Vegetarianismo

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta nov 06, 2008 12:13 pm

caiado Escreveu:Não sou vegan nem percebo bem isso das estratificações alimentares.
Sou a favor do canibalismo mas só de pessoas que tenham tido carne na sua dieta pois de contrário não será tão suculenta. (Trincar uma omoplata de um gajo vegetariano ou macrobiótico deve ser de uma insipiência formidável).

Em suma, continuem assim. A natureza é sábia e (graças a Deus) tem um rol interminável de doenças à vossa espera, doenças essas que já estarão em tantos e tantos casos, incubadas. Portanto, quem com ferro mata, com espetada morre e pronto, far-se-á e mínima justiça.

(também apreciei este tópico. quero a receita já!)
:o Whati?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
lilin
Membro Veterano
Registado: quarta dez 13, 2006 9:30 am

quinta nov 06, 2008 12:25 pm

LuMaria Escreveu:
caiado Escreveu:Não sou vegan nem percebo bem isso das estratificações alimentares.
Sou a favor do canibalismo mas só de pessoas que tenham tido carne na sua dieta pois de contrário não será tão suculenta. (Trincar uma omoplata de um gajo vegetariano ou macrobiótico deve ser de uma insipiência formidável).

Em suma, continuem assim. A natureza é sábia e (graças a Deus) tem um rol interminável de doenças à vossa espera, doenças essas que já estarão em tantos e tantos casos, incubadas. Portanto, quem com ferro mata, com espetada morre e pronto, far-se-á e mínima justiça.

(também apreciei este tópico. quero a receita já!)
:o Whati?
Ganda maluco!! :D
<p>Ainda ha caes felizes... :)</p>
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

quinta nov 06, 2008 12:51 pm

GoldDragon Escreveu:(...)opçoes,e por vezes religiao,os vegetarianos sao os mais saudaveis...isso nao tenham qualquer duvida,os atletas olimpicos e da alta competiçao nao consomem carne,sao ovolactovegetarianos,so traz vantagens

(...)sistema digestivo do sere humano nao foi concebido para digerir proteina animal,embora ao longo de milhoes de anos ja se tenha adaptado (nao totalmente),porque de raiz eramos vegetarianos como os nossos parentes (onde tambem existe o consumo de carne por vezes).ha é que saber o que comer,(...)
Os vegetarianos que praticam uma alimentação vigiada e controlada podem ser saudáveis, assim como um omnívoro tambem é saudavel se tiver uma dieta equilibrada...mas é mais difícil manter uma dieta vegetariana saudável, sem recorrer a suplementos. Alguns ateletas de alta competição são vegetarianos, assim como muito são omnívoros ;)

...se olhares para a tua dentição e aparelho digestivo em que é que se assemelha ao de um herbívoro? Achas que tens vestígios de herbívoro ou que no inicio éramos herbívoros??...quanto ao fogo e á carne, primeiro começamos a caçar e depois descobrimos a usar o fogo e começamos a cozinhar os alimentos, uma coisa não leva a outra apenas a complementa.....acho que nunca fomos carnívoros, seguimos sempre uma alimentação omnívora.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
GoldDragon
Membro
Registado: quinta set 11, 2008 4:14 pm

quinta nov 06, 2008 1:22 pm

Native Escreveu:
GoldDragon Escreveu:(...)opçoes,e por vezes religiao,os vegetarianos sao os mais saudaveis...isso nao tenham qualquer duvida,os atletas olimpicos e da alta competiçao nao consomem carne,sao ovolactovegetarianos,so traz vantagens

(...)sistema digestivo do sere humano nao foi concebido para digerir proteina animal,embora ao longo de milhoes de anos ja se tenha adaptado (nao totalmente),porque de raiz eramos vegetarianos como os nossos parentes (onde tambem existe o consumo de carne por vezes).ha é que saber o que comer,(...)
Os vegetarianos que praticam uma alimentação vigiada e controlada podem ser saudáveis, assim como um omnívoro tambem é saudavel se tiver uma dieta equilibrada...mas é mais difícil manter uma dieta vegetariana saudável, sem recorrer a suplementos. Alguns ateletas de alta competição são vegetarianos, assim como muito são omnívoros ;)

...se olhares para a tua dentição e aparelho digestivo em que é que se assemelha ao de um herbívoro? Achas que tens vestígios de herbívoro ou que no inicio éramos herbívoros??...quanto ao fogo e á carne, primeiro começamos a caçar e depois descobrimos a usar o fogo e começamos a cozinhar os alimentos, uma coisa não leva a outra apenas a complementa.....acho que nunca fomos carnívoros, seguimos sempre uma alimentação omnívora.
Nem por isso Cold,ha pouca info ainda sobre isto,mas consegue-se ir buscar o que falta da carne a outros legumes sem qualquer tipo de problema (nao a proteina animal,mas essa nao é necessaria apos o desenvolvimento fisico estar completo),nao é dificil acredita em mim,pois eu estou "dentro" do assunto :P,ha é que estar informado,e ler muito,para que façamos uma dieta saudavel.
exacto Cold,foi como disse em baixo,é como tudo...Q.B.deste que seja uma alimentaçao equilibrada nao ha problema,quanto a isto,sao opçoes.
Faço-te a mesma pergunta :P!

ja comparas te a dentiçao de um felino (exemplo de carnivoro) á nossa?Os felinos têm poucos molares,tem na sua maioria incisivos e caninos extremamente desenvolvidos, conebidos para resgar e prender carne.ao contrario dos humanos que nao tem caninos desenvolvidos,e apenas tem uma vasta maquina de triturar sementes,bagas e graos (molares,pre-molares e dentes do ciso e alguns incisivos,muito poucos em comparaçao com os molares etc).
mas uma coisa é vegetarianismo,outra coisa é dizer "apartir de agora nao como carne nem derivados,e so como saladas" :| :| :| isto é mesmo para ir parar ao chao dentro de semanas lol.ha que ter consciencia,ha é que estar bem informado.tens razao Cold,nunca fomos totalmente carnivoros,quando me refiro a carnivoros,é porque o "molde" inicial dos humanos nao foi concebido para a ingestao animalesca de carne que todos nos fazemos :P.
tal como tu dices-te "desde a sandocha de fiambre de manha,ao almoço,ao lanche,ao jantar e á sandocha antes de deitar".

eu sabia estas coisas mas como nao estou informado o sufeciente para explicar em relaçao ao sistema digestivo deixo-vos aqui isto.2º link

http://animaisvida.blogspot.com/2007/08 ... brica.html

http://www.adventistas.org.br/canais/in ... Itemid=210

(Cold,pode ser que em AVISAN leve feijoada vegetariana :P so para veres ahah, e um chouricito no bolso :oops: )

Peace and Cumps
Última edição por GoldDragon em quinta nov 06, 2008 1:31 pm, editado 2 vezes no total.
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

quinta nov 06, 2008 1:23 pm

GoldDragon: "Nao sei de onde foi buscar info,mas esta incorrecta...na alimentaçao vegetariana pode-se comer derivados...sao chamados os ovolactovegetarianos...os Vegan é que nao consomem qualquer tipo de carne nem derivados"

E eu não sei onde é que foi buscar esta informação, GoldDragon! :lol: Mas está incorrecta!!!!

Um Vegetariano é alguém que se alimenta basicamente de grãos, sementes, vegetais, cereais e frutas, com ou sem o uso de lacticínios e ovos.
No caso do Ovolactovegetariano não é consumida qualquer tipo de carne, mas consome ovos, lacticínios e mel.
No caso do Lactovegetariano não é consumida qualquer tipo de carne nem ovos, mas consome lacticínios e mel.
O Ovovegetariano não consome qualquer tipo de carne nem lacticínios, mas consome ovos e mel.

Até aqui disseste bem, só não disseste no caso dos Vegan…

Os Veganos não consomem quaisquer produtos de origem animal (alimentar ou não), ovos, lacticínios, mel, nem usam produtos que tenham sido testados em animais e que coloquem o animal em sofrimento, que o explorem, como por exemplo o caso do uso das peles, medicamentos ou cosméticos testada em animais, assim como criticam qualquer tipo de espectáculo que envolva animais por puro divertimento e exploração…

Não é somente uma maneira de alimentação, mas de estar na vida! :wink:

Cumprimentos :)
GoldDragon
Membro

quinta nov 06, 2008 1:37 pm

VanesIsa Escreveu:GoldDragon: "Nao sei de onde foi buscar info,mas esta incorrecta...na alimentaçao vegetariana pode-se comer derivados...sao chamados os ovolactovegetarianos...os Vegan é que nao consomem qualquer tipo de carne nem derivados"

E eu não sei onde é que foi buscar esta informação, GoldDragon! :lol: Mas está incorrecta!!!!

Um Vegetariano é alguém que se alimenta basicamente de grãos, sementes, vegetais, cereais e frutas, com ou sem o uso de lacticínios e ovos.
No caso do Ovolactovegetariano não é consumida qualquer tipo de carne, mas consome ovos, lacticínios e mel.
No caso do Lactovegetariano não é consumida qualquer tipo de carne nem ovos, mas consome lacticínios e mel.
O Ovovegetariano não consome qualquer tipo de carne nem lacticínios, mas consome ovos e mel.

Até aqui disseste bem, só não disseste no caso dos Vegan…

Os Veganos não consomem quaisquer produtos de origem animal (alimentar ou não), ovos, lacticínios, mel, nem usam produtos que tenham sido testados em animais e que coloquem o animal em sofrimento, que o explorem, como por exemplo o caso do uso das peles, medicamentos ou cosméticos testada em animais, assim como criticam qualquer tipo de espectáculo que envolva animais por puro divertimento e exploração…

Não é somente uma maneira de alimentação, mas de estar na vida! :wink:

Cumprimentos :)
leste os meus posts todos com atençao? LOL,estas me a dar razao lool!
eu sei perfeitamente que os vegans nao consomem nd de origem animal,nem casacos de pele,cosmeticos testados em animais...eu sei disso,simplesmente nao achei relevante pois estamos a falar de alimentaçao :wink: ,e foi o que eu disse em cima ,nao sao manias nem gostos,sao estilos de vida.

"No caso do Ovolactovegetariano não é consumida qualquer tipo de carne, mas consome ovos, lacticínios e mel." estas a repetir o que eu disse lol.

eu so nao quiz aprofundar mais,pois o que se esta a discutir aqui nao sao os tipos de vegetarianismo que existe,mas sim quem é,porquê,e quais as suas vantagens :wink:

Peace and Cumps :wink:
VanesIsa
Membro Veterano

quinta nov 06, 2008 1:43 pm

lolol
Sim, por isso eu disse que não estavas a dizer bem no caso dos Veganos...

E penso que isso também é bastante importante, ou só a alimentação é que importa? :wink:

Estão a discutir se faz bem à saúde ou não a alimentação animal? Pensava que era um tópico que se inseria nos direitos deles... :lol:
Acho que tudo o resto que envolve a sua exploração é importante discutir, mas ficará para outro tópico…

Cumprimentos :wink:
GoldDragon
Membro

quinta nov 06, 2008 1:46 pm

VanesIsa Escreveu:lolol
Sim, por isso eu disse que não estavas a dizer bem no caso dos Veganos...

E penso que isso também é bastante importante, ou só a alimentação é que importa? :wink:
Claro que nao Vanesisa :wink:,apenas era so o que estavamos a falar aqui,eu uma das razoes de consumir pouca carne,e muito pouca vermelha mesmo,é por saude e acima de tudo pelos "maus tratos" que estao naquele pequenos exemplo de video que coloquei num dos posts anteriores,maus tratos tanto nos matadouros como em laboratorios,

ja agora vejam e dêm a vossa opiniao :wink:

Peace and cumps :D
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta nov 06, 2008 2:01 pm

A última vez que participei numa troca de opiniões sobre este assunto do vegetarianismo acabei apelidada de "assassina" por me recusar a aceitar como certo o ponto de vista radical e que não admite contestação de certas pessoas fundamentalistas que acham que salvam o mundo por não comerem carne.
Na minha opinião, uma dieta vegetariana sem o acompanhamento de um nutricionista é nociva e causa carências alimentares graves a médio e longo prazo.
Tenciono continuar a comer carne e não é por isso que não gosto de animais.
Se os vegetarianos querem ser respeitados pelas suas opções também devem ter a abertura mental para aceitarem e respeitarem as opções alimentares do resto do mundo, coisa que raramente acontece com pessoas que se identificam e revêem nas acções e ideologias da PETA, nomeadamente.

Cumprimentos a todos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

VanesIsa
Membro Veterano

quinta nov 06, 2008 2:06 pm

Acho que todos (maioria) os vegetarianos antes de o serem também já comeram carne!!! LOLOL Só têm é de compreender também para serem compreendidos em relação às suas opções de vida...

No meu ver não é salvar o mundo, cada um é como é, come o que quer e veste-se como quer, se acham que a não se alimentarem de carne estão a contribuir para um mundo melhor... Eu estou com eles!! :wink:
GoldDragon
Membro

quinta nov 06, 2008 3:19 pm

dinodane Escreveu:Na minha opinião, uma dieta vegetariana sem o acompanhamento de um nutricionista é nociva e causa carências alimentares graves a médio e longo prazo.
Boas,
nao se trata so de salvar os animais.
Dinodane,isso nao é verdade,conheço muita gente vegetariana e todas com saude de ferro,mas sao vegetarianos a serio, com conhecimentos sufecientes para saber o que comer,quando,em que quantidades,com que frequencia,e nao sao acompanhados por qualquer nutricionista,as analises ao sangue falam por eles :wink:
aqui ninguem é assassino,tal como os vegetarianos nao sao "cereal killer" ahahah.
Sao opçoes e estilos de vida,se come carne ninguem tem nada a haver com isso,e so têm que respeitar :wink:,tal como tem que respeitar os outros.
eu nao me importava de converter,por muitas razoes,desde saude,performance no desporto,por ser contra-natura (a historia de sermos herbivoros, e o nosso corpo nao estar preparado para o consumo de carne que fazemos),pelos direitos dos animais (o video que postei anteriormente),testes em laboratorios,caça extensiva de animais normais e exoticos para peles...e podia continuar.quanto ás fabricas de animais,as fabricas sao obrigadas a dar ao animal que vai morrer,um atordoamento que provoque ao animal 100% de inconsciencia,mas nem todas as fabricas cumprem a lei,sendo mortos bem acordados,nao pelo acto em si,mas sim pelos metodos.
Native
Membro Veterano

quinta nov 06, 2008 4:38 pm

GoldDragon Escreveu: ja comparas te a dentiçao de um felino (exemplo de carnivoro) á nossa?Os felinos têm poucos molares,tem na sua maioria incisivos e caninos extremamente desenvolvidos, conebidos para resgar e prender carne.ao contrario dos humanos que nao tem caninos desenvolvidos,e apenas tem uma vasta maquina de triturar sementes,bagas e graos (molares,pre-molares e dentes do ciso e alguns incisivos,muito poucos em comparaçao com os molares etc).
Já por isso somos omnivoros, temos caninos e molares, isso não quer dizer que descendamos de carnivoros, apenas que tambem não descendemos de herbivoros tambem temos de ver o nosso aparelho digestivo....
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

GoldDragon
Membro

quinta nov 06, 2008 4:51 pm

Native Escreveu:
GoldDragon Escreveu: ja comparas te a dentiçao de um felino (exemplo de carnivoro) á nossa?Os felinos têm poucos molares,tem na sua maioria incisivos e caninos extremamente desenvolvidos, conebidos para resgar e prender carne.ao contrario dos humanos que nao tem caninos desenvolvidos,e apenas tem uma vasta maquina de triturar sementes,bagas e graos (molares,pre-molares e dentes do ciso e alguns incisivos,muito poucos em comparaçao com os molares etc).
Já por isso somos omnivoros, temos caninos e molares, isso não quer dizer que descendamos de carnivoros, apenas que tambem não descendemos de herbivoros tambem temos de ver o nosso aparelho digestivo....
Certo,omnivoros :wink:
Quato ao aparelho digestivo deixo-te este link Cold
http://animaisvida.blogspot.com/2007/08 ... brica.html

Cumps pessoal :D
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta nov 06, 2008 5:17 pm

Imagem
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Native
Membro Veterano

quinta nov 06, 2008 6:23 pm

Um link de um blog com um texto de um livro, que só diz que temos um aparelho digestivo adequado á digestão de alimentos vegetais e animais...nada que não se tenha dito aqui...somos omnivorose segundo a roda dos alimentos, a proteina animal é apenas uma pequena parte do resto...
( Denis Diderot )

Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”