Cães em apartamentos
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 20, 2007 7:36 pm
as minhas cadelas fazem coco em relvados.......mas levo comigo uma saquinha ou uma folha de jornal e apanho......
em relaçao a agulhas, aqui a uns anos quando vinha da praia espetei uma agulha de uma seringa num pe....foram 40 dias a espera para fazer as analises e mais 2semanas para ter os resultados..... felizmente nao tinha nada...........
ate hoje nunca tive esse problema por pisar o coco ou o xixi dos caes.....
em relaçao ao xixi, normalmente os relvados estao "plantados" em terra que absorve liquidos e como tal absorve o xixi dos canitos.......
em relaçao a agulhas, aqui a uns anos quando vinha da praia espetei uma agulha de uma seringa num pe....foram 40 dias a espera para fazer as analises e mais 2semanas para ter os resultados..... felizmente nao tinha nada...........
ate hoje nunca tive esse problema por pisar o coco ou o xixi dos caes.....
em relaçao ao xixi, normalmente os relvados estao "plantados" em terra que absorve liquidos e como tal absorve o xixi dos canitos.......
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 17, 2004 2:40 pm
- Localização: 2 gatos (Fanny e Xikaniku), 1 cão rafeiro (Pantufa)
Realmente acho piada
quando as pessoas se sentem incomodadas com os dejectos dos animais que são 100% biodegradáveis. Só tenho pena que não sintam da mesma forma em relação a beatas de tabaco por exemplo.
Não se esqueçam que uma beata demora anos a deteorizar-se, enquantos que os dejectos é uma semanita.
Tb sou mãe e inclusivé fumadora. Nao julgo a opiniao de ninguem..so acho que existe mta hipocrisia em "atacar" os animais... nao se esqueçam tb de que nós humanos depositamos os nossos dejectos num buraquito (sanita) mas os bicharocos não teem essa hipotese...

Não se esqueçam que uma beata demora anos a deteorizar-se, enquantos que os dejectos é uma semanita.
Tb sou mãe e inclusivé fumadora. Nao julgo a opiniao de ninguem..so acho que existe mta hipocrisia em "atacar" os animais... nao se esqueçam tb de que nós humanos depositamos os nossos dejectos num buraquito (sanita) mas os bicharocos não teem essa hipotese...
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Acho que ou não me entenderam ou eu não me fiz entender, é ou não, independentemente de termos ou não animais (como já disse eu tenho 4 cadelas que só fazem na via publica) desagradável pisarmos a caca dos cães? Mais desagradável será ainda para quem até não gosta de cães, logo ao levarmos os nossos animais para locais relvados por exemplo, apesar de apanharmos os dejectos (nem eu disse que aqui alguém não apanhava) o que vamos provocar é uma maior animosidade para com quem tem animais.
Qual é a vantagem de fazer na relva? é isso que eu não compreendo, se a relva além dos "perigos" que a Tarasofia apontou ainda tem ou pode ter parasitas?
Quanto à questão das crianças, tarasofia eu vivo na provincia e felizmente num bairro calmo e sossegado onde a praga das agulhas e quejandos ainda não chegou, logo a minha filha pode perfeitamente sentar-se na relva.
Prefiro levar as minhas cadelas para locais com terra ou mesmo na via publica do que pô-las a fazer na relva.
Um vizinho do prédio ao lado do meu disse-me há dias que se ia por à janela e gente com béu-béus a fazer na relava eram corridos bom batatas podres.
Qual é a vantagem de fazer na relva? é isso que eu não compreendo, se a relva além dos "perigos" que a Tarasofia apontou ainda tem ou pode ter parasitas?
Quanto à questão das crianças, tarasofia eu vivo na provincia e felizmente num bairro calmo e sossegado onde a praga das agulhas e quejandos ainda não chegou, logo a minha filha pode perfeitamente sentar-se na relva.
Prefiro levar as minhas cadelas para locais com terra ou mesmo na via publica do que pô-las a fazer na relva.
Pois é Pauloka, só que não me parece que a beata do cigarro se agarre ao sapato e deite cheiro, nem transmita parasitas por exemplo.Realmente acho piada quando as pessoas se sentem incomodadas com os dejectos dos animais que são 100% biodegradáveis. Só tenho pena que não sintam da mesma forma em relação a beatas de tabaco por exemplo
Um vizinho do prédio ao lado do meu disse-me há dias que se ia por à janela e gente com béu-béus a fazer na relava eram corridos bom batatas podres.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Ok, temos opiniões ligeiramente diferentes... é sempre saudável!
Mas vamos lá ver... pisar caca só é possivel porque algumas pessoas insistem em deixar prendas nos espaços publicos. Que são isso mesmo espaços públicos, para serem usados por todos, e serem conservados por todos, mas isto é uma utopia. Eu continuo a apanhar cada cag***** das minhas cadelas, e não são nada pequenos, e todos os dias, enquanto eu passei com as minhas cadelas existem inumeras pessoas a passear os seus canitos, sem trelas e a deixar a caca! Lá está... a mim parece-me um comportamento muito errado!
A verdade é que eu apanhar a caca das minhas não faz diferença ao relvado (habitualmente um campo minado), mas a minha consciencia assim o determina.
Agora o fazer na relva municipal, para mim é exactamente o mesmo que no passeio, na estrada... Uma coisa é certa, ou fazem na minha propriedade ou fazem em local publico, em locais de propriedade de outras pessoas é que nunca (é onde começa a liberdade deles e termina a minha!), mas também lhe digo... se alguém se atrevesse a atirar-me fosse o que fosse por um dos meus animais evacuar na relva municipal, sabendo toda aminha vizinhaça o meu comportamento...dava uso ao posto da GNR e ao tribunal!
E felizmente não tem toxicodependentes na sua area de residencia, mas aposto que tem muitos daqueles que têm aquele habito do 'escarrar', e adicione aos parasitas transmitidos pelos animais alguns microrganismo provenientes de secreções humanas
Independentemente de nunca animal nenhum defecar nos relvados publicos, não consigo conceber a ideia dos meus pequenos lá...
Mas vamos lá ver... pisar caca só é possivel porque algumas pessoas insistem em deixar prendas nos espaços publicos. Que são isso mesmo espaços públicos, para serem usados por todos, e serem conservados por todos, mas isto é uma utopia. Eu continuo a apanhar cada cag***** das minhas cadelas, e não são nada pequenos, e todos os dias, enquanto eu passei com as minhas cadelas existem inumeras pessoas a passear os seus canitos, sem trelas e a deixar a caca! Lá está... a mim parece-me um comportamento muito errado!
A verdade é que eu apanhar a caca das minhas não faz diferença ao relvado (habitualmente um campo minado), mas a minha consciencia assim o determina.
Agora o fazer na relva municipal, para mim é exactamente o mesmo que no passeio, na estrada... Uma coisa é certa, ou fazem na minha propriedade ou fazem em local publico, em locais de propriedade de outras pessoas é que nunca (é onde começa a liberdade deles e termina a minha!), mas também lhe digo... se alguém se atrevesse a atirar-me fosse o que fosse por um dos meus animais evacuar na relva municipal, sabendo toda aminha vizinhaça o meu comportamento...dava uso ao posto da GNR e ao tribunal!
E felizmente não tem toxicodependentes na sua area de residencia, mas aposto que tem muitos daqueles que têm aquele habito do 'escarrar', e adicione aos parasitas transmitidos pelos animais alguns microrganismo provenientes de secreções humanas

Os meus olhos não vêm, as minhas mãos não tocam, mas o meu coração SENTE!
Mas dai a envenenar os caes......kitten Escreveu:Tomei a liberdade de colocar 2 partes a bold,tarasofia Escreveu:Como essa!
Concordo plenamente com a kitten
Mas também vamos lá ver, se a impossibilidade de manter animais é omissa num condominio, a minha liberdade também não pode ser restringida, eu tenho o direito de manter os meus animais desde que não incomodem os vizinhos.eu aprendi há muitos anos que a minha liberdade termina onde começa a dos outros, tenho regido a minha vida segundo essa norma e não me tenho dado mal.
Quanto aos passeios higiénicos dos canitos, bem as minhas cadelas fazem essencialmente em relvados, pois nos meios urbanos não existem muitos locais devoluptos onde os animais possam 'aliviar-se'... antes na relva que no passeio... agora, a caca dos meus cães vem embalada para casa, os xixis, por dificuldades tecnicas ficam como fertilizante à borla para o municipio
Sim, é verdade que o xixi também é uma porcaria, mas note-se a frequencia com que os relvados são regados, e comparando com as vezes que os locais impermeabilizados são lavados (quando chove) prefiro apostar nos primeiros, engraçado que nunca ouvi ninguem reclamar dos tugas que adoram andar de 'mangueira na mão' a regar esquinas![]()
e muito sinceramente, tão porco é o dono que leva um animal à rua e não apanha os cocós, como quem joga lixo para o chão, e se se derem ao trabalho de andar com os olhos baixo, podem ver coisas inimagináveis
Desde que ... é a parte mais importante na boa vizinhança.
Aqui no local onde moro há ainda locais devolutos mas mesmo que os não houvesse as minhas cadelas não fariam nunca em locais arrelvados, é que eu tenho uma filha pequena e sabe, ela adora sentar-se na relva!!!
Não tem mal o cão ou a cadela fazerem o xixi e o cócó na via publica, nem há nada que o diga que o não podem fazer, logicamente o xixi não se pode apanhar, agora o sólido pode e deve.
Eu continuo na minha, é uma grande porcaria e uma grande falta de respeito pelos outros deixar os animais fazerem as suas necessidades fisiológicas em jardins ou locais com relva. À conta de donos que não o acham é que cada vez há menos locais onde possamos passear com os nossos animais.
Vou dar-lhe um exemplo, na cidade onde moro há vários jardins, um deles murado, nesse jardim murado podiamos ir passear e levar os nossos bobis, até ao dia em que o e a Zé tuga começaram a levar os cães soltos para dentro do jardim, resultado, proibição de cães sem trela, até aí tudo bem. O zé e a zé tuga continuaram a ir para o jardim com o bobi e deixavam-no fazer as necessidades na relva, resultado? Proibição total de entrada de animais.
Pouco a pouco vou percebendo que a maior ameaça aos direitos dos animais é mesmo esta gente insana e irracional que se recusa a compreender que o seu bichinho querido pode ser um problema para outros, nomeadamente vizinhos. Mas que raio de bem estão a fazer aos animais se, ao acolhê-los em vossas casas, estão a criar problemas de ruído e de higiene de que as pessoas têm todo o direito a queixar-se? Mas vocês compreendem que elas têm de facto esse direito, ou vocês estão tão cegos pelo complexo de proteccionismo dos pobres bichinhos que os direitos deles já valem mais que os das pessoas?
E essa mania da perseguição que "as pessoas nao gostam de animais" e "gostam é de embirrar" e etc, por amor de deus, minhas senhoras e meus senhores, cresçam um pouco. Estarão tão desapontados com a espécie humana que prefeririam se calhar que fossem os cães a mandar no mundo?
Os cães fazem porcaria, é um facto, e fazem barulho - principalmente quando não sao educados em condições, sendo a culpa totalmente dos donos. O que querem fazer quanto a isso? Fazer birra? Inventar complexos da perseguiçao e vitimizaçoes absurdas?
Sejam civilizados! Por debaixo da vossa piedade e caridade tão bondosa e altruísta com os animais está um total desrespeito pelas pessoas. Haverá aí uma série de problemas psicologicos mal resolvidos, porventura.
Depois admiram-se que as pessoas queiram envenenar os bichos? Pois que hão de fazer, quando a resposta que obtêm dos donos é esta cegueira total em relação a problemas que o animal causa?
Esta caridade ridícula com os animais só causa problemas aos proprios animais. Se nao há condiçoes sociais para os bichos habitarem convosco nos vossos apartamentos ou moradias, não os tenham, pura e simplesmente. É preferível um animal ir para o canil para ser abatido do que estar a vida toda a viver numa situaçao que nao tem sustentabilidade. Ou se calhar também acham que não, acham que os vizinhos têm de aturar a porcaria e o barulho do vosso animal e que isso é preferível a mandarem o animal embora. Em vez de pieguice tenham mais realismo se faz favor. Não gosto de ver animais abatidos, mas há que escolher, nao é?
Infelizmente, por vezes quando se escolhe defender os direitos dos animais, em vez dos direitos das pessoas, moralmente acaba-se ao nível dos animais. Deixem-se de birras e de mariquices emocionais e admitam que os animais causam de facto problemas e que isso deveria ser a última coisa a ser admitida. Infelizmente nao é assim, e verifico que a maior parte dos donos estão-se nas tintas para as queixas dos seus próximos e querem é defender os direitos do pobre bichinho com unhas e dentes. É ridículo e infantil, e gente assim nao merece ter animais, aliás nem sequer tem condiçoes mentais pra lhes proporcionar uma educação condigna.
E essa mania da perseguição que "as pessoas nao gostam de animais" e "gostam é de embirrar" e etc, por amor de deus, minhas senhoras e meus senhores, cresçam um pouco. Estarão tão desapontados com a espécie humana que prefeririam se calhar que fossem os cães a mandar no mundo?
Os cães fazem porcaria, é um facto, e fazem barulho - principalmente quando não sao educados em condições, sendo a culpa totalmente dos donos. O que querem fazer quanto a isso? Fazer birra? Inventar complexos da perseguiçao e vitimizaçoes absurdas?
Sejam civilizados! Por debaixo da vossa piedade e caridade tão bondosa e altruísta com os animais está um total desrespeito pelas pessoas. Haverá aí uma série de problemas psicologicos mal resolvidos, porventura.
Depois admiram-se que as pessoas queiram envenenar os bichos? Pois que hão de fazer, quando a resposta que obtêm dos donos é esta cegueira total em relação a problemas que o animal causa?
Esta caridade ridícula com os animais só causa problemas aos proprios animais. Se nao há condiçoes sociais para os bichos habitarem convosco nos vossos apartamentos ou moradias, não os tenham, pura e simplesmente. É preferível um animal ir para o canil para ser abatido do que estar a vida toda a viver numa situaçao que nao tem sustentabilidade. Ou se calhar também acham que não, acham que os vizinhos têm de aturar a porcaria e o barulho do vosso animal e que isso é preferível a mandarem o animal embora. Em vez de pieguice tenham mais realismo se faz favor. Não gosto de ver animais abatidos, mas há que escolher, nao é?
Infelizmente, por vezes quando se escolhe defender os direitos dos animais, em vez dos direitos das pessoas, moralmente acaba-se ao nível dos animais. Deixem-se de birras e de mariquices emocionais e admitam que os animais causam de facto problemas e que isso deveria ser a última coisa a ser admitida. Infelizmente nao é assim, e verifico que a maior parte dos donos estão-se nas tintas para as queixas dos seus próximos e querem é defender os direitos do pobre bichinho com unhas e dentes. É ridículo e infantil, e gente assim nao merece ter animais, aliás nem sequer tem condiçoes mentais pra lhes proporcionar uma educação condigna.
jotapera Escreveu:Pouco a pouco vou percebendo que a maior ameaça aos direitos dos animais é mesmo esta gente insana e irracional que se recusa a compreender que o seu bichinho querido pode ser um problema para outros, nomeadamente vizinhos. Mas que raio de bem estão a fazer aos animais se, ao acolhê-los em vossas casas, estão a criar problemas de ruído e de higiene de que as pessoas têm todo o direito a queixar-se? Mas vocês compreendem que elas têm de facto esse direito, ou vocês estão tão cegos pelo complexo de proteccionismo dos pobres bichinhos que os direitos deles já valem mais que os das pessoas?
Não posso deixar de concordar com alguns aspectos da sua mensagem. Claro está que os direitos dos animais não poderão nunca por em causa os direitos de cada um de nós.
O que me espantou nas mensagens que transcrevi é o radicalismo que é empregue. O qual é e será sempre condenável. Aliás o mesmo radicalismo que usa para chamar a todos os comentadores ( ou foristas ou lá como queira chamar) que deixaram aqui a sua mensagem, de insanos e irracionais, e por aí a diante.
Haja respeito! Respeito é essencial pra quem tanto preza os direitos do próximo. Ou não está de acordo?
De facto o teor da mensagem expressa bem o aclamado respeito que reclama por todos aquele que se sentem incomodados com animais. O animal tal qual qualquer outro bem que tenhamos não poderá ser simplesmente "abatido" por incómodo. A mim também me incomodam muitas pessoas. Também me incomodam muitas " coisas", bens propriedade dos vizinhos. Para não ir muito longe , carros mal estacionados nas garagens, mas não é por isso que vou resolver incendiar os mesmos. E sabe porquê? Porqu tenho de respeitar os outros e tudo aquilo que lhes pertence, incomode ou não. Se incomodar verdadeiramente sei como agir, dentro da lei, fazendo prevalecer os meus direitos . A isso se chama civismo, e não o respeito das pessoas ou da sua "personalidade" a todo o custo. Porque respeitar os seus pertences é também respeitar. Civismo é o respeto pela vida em sociedade, é saber onde acaba a minha liberdade, mas também ter a noção exacta de saber onde acaba a liberdade do meu vizinho.Quando não se tem essa noção radicaliza-se. Condenável!
E lhe adianto, seja cão, seja gato, seja rato, seja piriquito, seja um livro, um carro, seja lá o que for se me pertencer não evitarei esforços na sua defesa, respeitando, no entanto, sempre as pessoas na exigência que retribuam esse mesmo respeito, não só a minha pessoa, mas todos os meus pertences, como é de direito e de bom senso.
Para finalizar volto a colocar-me como defensora deles até onde me for lógicamente possível e não me considero moralmente ao nível deles mas também confesso que não me considero ao seu!!!jotapera Escreveu:Pouco a pouco vou percebendo que a maior ameaça aos direitos dos animais é mesmo esta gente insana e irracional que se recusa a compreender que o seu bichinho querido pode ser um problema para outros, nomeadamente vizinhos. Mas que raio de bem estão a fazer aos animais se, ao acolhê-los em vossas casas, estão a criar problemas de ruído e de higiene de que as pessoas têm todo o direito a queixar-se? Mas vocês compreendem que elas têm de facto esse direito, ou vocês estão tão cegos pelo complexo de proteccionismo dos pobres bichinhos que os direitos deles já valem mais que os das pessoas?
Exmo Sr.
Compreendendo o seu ponto de vista, respeitando mas não concordando cabe-me informá-lo que sim sou defensora dos animais até onde considero legitimo fazê-lo e não me considero por isso mais insana ou irracional que os outros ou até mesmo que você. Não deveria colocar tudo no mesmo "saco" pois onde há bom há mau e vice versa pelo que nem todos os animais causam problemas de ruído ou higiene tal como nem todos os humanos o fazem e sendo o mais directa possível há pessoas que gritam mais que o barulho que qualquer animal possa fazer tal como há pessoas que sem qualquer pudor não se coíbem de fazer as suas necessidades fisiológicas em plena rua... Será você um homem diferente destes que estou aqui a mencionar ou neste seu tempo de vida até hoje não se viu forçado a fazer as suas necessidades fisiológicas fora do local apropriado?? E se sim ponderou as questões higiénicas??
As pessoas têm tanta capacidade de reclamar quer seja pelo ruído provocado pelos animais como pelo ruído provocado pelos humanos. até à data nunca ninguém chamou a policia por causa dos meus animais mas eu já a chamei por causa de vizinhos
Estou de facto a começar a ficar desapontada mas ainda não cheguei a esse ponto. Os meus neurónios ainda permanecem suficientemente sãos para acreditar que existem excepções dentro da nossa espécie!! De qualquer forma a mania de perseguição não é uma questão de crescimento mas sim uma questão de opinião própria que devemos respeitar mesmo não concordando com ela.
Volto ao que disse anteriormente, todos fazemos... E tal como se responsabilizam pais também se devem responsabilizar donos pois existem de facto péssimos donos tal como existem péssimos pais.
?? problemas psicológicos?? Por defender um ser que não se pode defender por si só?? Aconselho a ponderar o que escreveu![]()
Já não nos deveriamos admirar com a existência dessas pessoas... Depois de sermos constantemente bombardeados por noticias de pedofilia, violações, raptos, homicidios, etc... A minha questão é se matarmos alguém que nos fez mal (justiça pelas próprias mãos) vamos presos porque é crime mas se matarmos um animal já não é? Ou deveria ser?? Aliás eu pago ao estado para colocar os assassinos, os pedofilos no bem bom duma cela porque não canalizar esse dinheiro para algo mais proveitável e mandá-los também para um canil e matá-los logo de seguida?? É que também é preferivel um assassino ser logo morto do que voltar a ser posto na rua e voltar a matar!!
As coisas não são assim..tudo tem uma razão de ser e é necessário perceber o porquê. No caso dos animais também se deve perder tempo a perceber porque fazem muito barulho e quanto à sua higiene isso é mesmo responsabilidade do dono. Tal como se retiram filhos a pais tb se devem retirar animais a donos. Nem todos temos a capacidade de ter alguém ( animal ou humano ) sob a nossa responsabilidade!!
Lamento dizer-lhe mas sofrer por um animal é como ter a capacidade de sofrer por uma pessoa que sofre injustamente e se calhar você é que não tem qualquer respeito pela espécie humana pois não sofre por ela!.
Termino com uma citação que considero ser bastante esclarecedora sobre
o homem
"O Homem é o único animal que pode permanecer, em termos amigáveis, ao lado das vitimas que pretende engolir, antes de engoli-las".
Samuel Butler (Novelista e satirista britânico (1835 - 1902))

Peço desculpa se feri algumas susceptibilidades

jotapera Escreveu:Pouco a pouco vou percebendo que a maior ameaça aos direitos dos animais é mesmo esta gente insana e irracional que se recusa a compreender que o seu bichinho querido pode ser um problema para outros, nomeadamente vizinhos. Mas que raio de bem estão a fazer aos animais se, ao acolhê-los em vossas casas, estão a criar problemas de ruído e de higiene de que as pessoas têm todo o direito a queixar-se? Mas vocês compreendem que elas têm de facto esse direito, ou vocês estão tão cegos pelo complexo de proteccionismo dos pobres bichinhos que os direitos deles já valem mais que os das pessoas?
Vai-te tratar.
A mensagem do Jotapera faz-me lembrar um nosso amigo ausente e de muitos nomes, mas se calhar engano-me 
Mas o que quero dizer é que neste aspecto concordo com ele na totalidade. É certo que não podemos colocar toda a gente no mesmo saco, há pessoas civilizadas e com bom senso e há o oposto. Infelizmente os que são opostos, se não são a maioria, infelizmente dão mais nas vistas e fazem mais estragos. Por isso são estes que difundem comportamentos e espalham uma imagem que no final vem gerar o antagonismo contra TODOS os donos de cães e todos levam pela mesma medida.
É um bocado como a historia das raças perigosas.....bastou meia dúzia a fazerem porcaria da grossa e a aparecerem nas noticias, para todos os cães de determinadas raças pagassem por isso. E podem estes ser oas melhores, os mais sociaveis e os mais mansos dos cães, que pagam na mesma como os outros!

Mas o que quero dizer é que neste aspecto concordo com ele na totalidade. É certo que não podemos colocar toda a gente no mesmo saco, há pessoas civilizadas e com bom senso e há o oposto. Infelizmente os que são opostos, se não são a maioria, infelizmente dão mais nas vistas e fazem mais estragos. Por isso são estes que difundem comportamentos e espalham uma imagem que no final vem gerar o antagonismo contra TODOS os donos de cães e todos levam pela mesma medida.
É um bocado como a historia das raças perigosas.....bastou meia dúzia a fazerem porcaria da grossa e a aparecerem nas noticias, para todos os cães de determinadas raças pagassem por isso. E podem estes ser oas melhores, os mais sociaveis e os mais mansos dos cães, que pagam na mesma como os outros!
então e os cães abandonados/vadios?Ok, temos opiniões ligeiramente diferentes... é sempre saudável!
Mas vamos lá ver... pisar caca só é possivel porque algumas pessoas insistem em deixar prendas nos espaços publicos.
Sabe, acho que o maior problema é mesmo o desrespeito que as pessoas têm umas pelas outras e que se espelha, efectivamente, no comportamento dos seus animais. No dia em que as pessoas começarem a deixar de ser gananciosas, «pretensiosas», altruístas de «trazer por casa», e sobretudo mal educadas e teimosas, então talvez aí se chegue a uma solução sobre o problema da urina e defecação dos animais na via pública, entre tantos outros problemas que os animais (que aqui chegaram muito antes de nós) apresentam á sociedade humana desenvolvida e civilizada (pois sim). Então talvez aí seja possível criar e pôr em prática uma solução que não incomode os animais nem os seus donos.Sejam civilizados! Por debaixo da vossa piedade e caridade tão bondosa e altruísta com os animais está um total desrespeito pelas pessoas. Haverá aí uma série de problemas psicologicos mal resolvidos, porventura.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm
O Jotapera até poderia ter razão em certas coisas mas ao generalizar e medir todos pela mesma bitola, perdeu-a de certa forma.
É verdade que há muito boa gente que não tem regras de boa vizinhança e se está nas tintas que o Bobi faça as necessidades mesmo à porta , mas também há muito boa gente que não faz. E como me incluo nas pessoas que se preocupam em não incomodar os vizinhos, também agradeço que os outros, os que não gostam não me incomodem.
Felizmente não tenho problemas nenhuns no meu prédio porque somos poucos e damo-nos todos bem com cães ou sem cães.
Tenho todo o direito a ter um animal na minha casa desde que cumpra as regras de higiéne e de barulho, como qualquer outro que não tenha.
É verdade que há muito boa gente que não tem regras de boa vizinhança e se está nas tintas que o Bobi faça as necessidades mesmo à porta , mas também há muito boa gente que não faz. E como me incluo nas pessoas que se preocupam em não incomodar os vizinhos, também agradeço que os outros, os que não gostam não me incomodem.
Felizmente não tenho problemas nenhuns no meu prédio porque somos poucos e damo-nos todos bem com cães ou sem cães.
Tenho todo o direito a ter um animal na minha casa desde que cumpra as regras de higiéne e de barulho, como qualquer outro que não tenha.
Pouco a pouco vou percebendo que a maior ameaça aos direitos dos animais é mesmo esta gente insana e irracional que se recusa a compreender que o seu bichinho querido pode ser um problema para outros, nomeadamente vizinhos. Mas que raio de bem estão a fazer aos animais se, ao acolhê-los em vossas casas, estão a criar problemas de ruído e de higiene de que as pessoas têm todo o direito a queixar-se? Mas vocês compreendem que elas têm de facto esse direito, ou vocês estão tão cegos pelo complexo de proteccionismo dos pobres bichinhos que os direitos deles já valem mais que os das pessoas?
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm
Bom dia
Falando de direitos...tenho uma casa de férias num condominio fechado. Supostamente as pessoas lá seriam de uma certa educação, visto que comprar casa nesse sitio é extremamente caro. Será que é assim ?
Vejamos algumas coisas...
Teve de se tornar necessário meter no regulamento a proibição de levar shampoos para as piscinas( leram bem).
A equipa de segurança faz rondas especificamente para impedir barulhos e musicas elevadas de noite.
Os cães foram proibidos de aceder ao campo de golfe porque os donos os levavam ao dito para se aliviarem...
Crianças de altos quadros de empresas conhecidas foram entregues aos pais por irem urinar nos buracos do green...
Agora falem-me em direitos e em boa formação...
Quanto a quem fala dos direitos....esquecem-se sempre mas sempre dos deveres.
Falando de direitos...tenho uma casa de férias num condominio fechado. Supostamente as pessoas lá seriam de uma certa educação, visto que comprar casa nesse sitio é extremamente caro. Será que é assim ?
Vejamos algumas coisas...
Teve de se tornar necessário meter no regulamento a proibição de levar shampoos para as piscinas( leram bem).
A equipa de segurança faz rondas especificamente para impedir barulhos e musicas elevadas de noite.
Os cães foram proibidos de aceder ao campo de golfe porque os donos os levavam ao dito para se aliviarem...
Crianças de altos quadros de empresas conhecidas foram entregues aos pais por irem urinar nos buracos do green...
Agora falem-me em direitos e em boa formação...
Quanto a quem fala dos direitos....esquecem-se sempre mas sempre dos deveres.