PETIÇÃO CONTRA A PARTICIPAÇÃO DE FÁTIMA LOPES EM EVENTOS FUTUROS DO PORTUGAL FASHION
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
- Contacto:
Mas esses já nasceram e cresceram por um capricho do homem. Numa ninhada da natureza a maior parte não chegava ao tamanho adulto, neste caso são poupadas a doenças e predadores e foram apurados atravez de reproduão em cativeiro os de melhor qualidade para o fim a que se destinam, graças á intervenção do homem.
Para mim o extremismo e o radicalismo são formas muito negativas de se colocar uma questão... por essas e por outras é que se alguém é vegetariano lhe cai o carmo e a trindade em cima... é por posturas iguais às que aqui se assistem...
Enfim...
TODOS os estilistas, politicos, sapateiros, empresário e zé da esquina representam Portugal... se a senhora é apologista do uso das peles, pois então que as use! Mas daí à degradação do nome da senhora... mais vale irem despir-se para a porta das lojas dela... ao menos o pessoal sempre se divertia
Repararam no sapatos que o Dr. Cavaco Silva utilizou na última visita de Estado a Espanha? Ah pois é... e o fatinho? LOL Tudo produto animal...
E concordo mais com a posição e teoria do Cooldblood... talvez por ser coerente na forma de apresentação dos factos...
Enfim...
TODOS os estilistas, politicos, sapateiros, empresário e zé da esquina representam Portugal... se a senhora é apologista do uso das peles, pois então que as use! Mas daí à degradação do nome da senhora... mais vale irem despir-se para a porta das lojas dela... ao menos o pessoal sempre se divertia

Repararam no sapatos que o Dr. Cavaco Silva utilizou na última visita de Estado a Espanha? Ah pois é... e o fatinho? LOL Tudo produto animal...
E concordo mais com a posição e teoria do Cooldblood... talvez por ser coerente na forma de apresentação dos factos...
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am
Butterfly_21 Escreveu:Desculpe, poderia ser mais clara? Quem degradou o nome de Fátima Lopes?amus Escreveu: Para mim o extremismo e o radicalismo são formas muito negativas de se colocar uma questão... por essas e por outras é que se alguém é vegetariano lhe cai o carmo e a trindade em cima... é por posturas iguais às que aqui se assistem...
Enfim...
TODOS os estilistas, politicos, sapateiros, empresário e zé da esquina representam Portugal... se a senhora é apologista do uso das peles, pois então que as use! Mas daí à degradação do nome da senhora... mais vale irem despir-se para a porta das lojas dela... ao menos o pessoal sempre se divertia![]()
Gostaria que me explicasse onde está o radicalismo em fazer uma petição. Para mim radicalismo são acções como a que o casadiscaes relatou, de entrar num sítio e roubar animais. Agora uma simples acção de protesto... não a entendo como a classificam de radical. Compreendo que preferisse ver gente nua, mas não é o caso...
Outra coisa que gostava de perceber é a sua associação desta causa com o vegetarianismo. Conheço muitos não-vegetarianos que assinaram a petição. Não misturem as coisas, por favor.
Se considera esta mensagem uma difamação, agradecia que explicasse porquê... É que, que eu saiba, para haver difamação, tem de haver mentira... E se a há na mesagem que postei, agradeço que me elucidem, pois realmente desconheço.
"TODOS os estilistas, politicos, sapateiros, empresário e zé da esquina representam Portugal... " - Tem razão, todos representamos Portugal. O problema é a projecção que esta estilista tem, e a sua representação no Portugal Fashion. Pessoalmente, não concordo, pelos motivos explicitados no texto. Se concorda, sugiro que explique porquê (se assim quiser) e poderemos começar um debate interessante. Não me venham é falar nos vegetarianos, por favor. Uma coisa nada tem a ver com a outra.
Off Topic - Uso excessivo de virgulas. Alguns erros ortográficos, frases mal construidas...Butterfly Escreveu:Se considera esta mensagem uma difamação, agradecia que explicasse porquê... É que, que eu saiba, para haver difamação, tem de haver mentira... E se a há na mesagem que postei, agradeço que me elucidem, pois realmente desconheço.
Contagiou-me com o vicio do corrector automático.

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am
A ausência de "s" em "mensagem" foi um lapso.LuMaria Escreveu:Off Topic - Uso excessivo de virgulas. Alguns erros ortográficos, frases mal construidas...Butterfly Escreveu:Se considera esta mensagem uma difamação, agradecia que explicasse porquê... É que, que eu saiba, para haver difamação, tem de haver mentira... E se a há na mesagem que postei, agradeço que me elucidem, pois realmente desconheço.
Contagiou-me com o vicio do corrector automático.
Desculpem estar a desvirtuar!
A restante frase não está mal construída nem tem excesso de vírgulas. Passando a explicar:
- A frase tem de fazer sentido sem a parte entre vírgulas, daí os dois "que". Ou seja, "É que [...] para haver difamação tem de haver mentira". Vê? Se a parte entre vírgulas não estivesse na frase, continuava a fazer sentido. Daí a separação com as vírgulas.
- Os dois "que" estão igualmente correctos. As vírgulas servem para separar os dois "que". O primeiro é relativo a "para haver difamação tem de haver mentira" e o segundo a "que eu saiba".
Disponha!
PS - Quanto a estar a desvirtuar, já estamos habituados. Não diz nada dentro do contexto. Você e o casadiscaes fazem um belo casal. O que um tem a mais, outro tem a menos.
Butterfly Escreveu:Se considera esta mensagem uma difamação, agradecia que explicasse porquê... É que, que eu saiba, para haver difamação, tem de haver mentira... E se a há na mesagem que postei, agradeço que me elucidem, pois realmente desconheço.

Se considera esta mensagem uma difamação, agradeço que explique porquê. É que para haver difamação tem de haver mentira...que eu saiba. E se a há, na mensagem que eu postei, agradeço que me elucide pois, realmente, desconheço.

É verdade, como já deixei diversas vezes bem explicito, sou completamente contra a criação de animais para uso exclusivo da sua pele. Quanto à Fátima Lopes, penso que a embirração vem daquele ar achinesado dela.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
- Membro
- Registado: segunda mar 25, 2002 9:23 pm
Não sei se isso era para mim, para a butterfly ou para as duas. Mas garanto-lhe que de radical ou extremista não tenho nada. Exemplos: tive bom no teste de química, tenho EMRC na escola (educação moral e relegiosa católica), não falto às aulas, nunca chumbei um ano,... Enfim, são inúmeros os exemplos.amus Escreveu: Para mim o extremismo e o radicalismo são formas muito negativas de se colocar uma questão... por essas e por outras é que se alguém é vegetariano lhe cai o carmo e a trindade em cima... é por posturas iguais às que aqui se assistem...

Off topic outra vez... :pLuMaria Escreveu: Quanto à Fátima Lopes, penso que a embirração vem daquele ar achinesado dela.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
Já notaram que estão a discutir com putos ?Nicole Escreveu: Não sei se isso era para mim, para a butterfly ou para as duas. Mas garanto-lhe que de radical ou extremista não tenho nada. Exemplos: tive bom no teste de química, tenho EMRC na escola (educação moral e relegiosa católica), não falto às aulas, nunca chumbei um ano,... Enfim, são inúmeros os exemplos.E continuo a frisar que o ser ou não contra o uso de peles não tem nada a ver com vegetarianismo.
O que é desagradável é que temos crianças aqui a tentar esgrimir com adultos baseados em textos que retiram na net..Ó Amus, Nelson, pá, já verificaste que em pessoas vocês nem se davam a o trabalho de responder a esta garotada sobre assuntos tão parvos ? Era logo a bela gargalhada...
Eles que cresçam e apareçam.
-
- Membro
- Registado: segunda mar 25, 2002 9:23 pm
E lá vem o tipo que quando não tem mais nada a acrescentar começa a chamar crianças aqueles que têm opiniões diferentes(e criança neste fórum é um termo depreciativo). Já agora, desde quando é que o tema do uso de peles é parvo ? Não sei se reparou, mas estamos num fórum de Direitos dos Animais. É engraçado como fala dos textos tirados da net. Por algum motivo aqueles que eu tiro são alvo de crítica, mas por exemplo os do casadiscaes não. E já agora, conheço muita "criançada" que apresenta argumentos bem mais convicentes do que certos self-proclaimed "graúdos".VascoV Escreveu:Já notaram que estão a discutir com putos ?Nicole Escreveu: Não sei se isso era para mim, para a butterfly ou para as duas. Mas garanto-lhe que de radical ou extremista não tenho nada. Exemplos: tive bom no teste de química, tenho EMRC na escola (educação moral e relegiosa católica), não falto às aulas, nunca chumbei um ano,... Enfim, são inúmeros os exemplos.E continuo a frisar que o ser ou não contra o uso de peles não tem nada a ver com vegetarianismo.
O que é desagradável é que temos crianças aqui a tentar esgrimir com adultos baseados em textos que retiram na net..Ó Amus, Nelson, pá, já verificaste que em pessoas vocês nem se davam a o trabalho de responder a esta garotada sobre assuntos tão parvos ? Era logo a bela gargalhada...
P.S.: Se acha que alguém que está no 12º ano no curso de ciências e tecnologias é criança, está muito, mas mesmo muito enganado.
Realmente, os tópicos ultimamente tem desbravado novos caminhos, desde questões de dieta a gramaticais falamos de todo um pouco, e não esquecemos a questão da idade, até ao século fim do século 19 uma pessoa com 18 anos já estaria muito provavelmente a trabalhar á vários, casada e com filhos, não é pela idade que se vê a maturidade, todos nos conhecemos pessoas com 30-40 anos que ainda são imaturas emocionalmente e também temos muitos exemplos de jovens com um elevado grau de maturidade, alias esta discussão gramatical é a prova disso, já que os argumentos dos dois lados estão...ao mesmo nível.
Será possível irmos falar sobre o tópico da caça que o casadiscaes abriu, é que para alem de ser muito interessante, ao menos tem a ver com animais...por favor...?
Será possível irmos falar sobre o tópico da caça que o casadiscaes abriu, é que para alem de ser muito interessante, ao menos tem a ver com animais...por favor...?
Pedro Ramalho
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
Apesar de existirem aqui pessoas com uma bagagem cultural elevada e de elevada maturidade com 15, 16, 17 anos, não é o caso da Nicole que discute coisas para as quais nâo tem bagagem num discurso tirado de sites da net.Pedro21 Escreveu: também temos muitos exemplos de jovens com um elevado grau de maturidade,
Pois até és capaz de ter razão... eu pensei que fossem pessoas adultas com disturbios mentais ou algum atraso...VascoV Escreveu:Já notaram que estão a discutir com putos ?Nicole Escreveu: Não sei se isso era para mim, para a butterfly ou para as duas. Mas garanto-lhe que de radical ou extremista não tenho nada. Exemplos: tive bom no teste de química, tenho EMRC na escola (educação moral e relegiosa católica), não falto às aulas, nunca chumbei um ano,... Enfim, são inúmeros os exemplos.E continuo a frisar que o ser ou não contra o uso de peles não tem nada a ver com vegetarianismo.

Tudo em ordem então