Caçadores? ou pc´s?

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

AlexandreM
Membro Veterano
Registado: sábado jan 11, 2003 7:28 pm
Contacto:

segunda ago 18, 2003 8:22 am

antes de vires dizer mal dos caçadores deixa de comer carne pois enquanto os caçadores matam com tiros os gajos dos matadouros maltratam os animais.
vai prá rua com uns cartazes a protestar contra a caça e depois vem ao chat dizer-nos se adiantou.
matar indiscriminadamente???? :o :o :o à limites do número de exemplares das espécies que se podem abater a tiro.

cordiais saudações
Franky
Membro Veterano
Registado: quarta jun 04, 2003 10:53 am

segunda ago 18, 2003 9:15 am

Daan

Temos que passar agora todos os dias a mostrar aqui, as nossas boas acções? Como escoteirinhos bem comportados, para o mundo ver a boa acção do dia? Ou será que passámos a ser TOTOS, só porque não dissemos o que fazemos?

Por acaso já visitou um matadouro? Não é uma pergunta sem nexo, que lhe estou a fazer e por favor responda, já lá foi?
Então vamos começar por aí, sejam eles de porcos, vacas ou francos, a atrocidade é a mesma, o espectáculo e simplesmente deplorável, pela forma como são mortos os animais. Não estou a incluir todos os matadouros, mas na maioria, morte é morte.
Vai ver que comer carne de porco, vaca ou os ditos francos se torna impossível pelo menos durante uns tempos. Passamos a ser vegetarianos. Mas… como sabe nem todos somos vegetariano, a começar por si, pois ainda não confessou aqui que o é.
Se é contra a caça, tudo bem, eu aceito, pergunto-lhe eu, come carne de caça? Eu não como carne de caça, nem coelhos, por motivos óbvios, isto é meter a cabeça na areia como a avestruz? Pode ser, é de certeza, digo desde já. O mundo é livre, todos somos livres, há leis que nos regem, elas cumprem-se, está contra, proteste, nos devidos locais, na Assembleia da Republica, nas ruas, etc., se veio aqui recrutar pessoal para as suas manifestações, parece-me que começou mal, a sua propaganda /campanha como lhe quiser chamar, começou mal, pois começou por ofender tudo e todos, é politicamente incorrecto. Não pode obrigar as pessoas, só porque estão aqui neste forum que é de animais, a ir para a estrada provocar acidentes com os carros dos caçadores. E depois quem nos defendia? O Senhor? É Advogado? Só se for do Diabo.
Acalme-se por favor. Esta de mal com o mundo, esse é o seu grande problema.

Francisca
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda ago 18, 2003 9:22 am

OLá Daan.

As pessoas deste fórum são veterinários, criadores, activistas dos direitos dos animais e amigos dos animais, adultos Ninguém vai perder o sono ou se preocupar porque uma criança mal educada cá vem debitar insultos e parvoíces.
Segue queixa ao webmaster.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
AlexandreM
Membro Veterano
Contacto:

segunda ago 18, 2003 9:33 am

CasadeAnaval,
criança mal educada? o gajo não aparenta ser um puto ou então é um puto precosse.

cordiais saudações
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda ago 18, 2003 9:51 am

AlexandreM Escreveu: CasadeAnaval,
criança mal educada? o gajo não aparenta ser um puto ou então é um puto precosse.

cordiais saudações
Caro Alexandre, a argumentação ( ou falta dela) e a linguagem mal educada não são de um adulto, cada um dá de si uma impressão baseado no que escreve.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Daan
Registado: domingo ago 17, 2003 12:43 pm

segunda ago 18, 2003 1:06 pm

Ai Meu Deus que cometi um pecado mortal...insultei os Srs.Caçadores...

Até já telefonei ao padre a marcar uma horita para me confessar...

Ora façam-me um favor...

Que raio de gente anda aqui afinal?

É quem mais defende os tais cordiais cumpridores da lei, que até so matam o que a lei lhes permite...isto é no minimo anedotico!

Acerca dos matadouros...eu sei que a razão esta do seu lado...nunca fui, de facto, mas pelo que ja vi na tv, realmente aquilo é outro exemplo a não seguir, pelo facto de eu me ter virado para os caçadores, não quer dizer de forma alguma que concorde com tudo o resto, acho que isso é facil de perceber...

No entanto sempre me fica a curiosidade se eu tivesse entrado a "matar" nos matadouros, provavelmente andariam por aqui pessoas a chamar-me maluco e a dizer que os caçadores é que são a peste...bate ceto com a mentalidadezita Portuguesa...

Em relacção a ser vegetariano ou não, claro que não, já o disse anteriormente, aliás até disse que não acredito em vegetarianos...

No entanto o que mais "choca" é a defesa espontanea(?) que de repente toda a gente resolveu levar a cabo dos tais...esses...já sabem...

Não sei se viram a reportagem de hoje ao almoço sobre um grupo de caçadores...não é que os homems caçaram sardinhas? eu fiquei bastante surpreendido...isto, porque segundo alguns iluminados aqui do burgo eles caçam para comer...e não é que depois da caça eles comiam sardinhas...conclusão...andam sardinhas a voar pelos ceus de Portugal...

Observação estupida? parva? pois é...naturalmente que é, mas não mais parva do que algumas que por aqui se tem visto...

O nosso "colega" AlexandreM é bem o exemplo do que ja disse "vai para a rua com cartazes e depois diz se adiantou" (mais ou menos isto), pois é, este tipo de mentalidade do não vale a pena, para que chatear se nao vai fazer moça...é disto que estou a falar desde o inicio...

Alguns devem ter achado particurlamente interessante a imagem do "despiste do jipe" já que nao param de falar dele...todos nós temos as nossas obsessões...não perceberam que se tratava da manifestão de um desejo...não de uma intenção real? por aqui ja vi que é preciso fazer desenhos para tudo...e o "puto" sou eu...

Exmo. Casadeanaval, já percebi perfeitamente que por aqui pouca coisa deve ter a capacidade de tirar o sono a quem quer que seja...esta tudo muito acomodadinho a pensar que ja fez tudo o que podia, ou melhor, tudo o que é socialmente aceitavel...sim, porque nestas coisas, estamos sempre com medo o que é que os outros vão pensar...a tal historia das aparencias...

É engraçado ver como todos se consideram donos da verdade e isentos de qualquer culpa, os caçadores são os srs. que matam ao abrigo da lei, os matadouros são maus, não adianta fazer nada porque não adianta fazer nada, e pronto, sendo assim, eu sao o maximo exemplo do defensor animal que ate participo em forums e mais não sei o quê...

Não se incomodem, deixem andar as vossas vidinhas...

Um ultimo aparte para o Sr./Sra. que tomou uma posição de força, digna de qualquer combatente de ideais...o caro "colega" que disse ir fazer queixinha ao webmaster, e então? já fez? disse que eu ameaçei bater-lhe? chorou na altura ou soluçou mesmo, para dar mais enfase? "ó mae o menino bateu-me"...eheh...e o "puto" sou eu...

Valha-me Deus...
AlexandreM
Membro Veterano
Contacto:

segunda ago 18, 2003 1:43 pm

o menino já gozou tudo ou ainda vai gozar mais?
como já não tinhas o k dizer gozar foi a sulução?
k gente anda aki? a maioria pessoas k gostam de animais mas à pessoas k kando não têem nada pra dizer de jeito abrem tópicos estúpidos como este.
a vontade de despistar um jipe pra matar um caçador mesmo k seja só um desejo aconselho-te a consultar um psiquiatra.
carlitos43
Membro
Registado: quarta jun 18, 2003 7:01 am
Localização: a Kiwi uma roseicolis 7 aquas e 500 peixes tropicais

segunda ago 18, 2003 2:06 pm

Ola ppl

E vcs aindam ligam a estas pessoas :oops: .
Nao veem que é mais um que saiu do HPJM.
Nao liguem desprezo.
Se calhar ele proprio acompanha os ditos caçadores nas Patuscadas.

Hasta siempre
anavaz
Membro Veterano
Registado: quarta mar 13, 2002 1:56 pm

segunda ago 18, 2003 2:50 pm

Daam,
Chega de falinhas mansas, são palavras suas. Já fez alguma coisa?
Já adoptou alguma vez um gato ou cão rafeiro?
Já apadrinhou algum lobo ibérico?
Já deixou de dormir para passar a noite ao pé de uma cadela a parir?

Não misture as coisas, caça é um assunto, tourada é outro.
Neste forum como já lhe foi dito ninguém concorda nem com um nem com outro mas garanto-lhe que pelo menos as pessoas respeitam-se e se tiver oportunidade tente informar-se sobre a integridade moral da cada um dos foristas. Não lhe é reconhecido o direito de utilizar modos grosseiros e fundamentalistas.
MartaF
Membro
Registado: terça jul 15, 2003 4:17 pm

segunda ago 18, 2003 3:08 pm

Não vale a pena dizer nada, o Daan não percebe que não é a pagar na mesma moeda que o assunto vai ser resolvido, bem pelo contrário, se o fizessemos só estavamos a dar razão àqueles que nos criticam.

Ia tornar-se uma espécie de "bola de neve", eu vingava-me, depois eles faziam outra coisa para se vingar... e assim sucessivamente... e nada ficaria resolvido, só perdíamos a nossa crediblidade! Há uns bons aninhos atrás também achava que ou toureiros deviam ser mortos pelos touros, que os caçadores deviam desaparecer, que os matadouros deviam ser todos fechados...
Mas de que ia adiantar? Depois de todos esses desaparecerem do planeta, outras pessoas iam nascer com a mesma mentelidade e teríamos de os matar a todos outra vez!!! E íamos passar a vida a fazer o que eles fazem e que nós somos os primeiros a condenar, ou seja, matar! Para quê sujar as mãos de sangue se ao fim de uns tempos tudo ia ficar na mesma?

A única solução é lutar por leis que reduzam o sofrimento dos animais que, afinal, servem de alimento a muitos de nós! Criar leis que proíbam a caça por desportivismo, que controlem de forma mais eficaz todos os caçadores, que tomem medidas com as "puppy mills" que são(para mim) fábricas de sofrimento, que obriguem os funcionários dos matadouros a dar as injecções a todos (visto que muitas vezes, como o que lhes interessa é "despachar" o trabalho, deixam passar muitos animais sem injecção, que por consequência serão mortos a sangue frio!)

Criar estas e muitas outras leis será a única forma, e para isso é preciso mudar as mentalidades, ser mal educado e desejar a morte das pessoas (e estou a dirigir-me ao Daan) não é, de forma alguma, solução! Conheço muitos caçadores, e todos caçam para comer e tratam bem os seus cães! Ainda a pouco tempo um cão fugiu de casa do dono (caçador) e veio para minha casa. Levei-o lá e o homem tinha um pátio enorme só para os cães, com uma parte que imitava perfeitamente o mato ao que ele disse "É pra eles se sentirem em casa, coitadinhos..."

Não acho justo meter todos no mesmo saco (como alguém já disse). Claro que é preciso lutar, mas da forma correcta.

Cumprimentos a todos,

Marta
sea
Membro Veterano
Registado: domingo jun 22, 2003 8:20 pm

segunda ago 18, 2003 10:09 pm

Amigos foristas,

A primeira mensagem dele mostrou como é que ele é enquanto pessoa,

alguém que precisa de atacar negativamente um grupo de pessoas que não conhece, apenas para fazer prevalrcer a sua opinião.
- quando ele sai entra logo outro. ( espero que ese azar não lhe tenha batido à porta, com um caçador, e esta seja uma maneira de afogar as mágoas)
- vontade de lhes bater no carro para os despistar, talvez morrerem? ( espero igualmente que tudo isso que deseja aos outros não lhe aconteça)

Amigo dos animais? Contra a caça?
- E o transporte dos animais? O sofrimento deles antes de/para serem abatidos?

Ainda não respondeu o que já fez de positivo nessa luta, ou veio só ao site para chatear, dar uns "bitaites" e voltar para a sua vida contente por ter sido mal- educado com quem realmente gosta e defende os animais?

É muito fácil falar...
Mandar vir ainda melhor!
_emienm_boy_
Membro
Registado: domingo fev 16, 2003 6:26 pm
Localização: 12 gerbos da mongólia, 2porquinhos da índia, 1 cão, 1 piriquito, alguns peixes.

terça ago 19, 2003 12:26 am

a minha openião é a seguinte se somos contra a caça porquê tb nao somnos contra a pesca? se nós pensarmos bem nós somos os caçadores nº1 nós vamos ao supermercado e compramos carninha para comermos mas esqueçemonos do que se passa nos matadoros! que animais são mortos em massa, animais são alimentados e enclausurados dentro de espaços minimos! concondo com o facto de caçador verdadeiro nao abndona o seu cão! mas se pensarmos noa é só os caçadores que os abandonam! e as pessoas da cidade? sim as pessoas que vao lá para o seu sol, pelo seu bronzeado bonito e que são capazes de deixar o seu animal que devia ser xamado como AMIGO!

resumindo, a diferença de 1 caçador para nós é que eles matam por gosto e diverção e nós matamos sem nos apercebermos, mas lá que matamos lá isso matamos, e nao é poco!

abraços

Valter Cláudio
carlitos43
Membro
Registado: quarta jun 18, 2003 7:01 am
Localização: a Kiwi uma roseicolis 7 aquas e 500 peixes tropicais

terça ago 19, 2003 1:58 am

Ola ppl

E pronto cada maluco sua ideia .pq estarem a responder .
MagaPatalogika
Membro Veterano
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm

terça ago 19, 2003 9:05 am

Olá a todos:
Cá vai mais uma maluca responder ;)

...e ainda por cima contra a maré :o

Pois é: é que perdoem-me, mas acho que o Daan tem uma certa razão.
Foi mto infeliz a expôr as suas ideias, mas no fundo a questão é a seguinte:
A caça é um desporto e tem por objectivo a morte dos animais.

Para mim, é comparável à tourada, i.e. para as pessoas se divertirem maltrata-se o animal (com morte na arena ou não, o final é sp o mm - a morte do touro - excepto nos casos em q este é encaminhado para fins reprodutivos).

É certo que os animais caçados são comidos. Mas foram caçados puramente por desporto!

Eu já comi caça, inclusivé participei em caçadas de grande porte.
Sou natural de Angola e lá era culturalmente aceitável e comum fazer-se caçadas a gazelas, impalas, leões (estes não eram comidos :o ), zebras, etc.
Tão normal q aos 7 anos ofereceram-me de prenda de aniversário uma espingarda pressão de ar para ir treinando com passarinhos :(

Escusado será dizer que não o fazia...praticava tiro ao alvo, mas em alvos mm!
Mas isso era eu, pq a maioria...enfim...

Contudo participei em várias caçadas, naquela altura, e os animais eram sp comidos.Hoje, com outra consciência, já não o faria!

Na altura da guerra, em q as guerrilhas (e não sá) entraram pelas fazendas e abateram TODO o gado a tiro...aí realmente a caça foi a nossa única fonte de carne :o
Aí já não era por desporto!

Em resumo, Condeno a caça por desporto.
Faz-me impressão as pessoas divertirem-se a matar animais. É a minha maneira de ser...
Hoje não como carne por outras razões (evito).

E é verdade que as pessoas tb maltratam os animais q criam para a alimentação - inclusive, sim, nos matadouros - mas isso é outro assunto q já foi debatido num tópico próprio.

Já agora Daan: entre o ser vegetariano e comer carne há inúmeras alternativas. As proteínas podem-se ir buscar não só ao peixe e ovos (que incluem os aminoácidos essenciais) mas tb aos vegetais (como as leguminosas - ervilhas, soja, favas, grão, etc).

Qto a mim, a pesca é diferente, mm a desportiva:
Primeiro pela natureza dos animais.
Dp porque todo o processo e a relação entre caçador e presa é tb diferente (excepto no caso da pesca submarina...da qual tb não sou fã), i.e. o caçador não invade o espaço do animal e não o persegue.

E pronto, deixo-vos com este testamento que traduz apenas a minha opinião.

Fiquem bem,
Bjs
anavaz
Membro Veterano
Registado: quarta mar 13, 2002 1:56 pm

terça ago 19, 2003 12:51 pm

Receita para Daam

Lagosta Suada

1 lagosta viva50 g de manteiga ou margarina
3 cebolas
1 kg de tomate
2 dentes de alho

Tire a tripa à lagosta introduzindo uma das antenas pela cauda até à cabeça e, fazendo um ligeiro movimento rotativo, puxe rapidamente a antena.

Coloque a lagosta suspensa sobre um tacho de barro onde se deitaram dois ou três dedos de água e deixe o crustáceo sangrar. Estenda depois a lagosta sobre uma tábua e aperte-a com a ajuda de um pano. Com uma faca bem afiada, corte-a pelos anéis, cortando depois também as antenas, pinças e patas. Abra a cabeça da lagosta ao meio no sentido perpendicular, retire o saco cinzento e aproveite todo o restante recheio e líquido que ficar na tábua.
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”