Ajudar os animais!!!!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: sexta out 05, 2007 3:54 pm
Pluto (Rafeiro Alentejano);
Fido (Caniche anão);
Niko (Europeu Comu
Gostava que dessem a vossa opiniao!!! Que medidas acham que poderiam ajudar os animais e a natureza? Obrigado pela vossa participaçao!!!! 

<p>Adoro os meus animais!</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm
Ajudar num sentido mais estrito de evitar que sofram danos físicos, ou num sentido mais lato de evitar que se extingam?
-
- Membro
Fido (Caniche anão);
Niko (Europeu Comu
Ajudar no sentido para que nao se estingam e que sejam respeitados (que nao sejam utilizados/mortos para certos fins: peles, maus tratos para entretimento publico...etc)!TitvsLivivs Escreveu:Ajudar num sentido mais estrito de evitar que sofram danos físicos, ou num sentido mais lato de evitar que se extingam?
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm
Caeslove, se me permite sugerir...veja lá a sua assinatura...tem umas 14 linhas e é mais comprida que a maioria das suas intervenções
-
- Membro Veterano
Pois, de facto a assintura é algo exagerada; sugeria que diminui-se o texto, ou o substitui-se por uma frase célebre que tenha em si um pensamento condensado- de um escritor, de um cientista, etc....
Quanto a ajudar os animais, isso é muito vago e geral, portanto vou expressar uma opinião focando o abandono de cães.
Eu não sou criador de cães, não estou inserido nesse grande meio, e por isso o que vou dizer a seguir não é mais do que uma opinião sem fundamentação na realidade, ou seja, um mero pensamento: acho que uma forma de se reduzir drásticamente o abandono de cães seria fazendo algo que muitos acharão reprovável: abater os cães com defeitos físicos e temperamentais, graves. Em que medida isto ajudaria a reduzir o abandono? Bem, como já disse, não posso que assegurar este raciocínio esteja correcto, porque não estou no "meio",mas acho que de facto a redução do abandono constatar-se-ia. Estes cães "desenquadrados" muitas vezes, penso eu, são adquiridos por pessoas que só querem ter um cão, não se importando se esse cão corre o risco de vir a ter esta ou aquela doença, se tem ou não defeitos físicos, etc... São aquelas pessoas que amam os fofinhus quiduxus; essas pessoas não têm a noção de que é preciso muito mais para se gostar de um cão, do que dizer que ele é o maior e o mais fofuxo do universo, e como querem que essa fofura se multiplique fazem criações caseiras desses cães defeituosos e dão-nos ao desbarato, a pessoas como elas. Dentro destas haverão de certo algumas que acabarão por abandonar os seus cães, esses cães, na rua cruzar-se-ão com outros cães, dando origem a rafeiros. Existe depois a questão dos vendedores de cães, que também contribuem para o abandono, usando como vector os parvos que querem um cãozinho barato e sem burocracias.
Concluíndo: acho que para salvar muitos deveriam ser sacrificados poucos; e também acho que devia ser um dever do criador abater cães que possam vir a transmitir esses à descendência, contaminando a pool genética da raça e correndo o risco dos amantes do dinheiro fácil actuarem como focos de multiplicação desses animais e dos seus filhos que acabam espezinhados no meio da estrada.
Volto a frisar que não faço grande ideia do que acabei de dizer, foi só um pensamento.
Quanto a ajudar os animais, isso é muito vago e geral, portanto vou expressar uma opinião focando o abandono de cães.
Eu não sou criador de cães, não estou inserido nesse grande meio, e por isso o que vou dizer a seguir não é mais do que uma opinião sem fundamentação na realidade, ou seja, um mero pensamento: acho que uma forma de se reduzir drásticamente o abandono de cães seria fazendo algo que muitos acharão reprovável: abater os cães com defeitos físicos e temperamentais, graves. Em que medida isto ajudaria a reduzir o abandono? Bem, como já disse, não posso que assegurar este raciocínio esteja correcto, porque não estou no "meio",mas acho que de facto a redução do abandono constatar-se-ia. Estes cães "desenquadrados" muitas vezes, penso eu, são adquiridos por pessoas que só querem ter um cão, não se importando se esse cão corre o risco de vir a ter esta ou aquela doença, se tem ou não defeitos físicos, etc... São aquelas pessoas que amam os fofinhus quiduxus; essas pessoas não têm a noção de que é preciso muito mais para se gostar de um cão, do que dizer que ele é o maior e o mais fofuxo do universo, e como querem que essa fofura se multiplique fazem criações caseiras desses cães defeituosos e dão-nos ao desbarato, a pessoas como elas. Dentro destas haverão de certo algumas que acabarão por abandonar os seus cães, esses cães, na rua cruzar-se-ão com outros cães, dando origem a rafeiros. Existe depois a questão dos vendedores de cães, que também contribuem para o abandono, usando como vector os parvos que querem um cãozinho barato e sem burocracias.
Concluíndo: acho que para salvar muitos deveriam ser sacrificados poucos; e também acho que devia ser um dever do criador abater cães que possam vir a transmitir esses à descendência, contaminando a pool genética da raça e correndo o risco dos amantes do dinheiro fácil actuarem como focos de multiplicação desses animais e dos seus filhos que acabam espezinhados no meio da estrada.
Volto a frisar que não faço grande ideia do que acabei de dizer, foi só um pensamento.
Era uma vez uma princesa que vivia num enorme castelo, porém era infeliz e faltava-lhe algo na vida, o que seria? Um príncipe encantado, então numa manhã fresca de Verão correu pelos campos repletos de flores, atravessou montanhas, vales, enfrentou tempestades, Lobisomens e, no final, encontrou o seu príncipe encantado! Ela pediu-o em casamento e eles viveram felizes para sempre!
The End...
Moral da história: Ainda se acreditam em contos de fadas?
The End...
-
- Membro Veterano
É claro que acreditamos! Se não acreditassemos, o que seria de nós?mtsofia Escreveu:Era uma vez uma princesa que vivia num enorme castelo, porém era infeliz e faltava-lhe algo na vida, o que seria? Um príncipe encantado, então numa manhã fresca de Verão correu pelos campos repletos de flores, atravessou montanhas, vales, enfrentou tempestades, Lobisomens e, no final, encontrou o seu príncipe encantado! Ela pediu-o em casamento e eles viveram felizes para sempre!
The End...
-
- Membro Veterano
mtsofia Escreveu:Prefiro ser realista!TitvsLivivs Escreveu:É claro que acreditamos! Se não acreditassemos, o que seria de nós?
Eu prefiro um pouco dos dois: vinagre a mais, azeda; azeite a mais, enjoa.

Ora nem mais! Este tópico é azeite a mais, logo enjoa!TitvsLivivs Escreveu:mtsofia Escreveu:Prefiro ser realista!TitvsLivivs Escreveu:É claro que acreditamos! Se não acreditassemos, o que seria de nós?
-
- Membro Veterano
mtsofia Escreveu:Ora nem mais! Este tópico é azeite a mais, logo enjoa!TitvsLivivs Escreveu:mtsofia Escreveu:Prefiro ser realista!TitvsLivivs Escreveu:É claro que acreditamos! Se não acreditassemos, o que seria de nós?
Nesse caso, podia pôr um pouco de vinagre, porque mostrar só a "garrafa" do dito cujo não dá com nada.

Podia, diz muito bem, mas não o vou fazer!TitvsLivivs Escreveu:Nesse caso, podia pôr um pouco de vinagre, porque mostrar só a "garrafa" do dito cujo não dá com nada.

Prefiro ficar a assistir às pérolas que alguns foristas vão mandando, sempre é mais divertido! Aliás, pérolas, neste momento, é o que não falta aqui!

-
- Membro Veterano
mtsofia Escreveu:Podia, diz muito bem, mas não o vou fazer!TitvsLivivs Escreveu:Nesse caso, podia pôr um pouco de vinagre, porque mostrar só a "garrafa" do dito cujo não dá com nada.Não estou com a mínima disposição para gastar o meu latim com quem no fim diz "concordo plenamente", ou seja, faz ouvidos de mercador!
![]()
Prefiro ficar a assistir às pérolas que alguns foristas vão mandando, sempre é mais divertido! Aliás, pérolas, neste momento, é o que não falta aqui!
Pronto mtsofia, não posso fazer nada em relação a isso.
Quanto a pérolas, sim, isto aqui é um poço de diamantes; mas mais divertido ainda é "trabalhar a jóia" em vez de a ver "sair impune".
Deixo esse trabalho para quem tem mais paciência que eu!TitvsLivivs Escreveu:Pronto mtsofia, não posso fazer nada em relação a isso.
Quanto a pérolas, sim, isto aqui é um poço de diamantes; mas mais divertido ainda é "trabalhar a jóia" em vez de a ver "sair impune".
-
- Membro
Fido (Caniche anão);
Niko (Europeu Comu
TitvsLivivs Escreveu:Pois, de facto a assintura é algo exagerada; sugeria que diminui-se o texto, ou o substitui-se por uma frase célebre que tenha em si um pensamento condensado- de um escritor, de um cientista, etc....
Olá TitvsLivivs!
Gostaria de completar a sua ideia! Eu acho que outra maneira para acabar um pouco com o abandono dos caes (o caso que falou) podia ser a estrelização das cadelas...pois as cadelas e caes sao abandonados e elas ficam pranhas! Logo os bébés ficam abandonados a nao ser que aparece alguem que leva um!!! Mas se elas forem estrelizadas produzem menos e assim há menos abandonados!!!
Não acha que isso também seria um bom metodo?
Só que isto é tudo sonhar....pois as coisas na teoria sao faceis mas infelizmente na pratica há poucos que o façam!!!!
Obrigado pela sua participação!
Cumprimentos
Caeslove