Veganismo e Vegetarianismo... novas definições

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda dez 19, 2005 11:09 am

Madonna Escreveu: Coitados, qualquer dia nem podem comer o bife sossegados, pois estarão à mercê de um julgamento impiedoso.
Frases como esta também não ajudam muito, não é? Cada um deve ter a liberdade de comer em paz o que optou por alimentação.

Já me faz lembrar que qualquer dia não tenho o direito de fumar porque virou quase uma caça às bruxas. Já cheguei a ser insultada na rua. Mas o que é isto?

Não permito que insultem as minhas escolhas nem me dou o direito de insultar as escolhas dos outros.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Madonna
Membro Veterano
Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos

quarta dez 21, 2005 12:37 pm

LuMaria Escreveu:
Madonna Escreveu: Coitados, qualquer dia nem podem comer o bife sossegados, pois estarão à mercê de um julgamento impiedoso.
Frases como esta também não ajudam muito, não é? Cada um deve ter a liberdade de comer em paz o que optou por alimentação.

Já me faz lembrar que qualquer dia não tenho o direito de fumar porque virou quase uma caça às bruxas. Já cheguei a ser insultada na rua. Mas o que é isto?

Não permito que insultem as minhas escolhas nem me dou o direito de insultar as escolhas dos outros.
Enquanto fumadora, o seu receio não é o de que a persigam, porque agora os espaços para fumar são cada vez mais restrictos?
Então? Foi isso que quis dizer, em relação a quem come carne. Não foi intenção (naquele momento ;) ), fazer qualquer julgamento.

Isso de quase a insultarem na rua, pode também já ser um exagero, não sei 8) ... não da sua parte, mas para quem a insultou.
Nunca insultaria nínguém, é claro, mas acho muito feio ir de cigarrinho na mão, enquanto se caminha na rua... principalmente porque a seguir, esse cigarrinho vai para o chão ;)
De qualquer forma, não nos podemos esquecer que a nossa liberdade termina, quando "invadimos" o espaço dos outros, principalmente, incomodando-os.
A mim incomoda-me quando vejo alguém a deitar lixo para o chão... entre muitas coisas mais. Sinto isso como uma invasão.

Quanto às escolhas de uns e outros, quer ou não nos diga respeito, isso é uma matéria muito complexa, que não se resume a uma única e simples frase.

Já ouvi algures e gostei: "quando alguém muda, o mundo muda também"
;)
LuMaria
Membro Veterano

quarta dez 21, 2005 1:06 pm

Madonna Escreveu: Enquanto fumadora, o seu receio não é o de que a persigam, porque agora os espaços para fumar são cada vez mais restrictos?
Não. Não foi isso que eu disse. Concordo a 100% que os espaços sejam restrictos. Estudei em Londres estou mais que habituada a isso.

Não permito mesmo que condenem o facto de eu não comer carne e não condeno ninguém que a coma. Tão simples quanto isto. E não pretentendo mudar o mundo, a minha batalha é mudar-me a mim, talvez pelo caminho isso permita que mude mais alguém, mas esse não é o meu objectivo.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Madonna
Membro Veterano

quarta dez 21, 2005 4:53 pm

Concorda a 100% que os espaços para fumar sejam restrictos, mas não quer caça às bruxas :)
Caça às bruxas é uma maneira de dizer e com tanta restrição, é óbvio que as pessoas que fumam, são cada vez mais observadas e numa perspectiva negativa.
Foi isso que eu quis dizer em relação a quem come carne, nomeadamente, os receios dessas pessoas.
Quem come carne, pede que os deixem comer em paz sem críticas e sem fundamentalismos.

:)
LuMaria
Membro Veterano

quarta dez 21, 2005 5:04 pm

Repare uma coisa, eu falei dando como exemplo ser recriminada na rua. Eu ía sossegada na minha vida com o cigarro na mão e fui insultada por ir a fumar. Não falei de locais restrictos ou outra coisa qualquer, isso já são suposições suas.
Não sou muito dada à filosofia o meu ramo é mais números, portanto acho que já expressei bem o meu ponto de vista ;)
Madonna
Membro Veterano

quarta dez 21, 2005 6:37 pm

A LuMaria começou logo por não perceber uma frase minha e continua sem perceber.
Além do mais, eu não fiz qualquer suposição, apontei sim, exemplos reais, utilizando até, frases suas. Portanto, permanece o mal entendido.
Assim, torna-se difícil.

Também não filosofei. Mais uma vez, só apliquei exemplos reais.

Lá porque trabalha em números, não implica que "embruteça" a comunicação/diálogo.
Desculpe lá, mas uma coisa, não invalida a outra.

Mas ok, ficamos por aqui.
:roll:
LuMaria
Membro Veterano

quarta dez 21, 2005 6:43 pm

:o :o :o :o :o :o
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça dez 27, 2005 12:21 pm

LuMaria,
Se todos os Vegetarianos fossem como você, certamente que não haveriam aqui tantos antagonismos. Respeitar para ser respeitado, sem extremismos, ser recriminações...muito bem!
Eu tenho uma filha pequenina, e enquanto a alimentação dela estiver a meu cargo, come carne, porque eu acho que faz falta para que tenha um crescimento saudável. Se quando tiver idade para escolher, optar por não comer carne, é livre de fazê-lo e não serei eu a impedi-lo.
Madonna
Membro Veterano

quarta dez 28, 2005 1:03 pm

PauloC Escreveu: LuMaria,
Eu tenho uma filha pequenina, e enquanto a alimentação dela estiver a meu cargo, come carne, porque eu acho que faz falta para que tenha um crescimento saudável. Se quando tiver idade para escolher, optar por não comer carne, é livre de fazê-lo e não serei eu a impedi-lo.
:D ai é? Ainda bem que sabes escolher o melhor para a tua pequenina ;)

Eu tenho um bébe de quase 1 ano, que ainda recebe leite materno, da mamã vegetariana, que até podia vendê-lo, pois tem-no com fartura. Situação invejável, nos dias que correm.
A mamã dele engordou 32 kilitos, na gravidez, pois é, pois é... é que os vegetais são tão fraquitos. Não teve um único contratempo e muito menos anemia, situação normal em quase todas as grávidas.
O bebezito é vegetariano e mais saudável é impossível.
Nunca teve... nem uma remela ;) .
Tem energia até dizer chega, uma força de fazer inveja e veste roupa 18 meses para cima.
Tem uma aprendizagem fantástica e por aí fora.

Cala a boca a todos os que falam (por ignorância), dos "poderes" da carne e dos males do vegetarianismo.
Calou a boca até do pediatra, que sofria um pouco de atraso temporal, apesar de director de um serviçio de pediatria, do melhor hospital para crianças.

Eu também quero o melhor para o meu filho pequenito e é por isso que ele é vegetariano... cada um, sabe de si ;)

Beijocas!
LuMaria
Membro Veterano

quarta dez 28, 2005 2:38 pm

Imagem E...
Madonna
Membro Veterano

quarta dez 28, 2005 2:57 pm

E, o quê?! Fugi ao contexto? Perfeitamente enquadrada, naquilo que disse o Paulo.
Não posso expor a minha atitude, enquanto vegetariana?
Insultei alguém? Qual é o seu problema, afinal?

Ainda havemos de trocar umas impressões, pois gostaria de saber até onde vão os seus conhecimentos, enquanto vegetariana? :lol:

Até lá, não se fique só por números ;) , porque o vegetarianismo envolve muita filosofia.

Beijocas fofinhas :lol:
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

quarta dez 28, 2005 3:19 pm

Até as iguanas que são repteis herbivoros, necessitam de proteina animal, durante o crescimento, pode ser verdade o que diz sobre a sua criança e acho que qualquer mãe ou pai quer o melhor para os seus filhos, um casal meu amigo vegetariano, de boa constituição fisica e instructores de fitness têm 3 filhos vegeterianos de 2 3 e 5 anos, no infantario, são os mais pequenos e infezados. Estaõ a contrariar uma evolução ou adaptação de varios milhões de anos.
Última edição por coldblood em quarta dez 28, 2005 3:24 pm, editado 1 vez no total.
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quarta dez 28, 2005 3:22 pm

Boa tarde,
Desculpe Madonna , engordou 32 Kg na gravidez e acha isso saudavel e normal??????
Engordou duas vezes e meia mais que o aconselhado, para que o bebe tenha um perfeito desenvolvimento.
Sabe que engordar não é sinal de saude.
Sabe quais os problemas que podia ter tido quer voce quer o se filho por ter ganho esse excesso de peso?
O seu medico que a acompanhou nunca a alertou para esse facto?
É que vai desculpar a franqueza , mas para alguem que tem tanto cuidado com a alimentação, essa sua afirmação é no minimo estranha.
Há ja muito que a teoria do comer por dois durante a gravidez acabou.
E se me diz que manteve a alimentação que diz ter durante a gravidez e engordou 32 Kg talvez fosse aconselhavel rever as quantidades que come.
Cumps
LuMaria
Membro Veterano

quarta dez 28, 2005 3:27 pm

Madonna, sabe porque não como animais? Porque os adoro. Porque já tive uma vaca de estimação, uma cabra, uma porca, porque deixei de os conseguir ingerir, porque olho para o prato e vejo o animal vivo. Só isso, mais nada, não tenho mais filosofia nenhuma. O meu modo de estar não é uma filosofia Universal, é uma necessidade minha e apenas minha. Não me considero um exemplo para ninguém, sería muita petulância minha achar que sou melhor que qualquer outro.
Não tenho nenhuma filosofia vegetariana, não quero ter, não tenciono ter. Não como carne porque fico deprimida, porque não vejo um bife, vejo uma vaca. Não vejo uma costoleta, vejo um porco. Não vejo um ensopado, vejo um cabrito. A sua filosofia, é sua, partilhe-a mas não a impinja a ninguém nem pense, em momento algum, que é melhor do que a dos outros, porque se calhar até não é.
E pronto, agora fica mesmo por aqui.
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

quarta dez 28, 2005 3:50 pm

Para terminar, queria dizer apenas que acho o comércio da carne, uma das principais fontes de grosseria e brutalidade.
O vegetarianismo promove beleza , refinamento e cultura .
A comparação dos horríveis espectáculos, sons e odores de um matadouro, com a beleza e perfume de uma horta ou pomar, não deixa lugar a dúvidas, quanto a esta questão.
Já pensou em comer sabonetes, ou perfumes ou gel de banho?.... e Shampoo anti-caspa?

Realmente tem razão quando diz que não existem vegetarianos extremistas e que essa é uma forma airosa de se virar a discussão. Porque se quiseremos ser realistas e não nos preocuparmos com o sermos "airosos" só lhe podemos chamar infeliz e pobre de espírito (para manter um nível minímo e educado...)

Realmente, com todas as suas intervenções que tenho lido neste tópico, são aqueles que são vegetarianos por opção pessoal mas que são pessoas psicologicamente estáveis e equilibradas e de bom-senso que se devem sentir na obrigação de se demarcar de "alarvidades" semelhantes a esta...
O pessoal está demasiado obcecado pelo sabor da carne e colocar isso a julgamento, é como tirar o naco ao leão que está dentro da jaula.
P.S.: Gostei das suas teorias sobre nutrição infantil:roll: ... O pai da criança também é vegetariano? E compartilha de todos estes seus pontos de vista?
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”