PETIÇÃO CONTRA A PARTICIPAÇÃO DE FÁTIMA LOPES EM EVENTOS FUTUROS DO PORTUGAL FASHION

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

hitman6
Membro Veterano
Registado: domingo ago 13, 2006 12:22 am

segunda out 30, 2006 11:01 pm

Morrer todos os animais morrem, não é isso que està em questão... o que està em questão é morrerem para satisfazer um capricho ou morrerem porque por necessidade premente (do homem).
pifo
Membro Veterano
Registado: domingo jun 06, 2004 6:53 pm

terça out 31, 2006 12:13 am

Imagem
Cumps ;)
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

terça out 31, 2006 12:14 am

Mas esses já nasceram e cresceram por um capricho do homem. Numa ninhada da natureza a maior parte não chegava ao tamanho adulto, neste caso são poupadas a doenças e predadores e foram apurados atravez de reproduão em cativeiro os de melhor qualidade para o fim a que se destinam, graças á intervenção do homem.
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

terça out 31, 2006 12:48 pm

Para mim o extremismo e o radicalismo são formas muito negativas de se colocar uma questão... por essas e por outras é que se alguém é vegetariano lhe cai o carmo e a trindade em cima... é por posturas iguais às que aqui se assistem...

Enfim...

TODOS os estilistas, politicos, sapateiros, empresário e zé da esquina representam Portugal... se a senhora é apologista do uso das peles, pois então que as use! Mas daí à degradação do nome da senhora... mais vale irem despir-se para a porta das lojas dela... ao menos o pessoal sempre se divertia :D

Repararam no sapatos que o Dr. Cavaco Silva utilizou na última visita de Estado a Espanha? Ah pois é... e o fatinho? LOL Tudo produto animal...

E concordo mais com a posição e teoria do Cooldblood... talvez por ser coerente na forma de apresentação dos factos...
Butterfly_21
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am

terça out 31, 2006 5:44 pm

Butterfly_21 Escreveu:
amus Escreveu: Para mim o extremismo e o radicalismo são formas muito negativas de se colocar uma questão... por essas e por outras é que se alguém é vegetariano lhe cai o carmo e a trindade em cima... é por posturas iguais às que aqui se assistem...

Enfim...

TODOS os estilistas, politicos, sapateiros, empresário e zé da esquina representam Portugal... se a senhora é apologista do uso das peles, pois então que as use! Mas daí à degradação do nome da senhora... mais vale irem despir-se para a porta das lojas dela... ao menos o pessoal sempre se divertia :D
Desculpe, poderia ser mais clara? Quem degradou o nome de Fátima Lopes?

Gostaria que me explicasse onde está o radicalismo em fazer uma petição. Para mim radicalismo são acções como a que o casadiscaes relatou, de entrar num sítio e roubar animais. Agora uma simples acção de protesto... não a entendo como a classificam de radical. Compreendo que preferisse ver gente nua, mas não é o caso...

Outra coisa que gostava de perceber é a sua associação desta causa com o vegetarianismo. Conheço muitos não-vegetarianos que assinaram a petição. Não misturem as coisas, por favor.

Se considera esta mensagem uma difamação, agradecia que explicasse porquê... É que, que eu saiba, para haver difamação, tem de haver mentira... E se a há na mesagem que postei, agradeço que me elucidem, pois realmente desconheço.

"TODOS os estilistas, politicos, sapateiros, empresário e zé da esquina representam Portugal... " - Tem razão, todos representamos Portugal. O problema é a projecção que esta estilista tem, e a sua representação no Portugal Fashion. Pessoalmente, não concordo, pelos motivos explicitados no texto. Se concorda, sugiro que explique porquê (se assim quiser) e poderemos começar um debate interessante. Não me venham é falar nos vegetarianos, por favor. Uma coisa nada tem a ver com a outra.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça out 31, 2006 6:43 pm

Butterfly Escreveu:Se considera esta mensagem uma difamação, agradecia que explicasse porquê... É que, que eu saiba, para haver difamação, tem de haver mentira... E se a há na mesagem que postei, agradeço que me elucidem, pois realmente desconheço.
Off Topic - Uso excessivo de virgulas. Alguns erros ortográficos, frases mal construidas...
Contagiou-me com o vicio do corrector automático.

:oops: Desculpem estar a desvirtuar!
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Butterfly_21
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am

terça out 31, 2006 6:55 pm

LuMaria Escreveu:
Butterfly Escreveu:Se considera esta mensagem uma difamação, agradecia que explicasse porquê... É que, que eu saiba, para haver difamação, tem de haver mentira... E se a há na mesagem que postei, agradeço que me elucidem, pois realmente desconheço.
Off Topic - Uso excessivo de virgulas. Alguns erros ortográficos, frases mal construidas...
Contagiou-me com o vicio do corrector automático.

:oops: Desculpem estar a desvirtuar!
A ausência de "s" em "mensagem" foi um lapso.

A restante frase não está mal construída nem tem excesso de vírgulas. Passando a explicar:

- A frase tem de fazer sentido sem a parte entre vírgulas, daí os dois "que". Ou seja, "É que [...] para haver difamação tem de haver mentira". Vê? Se a parte entre vírgulas não estivesse na frase, continuava a fazer sentido. Daí a separação com as vírgulas.
- Os dois "que" estão igualmente correctos. As vírgulas servem para separar os dois "que". O primeiro é relativo a "para haver difamação tem de haver mentira" e o segundo a "que eu saiba".

Disponha!

PS - Quanto a estar a desvirtuar, já estamos habituados. Não diz nada dentro do contexto. Você e o casadiscaes fazem um belo casal. O que um tem a mais, outro tem a menos.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça out 31, 2006 7:08 pm

:D Eu exemplifico, sou uma versão mais actualizada do corrector...

Se considera esta mensagem uma difamação, agradeço que explique porquê. É que para haver difamação tem de haver mentira...que eu saiba. E se a há, na mensagem que eu postei, agradeço que me elucide pois, realmente, desconheço.

;) Super!

É verdade, como já deixei diversas vezes bem explicito, sou completamente contra a criação de animais para uso exclusivo da sua pele. Quanto à Fátima Lopes, penso que a embirração vem daquele ar achinesado dela.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Nicole
Membro
Registado: segunda mar 25, 2002 9:23 pm

quarta nov 01, 2006 10:23 am

amus Escreveu: Para mim o extremismo e o radicalismo são formas muito negativas de se colocar uma questão... por essas e por outras é que se alguém é vegetariano lhe cai o carmo e a trindade em cima... é por posturas iguais às que aqui se assistem...
Não sei se isso era para mim, para a butterfly ou para as duas. Mas garanto-lhe que de radical ou extremista não tenho nada. Exemplos: tive bom no teste de química, tenho EMRC na escola (educação moral e relegiosa católica), não falto às aulas, nunca chumbei um ano,... Enfim, são inúmeros os exemplos. :roll: E continuo a frisar que o ser ou não contra o uso de peles não tem nada a ver com vegetarianismo.
LuMaria Escreveu: Quanto à Fátima Lopes, penso que a embirração vem daquele ar achinesado dela.
Off topic outra vez... :p
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quarta nov 01, 2006 10:27 am

Nicole Escreveu: Não sei se isso era para mim, para a butterfly ou para as duas. Mas garanto-lhe que de radical ou extremista não tenho nada. Exemplos: tive bom no teste de química, tenho EMRC na escola (educação moral e relegiosa católica), não falto às aulas, nunca chumbei um ano,... Enfim, são inúmeros os exemplos. :roll: E continuo a frisar que o ser ou não contra o uso de peles não tem nada a ver com vegetarianismo.
Já notaram que estão a discutir com putos ?

O que é desagradável é que temos crianças aqui a tentar esgrimir com adultos baseados em textos que retiram na net..Ó Amus, Nelson, pá, já verificaste que em pessoas vocês nem se davam a o trabalho de responder a esta garotada sobre assuntos tão parvos ? Era logo a bela gargalhada...

Eles que cresçam e apareçam.
Nicole
Membro
Registado: segunda mar 25, 2002 9:23 pm

quarta nov 01, 2006 10:36 am

VascoV Escreveu:
Nicole Escreveu: Não sei se isso era para mim, para a butterfly ou para as duas. Mas garanto-lhe que de radical ou extremista não tenho nada. Exemplos: tive bom no teste de química, tenho EMRC na escola (educação moral e relegiosa católica), não falto às aulas, nunca chumbei um ano,... Enfim, são inúmeros os exemplos. :roll: E continuo a frisar que o ser ou não contra o uso de peles não tem nada a ver com vegetarianismo.

O que é desagradável é que temos crianças aqui a tentar esgrimir com adultos baseados em textos que retiram na net..Ó Amus, Nelson, pá, já verificaste que em pessoas vocês nem se davam a o trabalho de responder a esta garotada sobre assuntos tão parvos ? Era logo a bela gargalhada...

E lá vem o tipo que quando não tem mais nada a acrescentar começa a chamar crianças aqueles que têm opiniões diferentes(e criança neste fórum é um termo depreciativo). Já agora, desde quando é que o tema do uso de peles é parvo ? Não sei se reparou, mas estamos num fórum de Direitos dos Animais. É engraçado como fala dos textos tirados da net. Por algum motivo aqueles que eu tiro são alvo de crítica, mas por exemplo os do casadiscaes não. E já agora, conheço muita "criançada" que apresenta argumentos bem mais convicentes do que certos self-proclaimed "graúdos".

P.S.: Se acha que alguém que está no 12º ano no curso de ciências e tecnologias é criança, está muito, mas mesmo muito enganado.
Pedro21
Membro Veterano
Registado: sábado ago 30, 2003 9:25 pm

quarta nov 01, 2006 10:57 am

Realmente, os tópicos ultimamente tem desbravado novos caminhos, desde questões de dieta a gramaticais falamos de todo um pouco, e não esquecemos a questão da idade, até ao século fim do século 19 uma pessoa com 18 anos já estaria muito provavelmente a trabalhar á vários, casada e com filhos, não é pela idade que se vê a maturidade, todos nos conhecemos pessoas com 30-40 anos que ainda são imaturas emocionalmente e também temos muitos exemplos de jovens com um elevado grau de maturidade, alias esta discussão gramatical é a prova disso, já que os argumentos dos dois lados estão...ao mesmo nível.

Será possível irmos falar sobre o tópico da caça que o casadiscaes abriu, é que para alem de ser muito interessante, ao menos tem a ver com animais...por favor...?
Pedro Ramalho
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

quarta nov 01, 2006 1:22 pm

ee não é um puto de 17 anos no 12º ano, ...é alguém muito burro
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

quarta nov 01, 2006 1:25 pm

Pedro21 Escreveu: também temos muitos exemplos de jovens com um elevado grau de maturidade,
Apesar de existirem aqui pessoas com uma bagagem cultural elevada e de elevada maturidade com 15, 16, 17 anos, não é o caso da Nicole que discute coisas para as quais nâo tem bagagem num discurso tirado de sites da net.
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

quarta nov 01, 2006 1:58 pm

VascoV Escreveu:

Pois até és capaz de ter razão... eu pensei que fossem pessoas adultas com disturbios mentais ou algum atraso... :? mas afinal ainda vão crescer e esquecer os extremismos...

Tudo em ordem então :D
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”