Native Escreveu:GoldDragon Escreveu:(...)opçoes,e por vezes religiao,os vegetarianos sao os mais saudaveis...isso nao tenham qualquer duvida,os atletas olimpicos e da alta competiçao nao consomem carne,sao ovolactovegetarianos,so traz vantagens
(...)sistema digestivo do sere humano nao foi concebido para digerir proteina animal,embora ao longo de milhoes de anos ja se tenha adaptado (nao totalmente),porque de raiz eramos vegetarianos como os nossos parentes (onde tambem existe o consumo de carne por vezes).ha é que saber o que comer,(...)
Os vegetarianos que praticam uma alimentação vigiada e controlada podem ser saudáveis,
assim como um omnívoro tambem é saudavel se tiver uma dieta equilibrada...mas é mais difícil manter uma dieta vegetariana saudável, sem recorrer a suplementos. Alguns ateletas de alta competição são vegetarianos, assim como muito são omnívoros
...
se olhares para a tua dentição e aparelho digestivo em que é que se assemelha ao de um herbívoro? Achas que tens vestígios de herbívoro ou que no inicio éramos herbívoros??...quanto ao fogo e á carne, primeiro começamos a caçar e depois descobrimos a usar o fogo e começamos a cozinhar os alimentos, uma coisa não leva a outra apenas a complementa.....acho que nunca fomos carnívoros,
seguimos sempre uma alimentação omnívora.
Nem por isso Cold,ha pouca info ainda sobre isto,mas consegue-se ir buscar o que falta da carne a outros legumes sem qualquer tipo de problema (nao a proteina animal,mas essa nao é necessaria apos o desenvolvimento fisico estar completo),nao é dificil acredita em mim,pois eu estou "dentro" do assunto

,ha é que estar informado,e ler muito,para que façamos uma dieta saudavel.
exacto Cold,foi como disse em baixo,é como tudo...Q.B.deste que seja uma alimentaçao equilibrada nao ha problema,quanto a isto,sao opçoes.
Faço-te a mesma pergunta

!
ja comparas te a dentiçao de um felino (exemplo de carnivoro) á nossa?Os felinos têm poucos molares,tem na sua maioria incisivos e caninos extremamente desenvolvidos, conebidos para resgar e prender carne.ao contrario dos humanos que nao tem caninos desenvolvidos,e apenas tem uma vasta maquina de triturar sementes,bagas e graos (molares,pre-molares e dentes do ciso e alguns incisivos,muito poucos em comparaçao com os molares etc).
mas uma coisa é vegetarianismo,outra coisa é dizer "apartir de agora nao como carne nem derivados,e so como saladas"

isto é mesmo para ir parar ao chao dentro de semanas lol.ha que ter consciencia,ha é que estar bem informado.tens razao Cold,nunca fomos totalmente carnivoros,quando me refiro a carnivoros,é porque o "molde" inicial dos humanos nao foi concebido para a ingestao animalesca de carne que todos nos fazemos

.
tal como tu dices-te "desde a sandocha de fiambre de manha,ao almoço,ao lanche,ao jantar e á sandocha antes de deitar".
eu sabia estas coisas mas como nao estou informado o sufeciente para explicar em relaçao ao sistema digestivo deixo-vos aqui isto.2º link
http://animaisvida.blogspot.com/2007/08 ... brica.html
http://www.adventistas.org.br/canais/in ... Itemid=210
(Cold,pode ser que em AVISAN leve feijoada vegetariana

so para veres ahah, e um chouricito no bolso

)
Peace and Cumps