A Tourada

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
elecktra
Membro Veterano
Registado: quarta dez 21, 2005 1:30 pm
Contacto:

terça fev 27, 2007 8:04 pm

Cara xaves se gosta assim tanto de touradas, acho que o ideal para si seria ir para dentro da arena e ser toureada juntamente com o touro. Assim iria ver o ar de contente dele enquanto lhe espetavam farpas pela carne dentro. E não se preocupe porque o Touro não é egoista e iria com todo o prazer partilhar essas farpas tão fofinhas consigo. :roll:
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

terça fev 27, 2007 10:29 pm

Seria um pouco mais leal se os forcados fossem os primeiros a pegar o touro antes de estar cansado e desorientado pelo que sofreu nas horas anteriores...isso é que seria ter tomates, agora 10 gajos (com inteligencia humana) treinados para enganar um animal ferido e cansado...grandes herois...é destes herois que o nosso país não precisa. A unica razão valida para não acabar com as touradas é manter a especie de touros de toureio...se fazer sofrer é uma arte, então o jack o estripador era um artista, o hitler seria equiparado a um leonardo davinci só que em vez de pintar a capela cistina, fez camaras de gaz... :twisted: ao dizer que as farpas naquela zona especifica não incomodam o touro, é o mesmo que dizer que uma mulher violada, se não for sodomisada não sofre porque a vagina serve para isso ;)
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

quarta fev 28, 2007 4:03 pm

Correcção...quem pintou a Capela Cistina foi Miguel Ângelo e não Leonardo Da Vinci.;)
coldblood
Membro Veterano
Contacto:

quarta fev 28, 2007 4:33 pm

Silly_Bublle Escreveu:Correcção...quem pintou a Capela Cistina foi Miguel Ângelo e não Leonardo Da Vinci.;)

LOOOOL tens razão tu és bublle e eu sou silly, agora não vou alterar o meu post, senão ficas tu a parecer a silly ;) mas a ideia é a mesma....
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta fev 28, 2007 6:19 pm

Xaves Escreveu:...
:o Que mania de se editar e apagar o que se escreveu... Então? Não se assume o que se escreve? Devia ser proibido editar!
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
coldblood
Membro Veterano
Contacto:

quarta fev 28, 2007 9:06 pm

Leva a crer que mudou de ideias em relação á tourada, e deu razão a quem é contra.
Lu, acho que neste tipo de situação, apesar de ser aborrecido, vou começar a fazer citação do post ao qual respondo ;) , por essa razão é que na oficinadosanimais adoptamos o sistema de só se poder editar nos 30 min que se seguem á publicação da mensagem, assim podem corrigir alguns erros que não tenham reparado quando enviaram....mas depois está dito está dito ;)
TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

quinta mar 01, 2007 10:36 am

Para quem acha mal espetar coisas nos touros e tal,

Vocês que comem carne de porco, ja viram a matança do porco ? Acho que qualquer ser humano que coma carne nao tem que falar mal da tourada, pois o porco quando morto sofre muito mais que um touro na arena, disso nao tenham duvida, ainda mais agonizante é ver o porco a grunhir enquanto morto a escorrer sangue do pescoço, e não digam que é diferente porque é para comer, pois o touro morto na arena (apos a tourada) é logo morto nao agonizado.

As únicas pessoas que eu acho puderem julgar qualquer acto a nivel de desporto com animais seriam mesmo os vegetarianos, pois nao matamos por desporto, mas matam para nos comermos porque sabe bem, como todos sabem, um ser humano nao precisa de carne para viver, pode muito bem passar sem a carne, mas ah e tal, é bom, vamos matar e vender para as pessoas comer, esquecem-se é de como os animais sao mortos para ser retirado o sangue, vejamos pela galinha, cortam a cabeça e deixam-no a correr ??? Fazem um corte no porco no pescoço agoniza-lo até tirar a maior parte do sangue ?

Então quem somos nós para julgar os toureiros, cavaleiros ? Se é por causa de nós seres humanos que comem carne que os animais mais sofrem ?

E as pessoas que usam pele ? Acham que arrancam a pele e depois volta a crescer ao animal ? Eu nao sou a favor da tourada nem contra, simplesmente nao sou apreciador, mas nao pelo sofrimento do animal mas sim porque é um desporto que nao me interessa.

Sem mais nada a dizer de momento,

Cumprimentos,
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
LuMaria
Membro Veterano

quinta mar 01, 2007 1:20 pm

Eu sou vegetariana! Quase...

A matança do porco, apesar de discordar a 100% com a forma tradicional, tem como objectivo alimentar. Não lhe chamam desporto, não lhe chamam arte, não se pagam bilhetes para assistir a uma coisa chamada espectáculo.
Do porco tudo se aproveita e abençoado seja.

Touradas... enfim. Mais uma vez, o Fang é o unico que até agora deu respostas que me ensinaram algumas coisas.

É Cold, acho esse sistema da Oficina correcto! :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

quinta mar 01, 2007 1:44 pm

E nao comemos carne por gosto ? tal como o desporto por gosto, nao me digam que comemos carne porque precisamos...
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
LuMaria
Membro Veterano

quinta mar 01, 2007 6:25 pm

TMSurfer Escreveu:E nao comemos carne por gosto ? tal como o desporto por gosto, nao me digam que comemos carne porque precisamos...
Por pura maldade. Come-se carne por pura maldade e sentir uma enorme vontade de fazer mal e maltratar um animal. Tenha santa paciência. Comparar o acto de se alimentar ao espectáculo da tourada...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta mar 01, 2007 8:40 pm

Excerto de um livro de ficção cientifica que ando a ler chamado "Demon" de John Varley que vem a propósito do tema:

"Poucos espectáculos são tão coloridos. O fato do matador não se chamava traje de luzes por acaso.
Observara fascinada os cavaleiros aproximarem-se do poderoso touro, cravando-lhe bandarilhas. Lembrava-se do sangue vermelho-vivo a escorrer pelo corpo do touro. Quando o matador apareceu, o touro estava num estado lastimável: estonteado, confuso e suficientemente irado para investir contra qualquer coisa que se movesse.
Foi nessa altura que o matador avançou. Com um machismo espectacular, brincou com o animal, provocando-o vezes sem conta com a sua capa mágica, virando-lhe as costas quando este estacava estupidificado de dor, incapaz de perceber porque é que o mundo se tinha virado contra ele daquela maneira grotesca. Cirroco tinha querido divorciar-se da multidão. Odiara a multidão. Queria ver o touro rasgar o matador dos testículos até ao queixo e aplaudiria ao ver as suas tripas fumegarem sobre o quente sol de Espanha.
Mas não foi isso que aconteceu. O tipo mau ganhou. O maldito *** do matador enfrentou o touro semi-morto e cravou-lhe a espada no coração. Depois, afastou-se num passo orgulhoso sob os aplausos ensurdecedores e, se Cirocco tivesse uma espingarda e a soubesse usar, ele não passaria de um maldito *** de um matador morto. Em vez disso, vomitou."

Pois, o TM Surfer devia assistir a uma tourada em Espanha ao invés de falar em "desporto" e dos animais mortos para alimentação, que, que eu saiba, ainda não são torturados antes de serem mortos. Cá não há touros de morte mas não deixa de ser um espectáculo cruel.

Eu não sou ninguém para julgar os cavaleiros e toureiros e aficcionados da tourada, não sou "fundamentalista" nem sou vegetariana (adoro carninha!) mas sou uma pessoa com direito à minha opinião e na minha opinião é um espectáculo cruel e obsoleto comparável às lutas de cães e "desportos" afins.

Cumprimentos para todos.
LuMaria
Membro Veterano

sexta mar 02, 2007 10:21 am

Depois de ler o texto e a comparação do caro forista cheguei a uma conclusão: Para quê ir à tourada se posso ter um ataque de loucura com um prato de costoletas de borrego? De facto tem tudo a ver... se virmos bem até há palitos nos restaurantes. Sempre a aprender!
Ophidiomania
Registado: sábado mar 03, 2007 11:45 am

sábado mar 03, 2007 8:15 pm

LuMaria Escreveu:(...)ver... se virmos bem até há palitos nos restaurantes. Sempre a aprender!
Só se os bifes forem mal passados é que isso tem graça...a essencia da coisa está no sangue a escorrer...
<p><strong>If That Were Me / </strong><strong>Antes e depois</strong></p>
<p><strong><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... strong></p>
<p><strong>Video de A Lousada&nbsp;/ Musica MelanieC</strong></p>
<p><strong>Choraste a ver o video?? As tuas lagrimas n&atilde;o acabam com o sofrimento....faz algo eles est&atilde;o a&iacute; e merecem...<strong>If That Were&nbsp;you?? </strong></strong>

</p>
MarciaRj
Membro
Registado: quinta mar 08, 2007 7:14 am

sexta mar 09, 2007 2:19 am

:D Gostaria de convidar os meu amigos para virem passar uns dias comigo aqui no Rio de Janeio!

Quanto a minha preferência alimentar, tenho orgulho em dizer que sou canibal :twisted: :twisted: :twisted:

Aguardo vcs aqui....minha casa está de portas abertas!!! :twisted:
Ophi
Membro Veterano
Registado: domingo mar 04, 2007 4:38 pm

sexta mar 09, 2007 11:28 am

A minha carnica é para o duro....e alem do mais primeiro vais ter de me engordar um bocadinho....mas se o convite está de pé...vamos organizar uma escurssão hapymeal para te visitar ;)
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”