça ago 17, 2004 11:56 am

Realmente agora fiquei esclarecido, realmente escrever muito deve ser sinónimo de qualquer coisa, o quê ainda estou para saber, já agora obrigado pelo link ;) .

Cumprimentos taurinos,

Daniel Carreira
tigris
Membro Veterano

terça ago 17, 2004 6:08 pm

baiha Escreveu:já agora obrigado pelo link ;) .
De nada! Já agora, em troca da amabilidade, só lhe ficaria bem deixar-se ficar por lá e parar de presentear este fórum com provocações. ;-)
loca
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 12:00 pm

quarta ago 18, 2004 12:38 pm

Sem querer ferir susceptibilidades...
Eu achava buedafixe se pussessem todos os adoradores de toradas e rodeios num recinto fechado...todos eles com paus e abrasivos enfiados naquele sitio onde o sol não brilha...e já agora com uma guitazinha a apertar os ditos cujos para sentirem a pura adrenalina a circular nas veias.

Eu só gostava de saber o que gente com estas mentalidades do seculo passado fazem inscritos em foruns de protecção aos animais...
gary
Membro Veterano

quarta ago 18, 2004 9:44 pm

loca Escreveu: Sem querer ferir susceptibilidades...
Eu achava buedafixe se pussessem todos os adoradores de toradas e rodeios num recinto fechado...todos eles com paus e abrasivos enfiados naquele sitio onde o sol não brilha...e já agora com uma guitazinha a apertar os ditos cujos para sentirem a pura adrenalina a circular nas veias.

Eu só gostava de saber o que gente com estas mentalidades do seculo passado fazem inscritos em foruns de protecção aos animais...
Pois, parece ser caracteristica dos membros dessa seita. No fundo são como os submarinos, lá bem no fundo é que são bons!
Não se espante. É, apenas, mais um hipócrita.
Um abraço
gary
Membro Veterano

quarta ago 18, 2004 9:46 pm

Um abraço
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

sexta ago 20, 2004 5:41 pm

Eu achava buedafixe se pussessem todos os adoradores de toradas e rodeios num recinto fechado...todos eles com paus e abrasivos enfiados naquele sitio onde o sol não brilha...e já agora com uma guitazinha a apertar os ditos cujos para sentirem a pura adrenalina a circular <a href="http://www.ntsearch.com/search.php?q=nas&v=56">nas</a> veias.

O que ando a dizer há n tempo! Não há nada como provar do mesmo remédio!
Quanto à participação é para virem lançar bocas imbecis, porque não dão para mais.
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”