O que fazer????

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta jul 22, 2009 8:10 pm

A questão, a meu ver, é a seguinte : podia tratar-se de um vadio, sem dono...
Apesar disso, matar um cão, por mero gozo, não pode passar assim...

Podem aconselher-se com a Animal

http://www.animal.org.pt/

eles tem um departamento jurídico que os pode aconselhar.

Podem, de facto, fazer um baixo-assinado (façam-no, também, na net para nós podermos assinar) e enviar os resultados com a história para os jornais, tvs, camara,etc.

Neste momento não me ocorre mais nada...
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

quarta jul 22, 2009 10:55 pm

Primeiro que tudo vai ser muito difícil provar que o condutor do veiculo o fez propositadamente, o cão estava ilegalmente(sem trela) numa zona reservada a veículos, é fácil quem o atropelou dizer que foi acidentalmente pois não o tinha visto blá blá blá...quem vai ser multado e acusado de irresponsabilidade vai ser o legitimo dono do cão ou quem deu o nome no registo da junta de freguesia...os funcionários da tal firma não andaram á procura do cão para o atropelar não fizeram varias tentativas até acertar nele, o cão é que estava na hora errada no local errado e alguém é responsável por isso ...atenção não estou de maneira nenhuma a defender ou a concordar com quem o atropelou também não vi nem vi se o condutor riu o fez de propósito...estou apenas a constatar factos que será o que os oficiais de justiça irão fazer. Não se esqueçam que pela nossa lei um animal continua apenas a ser objecto propriedade de alguém e só sobre isso podem correr responsabilidades por isso por muitas voltas que dêem, a lei é a lei e enquanto não mudar, podem fazer muito barulho mas será chover sobre o molhado...no entanto desejo-vos toda a sorte no decorrer do que fizerem, mas continuo a culpar principalmente quem deixou o cão sujeito a riscos assim como responsabilizaria ou culparia um pai de deixar uma criança a brincar na estrada, ou com facas ou ter medicamentos ou produtos tóxicos ao seu alcance...crianças e animais não medem nem têm consciência do perigo logo teremos de ser nós adultos a protege-los dos mesmos e a ser responsabilizados pelo que lhes aconteça pela nossa irresponsabilidade.
Última edição por Native em quinta jul 23, 2009 2:34 am, editado 1 vez no total.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

quarta jul 22, 2009 11:41 pm

Então é melhor deixar cair em esquecimento e deixar que se faça novamente??? :o

Estes factos devem ser divulgados pelo país, para que as pessoas se revoltem e obriguem a alterações legislativas! Senão como é que isto anda para a frente se não há polémica???? :evil:
EUROPWOLF
Membro
Registado: quarta jul 08, 2009 4:03 am

quarta jul 22, 2009 11:46 pm

EUROPWOLF Escreveu:Lamento o sucedido, infelizmente existem pessoas capazes destas coisas.

Os cães podem andar à solta na rua, mas claro que para isso têm que cumprir um requisito imposto por lei. O que deduzo que também não estivesse a cumprir.

Podem levar multas pelas ilegalidades, mas ao mesmo tempo também podem conseguir justiça. Agora têm é que pensar, o que querem realmente, se a justiça mesmo correndo o risco de levarem multas, ou se deixam a situação passar em branco para não levarem multas.

Não consigo entender é porque é que contactaram a empresa em causa, se querem justiça, então que recorram a ela, e não a vias mais fáceis, que nunca resultam.
Para além da queixa, arranjem também um advogado minimamente em condições.
element Escreveu:
Os cães podem andar à solta na rua
Podem!!??
Será que não podem!!??
Se tivesse lido o resto da frase tinha reparado no que está a negrito, pelo menos era assim a legislação. Só se mudaram outra vez, porque à velocidade a que se legisla neste país, e tamanha é a porcaria de legislação...
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

quinta jul 23, 2009 7:29 am

Que eu saiba cães não podem andar soltos e não é lei recente, cães têm de andar atrelados ou com açaime e acho que nalguns casos com ambos e sempre na presença do dono ou de um responsavel.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jul 23, 2009 8:45 am

Amigos, os cães podem andar soltos desde que não sejam de raça considerada PP e tenham açaime posto. :wink:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

EUROPWOLF
Membro
Registado: quarta jul 08, 2009 4:03 am

quinta jul 23, 2009 12:42 pm

dinodane Escreveu:Amigos, os cães podem andar soltos desde que não sejam de raça considerada PP e tenham açaime posto. :wink:
Era este o requisito a que me referia.
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quinta jul 23, 2009 1:15 pm

leoa_nova_ Escreveu:Então é melhor deixar cair em esquecimento e deixar que se faça novamente??? :o

Estes factos devem ser divulgados pelo país, para que as pessoas se revoltem e obriguem a alterações legislativas! Senão como é que isto anda para a frente se não há polémica???? :evil:
Até porque as crianças têm leis que as protegem sempre, os animais não.
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quinta jul 23, 2009 2:12 pm

Charlie2 Escreveu:
leoa_nova_ Escreveu:Então é melhor deixar cair em esquecimento e deixar que se faça novamente??? :o

Até porque as crianças têm leis que as protegem sempre, os animais não.
E que têm as crianças a ver com a história?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Kay8
Registado: quinta jul 23, 2009 5:09 pm

quinta jul 23, 2009 5:19 pm

kitten Escreveu:
Charlie2 Escreveu:Até porque as crianças têm leis que as protegem sempre, os animais não.
E que têm as crianças a ver com a história?
Pois, kitten, concordo com a sua questão, pois também não a percebo... Mas julgo que é a mania que a user Charlie2 tem de mandar bitaites neste espaço, só por mandar! Em parte nenhuma li referência a crianças, e às suas leis....Se a user está a chamar de crianças aos condutores.... até ofende as crianças deste mundo, que jamais fariam uma coisa destas!!! Mas pronto, mandar postas para o ar é muito moderno e sofisticado - faz com que soe que até percebemos de alguma coisa... :roll: Enfim...

Vim só partilhar que também aconteceu algo semelhante na rua onde moro. Um cão adoptado pelos moradores, que foi atropelado por dois homens, propositadamente. A moradora que tinha registado o cão participou às autoridades. Por acaso os polícias mostraram-se interessados, mas disseram logo que estes casos «infelizmente não tem prioridade em relação a outros....» E ficou tudo em àguas de bacalhau.

Creio que se deve sempre tentar reportar a situaçao, tentar fazer alguma coisa... mesmo sabendo à partida que não vamos ter sucesso, pois ao menos tentámos!!
Pessoalmente, era descobrir onde esses monstros trabalham, chegar lá e dar-lhes um espancamento... :evil:
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sexta jul 24, 2009 10:16 pm

Amigos, os cães podem andar soltos desde que não sejam de raça considerada PP e tenham açaime posto.
Penso que será importante frisar o que squi já foi referido e que é que isso obriga SEMPRE a que o cão esteja acompanhado pelo dono. Não é abrir a porta e deixar o cão ir à vida dele com o açaimo posto que está tudo bem ;)

Quanto a este caso e à revolta que gerou de imediato, embora a entenda, deixam-me que vos diga que se deixam influenciar por tudo e todos. Daqui a bocado estão a condenar na praça pública as pessoas que atropelatam o cão, a empresa onde trabalham, a fazer baixo assinados e a colocar noticias em jornais.....mas para dizerem exactamente o quê? Que uma desconhecida, da qual conhecem um nick vos contou uma historia e vocês acreditaram?
Amigos, a Lei existe e as autoridades, mal ou bem estão lá. É lá que estas coisas devem ser 'julgadas' se houver matéria para tal e não num forum de desconhecidos com base numa historia que alguém contou (seja ela verdadeira ou falsa).
A forista que iniciou o tópico que me desculpe, pois não é minha intenção dizer que é mentoirosa! Apenas quero chamarà atenção das pessoas para uma possivel realidade!
aisd
Membro Veterano
periquito FALCANITO

sábado jul 25, 2009 6:39 am

Não estou nada de acordo.

Estes casos devem ser divulgados tanto quanto possível.
Nenhum jornal ou media vai fazer notícia sem se certificar da sua autenticidade - se o fizerem, arriscam-se a um processo.

As pessoas devem ser sensibilizadas para estas brutalidades.

Ou acha que é calando todas as crueldades que se avança no sentido da civilização ?
Vamos esquecer os "Casa PIa", os velhos em lares degradados, a violência sobre as mulheres, sobre as crianças, etc ?

Que fazer ?
Ficamos sossgadinhos e caladinhos à espera que uma cambada de corruptos e oportunistas que são os nossos políticos se resolvam a ser "europeus" ?
PauloC1
Membro Veterano

sábado jul 25, 2009 8:19 am

aisd Escreveu:Não estou nada de acordo.

Estes casos devem ser divulgados tanto quanto possível.
Nenhum jornal ou media vai fazer notícia sem se certificar da sua autenticidade - se o fizerem, arriscam-se a um processo.

As pessoas devem ser sensibilizadas para estas brutalidades.

Ou acha que é calando todas as crueldades que se avança no sentido da civilização ?
Vamos esquecer os "Casa PIa", os velhos em lares degradados, a violência sobre as mulheres, sobre as crianças, etc ?

Que fazer ?
Ficamos sossgadinhos e caladinhos à espera que uma cambada de corruptos e oportunistas que são os nossos políticos se resolvam a ser "europeus" ?
Obviamente que não acho que se deva ficar calado perante estas situações. Mas a fazer-se alguma coisa, tem de ser feito no momento em que elas acontecem! Não é à posteriori num forum da net que se vão 'mobilizar' as pessoas para fazer o que quer que seja!
Um dia destes eu chego aqui e digo que vi a AISD a atropelar um gatinho bébé e a dar-lhe pontapés na cabeça, e quando a AISD for a ver tem uma populaça com forquinhas e tochas acesas à porta para a linchar!! É isto que eu quero dizer!
Acho muito bonita e louvável a vossa revolta perante o que foi contado, a ter realmente acontecido assim, mas é só mesmo isso que podem fazer 'ficar revoltados'.
Mas pronto, se isso vos fizer sentir melhor, façam lá mais uma petição ou abaixo assinado e juntem-no aos 33.432.678.336 que circulam na internet!
aisd
Membro Veterano
periquito FALCANITO

sábado jul 25, 2009 11:00 am

Não se trata de linchar ninguém...(linchar, linchar...há outros mais "apelativos", se é que me entendem :twisted: ).

Acho que enviar à comunicação social era bom, referindo que há testemunhas.
O baixo-assinado tem interesse na medida em que mostra a existência de um interesse empenhado nestes assuntos por parte de muita gente - é significativo.

Se eu dirigisse um orgão de comunicação era sensível aquilo que pode atrair leitores, às movimentações públicas de opinião...

Isto mesmo percebeu o Moutinho pois aquilo que tanto lhe criticam (e eu também...) - as mulheres semi-nuas, as manif das touradas e dos circos, etc.- podem ser vistas como estratégias de marketing com vista à sensabilização da opinião pública.
A verdade é que lhe abriram as portas para um programa na SIC e vs entrevistas e lhe deram acesso ao grande público.
PauloC1
Membro Veterano

sábado jul 25, 2009 11:12 am

aisd Escreveu:Não se trata de linchar ninguém...(linchar, linchar...há outros mais "apelativos", se é que me entendem :twisted: ).

Acho que enviar à comunicação social era bom, referindo que há testemunhas.
O baixo-assinado tem interesse na medida em que mostra a existência de um interesse empenhado nestes assuntos por parte de muita gente - é significativo.

Se eu dirigisse um orgão de comunicação era sensível aquilo que pode atrair leitores, às movimentações públicas de opinião...

Isto mesmo percebeu o Moutinho pois aquilo que tanto lhe criticam (e eu também...) - as mulheres semi-nuas, as manif das touradas e dos circos, etc.- podem ser vistas como estratégias de marketing com vista à sensabilização da opinião pública.
A verdade é que lhe abriram as portas para um programa na SIC e vs entrevistas e lhe deram acesso ao grande público.
Há testemunhas? Estão dispostas a testemunhar? A AISD viu o que se passou? É que estão a assumir uma data de coisas e nem sequer estavam lá! Não viram! Daqui a pouco o Julgamento está feito, o autor do 'crime' condenado e vocês nem sairam de frente do PC...ganda Pinta!! Se o Ministério da Justiça sabe disto manda já fechar os tribunais e acabam-se as queixas de más condições ;)
Oh pá...o que eu quero dizer é que vão lá com calma e pensem dois minutos!! Isto de se inflamarem por tudo e mais alguma coisa que 'ouvem dizer' não está com nada!! A Net hoje em dia é uma 'mina' de abaixo assinados e petições e o que acontece é que já ninguém liga nenhuma a isso tal é a vulgaridade!
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”