"Porque é que não vai antes ajudar criancinhas?"

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda out 12, 2009 12:32 pm

:o Muito se preocupam as pessoas com as perguntas que os outros fazem ou com aquilo que pensam. Mas ainda está para nascer quem me faça perder tempo para responder a perguntas desse tipo. Mas vocês dão mesmo valor a isto? A sério, dão-se ao trabalho de perder tempo a explicar o que fazem, porque fazem and so on? Céus... perdem tempinho com coisas inúteis.

Quanto ao anúncio... talvez a mensagem de que um animal abandonado é normal, seja forte, sendo no entanto a realidade.
Mas estas pessoas que a maioria das pessoas ignora, isso sim, devería requerer o nosso tempo e preocupação e não servir de suporte para defender os animais.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

segunda out 12, 2009 2:10 pm

E ainda menos ser comparadas a animais...
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

segunda out 12, 2009 2:22 pm

O anúncio da AMI não me incomoda... penso que ele retrata especialmente o exagero com que alguns animais são tratados e o abandono de outros... sejam humanos ou animais... sendo no entanto animais no seu todo! É apenas um alerta para a desigualdade social e o exagero em que as classes sociais caem...

O texto do inicio do tópico é muito bom e verdadeiro! Concordo com ele no seu todo!
LuMaria
Membro Veterano

segunda out 12, 2009 5:16 pm

LuluB Escreveu:E ainda menos ser comparadas a animais...
Acha? Já os viu ser escorraçados dos prédios? Das portas das lojas? Já os viu entrarem num estabelecimento comercial e ou simplesmente serem colocados na rua ou serem atendidos com enorme falta de educação? Já vi um no Hospital ser metido numa casa de banho e ser lavado à mangueirada com água fria. O homem só dizia... mas está tudo maluco? Eu ainda sou gente? Já os viu com fome? Com frio? Doentes? Com feridas? Mal tratados e sózinhos?

Pois para mim parecem cães sim! Não há diferença nenhuma. O anúncio é a realidade. É que a estes ninguém os leva para casa...

Se ficaram chocados ainda vão ficar mais com os que têm saído em revistas.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

segunda out 12, 2009 8:16 pm

Hoje resolveu embirrar comigo, LuMaria? Ok, todos nós temos dias...

Sim, já vi tudo isso e mais alguma coisa que se esqueceu de descriminar. Por isso comentei que esses homens e mulheres não devem ser comparados, melhor teria sido dizer equiparados, a animais.

O que me aborrece no anúncio já o expliquei acima, escuso de repetir.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Butterfly_21
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am

segunda out 12, 2009 9:21 pm

LuMaria Escreveu: Mas estas pessoas que a maioria das pessoas ignora, isso sim, devería requerer o nosso tempo e preocupação e não servir de suporte para defender os animais.
Não percebi nada.
LuMaria
Membro Veterano

segunda out 12, 2009 9:43 pm

Perfeitamente normal dado que se reparar bem, todo o paragrafo está no mais perfeito russo.
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

terça out 13, 2009 7:08 am

LuMaria Escreveu:Perfeitamente normal dado que se reparar bem, todo o paragrafo está no mais perfeito russo.
Russo não, xenês :lol:
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça out 13, 2009 10:16 am

Não me choca nada o video , nem tão pouco o slogan. Infelizmente é uma verdade. Choca-me , ou antes doi-me, é essa mesma verdade.
Claro que o cão não tem nada que procurar alimento nos caixotes do lixo. Mas o homem tambem NÃO DEVIA TER QUE O FAZER!
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Butterfly_21
Membro Veterano

terça out 13, 2009 11:12 am

nicasxi Escreveu: Claro que o cão não tem nada que procurar alimento nos caixotes do lixo. Mas o homem tambem NÃO DEVIA TER QUE O FAZER!
Exactamente. Nem um, nem outro. Infelizmente acho que o anúncio passa a mensagem que o cão devia estar no lugar do homem.
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

terça out 13, 2009 11:35 am

Eu acho que o anúncio passa uma certa mensagem de igualdade.

«Sim discriminamos animais de forma indiscriminada mas vejam, também o fazemos com os humanos»!

Choca-vos ver um cão ser tratado como uma pessoa? A mim choca-me ver certas pessoas gastarem fortunas, dizer atrocidades, alugarem criancinhas como se alugassem um carro e comprar as mesmas como um par de calças.
Choca-me que tenhamos sidos dotados de inteligência e consciência para no fim, com noção de que é errado, acabarmos a cometer atrocidades destas, e usarmos o dinheiro como desculpa para tudo.
LuMaria
Membro Veterano

terça out 13, 2009 12:13 pm

Tás a ver o que dá falar estranja Nicas? Pára de falar xenês mulher!
Butterfly_21 Escreveu:
nicasxi Escreveu: Claro que o cão não tem nada que procurar alimento nos caixotes do lixo. Mas o homem tambem NÃO DEVIA TER QUE O FAZER!
Exactamente. Nem um, nem outro. Infelizmente acho que o anúncio passa a mensagem que o cão devia estar no lugar do homem.
Isso só na sua cabecinha e em cabecinhas como a sua que certamente correm para salvar um cão e nem olham para o desgraçado que está a remexer o lixo. :roll:

2 "cães" vadios, aposto que o de 4 patas arranja lar e ajuda mais depressa... estarei errada?

Imagem
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

terça out 13, 2009 2:01 pm

LuMaria Escreveu: 2 "cães" vadios, aposto que o de 4 patas arranja lar e ajuda mais depressa... estarei errada?
Infelizmente não está errada LuMaria...

Mas a sensação de fidelidade e honestidade que um e outro transmitem são por vezes a culpa dessa diferença.

É muito fácil confiar no cão e é muito facil recear o ser humano...

Não quer dizer que isto seja regra geral, mas penso que essa é a causa principal dessa diferença.

Continuo a achar que o anúncio da AMI está bem direccionado para mostrar as grandes diferenças sociais e os exageros e ridiculos que se cometem.
Butterfly_21
Membro Veterano

terça out 13, 2009 2:41 pm

LuMaria Escreveu:Tás a ver o que dá falar estranja Nicas? Pára de falar xenês mulher!
Butterfly_21 Escreveu:
Isso só na sua cabecinha e em cabecinhas como a sua que certamente correm para salvar um cão e nem olham para o desgraçado que está a remexer o lixo. :roll:
Conhece-me de algum lado para estar a afirmar isso?
LuMaria Escreveu:2 "cães" vadios, aposto que o de 4 patas arranja lar e ajuda mais depressa... estarei errada?

Imagem

Leve a LuMaria o "cão de 2 patas" para sua casa, então. Nada a impede!
LuMaria
Membro Veterano

terça out 13, 2009 5:32 pm

Hoje não me apetece :wink:
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”