IRS

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Caisi
Membro Veterano
Registado: segunda set 17, 2007 10:18 am

quarta out 29, 2008 1:13 pm

texuga Escreveu:Já há seguros de saúde, para animais de companhia, que cobrem despesas veterinárias. Subscrevam-nos.
Sendo assim estes já entrariam no IRS? É que se sim seria uma óptima maneira de dar volta à questão...
"Aqui repousam os restos de uma criatura que foi bela sem vaidade, forte sem insolência, corajosa sem ferocidade e teve todas as virtudes do homem mas nenhum dos seus defeitos" (desconhecido) in Dicionário de citações
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta out 29, 2008 2:26 pm

Caisi Escreveu:
texuga Escreveu:Já há seguros de saúde, para animais de companhia, que cobrem despesas veterinárias. Subscrevam-nos.
Sendo assim estes já entrariam no IRS? É que se sim seria uma óptima maneira de dar volta à questão...
Não, os que entram no IRS são seguros de saúde ou de vida, não de animais domésticos :wink:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

quarta out 29, 2008 3:05 pm

Pois comigo já ficava satisfeita com a comida e os medicmentos a 5% :wink:
lilin
Membro Veterano
Registado: quarta dez 13, 2006 9:30 am

quarta out 29, 2008 3:10 pm

Aqui em Inglaterra toda a gente que tem animais tem seguro de saude para eles. E uma coisa normalissima.

Eu pela minha cadela pago 11 libras por mes, da cerca de 15 euros por mes (se calhar ate menos), nao acho que seja muito, considerando que qualquer problema que ela venha a ter, seja doenca ou acidente, fica coberto, so tenho que pagar a franquia.
<p>Ainda ha caes felizes... :)</p>
pifo
Membro Veterano
Registado: domingo jun 06, 2004 6:53 pm

quarta out 29, 2008 9:45 pm

Caisi Escreveu: Mas também as há que sabendo as despesas que um animal pode acarretar optam simplesmente por não tê-los, ou pior ainda quando dão por isso simplesmente abandonam ou largam num qualquer canil... não acha que sempre seria um incentivo?
Não.
Um animal não é um bem essencial. Não dispensava os meus por nada deste mundo, mas se os tenho é porque posso sem ter de recorrer a ajuda alheia.

Quem não tem dinheiro, não tem vícios! Já dizia a minha avozinha...
Os que não podem ter e não têm, merecem a minha maior consideração e aplauso.
Os que abandonam, não estão à espera de incentivos em IRS para procederem de forma diferente.
Cumps ;)
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sexta out 31, 2008 7:02 pm

Mas também as há que sabendo as despesas que um animal pode acarretar optam simplesmente por não tê-los
E isso é errado de alguma forma!? Para mim esses é que fazem a coisa mais certa! Errado é não pensar nessas despesas e depois abandonar os animais quando elas surgem!
caiado
Membro
Registado: quinta out 23, 2008 8:51 am

terça nov 11, 2008 12:37 am

Elisarana Escreveu:Assinem a Petição
Quantos mais melhor

http://www.pnetpeticoes.pt/deducao_desp ... animal_irs
Concordo.
Gosto da sua assinatura. O Munthe era um gajo que sabia da coisa.
<p><strong>se gostas de animais deixa hoje mesmo de comer a sua carne</strong>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <a href="http://www.caiado.biz"><strong>www.caiado.biz</strong></a></p>
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

terça nov 11, 2008 10:05 pm

lilin Escreveu:Aqui em Inglaterra toda a gente que tem animais tem seguro de saude para eles. E uma coisa normalissima.

Eu pela minha cadela pago 11 libras por mes, da cerca de 15 euros por mes (se calhar ate menos), nao acho que seja muito, considerando que qualquer problema que ela venha a ter, seja doenca ou acidente, fica coberto, so tenho que pagar a franquia.
Sim, mas em Portugal o normalissimo é ver se o Estado paga
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
isaganhao
Registado: domingo jul 31, 2005 10:47 am

domingo dez 28, 2008 2:46 pm

Pois eu estou de acordo em que se ponham as facturas das consultas veterinárias no IRS, porque não????É uma questão de saude pulica ou não???Ter um animal é um bem de luxo?Então e se vocês virem um animal abandonado na rua e resolverem levá-lo para casa?É um luxo?É uma questão de saude publica e de amor aos animais, já que os canis estão a rebentar pelas costuras.
Somos ums pais pobre?Ah pois somos pobres em tudo até nas ideias, porque que eu saiba não há seguros para animais.......E se levar a sua cadela ao vet. e a castrar em vez de a deixar parir nao sei quantos caes e depois po-los na rua porque não pode ficar com eles??'É preferivel castrá-la ou deixá-la entao ter os caes???E aumentar o numero de caes vadios?Eu continuo a achar que é tudo uma questão de saude publica.
O problema é que quem por exemplo tem filhos , longe vá a comparação e sem ofensa para os mais sensiveis.....tem um abono, beneficios daqui e dacolá, se for pobre pode receber uns subsidios e não sei mais o que.....Ora eu nao tenho filhos e nem vou ter, mas tenho caes, das duas uma ou me arranjam uma companhia de seguros que me faça um seguro aos neus animais ou então porque razão não posso por as facturas no IRS??????Se sou obrigada a vaciná-los ou também não sou?????
POis......
Aqui fica a minha opinião.
Isa Ganhão
pifo
Membro Veterano
Registado: domingo jun 06, 2004 6:53 pm

domingo dez 28, 2008 2:53 pm

A isaganhao responde a si propria.
Cumps ;)
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

domingo dez 28, 2008 2:56 pm

Ena, cuidado com os pontos de interrogação que ainda vasa um olho a alguém :lol:

Sim, somos um país pobre, à beira do colapso económico. Entendo e sou de acordo com o acesso universal à saúde, somos melhores que os Estados Unidos caso não saiba :wink: .

E isso é uma grande vitória e sou 100% de acordo que os meus impostos custeiem a minha saúde e a dos meus concidadãos.

Já não sou de acordo, desculpem que lhe diga, que os meus imposotos sirvam para custear os custos de saúde do sr José Maria que decide ter 7 cães quando na verdade só poderia tratar condignamente de 3.

È que se verdadeiramente ninguém escolhe estar doente, é igualmente verdade que escolhemos quantos animais temos. Estes são NOSSA responsabilidade e não do Estado ou do erário público. :?
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
PauloC1
Membro Veterano

domingo dez 28, 2008 3:36 pm

Somos ums pais pobre?Ah pois somos pobres em tudo até nas ideias, porque que eu saiba não há seguros para animais.......
Bem companhia de seguros que lhe faça seguros de saúde aos cães, existe....é uma questão de procurar e informar-se (até aqui na arca se falou já disso).

Agora, desculpe que lhe diga sem ofensa que esses argumentos são muito pobres! Quer dizer, temos de ser ajudados pelo Estado (seja por via de deduções no IRS ou outra coisa), porque senão há mais cães abandonados ou cadelas a parir nas ruas!! Daqui a bocado dizem "ajudem-me que eu tenho uma pistola e se o Estado não me paga um ordenado eu desato a roubar"!!
Tal como disse o GreatDane, doente ninguém escolhe ficar, agora ter cães e quantos ter é uma escolha e uma responsabilidade nossa...e SÓ NOSSA!! Ninguém tem de pagar por ela sem sermos nós próprios!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&nbsp;</p>
Isaias
Membro
Registado: segunda abr 11, 2005 5:33 pm

domingo dez 28, 2008 5:16 pm

[quote="]O problema é que quem por exemplo tem filhos , longe vá a comparação e sem ofensa para os mais sensiveis.....tem um abono, beneficios daqui e dacolá, se for pobre pode receber uns subsidios e não sei mais o que.....Ora eu nao tenho filhos e nem vou ter, mas tenho caes, das duas uma ou me arranjam uma companhia de seguros que me faça um seguro aos neus animais ou então porque razão não posso por as facturas no IRS??????Se sou obrigada a vaciná-los ou também não sou?????[/quote]

E isso era só para os caes ou também quer incluir as despesas de tratamento das flores do jardim?
PauloC1
Membro Veterano

domingo dez 28, 2008 9:17 pm

Isaias Escreveu:
Isaganhao Escreveu:O problema é que quem por exemplo tem filhos , longe vá a comparação e sem ofensa para os mais sensiveis.....tem um abono, beneficios daqui e dacolá, se for pobre pode receber uns subsidios e não sei mais o que.....Ora eu nao tenho filhos e nem vou ter, mas tenho caes, das duas uma ou me arranjam uma companhia de seguros que me faça um seguro aos neus animais ou então porque razão não posso por as facturas no IRS??????Se sou obrigada a vaciná-los ou também não sou?????
E isso era só para os caes ou também quer incluir as despesas de tratamento das flores do jardim?
Pois, já agora! ;) É que se um gajo não trata das flores, aquilo depois fica feio e um matagal que é uma questão de saúde publica!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&nbsp;</p>
isaganhao
Registado: domingo jul 31, 2005 10:47 am

domingo jan 04, 2009 3:00 pm

Pois
Gostei muito de continuar a verificar que vocês são "Tão moralistas".....
POis eu continuo na minha........Cuidados de saude a animais e outros quejandos no IRS......ah.....e já agora...as flores..........que piadistas....
Porque não???Já há impostos para tudo, podiam criar mais um para por os cemitérios mais bonitos, assim um dia que vocês se finassem já tinham quem vos postasse flores ou outros na vossa ultima morada.. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Eu por mim assino também essa petição...
Felizmente que o Mundo está cheio de "moralistas".....
Isa
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”