E eu pensava que este forum era sobre os Direitos dos Animais!!!!!!!!FAbarm Escreveu:E eu que pensava que era ecologistas...Madonna Escreveu: FundamentalistasA palavra da moda - é como a conjutura, tudo é por culpa da conjuntura.

Moderador: mcerqueira
E eu pensava que este forum era sobre os Direitos dos Animais!!!!!!!!FAbarm Escreveu:E eu que pensava que era ecologistas...Madonna Escreveu: FundamentalistasA palavra da moda - é como a conjutura, tudo é por culpa da conjuntura.
É isso que tanto a incomoda? o hipotético prazer dos outros?deinhac Escreveu: o Homem ´e o unico animal que retira prazer da situaçao,e mesmo quando nao se diverte, defende-se com a teoria de que tambem ´e um animal e por isso tem o total direito de matar, seja para que finalidade
Essa ambivalência, de ser racional e irracional, bom e mau, preto e branco, tudo ao mesmo tempo é o que nos faz Homens, podemos ser tudo e ter em nós múltiplas contradições.deinhac Escreveu: for; nessas alturas abre a boca e diz bem alto que tambem ´e um animal...
noutras situaçoes ja ´e racional, quando lhe convem!
100 % de acordo.A história da criação industrial de carne, os matadouros, os maus tratos aos animais... isso é outro assunto e que me incomoda bastante, pois sou um grande defensor dos direitos, sejam eles humanos ou animais e penso que transformar animais em maquinas de produção de carne é um crime contra esses animais em particular, e contra a natureza, mas repito, esse é outro assunto que tem a ver com a massificação da espécie humana
Mas defender os animais não significa que não coma carne ou seus derivados, a lei da natureza já implica a morte como sobrevivência, o que se defende e falo por mim e pela forma que escolhi de estar na vida é que devem existir condições para os animais que são criados para nos alimentar e vestir, a lei existente deveria ser mais activa em muitas situações ilegais, deveria ser proibido animais selvagens nos circos, deveria haver uma maior divulgação a nivel televisivo e não só do que podemos fazer para protecção dos animais, deveria haver uma disciplina na escola desde a pré primária a ensinar as nossas crianças de como se deve respeitar a natureza e nomeadamente os animais e ........por aí fora.anavaz Escreveu: É esta a lei da vida que alguns tentam cinicamente negar, pessoalmente não acredito que todos os ditos defensores dos animais, não comam carne ou peixe, não tenham o blusão, sapato, cinto, mala, etc etc de cabedal, o edredão de penas ou a camisola de angorá. Gelatina comem? sabem qual a origem?
Nunca vi tanto disparate junto...Speaker Escreveu:No entanto, nós não fomos projetados para comer carnes. Animais vegetarianos quando comem carnes adoecem mais e morrem mais cedo. Não dispomos de sucos gástricos nem intestinos para processar a carne.
Por acaso estava a ver um documentário no discovery channel sobre a Antártida... e as focas jovens matam pinguins sobretudo por desporto... as adultas só matam maioritáriamente os que comem emboram tenham sido observadas, ocasionalmente, a matarem um ou outro pinguim por "desporto" (palavras da locução não minhas)...akira Escreveu: que eu saiba o homem é o unico que mata por "desporto"![]()
Yeah, as anorécticas e bulímicas também acham isso.Se calhar o que para a aisd é limitado ou mártir para outros será fonte de realização.