Artemysa Escreveu:É pena os casacos não serem raivosos LOL sempre podiam dar umas trincas no pessoal que os compra

Eu nem mo calçado uso peles
Moderador: mcerqueira
Artemysa Escreveu:É pena os casacos não serem raivosos LOL sempre podiam dar umas trincas no pessoal que os compra
Sim exacto, deveriamos obrigar a quem os veste a comer a carne que deles saíususanastrat Escreveu:Eu uso peles de animais que entram na minha alimentação...se os como... Até porque concordo que uma vez que o animal é morto, deve ser o mais aproveitado possível.
fazes bem e respeito-te por isso eu tb não uso, mas respeito quem usa e muito mais os grandes criadores de moda que fazem questão da qualidade da proveniencia das peles, assim como tb quem as compra e com isso se procupa...Não tenho nada contra a Fatima Lopes e aprecio o trabalho dela...se as pesoas não comprassem ela não venderia decerteza, se o faz é porque sabe que vai ter saida...Dispondency Escreveu:Fui ver o video que o ophi tem na assinatura e encontrei este sobre o uso de peles http://www.youtube.com/watch?v=NBS6EZop4cY&NR=1
Eu faço por não usar peles, não me fazem falta nenhuma.
Se fosses um animal, não dirias o mesmo! Axo k tens muita falta de sencibilidade, pois tens vindo sempre ao longo do assunto mostrando vontade de promover este negocio.fazes bem e respeito-te por isso eu tb não uso, mas respeito quem usa e muito mais os grandes criadores de moda que fazem questão da qualidade da proveniencia das peles, assim como tb quem as compra e com isso se procupa...Não tenho nada contra a Fatima Lopes e aprecio o trabalho dela...se as pesoas não comprassem ela não venderia decerteza, se o faz é porque sabe que vai ter saida...
Pois era exatamente desse tipo de pessoas que estava a falar anteriormente, que é o caso da Fatima Lopez, presisavam de umas aulas de ética.Não tenho nada contra a Fatima Lopes e aprecio o trabalho dela...se as pesoas não comprassem ela não venderia decerteza, se o faz é porque sabe que vai ter saida...
Com essa linguagem, acho que estás no forum errado...se eu como uma galinha criada em cativeiro, para mim qualquer outro animal que seja criado em cativeiro e em condições, a vida dele não tem mais valor que a de uma galinha. Alem do mais já referi a cima, que se não os criassem em cativeiro, possivelmente alguns já estariam extintos. mas tavez tu com tanta sencibilidade, me possas explicar qual é a diferença entre a morte de um animal criado para o consumo alimentar ou para o mercado da moda...e já agora qual tem melhor qualidade de vida..talvez a tua visão sobre o assunto só atinja alguns metros de distancia e a minha seja clara a varios km...Sintetico Escreveu:Se fosses um animal, não dirias o mesmo! Axo k tens muita falta de sencibilidade, pois tens vindo sempre ao longo do assunto mostrando vontade de promover este negocio.fazes bem e respeito-te por isso eu tb não uso, mas respeito quem usa e muito mais os grandes criadores de moda que fazem questão da qualidade da proveniencia das peles, assim como tb quem as compra e com isso se procupa...Não tenho nada contra a Fatima Lopes e aprecio o trabalho dela...se as pesoas não comprassem ela não venderia decerteza, se o faz é porque sabe que vai ter saida...
Axo k kem usa peles de animais não merece ser respeitado, nem por nada, é mesmo pelo prazer k da, é aquele espirito dogmatico!
Pois era exatamente desse tipo de pessoas que estava a falar anteriormente, que é o caso da Fatima Lopez, presisavam de umas aulas de ética.Não tenho nada contra a Fatima Lopes e aprecio o trabalho dela...se as pesoas não comprassem ela não venderia decerteza, se o faz é porque sabe que vai ter saida...
E se eu foce estilista e quize-se um casaco feito com a pele da Fatima Lopez? De certeza que ela aceitaria!![]()
Ou então diria "Mas eu não sou animal"![]()
Então desculpe minha querida mas esta no planeta errado!![]()
![]()
![]()
A diferença que eu vejo é que temos necessidade de nos alimentarmos, mas não temos necessidade de usarmos peles. Se vamos por essa de melhor qualidade de vida, então o touro tb vive uma vida mt boa, mas não é por isso que achamos bem que depois no fim lhe sejam espetadas farpas.Ophi Escreveu: mas tavez tu com tanta sencibilidade, me possas explicar qual é a diferença entre a morte de um animal criado para o consumo alimentar ou para o mercado da moda...e já agora qual tem melhor qualidade de vida..
O facto de termos necessidade de nos alimentarmos não é desculpa...tanto morre um como o outro, então agora vamos arranjar pratos apetitosos de raposa, chinchila, marta ou vison...pronto, já deixamos de ser assinos, porque os comemos...Dispondency Escreveu:A diferença que eu vejo é que temos necessidade de nos alimentarmos, mas não temos necessidade de usarmos peles. Se vamos por essa de melhor qualidade de vida, então o touro tb vive uma vida mt boa, mas não é por isso que achamos bem que depois no fim lhe sejam espetadas farpas.Ophi Escreveu: mas tavez tu com tanta sencibilidade, me possas explicar qual é a diferença entre a morte de um animal criado para o consumo alimentar ou para o mercado da moda...e já agora qual tem melhor qualidade de vida..
Mas ja agora se me pudessem responder àquela pergunta que eu fiz, agradecia.
Eu disse que não era por isso que iamos achar bem....logo, eu tb não acho...Ophi Escreveu:Quanto aos touro e o "achamos bem" fala por ti eu não acho nada bem o sofrimento e a tortura do touro...
Sim, tanto morre um como outro, mas então sendo assim tb nao vamos ser contra as touradas, pq os touros ate sofrem muito menos que uma galinha, pois têm uma vida mt agradavel. Do meu ponto de vista, uma coisa são as necessidades básicas que temos, outra coisa é fazer um animal sofrer so por futilidade ou sadismo.Ophi Escreveu:O facto de termos necessidade de nos alimentarmos não é desculpa...tanto morre um como o outro, então agora vamos arranjar pratos apetitosos de raposa, chinchila, marta ou vison...pronto, já deixamos de ser assinos, porque os comemos...
Ophi Escreveu:Tive de editar
Tudo bem, não digo que não.Só acho é que é desnecessario estar a fazer comparações e dizer que os animais que servem a industria das peles vivem melhor do que os que servem para nossa alimentação, porque então tb se pode falar nos touros que têm uma qualidade de vida melhor.Ophi Escreveu:Embora estejamos a fugir ao topico, um touro é torturado em publico durante bastante tempo e á quem aprecie ver essa carnificina, enquanto o abate para o consume alimentar ou das peles, deve ser feito com o menor sofrimento para o animal, acredito tb que que quem usa casacos de pele não tem prazer em ver sofrer.
O que parece estar aqui em causa é o touro ser torturado e os animais para produção de peles não (excepto na China e outros países que tais... que é onde são captadas as imagens que percorrem pela net...).Dispondency Escreveu:Tudo bem, não digo que não.Só acho é que é desnecessario estar a fazer comparações e dizer que os animais que servem a industria das peles vivem melhor do que os que servem para nossa alimentação, porque então tb se pode falar nos touros que têm uma qualidade de vida melhor.Ophi Escreveu:Embora estejamos a fugir ao topico, um touro é torturado em publico durante bastante tempo e á quem aprecie ver essa carnificina, enquanto o abate para o consume alimentar ou das peles, deve ser feito com o menor sofrimento para o animal, acredito tb que que quem usa casacos de pele não tem prazer em ver sofrer.