Carne biológica

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

baiha
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2003 12:25 am
Contacto:

segunda set 13, 2004 10:11 am

Isso do HACCP é interessante, mas penso que se queremos ter o gosto de que nos lembramos, temos de fazer escolhas, e a minha escolha é procurar criar ou arranjar carne de "confiança", prefiro comer a carnita de vitela criada á "mão" do que a carne vinda da holanda uniformizada e bem tratada por mãos "profissionais" e depois vêm os supostos processos modernos de transformação da matéria-prima que mais não faz do que substituir (apressar) os metodos naturais...

Atentamente,

Daniel
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

terça set 14, 2004 12:21 am

Eu tenho a sorte de consumir frutas, legumes e carne nascida e criada cá em casa, tal como a maioria da vizinhança, pois vivo numa zona predominantemente rural. Contudo quero chamar a atenção para o seguinte: Hoje em dia, quem vive da venda dos seus produtos ou pelo menos para quem o produto da venda é parte fundamental do rendimento, não pode fazer uma produção tão "bio" como isso. Por isso, convém alertar as pessoas que compram directamente ao produtor que verifiquem se os frangos, coelhos, ..., embora estejam soltos, se não comem farinhas (que por acaso até foram proibidas o ano passado mas que ainda são vendidas pois além de serem mais baratas, o animal até cresce mais depressa) ou se as frutas e legumes produzidas no quintal não foram tratadas com pesticidas e químicos tal como as que se encontram no hiper.
Maria João
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”