Noticia publicada no Portugal Diário

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

iog
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2004 9:07 am

quinta jul 28, 2005 3:29 pm

Realmente quem fez isto não pode de maneira nenhuma ser bom da cabeça, deviam colocá-la lá na vivenda e ela que ficasse lá nas mesmas condições mas durante 6 anos. :evil: :evil: :evil:
tenchi
Membro Veterano
Registado: segunda jun 27, 2005 11:25 am

quinta jul 28, 2005 4:57 pm

[quote=elisil]
Eu vi ontem a reportagem na tv e nem queria acreditar... todos sabemos que há animais a passar maus bocados, mas uma coisa destas??!! o
Fiquei estarrecida!!...e sem palavras para explicar aos meus filhos como é possível acontecerem coisas destas num país "civilizado"... viva a Africa, onde os animais vivem em liberdade e com dignidade!!!
[/quote]

Concordo plenamente, VIVA ÁFRICA!
apmao
Membro
Registado: domingo ago 17, 2003 9:21 am
Contacto:

quinta jul 28, 2005 10:29 pm

Decreto-Lei n.o 314/2003, de 17 de Dezembro
...
Artigo 3.o
Detenção de cães e gatos
1 — O alojamento de cães e gatos em prédios urbanos, rústicos ou mistos, fica sempre condicionado à existência de boas condições do mesmo e ausência de riscos hígio-sanitários relativamente à conspurcação ambiental e doenças transmissíveis ao homem.
2 — Nos prédios urbanos podem ser alojados até três cães ou quatro gatos adultos por cada fogo, não podendo no total ser excedido o número de quatro animais, excepto se, a pedido do detentor, e mediante parecer vinculativo do médico veterinário municipal e do delegado de saúde, for autorizado alojamento até ao máximo de seis animais adultos, desde que se verifiquem todos os requisitos hígio-sanitários e de bem-estar animal legalmente exigidos.
3 — No caso de fracções autónomas em regime de propriedade horizontal, o regulamento do condomínio pode estabelecer um limite de animais inferior ao previsto no número anterior.
4 — Nos prédios rústicos ou mistos podem ser alojados até seis animais adultos, podendo tal número ser excedido se a dimensão do terreno o permitir e desde que as condições de alojamento obedeçam aos requisitos estabelecidos no n.o 1.
5 — Em caso de não cumprimento do disposto nos números anteriores, as câmaras municipais, após vistoria conjunta do delegado de saúde e do médico veterinário municipal, notificam o detentor para retirar os animais para o canil ou gatil municipal no prazo estabelecido por aquelas entidades, caso o detentor não opte por outro destino que reúna as condições estabelecidas pelo presente diploma.
6 - No caso de criação de obstáculos ou impedimentos à remoção de animais que se encontrem em desrespeito ao previsto no presente artigo o presidente da câmara municipal pode solicitar a emissão de mandado judicial que lhe permita aceder ao local onde estes se encontram e à sua remoção.
...

Não entendo qual é a dúvida para a Câmara Municipal não ter actuado...
As autoridades policiais não podem fazer mais do que a identificação dos responsáveis e levantamento dos respectivos autos. A negligência aqui foi da câmara e a direcção-geral de veterinária que deviam ter recolhido os animais, pois têm autoridade para isso. É que, para além da situação intolerável em que os animais estavam, há também um crime contra a saúde pública que também atribui competências ao delegado de saúde.
Santa Incompetência.
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

sexta jul 29, 2005 7:35 am

apmao Escreveu:Não entendo qual é a dúvida para a Câmara Municipal não ter actuado...
As autoridades policiais não podem fazer mais do que a identificação dos responsáveis e levantamento dos respectivos autos. A negligência aqui foi da câmara e a direcção-geral de veterinária que deviam ter recolhido os animais, pois têm autoridade para isso. É que, para além da situação intolerável em que os animais estavam, há também um crime contra a saúde pública que também atribui competências ao delegado de saúde.
Santa Incompetência.
Plenamente de acordo... uma campanhazinha nesta altura a chamar os bois pelos nomes poderá ser útil a evitar situações futuras destas, é que afinal estamos em ano de eleições e qualquer elenco autárquico gostaria de limpar a cara...

Vá lá ó activistas, façam alguma coisa de útil... ;)
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
CristinaAlmeida
Registado: quinta jul 28, 2005 8:30 pm

sábado jul 30, 2005 10:33 pm

E tu? Fazes alguma coisa de útil? O que estás a fazer pelos animais? Que parvoíce é essa de ter esse "slogan" contra a maior organização de direitos dos animais do mundo. Pouco me importa se gostas ou não, mas difamação...

Que vergonha!
CristinaAlmeida

sábado jul 30, 2005 10:34 pm

E tu? Fazes alguma coisa de útil? O que estás a fazer pelos animais? Que parvoíce é essa de ter esse "slogan" contra a maior organização de direitos dos animais do mundo. Pouco me importa se gostas ou não, mas difamação...

Que vergonha!
CristinaAlmeida

sábado jul 30, 2005 10:35 pm

Que vergonha!
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado jul 30, 2005 10:37 pm

CristinaAlmeida Escreveu: E tu? Fazes alguma coisa de útil? O que estás a fazer pelos animais? Que parvoíce é essa de ter esse "slogan" contra a maior organização de direitos dos animais do mundo. Pouco me importa se gostas ou não, mas difamação...

Que vergonha!
Vergomha é aparecer do nada só para apontar o dedo. O que se tem aqui falado é mercê de uma coisa chamnada democracia.

Já agora, o que você faz ? despe-se em nome da PETA ?

Por isso é que a mesma está nas ruas da amargura... :roll: 8)
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
CristinaAlmeida

sábado jul 30, 2005 10:56 pm

Que credibilidade terá alguém que sugere gostar de cães, ficando, contudo, claro que só gosta dos que são de raça? Quem procura satisfazer o seu ego e outros caprichos através dos cães que trata como objectos e que vê como adereços não pode esperar ser levado a sério por quem consegue ler estas mensagens com um sentido crítico mínimo.
Não é de estranhar que aqueles que mantêm uma visão dos cães como se fossem adereços falem mal da PETA, da ANIMAL e de outras organizações de defesa dos direitos dos animais. Quem atribuir um mínimo de crédito a alguém que tem um banner a dizer "people eating tasty animals" e acreditar que este alguém fala de alguma maneira pelos animais, é no mínimo...distraído.
Meu caro senhor, vossa mercê e os da escola de vossa senhoria são um exemplo tão tipicamente português da razão central por que Portugal continua a ser um país tão atrasado - pode contar com pouco (e com poucos) para se desenvolver e pode contar com muito (e com muitos, como vossa senhoria) para o tradicional bota-abaixo. Que faz o meu amigo pelos animais? Responda a sério, se faz favor. Cria-os, vende-os e chama-lhes amigos, é? Interessante...
casadiscaes
Membro Veterano
Contacto:

domingo jul 31, 2005 12:03 am

CristinaAlmeida Escreveu: E tu? Fazes alguma coisa de útil? O que estás a fazer pelos animais? Que parvoíce é essa de ter esse "slogan" contra a maior organização de direitos dos animais do mundo. Pouco me importa se gostas ou não, mas difamação...

Que vergonha!
Faço mais do que eles... podes ter a certeza... eu não ando a recolher cães com a desculpa que são para colocar e depois a abatêlos nas trazeiras de uma carrinha e abandonar os corpos em caixotes do lixo, nem a patrocionar organizações terroristas...

E tu, o que é que fazes? despes-te à porta de centros comerciais?
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
casadiscaes
Membro Veterano
Contacto:

domingo jul 31, 2005 12:05 am

CristinaAlmeida Escreveu:. Cria-os, vende-os e chama-lhes amigos, é? Interessante...
Também os como... com cebolada de preferência... :p
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
CasadeAnaval
Membro Veterano

domingo jul 31, 2005 8:08 am

Volto a dizer, que a menina faz ? despe-se pelos animais ? Ou decide estragar os tópicos de ajuda a animais a morrer à fome como fez no fórum dos gatos ? O problema é que pessoas como a menina em vez de darem parte do tempo a ajudar os animais ou como voluntários em canis desprezam os atrasados como nós e preferem andar na net a falar de grandes causas.

Afinal, a teclar não se cheira a ***, nem se limpam animais maltratados peor bestas humanas, certo ? :)

Faça algo na vida em vez de vir defender grupelhos que pelos animais só fazem o que lhes dá visibilidade e projecção mediática.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

domingo jul 31, 2005 8:37 am

A menina diga-me que sabe sobre a PETA? Acha que ajudam os animais ou apenas os matam, sabe que eles são contra a existencia de animais de companhia, mesmo que sejam mantidos nas melhores condições?Que todos os gatos domesticos para eles são aberrações e que deveriam ser extintos? Que matam mais animais do que salvam.

Eu sou totalmente a favor dos direitos dos animais e a defesa dos animais...mas nunca a favor da PETA nem de nunhum grupo extremista como eles.Conhece os slogans deles...se conhece o do Sr. casadescaes não é assim tão mau, além de eu comer carne...com muito prazer, tenho todos os meus animais bem tratados, com espaço, saude e alimentação e atenção da minha parte.

Se tiver paciencia leia estes artigos e explore um pouco a pagina....
http://www.consumerfreedom.com/print.cf ... ge=article
http://www.consumerfreedom.com/news_det ... dline/2844
http://www.consumerfreedom.com/news_det ... dline/2836

Talvez veja o que realmente está a defender..
apmao
Membro
Registado: domingo ago 17, 2003 9:21 am
Contacto:

domingo jul 31, 2005 9:01 am

Qual era mesmo o tópico inicial? :o :o :?
CasadeAnaval
Membro Veterano

domingo jul 31, 2005 9:03 am

apmao Escreveu: Qual era mesmo o tópico inicial? :o :o :?
Até aparecer aquela miúda, era sobre um pet hoarder
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”