Animais ameaçados de extinção

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

alguemAtento
Registado: sexta nov 03, 2006 1:59 am

sábado nov 04, 2006 10:52 pm

[b]Eu vivo num local, praticamente virgem, a excepção do fogo que de vez em quanto resolve comer tudo sem deixar muito por onde rebentar, tenho o privilegio de observar espécies vegetais que insistem em sobreviver, protegendo se de novos acidentes, por exemplo pinheiros nascidos em enormes rochedos, parece mentira, mas as nossas pequenas aves sabem muito bem o que fazem são autenticas arquitectas da protecção da natureza, quer queiramos quer não...as arvores também fazem falta. Bem mas falando de animais! Indignadamente eu observo, a força da contrariedade humana para com a natureza, foram soltos alguns falcões de peito branco naquela serra, dizem ser uma espécie em vias de extinção… um local lindo que felizmente poucos o conhecem, mas... mesmo entre esses poucos alguns acham que bicho selvagem não pode viver a vontade e vão fazendo cativeiros para prender aquelas aves, lá se foi mais um esforço da protecção da natureza assim pensaram ao ler estas linhas... eu também o penso mas!!! sim há sempre um mas nesta vida humana irracional, tente alguém defender ou alertar que falcões brancos ou não, não podem de maneira nenhuma estar em cativeiro, falcão é para viver livre voando os céus daquela serra, observando no alto os javalis que fora da época de caça vivem alegremente naquele extenso monte, assim como as raposas, os coelhos, os corvos, infelizmente não falo de lobos...esses há muito que foram extintos pelo mesmo motivo, começarem a entrar em cativeiros. São esforços em vão acreditem, eu já me dei ao trabalho de tentar, e sabem que mais?!! Acredito que quando virei as costas pensaram “ lá vai mais uma doida que pensa que pode mandar no mundo” e assim sempre em silencio ou não, vou vendo bem de vagarzinho mais um local encantador se perder, nestes actos desmedidos onde só a vaidade prevalece, se esquecendo que actos de heroísmo seria salvaguardar a natureza tal como ela é e não dar de comer a um bicho selvagem, preso numa gaiola. Continuo sem palavras.[/b]
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”