Olá a todos:
Cá vai mais uma maluca responder
...e ainda por cima contra a maré
Pois é: é que perdoem-me, mas acho que o Daan tem uma certa razão.
Foi mto infeliz a expôr as suas ideias, mas no fundo a questão é a seguinte:
A caça é um desporto e tem por objectivo a morte dos animais.
Para mim, é comparável à tourada, i.e. para as pessoas se divertirem maltrata-se o animal (com morte na arena ou não, o final é sp o mm - a morte do touro - excepto nos casos em q este é encaminhado para fins reprodutivos).
É certo que os animais caçados são comidos. Mas foram caçados puramente por desporto!
Eu já comi caça, inclusivé participei em caçadas de grande porte.
Sou natural de Angola e lá era culturalmente aceitável e comum fazer-se caçadas a gazelas, impalas, leões (estes não eram comidos

), zebras, etc.
Tão normal q aos 7 anos ofereceram-me de prenda de aniversário uma espingarda pressão de ar para ir treinando com passarinhos
Escusado será dizer que não o fazia...praticava tiro ao alvo, mas em alvos mm!
Mas isso era eu, pq a maioria...enfim...
Contudo participei em várias caçadas, naquela altura, e os animais eram sp comidos.Hoje, com outra consciência, já não o faria!
Na altura da guerra, em q as guerrilhas (e não sá) entraram pelas fazendas e abateram TODO o gado a tiro...aí realmente a caça foi a nossa única fonte de carne
Aí já não era por desporto!
Em resumo,
Condeno a caça por desporto.
Faz-me impressão as pessoas divertirem-se a matar animais. É a minha maneira de ser...
Hoje não como carne por outras razões (evito).
E é verdade que as pessoas tb maltratam os animais q criam para a alimentação - inclusive, sim, nos matadouros - mas isso é outro assunto q já foi debatido num tópico próprio.
Já agora Daan: entre o ser vegetariano e comer carne há inúmeras alternativas. As proteínas podem-se ir buscar não só ao peixe e ovos (que incluem os aminoácidos essenciais) mas tb aos vegetais (como as leguminosas - ervilhas, soja, favas, grão, etc).
Qto a mim, a pesca é diferente, mm a desportiva:
Primeiro pela natureza dos animais.
Dp porque todo o processo e a relação entre caçador e presa é tb diferente (excepto no caso da pesca submarina...da qual tb não sou fã), i.e. o caçador não invade o espaço do animal e não o persegue.
E pronto, deixo-vos com este testamento que traduz apenas a minha opinião.
Fiquem bem,
Bjs