UE proíbe artigos com peles de gatos e cães
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta dez 12, 2008 6:49 pm
De resto, TitvsLivivs, seria enriquecedor para esta discussão se apresentasse argumentos relativos ao tema da mesma, em vez de argumentar sobre o que eu faço ou deixo de fazer (que no fundo são argumentos ad hominem).
-
- Membro Veterano
Mais uma coisinha, Titvs: eu sei lá quais os edifícios que contêm amianto! 

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm
Um beta splendens
Três hamsters campbell
franxdaniele: considere isto uma resposta única, uma vez que não terá outra da minha parte....
Na Europa (maior parte da Europa), o cão e o gato...são pets. Pessoalmente, não uso carteiras feitas com pele de pets porque me faz confusão. Sim, sei que não é coerente e julgue como entender...mas da mesma forma que respeito aqueles que têm a vaca como sagrada e não consomem carne dela nem usam a pele nem nada, entendo que devo ser respeitada. Se bem que, para mim bastava que esses artigos viessem com um aviso explícito de que são feitos com pele de cão/gato.
A industria dos curtumes gera poluentes que por lei devem ser tratados e receber destinos adequados. Não é impossível leva-la sem "estragar" a natureza das formas que referiu. O consumo de carne é uma realidade....quer queira quer não. Admitindo que todos viram vegans: o que se faz com os animais de produção? partilha a visão da PETA?
A industria do papel também pode ser extremamente nefasta! que tenciona fazer? não usar nunca mais papel? -.-
Na Europa (maior parte da Europa), o cão e o gato...são pets. Pessoalmente, não uso carteiras feitas com pele de pets porque me faz confusão. Sim, sei que não é coerente e julgue como entender...mas da mesma forma que respeito aqueles que têm a vaca como sagrada e não consomem carne dela nem usam a pele nem nada, entendo que devo ser respeitada. Se bem que, para mim bastava que esses artigos viessem com um aviso explícito de que são feitos com pele de cão/gato.
A industria dos curtumes gera poluentes que por lei devem ser tratados e receber destinos adequados. Não é impossível leva-la sem "estragar" a natureza das formas que referiu. O consumo de carne é uma realidade....quer queira quer não. Admitindo que todos viram vegans: o que se faz com os animais de produção? partilha a visão da PETA?
A industria do papel também pode ser extremamente nefasta! que tenciona fazer? não usar nunca mais papel? -.-
Para além de "pets" têm e vão tendo cada vez mais, legislação que zele pelo seu bem estar. Parece-lhe que lutar pelos direitos dos animais de estimação se coaduna com a venda de artigos fabricados com a sua pele?angeleyes20 Escreveu:Na Europa (maior parte da Europa), o cão e o gato...são pets. Se bem que, para mim bastava que esses artigos viessem com um aviso explícito de que são feitos com pele de cão/gato.
Então se eu transformar os meus "pets" num cachecol e a vizinha fizer queixa, não há problema nenhum, porque na loja ao lado encontro carteiras com pele de "pets"... Ou a confecção fica proíbida mas a importação e venda não?
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm
Ora se ninguém entrar em edíficios com amianto, teriam de reduzir a extração de amianto porque já não se quereria fazer edíficios com materiais contendo amianto (na Europa já é proibido), e portanto menos pessoas morreriam. É mais ou menos como aqueles raciocínios peregrinos que dizem que se não comessemos carne o sofrimento animal reduzir-se-ia. Percebeu agora o que eu quis dizer?franxdaniele Escreveu: Que eu saiba, ao entrar num edifício que contenha amianto não estou, de forma alguma, a apoiar a indústria do amianto, tal como não estarei a apoiar a indústria pecuária e a dos curtumes se entrar numa sapataria ou num talho e não comprar nada.

Humm, talvez no planeta Segurança No Traballho, onde as condições laborais e segurança são elevadas, no Planeta Terra não acredito.Umas máscaras, não?
Nem mais, e olhe que esta moda é assegurada em parte pelos seus camaradas da Extrema Esquerda da Hortaliça.Está muito na moda, o CO2
Última edição por TitvsLivivs em sexta jan 30, 2009 8:16 pm, editado 3 vezes no total.
-
- Membro Veterano
Então diga lá o que acha que o Franx quis dizer.pendragon Escreveu:TitvsLivivs, desculpe, mas creio que interpretou mal o que o/a franxdaniele quis dizer...
a meu ver...

-
- Membro Veterano
E no fundo (no fundo não, foi bem à superfície) o que você fez desde que aqui chegou foi, não discutir, mas sim ofender quem não vê as coisas como você, e "argumentar" com argumentos totalmente parciais. Para além de não se coibir em fazer comparações entre abates de galinhas e o Holocausto, o que é uma monstruosidade tamanha que nem nome tem, e outras coisas mais como aquela dde achar natural miúdos serem passeados de trela, isto num mmundo onde até os chimpazés andam de mão dada. Portanto não me venha com os "ad hominem"´s e reduções ao Adolfinho, que isso até lhe fica mal.franxdaniele Escreveu:são argumentos ad hominem).
-
- Membro Veterano
Um beta splendens
Três hamsters campbell
LuMaria, o bem estar animal para mim, abrange muito mais do que cães e gatos. Não posso no entanto, fechar os olhos a outras culturas que vêm o cão e o gato como nós (eu) vejo uma vaca. Nem a outras pessoas que assim pensam
Se fossem abatidos condignamente, para mim, bastaria um aviso no produto sobre a sua proveniência. Eu, não os compraria.
Não são, na sua maioria abatidos condignamente...pelo menos não há nada na legislação que a isso obrigue (ao contrario, por ex, da carne importada da américa do sul... os matadouros são muito melhores do que os nossos...os legais pelo menos.... já estou por tudo), por isso fiquei feliz ao ver a noticia.
A si, dou com esta resposta e mais....porque é bem educada e razoável (não é graxa .
não lhe estou a pedir nada)
Se fossem abatidos condignamente, para mim, bastaria um aviso no produto sobre a sua proveniência. Eu, não os compraria.
Não são, na sua maioria abatidos condignamente...pelo menos não há nada na legislação que a isso obrigue (ao contrario, por ex, da carne importada da américa do sul... os matadouros são muito melhores do que os nossos...os legais pelo menos.... já estou por tudo), por isso fiquei feliz ao ver a noticia.
A si, dou com esta resposta e mais....porque é bem educada e razoável (não é graxa .

Quer queira quer não os "direitos" dos animais de companhia e os "direitos" dos animais de consumo serão sempre diferentes. Uns comem-se, os outros estimam-se.angeleyes20 Escreveu:LuMaria, o bem estar animal para mim, abrange muito mais do que cães e gatos. Não posso no entanto, fechar os olhos a outras culturas que vêm o cão e o gato como nós (eu) vejo uma vaca. Nem a outras pessoas que assim pensam
A si, dou com esta resposta e mais....porque é bem educada e razoável (não é graxa .não lhe estou a pedir nada)
Se no nosso País, um cão e um gato são de companhia, não faz sentido que seja permitido vender artigos com a sua pele.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
- Membro Veterano
Um beta splendens
Três hamsters campbell
Concordo consigo.
-
- Membro Veterano
angeleyes20 Escreveu:franxdaniele: considere isto uma resposta única, uma vez que não terá outra da minha parte....

Eu não compro nada que seja feito em pele de gato ou de cão, nem em pele de vaca ou outro animal qualquer, não porque alguém considera os gatos e os cães animais de estimação ou porque alguém considera as vacas sagradas, mas sim por causa dos animais.angeleyes20 Escreveu:Na Europa (maior parte da Europa), o cão e o gato...são pets. Pessoalmente, não uso carteiras feitas com pele de pets porque me faz confusão. Sim, sei que não é coerente e julgue como entender...mas da mesma forma que respeito aqueles que têm a vaca como sagrada e não consomem carne dela nem usam a pele nem nada, entendo que devo ser respeitada. Se bem que, para mim bastava que esses artigos viessem com um aviso explícito de que são feitos com pele de cão/gato.

No País das Maravilhas?angeleyes20 Escreveu:A industria dos curtumes gera poluentes que por lei devem ser tratados e receber destinos adequados. Não é impossível leva-la sem "estragar" a natureza das formas que referiu.
Se a indústria dos curtumes, já de si dependente de subsídios para sobreviver - tal como a indústria pecuária -, investisse em estações de tratamento dos resíduos que gera, os preços do couro subiriam tanto que os seus clientes (as fábricas de calçado, roupa, etc.) passariam exclusivamente a comprar couro proveniente de países como a Índia e a China, onde tais preocupações ambientais são uma miragem.
No mundo real, a indústria dos curtumes é altamente poluente. Existem alternativas ao couro muito mais ecológicas e de muito melhor qualidade (a Lorica, por exemplo).
É óbvio que as pessoas não se vão tornar todas vegan, por isso não percebo por que é que este argumento costuma ser utilizado pelos detractores do vegetarianismo. Se existem animais "de produção" em tão grandes números é porque são deliberadamente reproduzidos e multiplicados, recorrendo-se muitas vezes à inseminação artificial massiva, para satisfazer a procura de quem compra pedaços de animais mortos.angeleyes20 Escreveu:O consumo de carne é uma realidade....quer queira quer não. Admitindo que todos viram vegans: o que se faz com os animais de produção? partilha a visão da PETA?
Para mim uma cabra, uma vaca ou uma galinha são animais de estimação. Não, não desejo vê-los extintos, se era esse o sentido da pergunta sobre a Peta. Gosto tanto deles que nem sequer os como.

Por mim, desde que haja um bom bidé por perto...angeleyes20 Escreveu:A industria do papel também pode ser extremamente nefasta! que tenciona fazer? não usar nunca mais papel? -.-

Agora a sério, eu sei que a indústria do papel também mete nojo, basta passar perto de uma fábrica de pasta de papel que quase se cai para o lado com o cheiro. Não, não vou deixar de usar papel, mas tento, diariamente, reduzir o seu uso e optar por papel reciclado.
http://www.campagneperglianimali.org/ga ... deshow.php
<strong>Os animais são meus amigos, e eu não como os cadáveres dos meus amigos</strong>
<strong>Os animais são meus amigos, e eu não como os cadáveres dos meus amigos</strong>
-
- Membro Veterano
Já percebi que algumas pessoas se sentem ofendidas com o epíteto 'come-cadáveres'. Mas tirando isso, onde foi que ofendi?TitvsLivivs Escreveu:E no fundo (no fundo não, foi bem à superfície) o que você fez desde que aqui chegou foi, não discutir, mas sim ofender quem não vê as coisas como você, e "argumentar" com argumentos totalmente parciais.franxdaniele Escreveu:são argumentos ad hominem).
Ó Titvs, sabia que o Himmler foi criador de galinhas?TitvsLivivs Escreveu:Para além de não se coibir em fazer comparações entre abates de galinhas e o Holocausto, o que é uma monstruosidade tamanha que nem nome tem (...)

-
- Membro Veterano
Não, não percebi nada. Ó Titvs, eu nunca saí da Europa. Devo preocupar-me com o amianto nos edifícios novos, se ele já é proibido?TitvsLivivs Escreveu:Ora se ninguém entrar em edíficios com amianto, teriam de reduzir a extração de amianto porque já não se quereria fazer edíficios com materiais contendo amianto (na Europa já é proibido), e portanto menos pessoas morreriam. É mais ou menos como aqueles raciocínios peregrinos que dizem que se não comessemos carne o sofrimento animal reduzir-se-ia. Percebeu agora o que eu quis dizer?franxdaniele Escreveu: Que eu saiba, ao entrar num edifício que contenha amianto não estou, de forma alguma, a apoiar a indústria do amianto, tal como não estarei a apoiar a indústria pecuária e a dos curtumes se entrar numa sapataria ou num talho e não comprar nada.![]()
Há-de apresentar-me essas pessoas, haha!TitvsLivivs Escreveu:Nem mais, e olhe que esta moda é assegurada em parte pelos seus camaradas da Extrema Esquerda da Hortaliça.Está muito na moda, o CO2

Ó Titvs, eu não tenho nada a ver com a extrema esquerda, também quer que eu o associe ao Himmler por ele ter sido criador de galinhas?
-
- Membro Veterano
E artigos em pele de cavalo? (a pergunta não é apenas para a LuMaria, é para quem quiser responder)LuMaria Escreveu:Quer queira quer não os "direitos" dos animais de companhia e os "direitos" dos animais de consumo serão sempre diferentes. Uns comem-se, os outros estimam-se.
Se no nosso País, um cão e um gato são de companhia, não faz sentido que seja permitido vender artigos com a sua pele.
-
- Membro Veterano
Ó Franx vá mas é à fava enquanto a ervilha não enche.