Vamos acabar com o negócio sujo!!!

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

terça jun 26, 2007 2:41 pm

Artemysa Escreveu:É pena os casacos não serem raivosos LOL sempre podiam dar umas trincas no pessoal que os compra
:lol:

Eu nem mo calçado uso peles
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

terça jun 26, 2007 8:24 pm

Eu uso peles de animais que entram na minha alimentação...se os como... Até porque concordo que uma vez que o animal é morto, deve ser o mais aproveitado possível.
<p>susana</p>
Ophi
Membro Veterano
Registado: domingo mar 04, 2007 4:38 pm

terça jun 26, 2007 8:38 pm

susanastrat Escreveu:Eu uso peles de animais que entram na minha alimentação...se os como... Até porque concordo que uma vez que o animal é morto, deve ser o mais aproveitado possível.
Sim exacto, deveriamos obrigar a quem os veste a comer a carne que deles saíu ;) eu tb se visto algo é de especies animais que entram no nosso consumo alimentar.....não é que me sinta muito bem com isso...mas pelo menos o animal foi aproveitado ao maximo...
Dispondency
Membro Veterano
Registado: quinta out 26, 2006 4:30 pm

terça jun 26, 2007 10:26 pm

Fui ver o video que o ophi tem na assinatura e encontrei este sobre o uso de peles http://www.youtube.com/watch?v=NBS6EZop4cY&NR=1

Eu faço por não usar peles, não me fazem falta nenhuma.
Ophi
Membro Veterano

quarta jun 27, 2007 9:15 pm

Dispondency Escreveu:Fui ver o video que o ophi tem na assinatura e encontrei este sobre o uso de peles http://www.youtube.com/watch?v=NBS6EZop4cY&NR=1

Eu faço por não usar peles, não me fazem falta nenhuma.
fazes bem e respeito-te por isso eu tb não uso, mas respeito quem usa e muito mais os grandes criadores de moda que fazem questão da qualidade da proveniencia das peles, assim como tb quem as compra e com isso se procupa...Não tenho nada contra a Fatima Lopes e aprecio o trabalho dela...se as pesoas não comprassem ela não venderia decerteza, se o faz é porque sabe que vai ter saida...
Dispondency
Membro Veterano

quinta jun 28, 2007 11:33 am

Eu vou fazer uma pergunta, que se calhar é um bocado parva. Na maioria dos videos que vemos, os animais são esfolados ainda vivos e li algures que isso acontece para o brilho da pele se manter. Mas essas fabricas, em que a legislação é cumprida e em que os animais têm seguimento vetrinário, não devem agir assim pois nao? os animais são mortos como? por injecção não é? não são esfolados vivos com o pretexto da pele ficar bonita pois nao? eu procurei algo sobre isto mas realmente não encontrei.
Sintetico
Registado: quinta jun 21, 2007 3:33 pm

quinta jun 28, 2007 3:35 pm

fazes bem e respeito-te por isso eu tb não uso, mas respeito quem usa e muito mais os grandes criadores de moda que fazem questão da qualidade da proveniencia das peles, assim como tb quem as compra e com isso se procupa...Não tenho nada contra a Fatima Lopes e aprecio o trabalho dela...se as pesoas não comprassem ela não venderia decerteza, se o faz é porque sabe que vai ter saida...
Se fosses um animal, não dirias o mesmo! Axo k tens muita falta de sencibilidade, pois tens vindo sempre ao longo do assunto mostrando vontade de promover este negocio.
Axo k kem usa peles de animais não merece ser respeitado, nem por nada, é mesmo pelo prazer k da, é aquele espirito dogmatico!
Não tenho nada contra a Fatima Lopes e aprecio o trabalho dela...se as pesoas não comprassem ela não venderia decerteza, se o faz é porque sabe que vai ter saida...
Pois era exatamente desse tipo de pessoas que estava a falar anteriormente, que é o caso da Fatima Lopez, presisavam de umas aulas de ética.

E se eu foce estilista e quize-se um casaco feito com a pele da Fatima Lopez? De certeza que ela aceitaria! 8)
Ou então diria "Mas eu não sou animal" :o
Então desculpe minha querida mas esta no planeta errado! :x
:evil: :evil: :evil:

Esta mensagem foi editada pela moderação por conter linguagem imprópria. (tlopes)
Ophi
Membro Veterano

quinta jun 28, 2007 4:12 pm

Sintetico Escreveu:
Se fosses um animal, não dirias o mesmo! Axo k tens muita falta de sencibilidade, pois tens vindo sempre ao longo do assunto mostrando vontade de promover este negocio.
Axo k kem usa peles de animais não merece ser respeitado, nem por nada, é mesmo pelo prazer k da, é aquele espirito dogmatico!
Não tenho nada contra a Fatima Lopes e aprecio o trabalho dela...se as pesoas não comprassem ela não venderia decerteza, se o faz é porque sabe que vai ter saida...
Pois era exatamente desse tipo de pessoas que estava a falar anteriormente, que é o caso da Fatima Lopez, presisavam de umas aulas de ética.

E se eu foce estilista e quize-se um casaco feito com a pele da Fatima Lopez? De certeza que ela aceitaria! 8)
Ou então diria "Mas eu não sou animal" :o
Então desculpe minha querida mas esta no planeta errado! :x
:evil: :evil: :evil:
Com essa linguagem, acho que estás no forum errado...se eu como uma galinha criada em cativeiro, para mim qualquer outro animal que seja criado em cativeiro e em condições, a vida dele não tem mais valor que a de uma galinha. Alem do mais já referi a cima, que se não os criassem em cativeiro, possivelmente alguns já estariam extintos. mas tavez tu com tanta sencibilidade, me possas explicar qual é a diferença entre a morte de um animal criado para o consumo alimentar ou para o mercado da moda...e já agora qual tem melhor qualidade de vida..talvez a tua visão sobre o assunto só atinja alguns metros de distancia e a minha seja clara a varios km...

mas já agora se achas que trouxeste alum assunto novo para aqui...isto já foi discutido http://pt.vivapets.com/forum/viewtopic.php?t=40567
Última edição por Ophi em quinta jun 28, 2007 4:32 pm, editado 1 vez no total.
Dispondency
Membro Veterano

quinta jun 28, 2007 4:22 pm

Ophi Escreveu: mas tavez tu com tanta sencibilidade, me possas explicar qual é a diferença entre a morte de um animal criado para o consumo alimentar ou para o mercado da moda...e já agora qual tem melhor qualidade de vida..
A diferença que eu vejo é que temos necessidade de nos alimentarmos, mas não temos necessidade de usarmos peles. Se vamos por essa de melhor qualidade de vida, então o touro tb vive uma vida mt boa, mas não é por isso que achamos bem que depois no fim lhe sejam espetadas farpas.

Mas ja agora se me pudessem responder àquela pergunta que eu fiz, agradecia.
Ophi
Membro Veterano

quinta jun 28, 2007 4:31 pm

Dispondency Escreveu:
Ophi Escreveu: mas tavez tu com tanta sencibilidade, me possas explicar qual é a diferença entre a morte de um animal criado para o consumo alimentar ou para o mercado da moda...e já agora qual tem melhor qualidade de vida..
A diferença que eu vejo é que temos necessidade de nos alimentarmos, mas não temos necessidade de usarmos peles. Se vamos por essa de melhor qualidade de vida, então o touro tb vive uma vida mt boa, mas não é por isso que achamos bem que depois no fim lhe sejam espetadas farpas.

Mas ja agora se me pudessem responder àquela pergunta que eu fiz, agradecia.
O facto de termos necessidade de nos alimentarmos não é desculpa...tanto morre um como o outro, então agora vamos arranjar pratos apetitosos de raposa, chinchila, marta ou vison...pronto, já deixamos de ser assinos, porque os comemos...

Quanto aos touro e o "achamos bem" fala por ti eu não acho nada bem o sofrimento e a tortura do touro...

quanto á pergunta, eu acho que a historia do esfolar vivo, não tem nada a ver com o brilho do pelo, pois não é irrigado, por isso não há alteração na qualidade devido a isso.
Dispondency
Membro Veterano

quinta jun 28, 2007 4:47 pm

Ophi Escreveu:Quanto aos touro e o "achamos bem" fala por ti eu não acho nada bem o sofrimento e a tortura do touro...
Eu disse que não era por isso que iamos achar bem....logo, eu tb não acho...
Ophi Escreveu:O facto de termos necessidade de nos alimentarmos não é desculpa...tanto morre um como o outro, então agora vamos arranjar pratos apetitosos de raposa, chinchila, marta ou vison...pronto, já deixamos de ser assinos, porque os comemos...
Sim, tanto morre um como outro, mas então sendo assim tb nao vamos ser contra as touradas, pq os touros ate sofrem muito menos que uma galinha, pois têm uma vida mt agradavel. Do meu ponto de vista, uma coisa são as necessidades básicas que temos, outra coisa é fazer um animal sofrer so por futilidade ou sadismo.
Ophi
Membro Veterano

quinta jun 28, 2007 5:16 pm

Embora estejamos a fugir ao topico, um touro é torturado em publico durante bastante tempo e á quem aprecie ver essa carnificina, enquanto o abate para o consume alimentar ou das peles, deve ser feito com o menor sofrimento para o animal, acredito tb que que quem usa casacos de pele não tem prazer em ver sofrer.

Tive de editar :D..porque vê-se muito casaco de pele nas touradas, logo algumas pessoas que usam casacos tb gostam de ver sofrer :twisted:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta jun 28, 2007 6:06 pm

Ophi Escreveu:Tive de editar :D
Imagem
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Dispondency
Membro Veterano

quinta jun 28, 2007 6:48 pm

Ophi Escreveu:Embora estejamos a fugir ao topico, um touro é torturado em publico durante bastante tempo e á quem aprecie ver essa carnificina, enquanto o abate para o consume alimentar ou das peles, deve ser feito com o menor sofrimento para o animal, acredito tb que que quem usa casacos de pele não tem prazer em ver sofrer.
Tudo bem, não digo que não.Só acho é que é desnecessario estar a fazer comparações e dizer que os animais que servem a industria das peles vivem melhor do que os que servem para nossa alimentação, porque então tb se pode falar nos touros que têm uma qualidade de vida melhor.
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quinta jun 28, 2007 9:41 pm

Dispondency Escreveu:
Ophi Escreveu:Embora estejamos a fugir ao topico, um touro é torturado em publico durante bastante tempo e á quem aprecie ver essa carnificina, enquanto o abate para o consume alimentar ou das peles, deve ser feito com o menor sofrimento para o animal, acredito tb que que quem usa casacos de pele não tem prazer em ver sofrer.
Tudo bem, não digo que não.Só acho é que é desnecessario estar a fazer comparações e dizer que os animais que servem a industria das peles vivem melhor do que os que servem para nossa alimentação, porque então tb se pode falar nos touros que têm uma qualidade de vida melhor.
O que parece estar aqui em causa é o touro ser torturado e os animais para produção de peles não (excepto na China e outros países que tais... que é onde são captadas as imagens que percorrem pela net...).

E a carcaça do animal morto a quem retiraram a pele, não é enterrada ou cremada... vai para fábricas de sub-produtos onde sai em farinha de carne para composição de rações para outros animais (aves de produção, por exemplo). É aproveitamento de proteina animal.
Indirectamente, também nos alimentamos desses animais...

E provavelmente aquelas rações para cães que não especificam os subprodutos, também têm uns "pózinhos" de carne de raposa, de vison, ou de cão-mapache criados em cativeiro para produção de peles...
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”