Corridas de Toiros

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

loca
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 12:00 pm

quinta out 28, 2004 8:17 am

[quote] "

"Agora uma outra pergunta, mas isto para os foristas em geral:

Se há tanta gente contra, porque é que continuam a realizar-se Corridas de Toiros?

[/quote]

...porque será???...será por continuar a existir gente como você que acha que a tradição é para ser mantida e a toirada é uma forma de arte?!?!?!?! :o ...se calhar é por isso...:x

Há uns séculos atrás era tradição, quando as mulheres não queriam ser submetidas ás ordens dos homens e apareciam com ideias novas, serem consideradas bruxas e a seguir queimadas em praça publica...;)
Ana_Bela
Membro Veterano
Registado: quinta nov 13, 2003 3:29 pm

quinta out 28, 2004 8:18 am

baiha,

Não se preocupe e obrigada por respeitar os gostos de cada um! ;)
Ao menos tem educação e isso vê-se perfeitamente... 8)

Quanto a si deinhac,

Cuidadinho com a língua. Quando não se conheçe as pessoas, não se deve ser mal educada e falar mal. Nunca lhe deram educação e lhe ensinaram boas maneiras? Eu nunca fui mal educada, apenas dei a minha opinião.
Vivemos numa democracia e toda a gente é livre de o fazer. Não me importo que falem sobre o tema, porque foi por isso mesmo que o coloquei, agora faltarem-me ao respeito, isso NUNCA! Se não admito aos que conheço, muito menos admito a estranhos...portanto tenha calma!

Sabe como se diz na minha terra??

Com esse feitiozinho de m***** nunca há-de ter amigos ;)

Mais não digo!
melisaa
Membro Veterano
Registado: segunda set 06, 2004 12:42 pm

quinta out 28, 2004 7:30 pm

Cara Ana Bela não vejo onde a deinhac tenha sido mal educada consigo...
E cuidadinho tambem voçê com a lingua..
:?
Poix eu tambem sou 100% contra as touradas...
E sublinho tudo o que a deinhac disse e assino por baixo...
AlexFaria
Membro Veterano
Registado: domingo ago 15, 2004 5:51 pm
Contacto:

quinta out 28, 2004 7:49 pm

melisaa Escreveu: Cara Ana Bela não vejo onde a deinhac tenha sido mal educada consigo...
E cuidadinho tambem voçê com a lingua..
?
Poix eu tambem sou 100% contra as touradas...
E sublinho tudo o que a deinhac disse e assino por baixo...
Nem mais ... mais uma assinatura em baixo.

A Ana Bela manda os outros terem cuidadinho com a lingua e depois sai-se com esta:
Com esse feitiozinho de m***** nunca há-de ter amigos
Já reparei que nos seus topicos somos todos maus, mal formados e sem educação .... você tambem deve ser uma rica prenda a ver pelo teor das suas respostas ... Olhe e mais não digo.
sweetmoni
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 1:15 pm
Contacto:

sexta out 29, 2004 3:08 pm

Também sou 100% contra as touradas,quando penso em touradas penso logo assim:ver os animais a sofrerem é realmente um espectáculo muito bonito!....

Também concordo com deinhac ;)
mmcoelho
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 10:21 pm

sexta out 29, 2004 3:48 pm

Sou contra as touradas desde que me conheço enquanto pessoa. Infelizmente, quando miúda, dormia no quarto da minha avó, onde ela via touradas na televisão até às tantas.

Nunca consegui perceber o interesse dela (nem qual o prazer/fruição que dali poderia ela tirar) e escondia-me debaixo dos cobertores para não ver as imagens e ouvir os comentários... Era horrível, porque mesmo assim ouvia :-(

Para além de não concordar com a sua realização, creio que, enquanto não são proibidas de vez, não deveria ser permitida a entrada de menores de idade, visto ser muito violento e condicionador da formação cívica das crianças (se espetam farpas num touro, o que me impede de o fazer num gato, por exemplo?).

O motivo que leva a que elas ainda não sejam proibidas? Os grupos de pressão e interesses económicos. Só isso.

É supostamente um tradição portuguesa, que me causa vergonha por ter nascido onde nasci.

Maria
Madonna
Membro Veterano
Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos

sexta out 29, 2004 6:21 pm

Ah tem que valer, porque os desgraçados dos bichos não se podem queixar, têm que andar sempre submetidos a esta gente perversa, inimiga da evolução.
Nós somos a VOZ que eles não têm :? Nunca, mas nunca, nos deveremos calar.
A nossa luta, por vezes parece iglória, mas isso é apenas a ilusão transmitda pelo amargo sabor da frustração que sentimos, muitas das vezes, quando assistimos a certos episódios. Mas ela não é inglória. Vale sempre a pena lutar; vale sempre a pena dizermos aquilo que pensamos, aquilo em que acreditamos.
Há que pensar que as novas gerações, trarão consigo uma nova, mais aberta e mais sensível mentalidade.

Ou os negros ainda seriam escravos, certo?? Não diziam que eles só serviam para isso? Tal qual como dizem dos touros.

Libertem os animais!
CristinaM
Membro Júnior
Registado: segunda set 13, 2004 6:30 pm

sexta out 29, 2004 6:29 pm

Concordo com a madonna.
CristinaM
Membro Júnior
Registado: segunda set 13, 2004 6:30 pm

sexta out 29, 2004 6:29 pm

Concordo com a madonna.
AlexFaria
Membro Veterano
Registado: domingo ago 15, 2004 5:51 pm
Contacto:

sexta out 29, 2004 6:38 pm

Madonna Escreveu: Ah tem que valer, porque os desgraçados dos bichos não se podem queixar, têm que andar sempre submetidos a esta gente perversa, inimiga da evolução.
Nós somos a VOZ que eles não têm :? Nunca, mas nunca, nos deveremos calar.
A nossa luta, por vezes parece iglória, mas isso é apenas a ilusão transmitda pelo amargo sabor da frustração que sentimos, muitas das vezes, quando assistimos a certos episódios. Mas ela não é inglória. Vale sempre a pena lutar; vale sempre a pena dizermos aquilo que pensamos, aquilo em que acreditamos.
Há que pensar que as novas gerações, trarão consigo uma nova, mais aberta e mais sensível mentalidade.

Ou os negros ainda seriam escravos, certo?? Não diziam que eles só serviam para isso? Tal qual como dizem dos touros.

Libertem os animais!
Nem mais !
melisaa
Membro Veterano

sexta out 29, 2004 7:10 pm

Madonna quando eu disse que não valia a pena gastar as almofadas dos dedos, era em relação a certas provocassões.... :)
Eu simplesmente não lhes ligo... Agora quando é para defender os animais, aí tá bem... concordo consigo..
Madonna
Membro Veterano
Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos

sexta out 29, 2004 7:31 pm

;)
deinhac
Membro Veterano
Registado: quinta jan 16, 2003 11:09 am

sexta out 29, 2004 9:49 pm

Ana_bela, nao te preocupes comigo e com os meus amiguinhos, ok?
aqui nao sou eu que estou em causa, eu nao vim falar de mim, mas sim dos touros. POr isso esquece lá as pms que eu nao respondo a caprichos desses...

voltando ao que interessa:
É de facto uma coisa que me intriga imensamente: as pessoas que gostam de animais (ou que dizem que gostam) mas que na sua conduta mantém uma posição mais ou menos imparcial, deviam ser as primeiras a gostar que existissem pessoas que lutam fervorosamente pelo respeito e dignidade dos animais...
da mesma forma que existem pessoas que são voluntárias em instituições de solidariedade para crianças, ou que vao em missoes de paz para o iraque: a essas pessoas, só tenho é de admirar, ao longe, a força e coragem que têm em defender algo que, tambem eu defendo, mas do qual me mantenho passiva.

Mas deparo-me que com isto dos animais passa-se o contrario: os verdadeiros activistas do direitos dos animais, as pesssoas que dão a vida por eles, são sempre denegridos, sao sempre ridicularizados e o seu empenho nunca é valorizado. Hoje em dia, se alguem diz - sobretudo neste forum -que se tornou vegan por uma questão de ética animal, é logo chamado de fundamentalista e há logo um bando de gente a tentar denegrir o veganismo como opção mais consciente e humana.

Isto é triste e revoltante.

Porque nem todos sentem as coisas da mesma maneira, infelizmente. Porque - e remetendo-me a este caso, das touradas em concreto - eu sinto uma dor forte na alma quando vejo um touro a arfar e a sangrar; mas nem todos sentem o mesmo que eu...

fica a questão, porque gostaria de saber: voces que gostam de touradas, o que sentem cada vez que o animal é espetado e o sangue se lhe derrama pelo dorso? Que raio de sensação de prazer sentem voces cada vez que o toureiro sai vitorioso? (porque a vitoria do toureiro é a desgraça do touro...)
melisaa
Membro Veterano

sábado out 30, 2004 11:09 am

deinhac sabes qual é a sensação?? È uma revolta misturada com tristeza e dor... é um sentimento de fraqueza por sentir que nada posso fazer...
Quando me vêm dizer que é uma tradição é isto e aquilo, nem imaginam o que me passa pela cabeça... :evil:
Doi muito ver a forma cruel como morre o Toiro.. doi mesmo..
Será que é assim tão dificil perceber que ISTO NÂO SE FAZ.....????
Sou sincera e digo que não fico nada preocupada quando vem no noticiário: toureiro foi atingido pelo Toiro e esta ferido.... 8)
Todos sabemos que os animais são criados parem serem comidos(a mim faz-me um pouco de confusão) mas porra uma coisa é levar um tiro e morrer.. outra é ir morrendo aos olhos de uma plateia com um sorriso nos lábios diabolico...e sofrer aquilo que NINGUEM sabe... é triste...
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

sábado out 30, 2004 2:55 pm

Existem coisas que por mais que me expliquem ñ consigo entender, se a única forma do touro viver é sendo humilhado, insultado, sendo bobo da corte para muitos palhaços, então porque ñ se extingue o touro, afinal a evolução trata-se disso certo, do desaparecimento e aparecimento de novas espécies...

Será que pode haver a conjunção da existencia do touro com a inexistência das touradas?
Bloqueado

Voltar para “Direitos dos Animais”