Video...(imagens chocantes) a fera sai a perder como é obvio

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Xaves
Membro Veterano
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

terça mai 15, 2007 7:55 pm

susanastrat Escreveu:É verdade o leão devia estar no lugar dele, nem o homem sofria e o animal também podia "cumprir" com a sua natureza...mas xiça, custa ver uma pessoa toda estraçalhada.
100% de apoio..

Cada um no seu lugar, mas fogo ate arrepiou as imagens
Gpsc
Membro
Registado: domingo mai 21, 2006 11:05 am

terça mai 15, 2007 8:18 pm

Por pouco que não.... Mas não dá para entender mto bem o que é que o homem estava a fazer dentro da jaula do leao, mas enfim "há malucos para tudo"

Cmps, Gpsc
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

quarta mai 16, 2007 3:04 pm

FBC Escreveu:Os leões não são bons nem são maus, são predadores. Os animais matam-se uns aos outros e ponto final. O homem é um animal.
Exactamente.

E é também um predador.
<p>susana</p>
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

quarta mai 16, 2007 5:46 pm

Boa tarde

Pois para mim ridiculo é existirem circos com animais, para mim ridiculo é os zoo's ( e falo do nosso) serem feitos de jaulas e os animais viverem uma vida privados só para os papás babados com seus rebentos mostrarem e atirarem amendoisn para mim ridiculo são touradas, mas lá está tou apanhadinha e sou radical, chego até a ser patetica pq acho que os animais deveriam viver em liberdade e no seu habitat natural. Fundamentalista da treta, surrealista, moralista, mas mto sinceramente tenho mto orgulho em pensar assim e defender ainda que contra uma maioria os animais.

Fiquem bem
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
FBC
Membro Veterano
Registado: sábado nov 22, 2003 12:24 am

quarta mai 16, 2007 8:54 pm

Siioux Escreveu:Boa tarde

Pois para mim ridiculo é existirem circos com animais, para mim ridiculo é os zoo's ( e falo do nosso) serem feitos de jaulas e os animais viverem uma vida privados só para os papás babados com seus rebentos mostrarem e atirarem amendoisn para mim ridiculo são touradas, mas lá está tou apanhadinha e sou radical, chego até a ser patetica pq acho que os animais deveriam viver em liberdade e no seu habitat natural. Fundamentalista da treta, surrealista, moralista, mas mto sinceramente tenho mto orgulho em pensar assim e defender ainda que contra uma maioria os animais.

Fiquem bem
Até concordo, mais ou menos, com isto!

o mesmo não posso dizer disto:
Mto sinceramente a avaliar pelas carinhas dos fulanos a sorte deste leão foi ter sido alvejado pelo menos para ele acabou uma vida de sofrimento. Tb não tive pena do fulano lamento a frieza e o cão provavelmente seria a refeição do leão que optou por atacar o "tratador"
É um Juizo sem qualquer fundamento, preconceituoso e de muito mau gosto tendo em vista a gravidade da situação.
esse tipo de moralização dos seres, em que os Homens são os mauzões e os outros animais são os bonzinhos não advoga nada em favor dos defensore dos animais (nos quais eu me incluo) apenas manifesta falta de de compreensão do que é a natureza, na qual o homem está incluido e funciona, básicamente, como os outros animais.
Siioux
Membro Veterano
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

quarta mai 16, 2007 9:40 pm

Oh FBC por mim pode estar contra ou a favor pq me estou nas tintas dei a minha opinião relativamente ao video e fiz os meus juizos de valor que pela experiencia de vida que tenho nunca me deixam ficar mal.
Se não concorda tá no seu direito mas não me chame a atenção pq já não tenho idade para mudar de opinião só pq alguém me tenta dar um puxão de orelhas. Acho e tou certa que o leão ter sido alvejado foi o melhor que lhe podia ter acontecido já que foi retirado do seu meio ambiente quem sabe-se lá para quê mas garantidamente que não foi para ter uma vida melhor.
Acha que afinal o homenzinho até é um pobre diabo mas eu não penso da mm forma e não me pode crucificar por isso, pode não concordar e ter a sua opinião mas dai a "rotular-me", digo e afirmo que se me acha preconceituosa, fundamentalista e radical eu afirmo que tenho mto gosto em ser assim pq tou FARTA de ver os pobres animais a sofrerem nas mãos do Homem.
Grave é o Homem não perceber que os animais devem ser respeitados e não fazerem da vida desses mm animais um inferno só para serem usados a seu belo prazer, isto sim é grave. O facto do homem ter sido atacado até lamento mas mto sinceramente e enquanto via o video pensei : bem leºaozinho tás frito pq vais levar tantas mas tantas que a vida vida vai ser um tormento, sim fiquei feliz qdo o vi ser alvejado embora agoniza-se enquanto a morte não chegava.
Última edição por Siioux em quarta mai 16, 2007 9:44 pm, editado 1 vez no total.
<p>&nbsp;</p>
fmss_6
Membro Veterano
Registado: segunda jul 17, 2006 5:58 pm
Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas

quarta mai 16, 2007 9:42 pm

Bem, quando eu vi este vídeo fiquei chocado :o

Mal se começamos a visualizar o vídeo, somos confrontados com um cenário sangrento, sangue espalhado no chão e um leão a abocanhar o braço (penso eu) de um homem, isto não é algo que se veja todos os dias! :o

Não sei porque razão estava um homem dentro da jaula de um leão e como tal não vou criticar esta atitude, simplesmente ninguém sabe o que aconteceu! :|

Tive pena do que aconteceu ao leão, foi mais uma vítima do "homem", foi mais uma entre muitas! :(

Mas também fiquei com muita pena do homem que estava a ser abocanhado pelo leão! Imagino, quer dizer, não faço uma ideia sequer da sua aflição, mas uma coisa é certa, ele passou um mau bocado, tanto que depois de ser salvo, ele desmaiou, ou morreu, não sei bem :?

Concerteza foi um trauma muito grande para esse senhor e uma experiência que quase ou lhe custou mesmo a vida! :(

Bem, não vou dizer se concordo ou não com os circos, o que é certo é que em muitos deles, os animais são mantidos em jaulas sem as minimas condições de higiene e conforto necessárias, já para não falar, dos maus tratos que muitos recebem no acto de "domar o bicho"! Isto são atitudes lamentáveis, infelizmente, isto é uma realidade! :roll:

Os leões são animais com um temperamento muito instável, a qualquer momento, quando menos esperamos eles "Zásss", atacam! Qualquer pessoa que trabalhe com estes animais, seja no circo, seja no zoológico, está sujeito a estes ataques, pois os leõs são predadores, têm aquele instinto natural de matar a sua presa!

Outra coisa que não consigo perceber é o facto de estar um cão dentro da jaula do leão :o

Para sorte do canito, não foi ele quem o leão escolheu para almoçar, jantar ou lanchar! :|

É tudo, ainda não tinha dado a minha opinião acerca deste vídeo, apenas a primeira vez que respondi a este tópico disse "Meu Deus :o :o :o ", pois foi a primeira reacção que tive! :|
<p><strong>Cumprimentos do fmss_6&nbsp;xD</strong></p>
<p>

</p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quarta mai 16, 2007 10:23 pm

Não sei se quero ver o video :? :(
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quinta mai 17, 2007 12:27 pm

fmss_6 Escreveu:Bem, quando eu vi este vídeo fiquei chocado :o

Mal se começamos a visualizar o vídeo, somos confrontados com um cenário sangrento, sangue espalhado no chão e um leão a abocanhar o braço (penso eu) de um homem, isto não é algo que se veja todos os dias! :o

Não sei porque razão estava um homem dentro da jaula de um leão e como tal não vou criticar esta atitude, simplesmente ninguém sabe o que aconteceu! :|

Tive pena do que aconteceu ao leão, foi mais uma vítima do "homem", foi mais uma entre muitas! :(

Mas também fiquei com muita pena do homem que estava a ser abocanhado pelo leão! Imagino, quer dizer, não faço uma ideia sequer da sua aflição, mas uma coisa é certa, ele passou um mau bocado, tanto que depois de ser salvo, ele desmaiou, ou morreu, não sei bem :?

Concerteza foi um trauma muito grande para esse senhor e uma experiência que quase ou lhe custou mesmo a vida! :(

Bem, não vou dizer se concordo ou não com os circos, o que é certo é que em muitos deles, os animais são mantidos em jaulas sem as minimas condições de higiene e conforto necessárias, já para não falar, dos maus tratos que muitos recebem no acto de "domar o bicho"! Isto são atitudes lamentáveis, infelizmente, isto é uma realidade! :roll:
Os leões são animais com um temperamento muito instável, a qualquer momento, quando menos esperamos eles "Zásss", atacam! Qualquer pessoa que trabalhe com estes animais, seja no circo, seja no zoológico, está sujeito a estes ataques, pois os leõs são predadores, têm aquele instinto natural de matar a sua presa!

Outra coisa que não consigo perceber é o facto de estar um cão dentro da jaula do leão :o

Para sorte do canito, não foi ele quem o leão escolheu para almoçar, jantar ou lanchar! :|

É tudo, ainda não tinha dado a minha opinião acerca deste vídeo, apenas a primeira vez que respondi a este tópico disse "Meu Deus :o :o :o ", pois foi a primeira reacção que tive! :|
Isto vindo de alguem que adora touradas e que segundo as suas proprias palavras se excita a ver uma tourada é no minimo ridiculo.
O menino gostando tanto de touradas devia estar caladinho em relação á forma como são tratados os leões no circo, pelo menos não soava tão hipocrita.
Tanto quer dizer que só diz bosta.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta mai 17, 2007 1:10 pm

:lol: Ai... ai...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

quinta mai 17, 2007 1:12 pm

e lá vamos nós outra vez... :roll:
Siioux
Membro Veterano
Contacto:

quinta mai 17, 2007 9:45 pm

Boa Noite

Em relação ao fmss já nem falo em touradas mas sim no cão que ele diz que tanto gosta, viver acorrentado a um tanque de lavar roupa e a zona cheia de verdete. Enfim amigos dos animais né :roll:
<p>&nbsp;</p>
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sexta mai 18, 2007 1:37 pm

Provavelmente esse leão já vai na enésima geração de cativeiro, pelo que levá-lo para a savana africana poderia ser 1000 vezes pior que o tiro que levou...

Estes leões de circo, embora mais facilmente tratáveis por serem provenientes de muitas gerações de cativeiro, não deixam de ser leões.

Mesmo animais domesticados há milénios se passam e atacam donos...

Cada espécie tem determinadas características biológicas que têm limites em termos de condições de manutenção. Não havendo respeito pelos limites mínimos, a coisa pode dar para o torto, como foi neste caso...
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
fmss_6
Membro Veterano
Registado: segunda jul 17, 2006 5:58 pm
Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas

sexta mai 18, 2007 8:27 pm

bita322 e Siioux, vocês devem adorar-me, só pode, pois não vejo outra explicação para o facto de estarem constantemente a "meter-se" comigo! :wink:

Bem... e isto não é "mania da perseguição", antes pelo contrário, é uma constatação de factos! :wink:

Agradeço o carinho com que me tratam, mas não é preciso tanto! :wink:

Ahh, só mais uma coisinha, não dou autógrafos! :wink:

Passem bem! Bom fim de semana para vocês! :)
<p><strong>Cumprimentos do fmss_6&nbsp;xD</strong></p>
<p>

</p>
Siioux
Membro Veterano
Contacto:

sexta mai 18, 2007 10:26 pm

fmss_6 Escreveu:bita322 e Siioux, vocês devem adorar-me, só pode, pois não vejo outra explicação para o facto de estarem constantemente a "meter-se" comigo! :wink:

Bem... e isto não é "mania da perseguição", antes pelo contrário, é uma constatação de factos! :wink:

Agradeço o carinho com que me tratam, mas não é preciso tanto! :wink:

Ahh, só mais uma coisinha, não dou autógrafos! :wink:

Passem bem! Bom fim de semana para vocês! :)
Cheira-me a fraldinha suja :roll:
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”