Vegans e vegetarianos - não são o mesmo...

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

terça jun 07, 2005 12:55 pm

tigris Escreveu:Discordo por completo. Os veganos sabem tanto ou mais de nutrição quanto os vegetarianos.
Discordo absolutamente... vejam a que exageros podem chegar os veganos...
1.
color=blue]Babies' Mental Delay
Tied to Moms' Vegan Diet
NEW YORK (Reuters Health)[/color] - The breast-fed infants of two mothers who did not eat any animal products, including milk and eggs, developed brain abnormalities as a result of a vitamin-B12 deficiency, the US Centers for Disease Control and Prevention (CDC) reported Thursday.
SOURCE: Morbidity and Mortality Weekly Report 2003
2.3.
;52:61-64.
Neurologic Impairment in Children Associated with Maternal Dietary Deficiency of Cobalamin --- Georgia, 2001
During 2001, neurologic impairment resulting from cobalamin (vitamin B12) deficiency was diagnosed in two children in Georgia. The children were breastfed by mothers who followed vegetarian diets*.
Case 1
During August 2001, a girl aged 15 months was hospitalized for lethargy and failure to thrive. She was breastfed for 8 months, but the extent (exclusivity) of breast milk consumed relative to other food was unknown. Her mother reported following a vegan diet during the preceding 7 years and took nutritional and vitamin supplements. The pediatrician diagnosed failure to thrive, developmental delay, and severe macrocytic anemia. The child was hospitalized, and cobalamin deficiency was diagnosed.
Case 2
During March 2001, a boy aged 30 months with failure to thrive and mild global developmental delays was taken to a genetics clinic. He was born after a full-term pregnancy and breastfed exclusively until age 9 months. The mother reported following a vegetarian diet during the preceding 20 years, with negligible amounts of meat, fish, and dairy products.
4.
"Vegan Diet Kills Baby"
Fed on ignorance
Stephen McGinty
([email protected])
From The Scotsman - UK, http://www.thescotsman.co.uk/health.cfm?id=108668
The slogan was once Meat is Murder, yet since the tragic death of little Areni Manuelyan, it is the vegan diet that is now on trial. Lost among the tragedy of the attack on America was the case of a nine-month-old British child who resembled a famine victim in the days before her death, after a short lifetime of raw fruit, mashed nuts and tomato juice. Initially charged with manslaughter, her parents finally pleaded guilty to child cruelty and escaped jail sentence after a judge deemed their behaviour misguided rather than evil. In the court case, which ended last week, their solicitor insisted they had researched the diet carefully, but had read misleading studies and unsafe literature.
5.
By Harriet Ryan, Court TV
KEW GARDENS, N.Y. (Court TV) — As they began deliberations Wednesday, jurors in the case of a vegan couple accused of nearly starving their daughter to death,... The pair, both 32, raised Ice on a homemade soy-and-herb infant formula that prosecution doctors contend left her as severely malnourished as a Third World famine victim. At 15 months, she weighed just 10 pounds, had no teeth and could not walk or talk.
6.
Auckland
June 13 2002
A religious couple who refused to allow doctors to save their infant son's life have each been jailed in New Zealand for five years.
A High Court judge told Seventh Day Adventists Roby Jan Moorhead, 45, and his wife Deborah Anne Moorhead, 34, that their failure to provide medical treatment for their critically-ill son Caleb was inexcusable.
Caleb died in March last year from broncho-pneumonia associated with anaemia and brain damage caused by vitamin B12 deficiency.
Uma dieta radical tem riscos muito elevados, não é por acaso que todos os nutricionistas exigem aos veganos controlos periódicos muito mais frequentes que os de quem segue outras dietas...

já por outro lado, mesmo uma dieta lacto-ovo vegetariana não é isenta de riscos...

Ned Tijdschr Geneeskd. 2003 Jul 5;147(27):1308-13
[Nutrition and health--potential health benefits and risks of vegetarianism and limited consumption of meat in the Netherlands]

Dagnelie PC.

Universiteit Maastricht, capaciteitsgroep Epidemiologie, Postbus 616, 6200 MD Maastricht. [email protected]

In the latest Dutch national food consumption survey (1998) just over 1% of subjects (about 150,000 persons) claimed to be vegetarians; however, a much larger group (6% or approximately 1 million persons) ate meat < or = once a week. Vegetarianism can be subdivided into lacto-vegetarianism (a diet without meat and fish) and veganism (a diet without any animal foods whatsoever, including dairy products and eggs). A recent meta-analysis showed that vegetarians had a lower mortality from ischaemic heart disease than omniovorous subjects; however, cancer mortality and total mortality did not differ. Although a high consumption of red meat, which is rich in haeme iron and saturated fat, may increase the risk of cardiovascular disease and some types of cancer, this does not apply to white meat and fish. In fact, the most important protective effect would seem to be derived from the consumption of unrefined vegetable products (whole-grain cereals, vegetables, fruits, nuts and legumes) and fish. In other words, a prudent, omnivorous diet with moderate amounts of animal products, in which red meat is partly replaced by white meat and fish (especially fatty fish), together with the consumption of ample amounts of unrefined vegetable products, is thought to be just as protective as a vegetarian diet. On the other hand, the omission of meat and fish from the diet increases the risk of nutritional deficiencies. A vegan diet, in particular, leads to a strongly increased risk of deficiencies of vitamin B12, vitamin B2 and several minerals, such as calcium, iron and zinc. However, even a lacto-vegetarian diet produces an increased risk of deficiencies of vitamin B12 and possibly certain minerals, such as iron. Data from the latest Dutch food consumption survey suggest that 5-10% of all inhabitants of the Netherlands (up to 1 million persons) actually have a vitamin B12 intake below recommended daily levels. In medical practice, the possibility of vitamin B12 deficiency in subjects consuming meat or fish < or = once a week deserves serious consideration. In case of doubt, evaluation is indicated using sensitive and specific deficiency markers such as the levels of methylmalonic acid in plasma or urine. Alternative dietary sources of vitamin B12 instead of meat are fish (especially fatty fish is a good source of vitamin B12), or a vitamin-B12-supplement.
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
casadiscaes
Membro Veterano
Contacto:

terça jun 07, 2005 1:05 pm

tigris Escreveu:Senão, por que não falarmos da tremenda poluição da indústria pecuária? Por que não falarmos da poluição da indústria das peles? Sabia que para produzir uma pele de animal, é necessário cerca de 60 vezes mais energia do que para produzir um casaco de pele sintética? Parece que não...
Pois... e são precisos mais 500 anos para "reciclar" o casaco artificial... isto para não falar dos insecticidas e dos milhares de animais que são mortos e/ou perdem o habitat para a produção de alimentos vegetais... mas não, os veganos fecham os olhos a esses, não foram eles que fizeram as colheitas...
tigris Escreveu: E desde quando é que a morte dos animais que nos fornecem comida e vestuário é humana?
Então não é? que eu saiba, no ocidente, a morte de animais está regulamentada de forma a que estes sofram o menos possível. Onde ainda há muito trabalho para fazer é no transporte de animais... mas isso é outra questão... a tigris pode não gostar mas o abate de cabritos com uma panncada de barra de ferro acabou nos anos 70... eu sei que vi alguns dos últimos abatidos por esses métodos... já as vacas eram abatidas nos moldes em que são hoje, com o espigão...

Mesmo que a tigris optasse pelo uso exclusivo de tecidos de origem vegetal (linho por ex...) iria estar a promover a morte de milhares de animais e a destruição de ecosistemas... pense nisto...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
iog
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2004 9:07 am

terça jun 07, 2005 1:50 pm

Eu tenho algumas pessoas na familia que são vegetarianas e os meus sobrinhos são desde que nasceram, uma vez tentei dar um bocadinho de carne ao bébé(2 anos) com o consentimento da mãe e ele simplesmente o cuspiu.

A minha filha aos 14 anos disse que queria ser vegetariana(agora tem 15), após algumas leituras e após conversa com o médico de familia concordei desde que aceitasse comer peixe.

Perguntei o porquê dessa decisão o qual ela respondeu que tinha visto um programa na tv sobre bovino que a tinha impressionado e que na escola existia um grupinho de miudos que falavam muito sobre o assunto e ela concorda com muitas coisas.

1 ano após ela não emagreceu, não tem problemas de saúde, eu aderi e gosto imenso das alternativas, ela nunca mais comeu carne mas eu não dispenso de comer um bom bife de vez em quando.
tigris
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 7:00 pm

terça jun 07, 2005 2:09 pm

casadiscaes Escreveu:
tigris Escreveu:Discordo por completo. Os veganos sabem tanto ou mais de nutrição quanto os vegetarianos.
Discordo absolutamente... vejam a que exageros podem chegar os veganos...
O casadiscaes dá exemplos de "aspirantes" a veganos, não de pessoas que optam conscientemente por uma dieta vegana. Os que são veganos e que optaram por essa dieta conscientemente sabem tanto ou mais de nutrição quanto os vegetarianos.

De qualquer das formas, de certeza que também há casos documentados de omnívoros que cometem exageros, de omnívoros que adoecem, de omnívoros anémicos, etc. Ou serão que não?
casadiscaes Escreveu:Uma dieta radical tem riscos muito elevados, não é por acaso que todos os nutricionistas exigem aos veganos controlos periódicos muito mais frequentes que os de quem segue outras dietas...
casadiscaes Escreveu:já por outro lado, mesmo uma dieta lacto-ovo vegetariana não é isenta de riscos...
Desculpe, casadiscaes, mas por que motivo se preocupa tanto com a dieta dos outros? Se o casadiscaes se sente bem com a dieta que tem, deixe por favor os outros seguirem a dieta que escolheram e lidarem com as eventuais consequências. De resto, nenhuma dieta é isenta de riscos! Como a aisd disse relativamente à dieta omnívora:
aisd Escreveu:donde é que acha que vêm as crianças obesas, as doenças cardíacas, o crescimento em flecha do cancro ?
casadiscaes Escreveu:
tigris Escreveu:E desde quando é que a morte dos animais que nos fornecem comida e vestuário é humana?
Então não é? que eu saiba, no ocidente, a morte de animais está regulamentada de forma a que estes sofram o menos possível.
Apesar de o abate de animais estar regulamentado, tal não implica que o mesmo seja efectuado de forma indolor e "humana". Para os menos atentos, vivemos em Portugal, onde a lei é feita para não ser cumprida e onde os animais não são nada bem tratados. Tanto quanto sei, juntamente com a Espanha, Portugal é o único país da União Europeia em que os agricultores são obrigados a assinar um documento em que afirmam que vão respeitar o bem-estar dos animais antes de receber qualquer subvenção! Isto diz muito acerca da forma como tratamos os nossos animais, não?
casadiscaes Escreveu:Pois... e são precisos mais 500 anos para "reciclar" o casaco artificial... isto para não falar dos insecticidas e dos milhares de animais que são mortos e/ou perdem o habitat para a produção de alimentos vegetais... mas não, os veganos fecham os olhos a esses, não foram eles que fizeram as colheitas...
casadiscaes Escreveu:Mesmo que a tigris optasse pelo uso exclusivo de tecidos texteis iria estar a promovor a morte de milhares de animais e a destruição de ecosistemas... pense nisto...
Quanto ao "casaco artificial", o casadiscaes não tem nenhum? O casadiscaes não tem nenhuma peça de roupa em tecido sintético? Quando está farto de uma peça de roupa o que faz? Deita-a janela fora?

De resto, praticamente todas as acções do ser humano têm consequências sobre a natureza, sobre o ambiente. Mesmo que fosse como ao casadiscaes alega, entre provocar a morte de *milhares de animais* e a destruição de ecossistemas -OU- provocar a morte de *milhares de milhões de animais* e a destruição de ecossistemas, optaria seguramente pela primeira! E optaria em consciência.
casadiscaes
Membro Veterano
Contacto:

terça jun 07, 2005 2:28 pm

tigris Escreveu:O casadiscaes dá exemplos de "aspirantes" a veganos, não de pessoas que optam conscientemente por uma dieta vegana. Os que são veganos e que optaram por essa dieta conscientemente sabem tanto ou mais de nutrição quanto os vegetarianos.

De qualquer das formas, de certeza que também há casos documentados de omnívoros que cometem exageros, de omnívoros que adoecem, de omnívoros anémicos, etc. Ou serão que não?
Dou exemplos de casos que foram estuudados, e como em todos há exageros, mas e tal como já salientei, nenhuma dieta tem tanta necessidade de controlo médico como a vegana... porque será?
tigris Escreveu:Desculpe, casadiscaes, mas por que motivo se preocupa tanto com a dieta dos outros? Se o casadiscaes se sente bem com a dieta que tem, deixe por favor os outros seguirem a dieta que escolheram e lidarem com as eventuais consequências. De resto, nenhuma dieta é isenta de riscos! Como a aisd disse relativamente à dieta omnívora:
aisd Escreveu:donde é que acha que vêm as crianças obesas, as doenças cardíacas, o crescimento em flecha do cancro ?
Não me preocupo... agora, tento informar-me o que é diferente e não venho a pregoar a minha dieta como a melhor do mundo, nem dizer que tem mais valias éticas quando elas não existem...
tigris Escreveu: Apesar de o abate de animais estar regulamentado, tal não implica que o mesmo seja efectuado de forma indolor e "humana". Para os menos atentos, vivemos em Portugal, onde a lei é feita para não ser cumprida e onde os animais não são nada bem tratados. Tanto quanto sei, juntamente com a Espanha, Portugal é o único país da União Europeia em que os agricultores são obrigados a assinar um documento em que afirmam que vão respeitar o bem-estar dos animais antes de receber qualquer subvenção! Isto diz muito acerca da forma como tratamos os nossos animais, não?
Mas tem provas que eles não tratem bem os animais? é que se tem deve informar a direcção regional de agricultura da sua área... se não tem, está a levantar falsos testemunhos...
tigris Escreveu: Quanto ao "casaco artificial", o casadiscaes não tem nenhum? O casadiscaes não tem nenhuma peça de roupa em tecido sintético? Quando está farto de uma peça de roupa o que faz? Deita-a janela fora?
Eu não me venho armar em salvador da pátria... e se posso opto sempre pelo bio-degradável... agora se não o for não é por ai que deixo de dormir...
tigris Escreveu: De resto, praticamente todas as acções do ser humano têm consequências sobre a natureza, sobre o ambiente. Mesmo que fosse como ao casadiscaes alega, entre provocar a morte de *milhares de animais* e a destruição de ecossistemas -OU- provocar a morte de *milhares de milhões de animais* e a destruição de ecossistemas, optaria seguramente pela primeira! E optaria em consciência.
Pois... mas já reparou que os numeros em termos de quantificação... são absolutamente iguais?... qual é a diferença em termos individuais de um bilião ou dois de mosquitos ou de galinhas?

Hipocrisias... :roll:
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
tigris
Membro Veterano

terça jun 07, 2005 4:52 pm

casadiscaes Escreveu:nenhuma dieta tem tanta necessidade de controlo médico como a vegana... porque será?
Por acaso, continuo a fazer o mesmo controlo anual que sempre fiz. Mas mesmo que fosse necessário maior controlo, por que se preocupa tanto com isso? Não se preocupe tanto com a dieta dos outros, preocupe-se antes com a sua.
casadiscaes Escreveu:não venho a pregoar a minha dieta como a melhor do mundo, nem dizer que tem mais valias éticas quando elas não existem...
Nunca apregoei a minha dieta como a melhor do mundo, simplesmente a tento defender de ataques mal-intencionados. Quanto à falta de mais valias éticas, não diga asneiras por favor. :roll:
casadiscaes Escreveu:
tigris Escreveu: De resto, praticamente todas as acções do ser humano têm consequências sobre a natureza, sobre o ambiente. Mesmo que fosse como ao casadiscaes alega, entre provocar a morte de *milhares de animais* e a destruição de ecossistemas -OU- provocar a morte de *milhares de milhões de animais* e a destruição de ecossistemas, optaria seguramente pela primeira! E optaria em consciência.
Pois... mas já reparou que os numeros em termos de quantificação... são absolutamente iguais?... qual é a diferença em termos individuais de um bilião ou dois de mosquitos ou de galinhas?
Leu mal! Deve andar com falta de vitamina A...
casadiscaes
Membro Veterano
Contacto:

terça jun 07, 2005 4:55 pm

tigris Escreveu: Leu mal! Deve andar com falta de vitamina A...
Será que sou eu?

8)
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça jun 07, 2005 8:20 pm

Peço desculpa pela generalização - é um vício meu...

Mas, Tigris, o pessoal vegan é perigoso.

Eu explico - repandem estas ideias entre malta muito jovem que, naturalmente, as vão seguir como uma bíblia de trazer por casa, isto é, com uma atitude religiosa e pouco refletida, muito radical e fanática, como é próprio dos 15/16 anos.

Acha que qualquer desses mocinhos vai ao nutrucionista ?
Ou sequer ao médico ?
Nem sequer percebem porque haviam de ir...

Não veêm o lado negro destas teorias, como no meu tempo os radicais de esquerda não viam (recusavam-se a ver) o lado negro das ditaduras do proletariado.

As consequências estão aí - terrorismo, má nutrição, e muita desilusão quando a realidade se lhes impôr, os prejuízos que entretanto já terão sido causados à vida na Terra.

(A propósito o plástico não é biodegradável, nunca.
E continua a produzir-se mais e mais.)

Depois há aquele malharal que adere por outras razões - uns querem ser magros, outros querem aderir a uma moda radical.

Os primeiros podem acabar na longa lista dos anoréticos e bulímicos, os segundos bem podiam ter aderido aos radicais do rollerskate (tem ambos a mesma profundidade de visão...).

A comparação que fez está viciada.
Lutar pelos ecosistemas é lutar pela vida - toda ela - na terra.
Lutar pelos animais pode e deve ser feito no sentido de os proteger - com sensatez, não com radicalismos que, por definição, nunca são sensatos.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta jun 08, 2005 9:23 am

Vejo na Tigris uma pessoa extremamente intolerante. Tem uma imagem fixa a preto e branco e não tolera que hajam mais cores e muito menos quem as defenda. Assim nascem ditadores, se lhes dermos a oportunidade. As minhas desculpas Tigris, mas uma das coisas que aprendi para o meu próprio bem resume-se nesta frase espectacular que só podia vir de um Homem:

" Quero que as culturas de todos os povos andem pela minha casa com o máximo de liberdade " - Mahatma Gandhi
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
tigris
Membro Veterano

quarta jun 08, 2005 9:49 am

LuMaria Escreveu:Vejo na Tigris uma pessoa extremamente intolerante. Tem uma imagem fixa a preto e branco e não tolera que hajam mais cores e muito menos quem as defenda. Assim nascem ditadores, se lhes dermos a oportunidade. As minhas desculpas Tigris, mas uma das coisas que aprendi para o meu próprio bem resume-se nesta frase espectacular que só podia vir de um Homem:
Pensava que já nada me poderia surpreender nestes fóruns, e eis que leio isto...

LuMaria, eu defendo o vegetarianismo e os direitos dos animais da forma que posso. Defendo-os, porque acredito neles. Tenho os meus princípios e valores, e é por eles que rejo o meu dia-a-dia. Mas não defendo o vegetarianismo e os direitos dos animais gratuitamente. Não ando a apregoá-los aos sete ventos. Defendo-os quando são atacados; defendo-os neste fórum porque são alvo de críticas e por vezes gozo gratuitos.

Só posso depreender que para si, LuMaria, intolerante quer dizer "aquele que defende aquilo que conhece e em que acredita" ou "aquele que tenta ir à raiz das questões" . Se for assim, sim, sou intolerante.
LuMaria
Membro Veterano

quarta jun 08, 2005 10:02 am

Tigris,

Eu não vi aqui ninguém gozar com ninguém. Mas prometo que vou ler tudo outra vez. Acredito que devemos defender as nossas convicções com sensatez, sem extremismos. E nunca partindo do principio que a nossa maneira de ver e estar é a correcta, sem qualquer margem de erro. Todos erramos incluindo a Tigris, parece-lhe bem por em causa que se procure um nutricionista? Se eu vou mudar a minha alimentação tenho que o fazer com consciência e conhecimento, só prova que sou responsável, pelo menos por mim própria, pela minha saúde, que é o maior bem que possuo!
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
tigris
Membro Veterano

quarta jun 08, 2005 10:22 am

LuMaria Escreveu:Eu não vi aqui ninguém gozar com ninguém.
Estava a falar deste fórum em geral, não deste tópico em particular.
LuMaria Escreveu:Todos erramos incluindo a Tigris, parece-lhe bem por em causa que se procure um nutricionista?
Foi por isso que me apelidou de intolerante? Não coloquei em causa o que disse. Se voltar atrás e ler melhor, verá que fiz a ressalva "Sem colocar isto em causa".

O que me aborrece é que as pessoas criticam o vegetarianismo sem olharem para a sua própria dieta. Como escrevi acima, nenhuma dieta está isenta de riscos, mas muitas pessoas tendem a insinuar que apenas o vegetarianismo tem riscos. Acho que, em vez de se criticar o vegetarianismo, algumas pessoas deveriam antes começar pela sua própria dieta. Como já escrevi algures neste fórum, porque é que algumas pessoas não defendem mas é o omnivorismo em vez de atacar o vegetarianismo?
casadiscaes
Membro Veterano
Contacto:

quarta jun 08, 2005 10:49 am

tigris Escreveu:O que me aborrece é que as pessoas criticam o vegetarianismo sem olharem para a sua própria dieta. Como escrevi acima, nenhuma dieta está isenta de riscos, mas muitas pessoas tendem a insinuar que apenas o vegetarianismo tem riscos. Acho que, em vez de se criticar o vegetarianismo, algumas pessoas deveriam antes começar pela sua própria dieta. Como já escrevi algures neste fórum, porque é que algumas pessoas não defendem mas é o omnivorismo em vez de atacar o vegetarianismo?
Ninguém atacou o vegetarianismo, o que se criticou foi a promoção do veganismo como o ideal de alimentação e como forma de defesa dos direitos dos animais... e o veganismo é a dieta que tem mais riscos... basta ser uma dieta radical... mesmo sites veganos que a promovem, quando são responsáveis, são os primeiros a alertar para os riscos que a mesma tem...

Claro que qualquer forma de alimentação com exageros pode ser perniciosa, mas isso é de tal forma óbvio, que só a tigris é que se lembrava de atirar essa "acha para a fogueira"... e o omnivorismo não precisa de defesa porque é a forma natural e mais correcta fisiológicamente... claro que para tirarmos maior partido do nosso omnivorismo temos que ter alguns cuidados... como poderá verificar se ler atentamente o texto da universidade de Utrech que coloquei... basta saber ler...
In other words, a prudent, omnivorous diet with moderate amounts of animal products, in which red meat is partly replaced by white meat and fish (especially fatty fish), together with the consumption of ample amounts of unrefined vegetable products, is thought to be just as protective as a vegetarian diet. On the other hand, the omission of meat and fish from the diet increases the risk of nutritional deficiencies. A vegan diet, in particular, leads to a strongly increased risk of deficiencies of vitamin B12, vitamin B2 and several minerals, such as calcium, iron and zinc. However, even a lacto-vegetarian diet produces an increased risk of deficiencies of vitamin B12 and possibly certain minerals, such as iron.
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
LuMaria
Membro Veterano

quarta jun 08, 2005 10:55 am

tigris Escreveu:
LuMaria Escreveu:Eu não vi aqui ninguém gozar com ninguém.
Estava a falar deste fórum em geral, não deste tópico em particular.
Chama-se generalizar! E já é suficiente para perder o sentido do que se está a falar.
Quanto ao facto de chamá-la de intolerante, dei-lhe apenas um exemplo, aquele em que me citou, porque há mais. E de facto a Tigris perde-se com generalizações, o que é que interessa se as pessoas demonstram o seu desagrado pelo vegetarianismo, ou outro tipo de alimentação? Estão no seu direito, o direito a discordar e a defender aquilo em que acreditam, neste caso, a sua própria alimentação. Tigris, faço-lhe uma pergunta, os seus animais são vegetarianos? Optou por dar-lhes uma alimentação vegetariana?
tigris
Membro Veterano

quarta jun 08, 2005 11:18 am

casadiscaes Escreveu:Ninguém atacou o vegetarianismo, o que se criticou foi a promoção do veganismo como o ideal de alimentação e como forma de defesa dos direitos dos animais...
Esse é o seu ponto de vista. E, seja como for, nunca promovi o vegetarianismo ou veganismo como ideal de alimentação. Quanto a ser uma forma de defesa dos direitos dos animais, acredito plenamente que sim.
casadiscaes Escreveu:e o veganismo é a dieta que tem mais riscos... basta ser uma dieta radical... mesmo sites veganos que a promovem, quando são responsáveis, são os primeiros a alertar para os riscos que a mesma tem...
Mas alguma vez disse o contrário?
LuMaria Escreveu:E de facto a Tigris perde-se com generalizações, o que é que interessa se as pessoas demonstram o seu desagrado pelo vegetarianismo, ou outro tipo de alimentação? Estão no seu direito, o direito a discordar e a defender aquilo em que acreditam, neste caso, a sua própria alimentação.
E lá voltámos a bater no mesmo... Tal como as outras pessoas estão no seu direito de discordar das minhas opções, eu estou no meu direito de as defender quando as colocam em causa. E é isso que tenho tentado fazer. E não, nestes fóruns, as pessoas que não acreditam que os animais têm direitos não defendem a sua dieta. Neste fórum, essas pessoas atacam o vegetarianismo. São coisas diferentes.
LuMaria Escreveu:Tigris, faço-lhe uma pergunta, os seus animais são vegetarianos? Optou por dar-lhes uma alimentação vegetariana?
Já se falou desse assunto por aqui e penso que já dei a minha opinião. Faça uma pesquisa sff.

Perdoem-me, mas não vou continuar a discutir opiniões. Cada um que fique com a sua.
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”